30 de maio de 2008

L'Occitane lança uma linha DO BRASIL


L'Occitane do Brasil é uma linha de cuidados para o sol. O site internacional da marca informa que esta linha foi desenvolvida e é fabricada no Brasil, usando como base três frutos brasileiros:


Buriti Orgânico: para proteção sola;

Cupuaçu Orgânico: para cuidados após a exposição ao sol;

Castanha do Pará Orgânica: para bronzeamento progressivo;


É o Brasil exportando produtos com valor agregado!

Visite e confira: http://uk.loccitane.com/

EOS lança vela aromatizante especial

Sensual, extravagante e romântica ao mesmo tempo, a Vela Perfumada para Massagem EOS é ideal para momentos especiais, pois relaxa mente e corpo de forma inspiradora. Além de deixar o ambiente com um suave aroma que aguça os sentidos, depois de derretida, a Vela Perfumada para Massagem EOS transforma-se em um delicioso óleo de massagem que hidrata e perfuma a pele delicadamente.
Depois de acesa por algum tempo, a vela deve ser apagada. É necessário, então, aguardar por 20 minutos até que o óleo esteja na temperatura ideal para massagear o corpo. Este processo pode ser repetido várias vezes até o término da vela.

Disponível em duas fragrâncias com nomes inspirados em deuses gregos – Ares, com notas frutais e cítricas, e Cronus, com aroma amadeirado – a Vela Perfumada para Massagem EOS é feita à base de soja, elemento inovador que forma um filme sobre a pele, prevenindo o ressecamento e proporcionando um toque macio e sedoso no momento e após a massagem.
A manteiga de Karité, ingrediente que completa sua fórmula suave, contém alta concentração de lipídios vegetais naturais que facilitam o deslizamento das mãos sobre a pele e promovem uma sensação de bem-estar.

Extraída da noz da árvore africana Karité, esta manteiga protege a derme dos raios UV, tem ação antioxidante, além de nutrir e proporcionar a hidratação intensa da pele.
Os diferencias da Vela Perfumada para Massagem EOS vão além de sua fragrância única e seu óleo especial. Com uma charmosa embalagem de porcelana em formato moderno, fechada por uma tampa quadrada com pequeno detalhe em dourado, a Vela é uma ótima opção para presentear e decorar diversos cômodos da casa.

Os produtos podem ser encontrados nas lojas da Bela Cintra e Shopping Morumbi, além das principais perfumarias e drogarias ;

Preço sugerido: R$ 98,00 ;


SAC: (11) 3083-0130

Fonte: Cosmetica News

Shiseido lança produto para pele danificada

A Shiseido lança o Intensive Skin Corrective Program: produto para manutenção de um equilíbrio específico da pele. Segundo a empresa, duas simples etapas substituem os seus cuidados de beleza diários para restituir toda a vitalidade e suavidade da pele.


Formulado com um exclusivo ingrediente desenvolvido pela Shiseido, que utiliza íons de magnésio e cálcio para reequilibrar a energia natural da pele, o Intensive Skin Corrective Program melhora significantemente a condição da epiderme em apenas duas semanas. A pele, que antes não respondia aos tratamentos, torna-se receptiva novamente graças à função de barreira recarregada que adia os danos das agressões do meio-ambiente, estresse, envelhecimento e outros fatores.

A pele se tornará mais macia com o tratamento progressivo. Com a recuperação, será perceptível a hidratação, a resistência e a elasticidade atingidas dia após dia. Esse cuidado intensivo sem precedentes oferece uma experiência única para a pele.

A EMBALAGEM
Embalagem altamente sofisticada reflete a avançada tecnologia e alta performance da linha Bio-Performance. O serum vem em uma embalagem pump e o balm vem em potes individuais, para serem usados um de cada vez e, assim, assegurar a estabilidade da fórmula.

Preço sugerido: Intensive Skin Corrective Program – Serum e Balm – $ 1.590 ;
SAC: 0800 148023 ;

Fonte: Cosmética News

Avon é premiada por Christian Lacroix Rouge

Lançado em 2007 pela Avon, mundialmente, Christian Lacroix Rouge recebeu o Oscar da Perfumaria Mundial nas categorias Fragrância do Ano Feminina Lojas Próprias/ Venda Direta e Melhor Embalagem Feminina Popular.

Concedido anualmente pela Fragrance Foundation, o FiFi® é o prêmio mais cobiçado do segmento por reconhecer o que há de melhor na perfumaria mundial. Christian Lacroix Rouge foi lançado no Brasil com a versão masculina, Christian Lacroix Noir. A dupla de perfumes exclusivos assinados pelo estilista para a marca definiu a entrada da Avon no segmento de perfumaria de luxo. Rouge é um Eau de Parfum da família olfativa Chypre Exuberante e foi desenvolvido pela Casa de Fragrâncias IFF - International Flavors and Fragrances. A Avon foi premiada também na categoria Melhor Embalagem Masculina - Popular , pelo lançamento de Derek Jeter Driven Black, perfume comercializado nos Estados Unidos. Os vencedores do FiFi® Awards 2008 foram revelados em cerimônia no Park Avenue Armony, em Nova Iorque.

O Eau de Parfum da família olfativa Chypre Exuberante revela na saída o frescor elegante das notas de peônia vermelha, pimenta branca e casca de laranja, que contrastam com a força e a sensualidade do cravo espanhol, a tulipa efervescente e a ameixa japonesa, no corpo. Ao fundo, o toque envolvente das madeiras cashmere e coração de patchouli remetem ao luxo do mundo da moda.

A embalagem do perfume foi decorada pelo próprio estilista. É um trabalho detalhado de impressão em alto relevo de motivos que remetem às capas de toureiro espanholas. Lacroix inspirou-se especialmente em uma capa que ganhou de presente e que o fez incorporar este estilo aos seus vestidos de alta-costura.



Fonte: Cosmética News

Avon lança wish of love, perfume que simboliza o desejo de amor

Wish of Love é o segundo perfume da coleção de desejos da Avon e chega ao mercado para presentear no Dia dos Namorados.

Wish of Love é o perfume da Avon que convida as consumidoras a se apaixonar, desejar, atrair amor e presentear a quem ama.

“Wish of Love é a segunda fragrância da coleção desejos que teve início com o lançamento de Wish of Happiness e que trará outros lançamentos. A fragrância é extremamente romântica, fresca, moderna, versátil e capaz de dar um toque especial a cada momento. É o perfume ideal para quem deseja expressar seus sentimentos”, afirma Helena Gracia, gerente de Perfumaria da Avon.

Família olfativa - Wish of Love é um floral frutal - uma combinação de flores com um refrescante toque de frutas para evocar sensações românticas e inspirar o desejo de amar e ser amada.
As notas de saída evocam um harmonioso acorde romântico ao reunir flor de cereja, cassis e groselha negra. O corpo remete a um bouquet de flores com heliotrope, hortência rosa, violeta e primavera. No fundo, estão presentes notas sensuais e quentes como madeira tanaka, musk e vanilla. Wish of Love é criação da perfumista Vera Vanore, da casa de Perfumaria francesa Robertet.

Embalagem - Wish of Love tem o tom rosa romântico, que traduz o conceito de amor e delicadeza. O frasco tem design moderno, diferenciado e é produzido em vidro espesso.
Dia dos Namorados - Especialmente para a ocasião, a Avon lança, em edição limitada, o estojo presenteável Wish of Love, que contém o perfume e um batom Color Trend, com a bala do batom em formato de coração. Os produtos vêm embalados em uma caixa especialmente desenvolvida para este lançamento. O estojo pode ser adquirido a R$ 40,99.

Campanha publicitária - A atriz Grazielli Massafera é a estrela da campanha publicitária. Grazi foi clicada em São Paulo, por Jairo Goldflus. Assinam a produção o maquiador oficial da Avon Kaká Moraes, o consultor de cabelos Marco Antonio de Biaggi e a produtora Jussara Romão. Os esforços de divulgação incluem campanha publicitária nas principais revistas femininas e merchandising na novela Beleza Pura, da Rede Globo.

