10 de maio de 2008

Curso de Cosmetologia participa de Simpósio Nacional de Beleza Professoras da UNIVALI

O Curso de Cosmetologia e Estética da Universidade do Vale do Itajaí dos Campi Balneário Camboriú e São José em parceria com a empresa de cosméticos L'oretrix participaram da Cosmobel 2008, Feira e Simpósio Nacional para Esteticistas, Cabeleireiros, Maquiadores, Manicures e Pedicures. O evento aconteceu nos dias 4 e 5 de maio no centro Multiuso em São José. Foram 2 dias de programações com stands, worshops e palestras abordando os mais variados assuntos sobre cabelos e estética.

Três palestras foram ministradas por professores do Curso de Cosmetologia e Estética da Univali. Janine Bettega professora Farmacêutica falou sobre Biossegurança - Medidas e controle de Higiene e Limpeza em empresas de beleza estética. A professora e nutricionista Ana Paula Pujol abordou o tema Nutrição e Estética com os cuidados alimentares na prevenção de celulite, gordura localizada e estrias. Ana Julia França e Daniela da Silva, professora Farmacêutica Bioquímica fez uma análise de princípios ativos para a estética.

Profissionais renomados da área como Edy Mello, Ângelo Latino, Obdúlio Sanches também ministraram palestras sobre os mais variados assuntos que envolvem cabelos e estética, novas tendências de cores, cortes e penteados, além de gestão de salões de beleza.

A linha Chocolate Cherry da Matrix foi apresentada com destaque no evento com um desfile temático. Seis alunas do curso de Cosmetologia e Estética da Univali participaram como modelos para que os profissionais pudessem mostrar novas tendências de penteados e maquiagem.

O desfile temático não deixou nada a desejar podendo ser comparada as grandes feiras de beleza e estética que acontecem no Brasil.

Mais informações: (47) 3261-1201 com professora Juliana Gallas.

Fonte: Univali

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google