12 de maio de 2008

Uma Thurman processa empresa de cosméticos em Nova York por US$15 milhões

Atriz acusa Lancôme de uso indevido de imagens

A atriz
Uma Thurman entrou com um processo contra a Lancôme nesta sexta-feira, 09, pedindo 15 milhões de dólares a companhia francesa de cosméticos e acusando-a de ter usado seu nome e rosto em anúncios de publicidade depois que seu contrato já havia terminado.

A atriz afirma que a companhia, subsidiária da L'Oreal, rompeu um acordo assinado em 2000, e acusa a empresa de usar seu rosto e nome em anúncios por anos depois que o contrato já havia expirado, em setembro de 2004 na Europa e em dezembro de 2004 no resto do mundo.

A companhia deu a "falsa impressão" de que Thurman, estrela de filmes como "Pulp Fiction" e "Ligações Perigosas", ainda estava ligada à Lancôme, dizia o processo. A empresa também deixou de avisar varejistas e revendedores para que eles parassem de utilizar os anúncios que estrelassem Uma Thurman, disse seu advogado Bert Fields.

"As celebridades terão mais cuidado antes de assinar contratos com a Lancôme", disse Fields. "Eles continuaram a usar suas fotografias bem depois que o contrato acabou." O processo, na Corte Federal de Manhattan, seguiu outro aberto na quarta-feira na Corte Suprema do Estado em Manhattan pela Lancôme, dizendo que a companhia não havia violado o contrato. Advogados tentavam chegar a um acordo na disputa. Uma porta-voz da L'Oreal se recusou a comentar.


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google