Disponibilidade - Wish of Love será comercializado a R$ 29,00, em frasco de 75 ml, e estará disponível em todo o país, por meio das Revendedoras Autônomas Avon, mais de um milhão no Brasil. A fragrância pode ser adquirida ainda pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866), ou na Loja Virtual do site avon.com.br. SAC: 0800 708 2866 ou acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

China: Comentário da actriz Sharon Stone sobre o Tibete e o terremoto suscita fortes críticas

A atriz Sharon Stone provocou uma onda de crítica e condenação na China ao sugerir que o devastador terremoto de Sichuan foi um mau "karma" provocado pela política de Pequim para o Tibete, refere hoje a imprensa estatal chinesa.
"Estou preocupada acerca da forma como devemos lidar com os Jogos Olímpicos, porque eles não estão sendo simpáticos com o Dalai Lama, que é um bom amigo meu", afirmou a estrela de cinema em Cannes, segundo um vídeo disponível na internet no YouTube.
"E depois chegou este terremoto e tudo o que se passou. E eu me perguntei, será que isto não é o karma - quando alguém não é generoso, algo de mau lhe acontece?", interrogou-se Stone.
Segundo o jornal China Daily, o comentário que Sharon Stone fez durante o Festival de Cinema de Cannes, na semana passada, fez com que vários cineastas chineses desistissem de exibir os seus filmes e levou uma famosa marca de cosméticos a retirar a imagem da atriz da sua publicidade.
O fundador da cadeia de cinemas UME Cineplex, Ng See-Yuen, afirmou hoje ao jornal Beijing Times que as suas salas de cinema em Hong Kong ou no território chinês não vão voltar a exibir os filmes com Sharon Stone.
Segundo a mesma fonte, a empresa chinesa responsável pelas relações públicas da marca de moda e cosméticos Christian Dior também se distanciou dos comentários de Stone.
As lojas Dior nos principais centros comerciais de Pequim, cuja publicidade exibe a imagem da atriz, retiraram os cartazes de publicidade na terça-feira à tarde, informou o jornal.
"Penso que foi um comentário muito infeliz", disse à Agência Lusa Lisa Wu, uma secretária de 26 anos, acrescentando que "é uma falta de respeito para com as vítimas da tragédia".
Segundo David Li, "a questão política do Tibete não tem absolutamente nada a ver com o terremoto", referiu à Lusa o agente imobiliário, de 30 anos.
Muitos internautas chineses publicaram as suas críticas a Stone em vários fóruns na internet. "Quero que ela peça desculpas. Não é por mim, é pelas pessoas que morreram", declarou uma jovem num vídeo que também divulgou no YouTube, e que já foi visto por 18.000 pessoas.
A imprensa chinesa ignorou as observações da atriz, de 50 anos, que disse ter chorado quando recebeu uma carta da Fundação para o Tibete pedindo-lhe que ajudasse as vítimas do terremoto.
De acordo com o último balanço divulgado pelo governo chinês, o terremoto de 12 de Maio na China causou até agora 68.109 mortos confirmados, 19.851 desaparecidos e 364.552 feridos.
Fonte: lusa.pt

Como escolher o xampu adequado segundo profissional da Vital Especialidades

Com tantas opções no mercado, é essencial escolher um produto que contenha proteínas e potentes ativos que hidratam, dão brilho e maciez aos cabelos.

Cada cabelo tem uma característica que necessita de cuidados específicos. Os xampus, além de lavar e perfumar os cabelos, são essenciais na sustentação de proteínas que fazem os fios crescerem naturalmente. É importante, portanto, saber qual o tipo de cabelo e os principais componentes do xampu (veja seu tipo de cabelos abaixo) para optar por um produto adequado. Mas como escolher?

Desde que foram inventados os cosméticos, foi despejada no mercado uma grande variedade de xampus e condicionadores, gerando dúvidas e confusão na cabeça das pessoas na hora da compra. Para o especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Vital Especialidades, Everton de Freitas, o consumidor deve ir à perfumaria somente quando tiver certeza das características do cabelo que tem para não se confundir com tantas propagandas. A aquisição de um produto errado traz um resultado adverso, ou seja, danifica os cabelos. “Se uma pessoa que tem cabelo seco usar um xampu para cabelo oleoso, o resultado pode ser o ressecamento”, explica o especialista.

Há, porém, outros fatores que também podem causar a danificação do couro cabeludo. Os cabelos possuem uma estrutura com dois tipos de cargas: negativa e positiva. O xampu possui somente carga negativa (aniônica), que tem como principal função a limpeza. Já o condicionador possui carga positiva (catiônica) que, além de fechar a cutícula dos fios, desembaraçar os cabelos e repor a camada lipídica, removida pelo xampu, tem a função de neutralizar as cargas do cabelo. Caso contrário, se uma carga for maior que a outra, os cabelos ficarão ressecados. “Por isso, além de todo processo de limpeza e hidratação que o xampu e condicionador fazem, é importante utilizar os dois produtos para equilibrar as cargas no cabelo. Sempre primeiro o xampu e depois o condicionador, nunca os dois juntos”, diz Freitas.

A grande dificuldade dos consumidores é saber se o produto capilar escolhido possui o componente adequado. Estudos científicos comprovam que as proteínas são importantes na composição de qualquer produto capilar e para qualquer tipo de cabelo, pois formam um filme que evita a perda de água, evitando a desidratação. Estas proteínas podem ser extraídas de fontes vegetais como trigo, arroz, seda, soja e outros cereais, e estão disponíveis no mercado cosmético na forma de um complexo chamado BIOEX CEREAIS®. “Os complexos biológicos presentes na composição de diversos produtos como xampus, condicionadores, máscaras de tratamento e finalizadores conferem força e resistência, resgatam a flexibilidade dos fios e repõem nutrientes vitais para o equilíbrio de um cabelo saudável”, completa o especialista.
Perfil da Vital Especialidades - A Vital Especialidades é uma empresa especializada no fornecimento de matérias-primas dermocosméticas e farmacêuticas; Possui 14 anos de forte atuação no mercado; Investe em desenvolvimento e pesquisa constantes, trabalhando lado a lado com seus fornecedores; desenvolve fórmulas e suporte técnico e realizando palestras, treinamentos e workshops (realizados em diversos estados brasileiros) e parcerias com os clientes para divulgação dos produtos. www.vitalespecialidades.com.br
Fonte: Portal Fator

França Expande Mercado de Tecidos Cosméticos

Jeans anticelulite, meias que relaxam, camisetas hidratantes, pijamas de algas antienvelhecimento: o mercado dos tecidos farmacológicos passa por uma forte expansão na França. Para Edith Lemahieu, filha do fundador da malharia francesa que leva seu sobrenome, "trata-se de uma oportunidade única para as empresas têxteis francesas sobreviverem".
Os efeitos das roupas farmacológicas se produzem pelo atrito entre a pele e o tecido, que libera as microcápsulas com propriedades refrescantes, hidratantes, emagrecedoras ou desodorantes.
"Os resultados são praticamente idênticos àqueles obtidos com um creme", observa Patrick Beau, presidente da Spincontrol, um laboratório de testes farmacológicos.
"Os riscos de alergia relacionados à combinação de cosméticos e tecidos é mínimo", acrescenta. "Nos testes realizados com esses produtos, os casos de intolerância não passaram de um porcento".
"É um mercado emergente, ainda em estado embrionário, mas que promete", comenta Yan Balguerie, presidente de uma empresa fabricante de microcápsulas, em entrevista ao jornal econômico francês Les Echos.
Um tecido "microcapsulado" leva cerca de quatro milhões de cápsulas por centímetro quadrado e resiste a cerca de vinte lavagens antes de perder seu "efeito".
"Mas por enquanto não se sabe bem como recarregá-lo", explica Balguerie. "No futuro o métido será fazer as microcápsulas reagirem mediante choque térmico".
Liderados pela França, outros países da União Européia estão trabalhando em um guia de normalização da indústria de tecido que incorpore um guia sobre as variações cosméticas, assim como um padrão de etiquetas para as roupas especiais.
Fonte: ansalatina.com.br

Prêmio Avon

O Prêmio Avon de Maquiagem, premiação feita exclusivamente para maquiadores volta a prestigiar os beauty artists e seus trabalhos.
A proposta é estimular o aprimoramento artístico e profissional e enaltecer o trabalho desses artistas, revelando novos talentos. O Prêmio Avon de Maquiagem chega ao seu 14º ano com novidades no regulamento, sendo o Oscar brasileiro da Maquiagem, e já premiou mais de 130 profissionais do segmento. '
Mais informações sobre o prêmio e seu regulamento pelo telefone (11) 3023-3002 ou no www.premioavondemaquiagem.com.br

28 de maio de 2008

Lifes2Good assina acordo de distribuição no Brasil

A empresa estabelece parceria de marketing para levar os populares suplementos Viviscal, 100% naturais para cabelos ralos, aos mercados da América Latina, em franco crescimento.

Lifes2Good, uma empresa com sede em Dublin e líder no mercado de produtos de beleza e saúde, ampliou seu acordo de marketing com a empresa brasileira Import Medic. A transação envolve a linha Viviscal pertencente à Lifes2Good, que inclui suplementos para cabelos ralos, um problema que afeta 50% dos homens e uma em cada três mulheres, no mundo.

O acordo foi anunciado durante uma missão comercial da Enterprise Ireland no Brasil e no México, liderada por John McGuinness, ministro do Comércio da Irlanda.

