6 de maio de 2008

Receita da Avon no Brasil aumenta 60% no trimestre

Mais uma vez, o Brasil foi um dos mercados que mais contribuiu para o crescimento da receita da fabricante norte-americana de cosméticos Avon Products.
Na divulgação dos resultados do primeiro trimestre, a companhia destacou, em comunicado, que a receita no País cresceu próximo de 60%. Tal percentual indica uma aceleração dos negócios da empresa no País, já que no trimestre anterior, a sede da companhia, em Nova York, havia citado o Brasil como um dos mercados que havia crescido quase 40%.
A companhia não divulga o volume de vendas ou sua receita exata no Brasil, mas já foi divulgado que no ano passado o faturamento foi acima do US$ 1 bilhão, marca alcançada em 2006. O desempenho do País puxou o crescimento das vendas na América Latina, maior região de vendas da Avon, apenas atrás do mercado norte-americano. As vendas na região cresceram 32%. Na Colômbia e na Venezuela a receita cresceu mais de 20% e no México a alta foi de 9%.
"A América Latina é uma região com altas margens e crescimento das vendas excepcional", afirmou Mariann Montagne, da Thrivent Asset Management.
A maior empresa mundial de vendas de cosméticos porta a porta divulgou ontem que seu lucro líquido avançou 23%, para US$ 184,7 milhões, ante os US$ 150 milhões em igual período de 2007. A receita aumentou 14%, para US$ 2,5 bilhões. A Avon divulgou uma margem operacional de 11,8%, a mais alta desde o quarto trimestre de 2006. A empresa declarou que permanece "confiante" que poderá corresponder ao seu plano de 2008 de uma margem operacional próxima aos 14% de 2005.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google