27 de maio de 2008

Depois de crescer 15% em um ano, Nívea quer dobrar de tamanho até 2010

Fábrica no Brasil produz 80% dos itens vendidos no país; outros 20% são para exportação
Nívea planeja dobrar de tamanho até 2010, segundo o presidente da empresa, Nicolas Fischer, que participou do participar de General Membership Breakfast da Amcham-Goiânia. “A direção global da companhia me colocou a meta de crescer 15% a cada ano. Atingimos esse objetivo ano passado. Agora nosso planejamento é dobrar de tamanho até 2010”.
Para conquistar o crescimento, a companhia investiu em pesquisas e visitas às casas dos consumidores para conhecer de perto seus hábitos de consumo.
A fábrica da Nívea no Brasil foi inaugurada em abril de 2003. Atualmente, produz cerca de 80% dos itens vendidos pela marca no mercado brasileiro. Além disso, 20% dos produtos fabricados no país são exportados para as demais unidades da Nívea na América Latina. Incluindo a fábrica, a Nívea conta hoje com cerca de 350 funcionários.
Baixa renda - Nicolas Fischer falou ainda sobre a expansão do consumo entre as classes C, D e E. De acordo com ele, a empresa não possui uma estratégia específica para esse público. O segredo, diz, é apostar na qualidade do produto.“Não temos uma estratégia específica para cada classe sócio-econômica. O consumidor de menor renda também quer um produto de alta qualidade”.
O mercado brasileiro de cosméticos é o terceiro do mundo e perde apenas para EUA e Japão. Conforme o executivo, é maior que todos os mercados da Europa. No Japão, nos EUA e na Europa, o setor apresenta taxas de crescimento da ordem de no máximo 4% ao ano, enquanto no Brasil o índice chega a 10%. “Trata-se de um mercado muito mais dinâmico”.
Atualmente, a Nívea é líder mundial no segmento de “cuidados com a pele”. Nesse cenário, o Brasil figura como um dos mercados mais importantes para os negócios do grupo Beiersdorf, do qual a marca faz parte.
Fonte: Cidade Biz

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