Segundo o diretor executivo da Lifes2Good, James Murphy, o acordo no Brasil constitue parte importante da estratégia da empresa que visa ampliar os esforços de marketing nos mercados latino-americanos, em franca expansão, onde os gastos de consumidores estão subindo. “O Brasil é a 11a maior economia do mundo, onde a prosperidade do consumidor aumenta, assim como a demanda por produtos pessoais de saúde e beleza”, explicou Murphy. “Com um parceiro forte como a Import Medic, podemos alavancar o sucesso alcançado com nossos produtos Viviscal na Europa e nos EUA, bem como expandir estes mercados de forma exponencial”.

No Brasil, o produto básico Viviscal já se encontra disponível há dez anos. Contudo, segundo o novo contrato firmado com a Import Medic, todos complemento dos produtos Viviscal serão relançados pela Import Medic, através de sua vasta rede de aproximadamente 10 mil farmácias, no país.

De acordo com Murphy, as vendas combinadas dos produtos Viviscal podem chegar a mais de 5 milhões de euros em três anos. “Com aproximadamente uma em cada três mulheres apresentando problemas de cabelos ralos, em algum ponto de suas vidas, é enorme o potencial do Viviscal, uma alternativa natural, clinicamente comprovada, às soluções para cabelos ralos, baseadas em alopatia”, disse Murphy.

Perfil da Lifes2Good - Com sede em Galway, na Irlanda, a Lifes2Good foi fundada, em 1997, com o nome de Irish Response Limited e, em 2003, rebatizada de Lifes2Good. A empresa é uma fornecedora de primeira linha de uma ampla seleção de produtos naturais de saúde, beleza e estilo de vida, incluindo alternativas inovadoras para os cuidados com o cabelo e a pele, gestão de peso e alívio da dor. A Lifes2Good está estabelecida em praças da Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos, Portugal e Holanda. Para mais informações, acesse o website da empresa: www.lifes2good.ie

Perfil da Enterprise Ireland - A Enterprise Ireland é a Agência do Governo responsável pelo fomento da liderança e do crescimento de inovadoras empresas irlandesas, em mercados internacionais. Com uma rede de 13 escritórios, no país, e 32 filiais internacionais, a Enterprise Ireland ajuda empresas irlandesas de classe mundial a estabelecer sólidas posições em mercados mundiais, visando o aumento da prosperidade regional e nacional.
Fonte: Portal Fator

Cosmotec apresenta tecnologia e sustentabilidade na FCE Cosmetique

Com ativos exclusivos, a importante fornecedora e fabricante de matérias-primas para cosméticos apresenta as tendências do mercado de beleza

A Cosmotec, uma das principais fornecedoras de matérias-primas do mercado cosmético brasileiro, participará pela 13ª vez da FCE Cosmetique, maior plataforma de desenvolvimento de produtos no setor de beleza. Nesta edição, as novidades apresentadas na feira estão concentradas na tecnologia empregada, abordagem sustentável e nas fórmulas exclusivas preparadas com os novos ingredientes. “Estamos desenvolvendo e trazendo para o mercado brasileiro ingredientes fabricados com uso de tecnologias inovadoras, que permitirão à indústria a elaboração de mais avançados e sócio-ambientalmente sustentáveis", explica Valéria Marucci, diretora comercial da Cosmotec.

O destaque da feira será o I9, um pacote de tendências com soluções inovadoras, resultado dos estudos de mercado entre a Cosmotec e sua rede internacional de parceiros. "O pacote de soluções I9 apresentará as 9 tendências que vão reger o comportamento do consumidor nos próximos anos: Conveniência, Multifuncionalidade, Diversidade, Sustentabilidade, Estilo, Globalidade, Simplicidade, Tecnologia e Transferência", ressalta Tatiana Francine, gerente de comunicação de mercado. Para reforçar o conceito de sustentabilidade presente no pacote, toda a madeira utilizada na construção do estande é de reflorestamento, do tipo Pinus. "Entre os produtos, o lançamento Velvety Mousse é nosso destaque: base pronta em mousse para maquiagem e fotoproteção, sem coloração, com sensorial e textura diferenciados – e fabricação Made in Brasil", reforça a gerente de comunicação de mercado da Cosmotec.

O estande da Cosmotec contará com a presença de especialistas de suas representadas e parceiras: Eastman (EUA), Evonik (Alemanha), Silab (França), Kahl & CO (Alemanha), Kemira (EUA), Momentive (EUA), Nalco (EUA) e Nikko Chemicals (Japão).

Com temas que abordarão desde tendências para cuidados pessoais até especificidades dos produtos lançados, as empresas representadas realizarão palestras durante os três dias de Feira.

Principais lançamentos na FCE Cosmetique.: Cosmotec: Velvety Mousse (Linha Criative)
Possibilita formular diversos tipos de aplicação, como base, blush, corretivo e sombra, além de filtros solares. Por ser uma base pronta para maquiagem, otimiza o processo de produção, uma vez que permite a incorporação de emolientes, pós para o rosto e pigmentos a frio. Devido a sua textura, Velvety Mousse proporciona praticidade e facilidade na aplicação, além de promover uma sensação de pele sedosa e aveludada. A Linha Criative é uma produção própria da Cosmotec.

Nikkol: Nikkomulese LC - Ativo com ação hidratante e propriedades emulsionantes, Nikkomulese LC é capaz de formar cristais líquidos muito estáveis. Possui o conceito de “second skin”, por conter alguns componentes similares à estrutura da pele humana, mimetizando e melhorando significativamente a função da barreira. Mantém ainda a pele hidratada por mais tempo.

Silab: Papilactyl® D - A Silab lança Papilactyl® D, um ingrediente de abordagem inédita e inovadora que atua especificamente na zona preferencial do envelhecimento intrínseco: a derme papilar. Obtido a partir de frações especiais de Cyperus esculentus, Papilactyl® D reforça a malha e a estrutura deformável da derme papilar por estimular a expressão de estruturas-chave nessa região: as microfibras de oxitalano e os colágenos XII e XVI. Com isso, Papilactyl® D restaura a resiliência e a elasticidade cutânea e, conseqüentemente, tem potente ação anti-rugas.

Evonik: Nova linha de ingredientes vegetais - Antecipando a tendência de produtos naturais comprometidos com eficácia, a Evonik ampliou sua plataforma de ativos e traz ao Brasil quatro novos ingredientes vegetais: TEGO® Galanga, TEGO® Policosanol, TEGO® Arjuna e TEGO® Turmerone. O destaque vai para TEGO® Galanga: obtido das raízes de Kaempferia galanga, é fonte natural de p-metoxicinamato de etila em alto teor, ideal para a proteção dos cabelos contra a radiação UV.

Kemira: NanoGel® - NanoGel® é uma tecnologia patenteada que permite formular nanoemulsões a frio com aproximadamente 200 nm. Base emulsionante “ready to use”, permite incorporar até 3 vezes seu peso com óleos ou ingredientes lipossolúveis e ilimitada quantidade de água, obtendo-se loções cremosas ou sprays estáveis (de acordo com a diluição). Disponível em 3 versões: Kemira NanoGel® UV (baseado em filtros solares orgânicos), Kemira NanoGel® CCT (baseado em triglicérides do ácido cáprico e caprílico) e Kemira NanoGel® CM (baseado em ciclometicone).

Kahl: Bio-Carnaubawax 6642 - A Kahl apresentará sua nova cera de carnaúba orgânica, Bio-Carnaubawax 6642, que atende às exigências do EU-Organic Foodstandard 2092/91. Bio-Carnaubawax 6642 é extraída das folhas da carnaúba - após secagem, obtém-se a cera através da extração com água quente. Posteriormente, a cera é cuidadosamente fundida e filtrada.

Nalco: Fixomer® 40 - Fixomer® 40 é um polímero que garante uma forte fixação a todo o tipo de penteado, contribuindo para uma aparência moderna. É facilmente incorporado em géis, mousses, ceras, e em muitas outras formulações indicadas para manter a durabilidade dos penteados. Fixomer® 40 confere fixação altamente resistente à água, sem deixar o cabelo pegajoso e sem causar a indesejável “falsa caspa”.
Fonte: Portal Fator

FCE: tecnologia, desenvolvimento e novos negócios

A FCE Cosmetique e FCE Pharma contam com 600 expositores neste ano. A feira, que começou ontem e vai até amanhã no Transamerica Expo Center, em São Paulo, deve contar com 22 mil visitantes, segundo Ligia Amorim, diretora-geral da Nielsen Business Media do Brasil, responsável pela realização do evento. Segundo ela, o público é altamente qualificado e diversificado, com grande presença de estrangeiros, principalmente da América Latina. “Definitivamente, o Brasil é um centro de distribuição de tecnologia e informação para o setor”, diz. Neste ano, uma novidade é a Oficina Cosmética, local para demonstração prática da aplicação de ativos, matérias-primas, serviços e equipamentos. Pesquisa realizada pela Nielsen Business Media revela que, no ano passado, 87% dos expositores fizeram de 11 a 40 novos contatos na feira.
Fonte: Revista H&C

