10 de maio de 2008

Nova geração de ativos protegem a pele das baixas temperaturas

O outono é o momento ideal para recuperar a pele dos estragos feitos no verão e prepará-la para o inverno. Os super-hidratantes são a novidade da estação. Não há dúvida de que o sol é importante para a saúde, porém, no verão os raios são mais intensos e ardentes. Por isso, caso haja excessos, os resultados serão mais negativos do que positivos, podendo deixar marcas indesejáveis na pele como manchas, descamação e ressecamento.

O outono, portanto, é o momento ideal para tomar as devidas providências e recuperar a beleza da pele antes da chegada do inverno, pois durante o frio ela também pode ficar desidratada, contribuindo para o surgimento e agravamento de doenças dermatológicas, como a psoríase e alergias. É um grande engano pensar que no inverno não precisamos nos preocupar com a hidratação, apesar de ser natural e instintivo, já que transpiramos menos.
Neste caso, não há dúvida: hidratação é a palavra de ordem. A grande dificuldade das pessoas é escolher o hidratante ideal que contenha o princípio ativo que recupera rapidamente a pele dos efeitos do verão e já faça a proteção celular contra as baixas temperaturas do inverno. "Sempre fico com dúvidas quando vou comprar um hidratante corporal ou facial. Existem muitas opções, por isso acabo comprando pela marca que vejo nas propagandas na televisão sem, efetivamente, saber o que contém o produto", diz a dona de casa Maria Luiza Santiago.
Segundo a gerente de pesquisa e desenvolvimento da Vital Especialidades, Mônica Antunes Batistela, empresa especializada no fornecimento de matérias-primas dermocosméticas e farmacêuticas, há cosméticos que podem tratar a pele ressecada com muita eficácia, basta o consumidor ter um pouco de atenção e verificar na composição do produto se existem ativos potentes que fazem está função. "O brasileiro deveria criar o hábito de conhecer um pouco dos componentes de um hidratante, por exemplo. Desta maneira, é possível escolher melhor o produto e não deixar ser enganado pelos apelos persuasivos das embalagens", diz Mônica.
Seguem, abaixo, três princípios ativos que fazem parte de uma nova geração de matérias-primas que atuam eficazmente nos tratamentos pós-verão e pré-inverno:
D.S.H. CN® Hidrata perfeitamente a pele, pois existe a junção do Silício Orgânico + ácido Hialurônico. Ajuda a preservar a elasticidade, além de ser altamente reestruturante. A estrutura do silício ativo, rica em funções hidroxilas, isto é, ponte de hidrogênio com a água livre e a água ligada de forma a criar equilíbrio na epiderme: a hidratação obtida é imediata e duradoura.
G.P.S - Threalose - Devido à presença do dissacarídeo Threalose (atua na proteção contra estresse interno e externo), que é um processo físico importante na sobrevivência das células, juntamente com o Silício Orgânico, este ativo é capaz de intervir sobre a membrana celular e combater a desidratação ou qualquer tipo de estresse, tais como: variações climáticas bruscas (frio ou calor intensos), baixa umidade relativa, desidratação extrema e estresse oxidativo.
AQUAPORINE - É considerado hidratação inteligente, pois melhora a circulação de água entre as células, reforça a reserva natural de água na epiderme, restaura a hidratação, maciez e elasticidade da pele e estimula a renovação celular e função. Além disso, exerce influência direta sobre a maciez, elasticidade e suavidade ao toque. Está diretamente ligada à normalização da renovação celular da pele.
LAMINACTINET - Nanodispersão de óleo de perilla em liso-fosfolipídeos. A perilla é uma planta bastante utilizada na medicina tradicional chinesa. Ela é rica em ômega-3 e fito-componentes que estimulam a síntese de colágeno (do tipo IV e VII) e lamininas da junção dermo-epiderme ( DEJ ). Os liso-fosfolipídeos de origem natural melhoram a absorção e penetração dos ativos, além de conferir ação anti-irritante e calmante para pele reativa.
Estes ativos são encontrados nas formulações de produtos anti-aging, produtos solares (durante e após a exposição), produtos direcionados para o cuidado da pele madura, produtos para cuidados para pele em geral (hidratantes, cremes, loções, géis, sérum revitalizante, e produtos destinados ao público masculino).
Os quatro ativos associados, no entanto, formam uma combinação muito poderosa. "Estes ativos são os mais modernos e eficazes do mercado, mas o consumidor pode também utilizá-los em uma única formulação. O resultado é ótimo, proporcionando hidratação, elasticidade e maciez na pele", completa Mônica.
Todos da Vital Especialidades.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google