14 de maio de 2008

IFF cresceu 11% na América Latina em 2007

A categoria de Fine & Beauty da IFF teve seu quarto ano consecutivo de crescimento de vendas. Na América Latina, cresceu 11%, “basicamente devido aos lançamentos com nossas fragrâncias”, conta a gerente comercial Cristina Lindo de Brito. O ano passado foi marcado pela definição de uma nova estrutura na IFF, em duas unidades de negócios: fragrâncias e aromas. A empresa está presente em 31 países, com 31 centros criativos e 92 perfumistas. Suas vendas globais totalizaram US$ 2,2 bilhões, um crescimento de 9% ante ao ano anterior. A América Latina representa 13% do seu faturamento global. Quarenta e quatro por cento dos negócios são representados por fragrâncias, sendo 24% na categoria de funcionais e 20% em perfumaria fina e beleza.
Mercado – O segmento de fragrâncias no Brasil foi um dos destaques em 2007. Passou de um faturamento de R$ 2,38 bilhões em 2006 para R$ 2,67 bilhões em 2007, segundo projeções da Abihpec. Nos últimos cinco anos, os itens masculinos foram o que mais contribuíram para o desenvolvimento deste mercado no País, com crescimento anual médio de 14,7%, contra 2,8% dos femininos e 6,6% dos infantis.

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