Cosmotec traz tecnologia à FCE

“Estamos desenvolvendo e trazendo ingredientes fabricados com uso de tecnologias inovadoras, que permitirão à indústria a elaboração de produtos mais avançados e ambientalmente sustentáveis”, diz a diretora comercial Valéria Marucci.
Uma das nove tendências apontadas pela Cosmotec é a sustentabilidade, em sintonia com o tema do Congresso da ABC, realizado paralelamente à feira.Um lançamento destaque da empresa é Velvety Mousse, uma base pronta para maquiagem e fotoproteção, sem coloração, com sensorial e textura diferenciados, que possibilita formular diversos itens, como base, blush, corretivo, sombra e filtros solares. A base traz benefícios ao processo de produção, uma vez que permite a incorporação a frio de emolientes, pós para o rosto e pigmentos.
Fonte: Revista H&C

De dar água na boca

Não há dúvidas.
O grande destaque da maquiagem outono/inverno será mesmo a boca. Os lábios da moda são sensuais, volumosos e brilhantes. Em outras palavras, apetitosos. A Dior, por exemplo, foi buscar inspiração nos desfiles de moda de Jonh Galliano, com brilho extremo, ostentação e da explosão de cores (foto). A composição traz um minipolímero de extrema viscosidade com alto grau de refração da luz que proporciona brilho intenso sem deixar melado. A embalagem é translúcida com efeitos holográficos. Na linha mais popular, a Avon se destaca com o batom extra volume nas cores da estação. E se é para enaltecer os lábios, nada de ressecamento. O novo Microfine Up Refinisher da M.A.C é show: esfolia a boca retirando a pele ressecada e condiciona proporcionando hidratação.


Por: Maristela Harada

Fonte: Freedom Comunicações

Unilever investe R$ 29 milhões na marca Clear em 2008

Após conquistar a liderança de mercado em menos de um ano de atuação, a marca de xampus anti-caspas aposta em campanha com Helena Ranaldi e Carlos Casagrande para reafirmar seus benefícios.

Para consolidar seu segundo ano de atuação no mercado brasileiro, Clear investe R$ 29 milhões em ações de marketing e em uma robusta campanha de comunicação com os atores Helena Ranaldi e Carlos Casagrande, que passam a ser os porta-vozes da marca. Além de marcar o sucesso de Clear no país – que em menos de um ano conquistou a liderança de mercado no segmento -, a campanha mostra como a linha de produtos específica para a eliminação da caspa garante segurança e confiança para sua aparência.

Personalidades como Helena Ranaldi e Carlos Casagrande (críticos e exigentes em relação às suas imagens), estão constantemente expostos aos holofotes e olhares, por isso precisam ter um cuidado extra com a aparência, saúde e beleza. O filme mostra a importância de Clear para poder deixá-los à vontade e confiantes, sem se preocuparem com o problema da caspa no seu dia-a-dia.

Lançada há um ano no mercado brasileiro, a marca já é líder do segmento com 31,3% de participação de mercado no segmento anti-caspa (Fonte: A/C Nielsen). Este segmento vem crescendo a cada ano no País e só em 2007 movimentou R$ 224 milhões. “Clear tornou-se a marca número 1 do mercado brasileiro no terceiro mês de lançamento, isso porque sua formulação garante a eliminação da caspa desde a primeira lavagem, trata os fios e o couro cabeludo, além de prevenir os sintomas causados por ela, como coceira, queda e ressecamento”, conta Renata Stefaneli, gerente de marketing de Clear.

Pesquisas realizadas pela Unilever apontam que 43% da população brasileira convive ou já conviveu com a caspa e que apenas 16% tratam o problema com produtos específicos. “O mercado anti-caspa no Brasil tem grande potencial de crescimento por isso iremos investir fortemente em comunicação e ativações para a marca”, completa Renata.

Os xampus e condicionadores Clear agem desde a primeira lavagem, garantindo 100% de eficácia no controle da caspa. Todos os produtos possuem em sua formulação o Vita ABE, uma combinação exclusiva do agente anti-caspa Zinco Piritiona, óleo de semente de girassol, nutriente para o couro cabeludo e aminoácidos que deixam os fios mais macios.

A linha Clear é composta por oito produtos com benefícios específicos para eliminar a caspa e prevenir cada um dos sintomas provocados por ela. Dois deles são exclusivos para o público masculino que é mais propenso ao problema e ainda tem o couro cabeludo mais sensível.

Clear Queda Defense (shampoo e condicionador) – desenvolvido para os cabelos quebradiços. Sua fórmula penetra nos fios, fortalecendo-os e impedindo a queda devido à quebra.

Clear Nutri Solution (shampoo e condicionador) – contêm ingredientes nutritivos para tratar o couro cabeludo ressecado, esta variante deixa as madeixas visivelmente mais saudáveis, hidratadas e bonitas.

Clear Óleo Control (shampoo) – elaborado para os cabelos oleosos. Sua fórmula contém ativo biomineral, que controla a oleosidade e oferece maciez.

Clear Renovação e Anticoceira (shampoo) – variante desenvolvida para aliviar a coceira dos cabelos normais, causada pela caspa.

Clear Maximum Fresh (shampoo) – foi desenvolvido para cabelos normais a oleosos e oferece uma agradável refrescância, graças ao mentol em sua formulação.

Clear Dual Effect (2em1) – shampoo e condicionador em um só produto, indicado para cabelos normais a secos, hidrata e livra os fios da coceira causada pela caspa.

. A linha Clear está disponível em supermercados, farmácias e perfumarias de todo o País, em embalagens de 200 ml. O preço sugerido dos shampoos é de R$ 8,90 e do condicionador, R$ 9,50 e o 2 em 1, R$ 8,90. Mais informações podem ser obtidas pelo SAC: 0800-7077512 ou pelo e-mail: sac.beleza@unilever.com
Fonte: Portal Fator

27 de maio de 2008

Volume nos lábios...novidade da Avon

A partir de julho, as brasileiras vão poder lançar mão de um aliado para ter lábios mais volumosos e hidratados: o Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15, da Avon, traz tecnologia exclusiva que ajuda na produção de colágeno, suaviza as linhas e, instantaneamente, dá a aparência de lábios volumosos e definidos.

O produto tem uma paleta diversificada de cores, com opções cintilantes e cremosas, abrangendo os tons vinho/vermelho, rosa/malva, marrom e coral.

Preço: R$17. Informações: 0800-708-2866 ou no site avon.com.br


Fonte: Correio da Bahia

Bia Blanc apresenta linha de hidratantes corporais com válvula Pump

Seis fragrâncias com apelo gourmet, que combinam ativos e aromas que despertam os sentidos.

A Brasil Global Cosméticos - empresa brasileira líder no mercado de géis capilares, apresentará a linha de hidratantes corporais Bia Blanc com válvula pump . Praticidade, inovação e o melhor custo-benefício. Essas são as palavras-chave da empresa para facilitar a vida do consumidor.

Os hidratantes corporais da linha Bia Blanc são formulados com ativos naturais que hidratam profundamente, deixando a pele macia e com toque aveludado. Os produtos possuem ação emoliente e proporcionam de maneira suave a hidratação natural da pele. Cada item da linha se destina a uma forma de hidratação diferente, com rápida absorção, atuam revitalizando a pele desidratada e agem por muito mais tempo.

As fragrâncias suaves e delicadas, com apelo gourmet, são um convite para aguçar os sentidos e podem ser encontradas nas seguintes versões: Pitanga – Hidratação Refrescante – 490ml - Indicado para todos os tipos de peles, a pitanga possui ação suavizante e hidratante. Pitanga, que lembra campo, que lembra sol, verão, frescor. A fruta, com seu gostinho sutilmente azedo, estremece o paladar. Esta versão é ideal para hidratar e refrescar a pele.

Maçã Verde com Canela – Hidratação e Nutrição – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, a canela possui ação estimulante e aromatizante. Já a maçã verde possui ação hidratante, refrescante, calmante e tônica. Uma fragrância para ativar os sentidos.

Morango com Champagne – Hidratação e Revitalização – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, o morango possui ação suavizante e hidratante. Já a Champagne traz o apelo sensorial e remete aos bons momentos, comemorações, proporcionando uma sensação de bem-estar para o corpo e a mente.

Chocolate com Avelã – Hidratação Profunda – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, o chocolate possui ação hidratante, umectante e emoliente. Já a avelã possui ação emoliente, hidratante, suavizante e amaciante. O resultado é uma pele macia com um suave perfume adocicado. De dar água na boca!

Pêssego com Chantilly – Hidratação com Suavidade – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, o pêssego possui ação hidratante e protetora. Já o chantilly é uma combinação perfeita, um convite para as boas e gostosas recordações, traz uma sensação prazerosamente nostálgica.

Pêra – Hidratação Intensiva – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, a pêra possui ação emoliente, hidratante e condicionadora. Um aroma que exala a natureza, mãe dos frutos e flores e deixa uma suave sensação de bem-estar.
A venda nos supermercados, as perfumarias e drogarias de todo o país.
Preço Sugerido: R$ 3,50. SAC Brasil Global Cosméticos – (19) 3861-2345.
Fonte: Portal Fator Brasil

Niasi marca presença na APAS com sua principal aposta para 2008: a linha Biocolor

Empresa apresenta a reformulação da linha de coloração Biocolor no principal evento da América Latina voltado ao setor de supermercados e varejo.

A Niasi, uma das principais indústrias de cosméticos do país e detentora de marcas conhecidas como Biocolor , Risqué e Biorene, apresenta na APAS 2008 – 24º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – seu principal lançamento para este ano: a linha de coloração Biocolor.

Os grandes destaques da Niasi na APAS 2008 são: Biocolor Performance Absoluta, coloração em creme, e fluigdel Biocolor , coloração em gel, conhecida pelas consumidoras pelas tradicionais receitas de banho de brilho e banho de petróleo. Considerando que o mercado de beleza cresce significativamente ano a ano, avançando e ganhando importância em hipermercados, supermercados e pequeno varejo e perfumarias, a Niasi aposta na inovação de produtos e adequação do seu mix e atividades por canal para melhor atender os seus consumidores.
Além disso, a empresa redesenhou suas embalagens buscando comunicar de forma mais eficaz os diferenciais de seus produtos.

Um bom exemplo disso é a proposta de Biocolor Performance Absoluta que tem como ponto central o novo tratamento de 4 semanas e o sache de óleo de frutas e flores.

“Biocolor é uma marca pioneira em coloração no Brasil. Há mais de 40 anos faz parte da vida da mulher brasileira. Por isso, resolvemos investir neste ano para reformular as linhas de coloração, trazendo o que há de melhor no mercado. A empresa espera crescer cerca de 10% com estes dois relançamentos”, afirma Bráulio Marchió, presidente da Niasi.

A Niasi é uma empresa que tem na beleza a sua essência e busca sempre levar opções diferenciadas para a consumidora brasileira. Além de Biocolor , a Niasi possui grandes marcas como Risqué, líder do mercado nacional de esmaltes com 40% de participação e Biorene Trata&Nutre, pioneira no conceito de tratamento com uma linha completa composta de shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara de tratamento.

Niasi revoluciona a tradicional marca Biocolor e apresenta dois produtos totalmente reformulados - Empresa relança na APAS produtos de sua marca mais tradicional, que ganha nova fórmula e embalagem – Biocolor Perfomance Absoluta e fluidgel Biocolor .

A Niasi escolheu o ano de 2008 para investir na sua linha de coloração Biocolor . Marca pioneira do mercado brasileiro, Biocolor está presente na vida da consumidora há mais de 40 anos e oferece agora um produto ainda melhor. A marca reuniu o que há de mais avançado no mercado para trazer à consumidora brasileira uma opção completa.

A coloração em creme Biocolor Performance Absoluta possui uma variedade de 29 nuances* e ganha nova fórmula, proporcionando um tratamento completo para as consumidoras que buscam estar sempre na moda com cabelos bonitos e saudáveis. O kit vem com um inovador tratamento para todo o mês, contendo quatro sachês de hidratação que vão prolongar toda luz e energia que os fios precisam semana após semana. Além disso, a versão em kit e o individual também contêm um sachê de óleo de flores e frutas que vai deixar os cabelos perfumados e protegidos.

A embalagem também foi modificada com um moderno layout que traz um espaço para a pessoa anotar a cor e a data da última coloração utilizada, que pode ser destacada para controle da consumidora. A tabela de resultados foi ampliada para melhorar ainda mais a visualização do resultado desejado.

“Estar com os cabelos bem cuidados e tratados eleva a auto-estima e a confiança de qualquer mulher. E a cor dos cabelos é central nisso”, afirma Daniella Brilha, gerente de Marketing da Niasi. “Foi pensando nisso que desenvolvemos um novo conceito em coloração e tratamento que vai prolongar a cor e a luz dos cabelos por mais tempo.” completa Daniella.

A Niasi também redesenhou sua pioneira coloração líquida em versão gel, fluidgel Biocolor , e reuniu as vantagens que já eram percebidas na coloração líquida à tendência de praticidade. Hoje, são 27 nuances no portfólio e o produto é vendido na versão kit e individual.

A linha de coloração permanente em gel fluidGel Biocolor possui fórmula com proteína natural e ceramida, que protege a estrutura da fibra capilar e proporciona cores intensas e duradouras. A fórmula em gel é muito fácil de espalhar e distribuir homogeneamente, vantagem sentida principalmente por pessoas com cabelos mais ondulados, volumosos ou crespos com o grande diferencial é que não escorre como as antigas colorações líquidas.

“A coloração fluidGel é um destaque no mercado. Um produto que conseguiu unir o melhor da tradicional coloração líquida: a facilidade de espalhar, com o maior benefício da coloração creme: praticidade, não escorrer”, afirma Daniella. O produto já é conhecido das consumidoras de todo o Brasil pelos tradicionais banhos de brilho e petróleo, receitas criadas pela marca Biocolor e que se resumem em diluir a coloração para dar um reforço entre aplicações de coloração ou para retomar a cor e o brilho dos cabelos.

A linha Biocolor conta também com descolorantes para pêlos e cabelos, oxigenadas e é vendida em perfumarias, farmácias, supermercados e lojas de departamentos de todo o Brasil.

Perfil da Niasi - Há 75 anos, nascia uma das maiores indústrias de cosméticos do país. O Brasil sofria as conseqüências da crise de 1929 quando o Sr. Niasi perdeu seu emprego em uma loja de tecidos e decidiu apostar em um negócio simples e inovador: vender grampos para cabelos nos salões de beleza da cidade de São Paulo. Em pouco tempo, começou a receber solicitações de outros produtos, e seu espírito empreendedor o levou a abrir uma modesta fábrica para atender salões de todo o país. Hoje, a Niasi é uma das maiores indústrias de cosméticos do Brasil e apresenta uma variedade de 350 itens distribuídos em oito linhas, entre colorações e tratamento de cabelos, esmaltes e produtos para unhas e perfumarias. Entre suas principais marcas estão Biocolor, Biorene, Risqué, Contouré e Niasi Homem, além da variedade apresentada na linha Niasi Professional. Os produtos da Niasi seguem os conceitos de consciência ecológica, são elaborados com matérias-primas de primeira qualidade e alta tecnologia, e não são testados em animais. SAC 0800.11.1145 site www.niasi.com.br

Bia Blanc para Hidratação Capilar, em lançamento

Linha de tratamento capilar com novos ativos para cabelos ressecados, quebradiços, quimicamente tratados, tingidos, opacos, rebeldes, fracos e sem vida.
A Brasil Global Cosméticos – empresa brasileira líder no mercado de géis capilares – apresenta a linha de Cremes de Tratamento Condicionador Bia Blanc totalmente reestruturada e com novos ativos. Chocolate, Liss Effect, Vibrant Color, Intensive Gloss, Mix de Frutas, Karité, Ceramidas e Queratina vão fazer a cabeça do consumidor.

Creme de Tratamento Condicionador Mix de Frutas Bia Blanc é rico em vitaminas e sais minerais que auxiliam na hidratação natural dos fios capilares. Aumenta o condicionamento dos cabelos deixando-os mais sedosos e brilhantes;

Creme de Tratamento Condicionador Karité Bia Blanc possui propriedade emoliente que hidrata profundamente os fios capilares, diminuindo o aparecimento de pontas duplas. Proporciona maciez e proteção aos cabelos;

Creme de Tratamento Condicionador Ceramidas Bia Blanc age como um selante natural das cutículas dos cabelos e auxilia na reposição das ceramidas. Devolve a vitalidade e a flexibilidade natural dos fios capilares. O resultado são cabelos muito mais saudáveis e macios;

Creme de Tratamento Condicionador Queratina Bia Blanc ideal para cabelos fracos e sem vida. O produto é rico em aminoácido, restaura e hidrata os fios capilares devolvendo a elasticidade, força e brilho;

Creme de Tratamento Condicionador Chocolate Bia Blanc para cabelos quimicamente tratados. Auxilia na recuperação dos cabelos danificados pelas agressões químicas, combate o ressecamento, nutre e melhora a textura dos fios capilares. O resultado é maior sedosidade;

Creme de Tratamento Condicionador Vibrant Color Bia Blanc oferece maior resistência e proteção para cabelos tingidos. O produto possui as propriedades emolientes e condicionantes do extrato de avelã que age profundamente nos fios. Também auxilia na preservação da cor, diminuindo o desbotamento e revitalizando os cabelos;

Creme de Tratamento Condicionador Intensive Gloss Bia Blanc auxilia na recuperação da estrutura dos fios capilares melhorando o condicionamento. O resultado são cabelos mais saudáveis, macios e intensamente brilhantes;

Creme de Tratamento Condicionador Liss Effect Bia Blanc anti frizz para cabelos rebeldes com ativos que agem de maneira intensa sobre os fios capilares. Hidrata proporcionando uma textura diferenciada. O resultado são cabelos alinhados com efeito liso e sem frizz por muito mais tempo.

A linha de Cremes de Tratamento Condicionador Bia Blanc estará à venda nos supermercados, perfumarias e farmácias de todo o Brasil com novos rótulos e em embalagens de 950g.

Preço Sugerido: R$ 2,99.

Fonte: Portal Fator

Depois de crescer 15% em um ano, Nívea quer dobrar de tamanho até 2010

Fábrica no Brasil produz 80% dos itens vendidos no país; outros 20% são para exportação
Nívea planeja dobrar de tamanho até 2010, segundo o presidente da empresa, Nicolas Fischer, que participou do participar de General Membership Breakfast da Amcham-Goiânia. “A direção global da companhia me colocou a meta de crescer 15% a cada ano. Atingimos esse objetivo ano passado. Agora nosso planejamento é dobrar de tamanho até 2010”.
Para conquistar o crescimento, a companhia investiu em pesquisas e visitas às casas dos consumidores para conhecer de perto seus hábitos de consumo.
A fábrica da Nívea no Brasil foi inaugurada em abril de 2003. Atualmente, produz cerca de 80% dos itens vendidos pela marca no mercado brasileiro. Além disso, 20% dos produtos fabricados no país são exportados para as demais unidades da Nívea na América Latina. Incluindo a fábrica, a Nívea conta hoje com cerca de 350 funcionários.
Baixa renda - Nicolas Fischer falou ainda sobre a expansão do consumo entre as classes C, D e E. De acordo com ele, a empresa não possui uma estratégia específica para esse público. O segredo, diz, é apostar na qualidade do produto.“Não temos uma estratégia específica para cada classe sócio-econômica. O consumidor de menor renda também quer um produto de alta qualidade”.
O mercado brasileiro de cosméticos é o terceiro do mundo e perde apenas para EUA e Japão. Conforme o executivo, é maior que todos os mercados da Europa. No Japão, nos EUA e na Europa, o setor apresenta taxas de crescimento da ordem de no máximo 4% ao ano, enquanto no Brasil o índice chega a 10%. “Trata-se de um mercado muito mais dinâmico”.
Atualmente, a Nívea é líder mundial no segmento de “cuidados com a pele”. Nesse cenário, o Brasil figura como um dos mercados mais importantes para os negócios do grupo Beiersdorf, do qual a marca faz parte.
Fonte: Cidade Biz

http://cosmeticobrasil.com/

Para quem não pode viajar este site vende cosméticos enviados diretamente dos EUA através de remessa postal!!! Eu não testei mas parece um site seguro e é escrito em português.

Empresas brasileiras somam US$ 8 milhões em negócios na Feira de Dubai

Com o apoio da ABIHPEC e da Apex-Brasil, empresas brasileiras de cosméticos encerraram participação na mais importante feira de beleza do Oriente Médio, reafirmando sua 3ª posição no mercado mundial.

Dubai - O volume de negócios realizados pelas empresas brasileiras de cosméticos na Beautyworld Middle East, ocorrida de 18 a 20 de maio, em Dubai, nos Emirados Árabes, atingiu o valor de US$ 680 mil e a estimativa para os próximos 12 meses é de US$ 8 milhões, informou hoje (24) a ABIHPEC.
Nesta edição da Feira, o Brasil recebeu cerca de 600 visitantes de todo o mundo para a prospecção de negócios.
Segundo João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a feira teve um crescimento considerável em espaço neste ano, demandando um tempo maior de visitação. “O público não aumentou proporcionalmente em quantidade, mas a qualidade dos visitantes foi elogiada pelos expositores. Algumas empresas consideram a Beautyworld Middle East a feira mais importante do ano, levando em conta o potencial do mercado do Oriente Médio e as oportunidades para os produtos brasileiros na região”, afirma Basilio.
Com o apoio da Apex-Brasil, a entidade possibilitou a participação das 15 empresas nacionais no evento: Amazônia Natural, Betulla, Bonyplus, GUF Cosméticos, Kanechom, L’acqua di Fiori, Nazca, Neotrat, Never, Nunnat Cosmetics, Phytophilo, Quasar Esthétique, Skala, Sther Cosméticos e Vyvedas.
“Em 2007, o Brasil reafirmou sua terceira colocação entre os maiores mercados consumidores de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo, com uma aproximação cada vez maior do Japão, o segundo maior mercado. Com um faturamento de US$ 22,23 bilhões (preço ao consumidor), registramos um crescimento de 22,6% e já contabilizamos uma participação de 7,6% no market share mundial e 54% na América Latina”, completa Basilio, sobre a importância do Brasil no cenário internacional.
A principal novidade apresentada pela ABIHPEC nesta edição da Beautyworld Middle East foi o Brazilian Lifestyle Lounge, uma área especial que reuniu diferentes setores da economia brasileira que desenvolvem parcerias com a APEX-Brasil, como roupas, calçados, jóias, música, café, gastronomia e artesanato. A idéia foi levar à feira um pouco do conceito brasileiro de bem-estar, associado a projetos que agregam tecnologia e iniciativas socialmente e ambientalmente responsáveis. O espaço recebeu compradores, distribuidores, jornalistas e convidados, que puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos de cada segmento, experimentando os produtos ou assistindo a vídeos institucionais.
Outro destaque ficou por conta da participação brasileira no programa Beauty Queen, uma ação promocional criada pela organização da feira, na qual duas modelos elegantemente vestidas circularam pelos pavilhões exibindo lançamentos de alguns expositores. Integraram o projeto as empresas L’acqua di Fiori, Never, Nunaat e Skala. As modelos usaram vestidos exclusivos da estilista baiana Márcia Ganem.
Segundo Alexandre Vasto, da Nunaat, esta edição da Beautyworld Middle East foi a que rendeu melhores resultados desde a primeira participação da empresa na feira. “Acredito que há espaço para os produtos brasileiros no Oriente Médio, embora a pressão em relação aos preços seja muito forte. A Nunaat já exporta para a Arábia Saudita, Kuait e Egito e neste ano recebemos visitantes de países como Índia, Paquistão, Jordânia, Líbia, Iêmen, Egito e Irã” afirma ele, que já confirmou sua participação na feira em 2009.
Para Flávio Perim, da Kanechom, o stand recebeu mais clientes atuais do que novos contatos: “A feira foi positiva para consolidar negócios, já que possuímos um distribuidor só para a região do Golfo, responsável pelas exportações para a Arábia Saudita, Síria, Irã, Jordânia, Iêmen, Egito, Iraque e Emirados Árabes. Pretendemos iniciar em breve as operações da Kanechom no Líbano”.
Marcos Stahl, da Betulla, que já participou da feira algumas vezes representando outras empresas, avalia que a visitação não foi tão expressiva como nos anos anteriores. Mesmo assim, conseguiu contatos de países como Irã, Turquia e Rússia, além de representantes de Dubai. A Betulla exporta para Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia, Angola e Cabo Verde e está em busca de um distribuidor local.
Roberta Mesquita, da L’acqua di Fiori, considera a Beautyworld Middle East a feira de negócios mais representativa do ano, já que a empresa exporta para o Oriente Médio há oito anos. “Temos um mercado relativamente consolidado e já somos procurados por redes de varejo interessadas em distribuir nossos produtos. Atualmente os perfumes da L’acqua são vendidos em países como Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes e Omã”, completa Roberta. As informações são da ABIHPEC.
Fonte: Portugal Digital

Fabricante deve pagar R$ 7.600 por danos causados por alisamento

A 1ª Turma Recursal Cível condenou a fabricante de cosméticos Revitalle Capelli a pagar indenização de no valor de R$ 7.600 a uma cabeleireira, que sofreu irritação no couro cabeludo e perda de cabelo após o uso do produto.
De acordo com o tribunal, os produtos foram aplicados para alisamento light natural, gradual e temporário. A consumidora sustentou danos de ordem pessoal, em razão dos danos estéticos sofridos, fora o transtorno que os produtos acarretaram.
O relator da ação, juiz Ricardo Torres Hermann, afirmou que, embora a ré argumente que tenha os efeitos danosos provocados no cabelo da autora decorrido da aplicação parcial dos produtos indicados, não há nenhuma prova consistente nesse sentido.
Analisou que foto constante no processo indica que foram empregados todos os produtos indicados pelo manual e não apenas os dois produtos constantes do pedido. “Não teve a autora como exibir os produtos empregados no tratamento, porque teriam sido os mesmos recolhidos por preposto da ré”. E assinalou que os mesmos efeitos também se manifestaram na cliente que usou os mesmos produtos.
Tendo em vista que a autora necessita apresentar boa aparência, principalmente por ser uma cabeleireira, foi fixado o valor de R$ 7.600, acrescida de juros de 12% ao desde a citação. Essa quantia, segundo o magistrado, atende a reparação pelo prejuízo causado.
Votaram de acordo com o relator os juízes de Direito, Heleno Tregnago Saraiva e João Pedro Cavalli Júnior.
Proc. 71001570860

Naturals Cachos Control da Colgate

A Colgate-Palmolive lança PALMOLIVE Naturals Cachos Control, que ajuda a definir os cachos e a controlar o frizz. Segundo a ampresa, o produto tem fórmulas exclusivas para cuidar do cabelo, seja ele volumoso, liso ou cacheado.

“Nossa consumidora reconhece nossa expertise e conhecimento em relação aos vários tipos de cabelo. Nesse processo, PALMOLIVE Naturals Anti Armado e Nutri Liss foram fundamentais para fortalecer essa relação”, complementa Luciana Abe. O primeiro é formulado com extratos de abacate de origem 100% natural e hidro-block, reduzindo o volume e o frizz. O resultado é o cabelo até 65% menos armado*. Por sua vez, o Nutri-Liss conta com hidroproteínas de trigo, também de origem 100% natural, relaxando os fios e deixando-os até quatro vezes mais lisos*.

Preços sugeridos:
- Shampoo 350ml: R$3,48 ;- Condicionador 350ml: R$4,71 ;- Creme para pentear 150ml: R$2,75 ;

Fonte: Cosmética News

Abelha Rainha desenvolve maquiagem teen

Pensando no público adolescente, que está sempre antenado com as cores da moda e que gosta de tudo com muito brilho, a Abelha Rainha Cosméticos lança a linha de maquiagem Sweet Love, com cores incríveis e repletas de gliter. São batons, sombras, máscaras e uma diversidade enorme de gloss para os lábios, além, é claro, de produtos básicos, como corretivo e blush.

O design e a estampa das embalagens também é diferenciado, bem focado no público jovem, que gosta de praticidade e de ter tudo sempre à mão. E os preços também cabem muito bem no bolso.
Preço sugerido: Os produtos custam de R$ 3,29 a R$ 9,99 ;

Fonte: Cosmética News

Akakia lança nova sombra em pó

A Akakia está lançando a sombra em pó com energia estática; partículas ultrafinas que ao serem agitadas no frasco são atraídas para o aplicador, proporcionando efeito aveludado com excelente cobertura e aderência. A nova coleção traz as tendências da moda outono-inverno em sete cores: black blue, pérola, rosa, roxa, prata, ouro e marrom.


A linha de maquiagem para os olhos da AKAKIA Faces traz também delineador líquido, máscara para cílios, lápis delineador para sobrancelhas, lapiseira retrátil e lápis delineador para olhos
Serviço:


Preços sugerido: R$ 22,25

SAC: (48) 3283-6000



Fonte: Cosmética News

FCE Cosmetique 2008 apresenta tecnologia francesa ao setor cosmético brasileiro

Espaço França - Stand 410, com seis empresas francesas de destaque no setor da Cosmetologia Mundial participam da edição 2008 da FCE Cosmetique, 27 a 29 de maio de 2008, das 12 às 19 horas no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o apoio da Rede das Missões Econômicas no Brasil e da Ubifrance, a participação francesa na 13ª edição do FCE Cosmetique (Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética) - único evento exclusivo de tecnologia para a indústria cosmética na América Latina - contará com uma delegação de 6 empresas francesas, fortemente atuantes na cadeia de cosmetologia Européia.

Estarão reunidas no “Espaço França” (Stand 410) as empresas: Setalg, Bioalternatives, Prod’hyg, Marion Technologies, Majantys e Carlin International.

Setalg : Especializada na transformação de algas, plantas e ingredientes naturais para diversos segmentos, entre eles a fabricação de cosméticos para SPA’s (máscaras e bandagens peel-off, esfoliantes de lamas marinhas, argilas, mousses, sais de banho, etc.). Fabrica produtos a granel para a comercialização sob a marca do cliente, sendo um dos líderes do mercado francês de tratamentos para SPA’s e salões de beleza, criando, inovando, adaptando e customizando ingredientes naturais e tratamentos para o setor há mais de 23 anos.

Bioalternatives: Laboratório líder em testes in-vitro para a valorização dos ingredientes e produtos farmacêuticos, cosméticos e nutracêuticos, presente na Europa, América do Norte, do Sul e Ásia. Possui cerca de 400 clientes, entre os quais: L’Oréal, LVMH, Bourjois-Chanel, Estée Lauder, Procter & Gamble, Shiseido, Beiersdorf. Os 300 testes standards oferecidos pela empresa, bem como o rápido desenvolvimento de testes sobre medida, fornecem os melhores demonstrativos de eficácia dos produtos testados.

Marion Technologies: Formulação, desenvolvimento e produção sob encomenda de pós, pigmentos, e materiais nanoestruturados para uso industrial; produz todos os tipos de óxidos sob encomenda; auxilia na concepção de soluções “em materiais” em função de aplicações determinadas e ainda atua na produção, pesquisa e desenvolvimento, síntese e caracterização de materiais e produtos acabados. Presente na Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Sul (México), possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, como Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

Laboratoires Prod’hyg: A empresa fabrica há 60 anos matérias primas para a indústria cosmética (extratos botânicos, ativos vegetais, óleos, manteigas, fatores de consistência) para marcas de prestígio como Chanel, Dior, Procter & Gamble, Clarins, Johnson & Johnson e Yves Rocher. Seus produtos são distribuídos na União Européia, na América do Norte (Estados-Unidos, Canadá), na Ásia (China, Tailândia e Coréia) e no Brasil pela empresa Ipiranga Química.

Majantys: Especializada em sistemas optoeletrônicos, Majantys propõe soluções adaptáveis a cada necessidade no domínio do controle de cores em produção, como medida e controle de cores em linha, caracterização e controle de fontes luminosas (LED), medida em transmissão e reflexão, medida e controle de grandezas físico-químicas. Concebe e desenvolve uma gama completa de sistemas tecnológicos para cobrir um largo espectro de aplicações, visando democratizar e facilitar o acesso a este domínio.

O Grupo Carlin International: Integra a junção de dois conceitos complementares, atuando como agência de comunicação e escritório de estilo, com antecipação de tendências. Trabalha para mais de 2000 clientes localizados em 32 países, atendidos por uma rede de representantes internacionais. Entre eles, fabricantes de reconhecido sucesso mundial, como: Benetton, Nokia, The Body Shop, Disney, Coca-Cola e Luminarc.

Setalg - A Setalg está sediada em uma região marítima única, classificada como Natureza 2000. Esta zona excepcional de colheita (mais de 800 espécies de algas) permite atender a todos os pedidos em matéria de algas transformadas.

Setalg é especializada na transformação de algas e outros ingredientes naturais para diversos segmentos, entre eles a fabricação de cosméticos para SPA’s (máscaras e bandagens peel-off, esfoliantes de lamas marinhas, argilas, mousses, etc) e a fabricação de produtos a granel para comercialização mediante encomenda do cliente.

Atendendo há mais de 23 anos a uma extensa gama de clientes no mundo inteiro, Setalg é um dos líderes do mercado francês de tratamentos para SPA’s e salões de beleza, criando, inovando, adaptando e customizando ingredientes naturais. Exporta para aproximadamente 50 países nos 5 continentes e ajuda seu cliente a elaborar suas próprias formulações, escolhendo suas algas, perfumes, corantes e princípios ativos, para fabricações personalizadas.

Líder no mercado europeu, Setalg propõe uma ampla gama de algas negras, vermelhas ou verdes, trabalhando com produtos naturais sem nenhum aditivo.

Os óligo-elementos, as vitaminas, bem como a viscosidade, são os diferenciais essenciais das algas, ingredientes naturais muito apreciados na composição dos produtos cosméticos. Seu conhecimento adquirido após 20 anos, consiste em fornecer aos profissionais um pó de algas homogêneo, perfeitamente adaptado às necessidades de constância na qualidade do produto. Site: www.setalg.com

Perfil dos BIOalternatives - BIOalternatives é um laboratório líder de testes in vitro para a valorização dos ingredientes e produtos farmacêuticos, cosméticos e nutracêuticos. Criada em 1996, a empresa se beneficia hoje do conhecimento de 8 doutores em biologia celular (PhD), 5 engenheiros em biotecnologia e 20 técnicos. Liderando o mercado de testes in vitro graças à sua grande capacidade de inovação, BIOalternatives está presente na Europa, na América do norte, do Sul e Ásia, onde possui mais de 400 clientes, entre eles: L’Oréal, LVMH, Bourjois-Chanel, Estée Lauder, Procter & Gamble, Shiseido, Beiersdorf.

Os 300 testes standards oferecidos pela empresa, bem como o rápido desenvolvimento de testes sob medida, fornecem os melhores demonstrativos de eficácia dos produtos testados.
Com mais de 10 anos de experiência, BIOalternatives fornece soluções biológicas informativas personalizadas a mais de 200 empresas através de 16 países pelo mundo inteiro. Atende setores como farmacologia, alimentos e agricultura, cosméticos e biotecnologia.

Os ensaios in vitro oferecem a oportunidade de investigar quase todos os domínios de interesse da indústria cosmética, incluindo envelhecimento, emagrecimento, pigmentação, calmante, firmeza e crescimento dos cabelos.
A área de pesquisas da BIOalternatives está centrada no desenvolvimento de modelos in vitro eficazes e ensaios nas áreas de morfogênese, diferenciação, envelhecimento, pigmentação, emagrecimento, protecção UV, firmeza, neurocosmetologia, regressão vascular ou remodelação da pele.

BIOalternatives é reconhecida pelo Ministério da Pesquisa da França e pela ANVAR (Agência Nacional Francesa de Valorização da Pesquisa) .

Groupe Carlin International - O Grupo Carlin International integra a junção de 2 conceitos complementares – um escritório de antecipação de tendências e estilos – pioneiro no mercado francês, fundado em 1946 por Fred Carlin – com o de uma agência de comunicação e marketing, responsável pela imagem de com mais de 2000 clientes localizados em 32 países, atendidos por uma rede de representantes internacionais. Entre eles, fabricantes de reconhecido sucesso mundial, como: Benetton, Nokia, the Body Shop, Disney, Coca-Cola e Luminarc.

O grupo desenvolve cadernos de tendência, criação de coleções, estudos de marketing, fóruns de tendências em Salões Internacionais, concepção de lojas, definições de marcas, merchandising e publicidade entre outras produções.

Hoje, o “Village Carlin” em Paris acolhe seus clientes em seu pólo estratégico, com seu estúdio criativo, sua biblioteca de tecidos e seu atelier. Sua equipe é composta de grafistas, designers, estilistas, coloristas, fotógrafos, criadores de multimidia, chefes de projetos, responsáveis de projetos de marketing, documentalistas, assessores de imprensa, etc. Web site: www.carlin-international.com

Marion Technologies - Criada em 18 de Dezembro de 2001, a Marion Technologies formula, desenvolve e produz sob encomenda, pós, pigmentos e materiais nanoestruturados para uso industrial. Produz todos os tipos de óxidos sob encomenda, auxilia na concepção de soluções “em materiais” em função de aplicações determinadas e ainda atua na produção, pesquisa e desenvolvimento, síntese e caracterização de materiais e produtos acabados. Presente na Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Sul (México), possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, entre os quais Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

A Marion Tecnologies propõe soluções globais à problemática de materiais com uma ação que integra industriais e centros de pesquisas europeus públicos e privados. Os serviços, produção, pesquisa, desenvolvimento e análises da empresa permitem a elaboração de pós (secos ou em solução) específicos para diversas aplicações de eletrônica/energia às cerâmicas técnicas, passando pela cosmética (produtos solares, maquiagem, esmaltes, cuidados e higiene, agente abrasivos, etc.). Esses produtos, nanomateriais ou materiais nano-estruturados, são do tipo cerâmico, óxido metálico ou terra rara.

O controle dos parâmetros físico-químicos do nanomateriais permite diminuir os custos de produção para a maioria das aplicações. Assim, é possível reduzir os ciclos de sinterização. Marion Tecnologies elabora, sob encomenda, pós com as seguintes características: • Grande pureza • Distribuição granulométrica estreita • Superfície específica adaptada.

A Marion Technologies possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, onde se encontram, entre outros, Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

O grupo está presente na Ásia, na Europa, Oriente Médio (Israel) e América do sul (México). Web site: www.mariontechnologies.com

Laboratoires PROD’HYG - Desde 1947, os laboratórios PROD’HYG - empresa francesa situada à oeste de Paris - propõe à indústria cosmética sua experiência no setor de matérias primas e de inovação tecnológica.

Em 2004, a criação de uma nova unidade industrial permitiu aos laboratórios PROD’HYG equipar-se com um conjunto de ferramentas de produção moderno, os laboratórios PROD’HYG concentram suas atividades no desenvolvimento, fabricação, comercialização e distribuição de uma ampla gama de produtos, dos mais tradicionais aos modernos.

A organização logística e comercial dos Laboratórios PROD’HYG assegura a difusão internacional de suas inovações técnicas.

O LETICC - Laboratoire Etudes International Création Cosmétique (Laboratório Estudos Internacional Criação Cosmética), departamento de extração vegetal dos Laboratórios PROD’HYG, impõe-se como um dos principais produtores mundiais de extratos botânicos e de ativos clinicamente objetivados para a indústria cosmética.

Através de sua rede internacional de pesquisa e desenvolvimento, apoiada por um time internacional de cientistas e agricultores locais, a equipe de pesquisa do LETICC está apta a criar matérias primas originais, inspiradas no mundo vegetal e sua diversidade. O segmento de atuação dos Laboratórios PROD’HYG é a fabricação de matérias primas para a indústria cosmética, tais como extratos botânicos, ativos vegetais, óleos e manteigas, fatores de consistência.

A empresa fabrica, há 60 anos, matérias primas para marcas de renome tais como Chanel, Dior, Procter & Gamble, Clarins, Johnson & Johnson e Yves Rocher. Seus produtos são distribuídos na União Européia, na América do Norte (Estados-Unidos, Canadá), na Ásia (China, Tailândia e Coréia) e no Brasil, pela empresa Ipiranga Química. Web site: www.prodhyg.com

Majantys: A empresa Majantys concebe e fabrica produtos opto-eletrônicos principalmente para o seguimentos de controle de linha industrial, tais como controle de cor, brilho, transmissão.
Majanty concebeu e desenvolveu uma gama completa de instrumentos tecnológicos, tanto materiais quanto de softwares, para cobrir um largo espectro de aplicações: . Sistema de controle de cor . Sistema de controle de triagem LED e iluminadores diverso. Sistema de controle de transmissão . Desenvolvimento de produtos “customizados”.

Majantys nasceu de uma idéia simples: colocar o controle da cor ao alcance do maior número de pessoas. Extremamente experiente na área da fotoespectrometria, a empresa desenvolveu um conjunto tecnológico destinado a conceber sistemas de medidas fotônicas adaptadas a seus clientes. Majantys apóia-se na experiência do grupo financeiro SDCEM, que lhe traz a estabilidade e a base financeira para administrar seu crescimento. O grupo representa mais de 170 pessoas no mundo, com uma forte presença na Europa e na Ásia.

"Nossos clientes têm necessidades crescentes nesta área. A concepção dos seus produtos é primordial para seu sucesso comercial, mas também a globalização, que os obriga a melhorar o controle das fábricas implantadas no exterior. Oferecemos soluções turnkey, perfeitamente reprodutíveis e repetitivas, para ajudar nossos clientes a aumentar seus níveis de qualidade e oferecemos a oportunidade de acesso a uma tecnologia de ponta, escondendo a tecnicidade e tornando-a acessível a muitos. As soluções integram a parte material, mas também a interface de software necessária, que permitem a nossos clientes a definição das estratégias a serem implementadas para garantir a estabilidade de suas ferramentas de produção”.

O conhecimento da Majantys associado a ferramentas bastante flexíveis, permite fazer medições em superfícies muito pequenas (2 mm de diâmetro), com a repetição próxima de 98%.
“Na área de produção de medicamentos e cosmética, nossos clientes têm a necessidade de garantir suas fórmulas, controlando de forma drástica as misturas de diferentes moléculas, a fim de assegurar uma estabilidade em seus produtos. A cor é, na verdade, representativa de certas dosagens. Hoje, o problema dos laboratórios cosméticos está em controlar a eficácia de seus produtos e dos cremes desenvolvidos. Definimos uma arquitetura de medidas baseada em nosso espectômetro, associado a uma esfera de integração que permite quantificar os efeitos destes produtos (proteção solar, coloração dos produtos cosméticos, etc)”. Web site :
www.marjantys.com
Fonte: Revista Fator

Nielsen promove evento de tecnologia para cosméticos

A Nielsen Business Media promove esta semana o FCE Cosmetique - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética.
O evento receberá representantes de empresas da América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio. Além disso, sediará mais uma vez o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que será realizado durante a feira.

O evento acontecerá até a próxima quinta-feira, no Transamérica Expo Center. Para este ano, a novidade é a Oficina Cosmética, onde serão demonstrados matérias-primas, serviços, equipamento e outros lançamentos relacionados ao mercado de cosmético. No ano passado, os países latinos foram representados por 56% dos visitantes.

A empresa organizadora de eventos de negócios pertencente ao Grupo Nielsen também conferiu, através de pesquisa, que 81% dos visitantes interferem nas decisões de compra das empresas.
Além disso, 87% dos expositores da edição do ano passado disseram ter feito de 11 a 40 novos contatos durante o evento.
Fonte: Mundo do Marketing
 
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