28 de maio de 2008

Cosmotec apresenta tecnologia e sustentabilidade na FCE Cosmetique

Com ativos exclusivos, a importante fornecedora e fabricante de matérias-primas para cosméticos apresenta as tendências do mercado de beleza

A Cosmotec, uma das principais fornecedoras de matérias-primas do mercado cosmético brasileiro, participará pela 13ª vez da FCE Cosmetique, maior plataforma de desenvolvimento de produtos no setor de beleza. Nesta edição, as novidades apresentadas na feira estão concentradas na tecnologia empregada, abordagem sustentável e nas fórmulas exclusivas preparadas com os novos ingredientes. “Estamos desenvolvendo e trazendo para o mercado brasileiro ingredientes fabricados com uso de tecnologias inovadoras, que permitirão à indústria a elaboração de mais avançados e sócio-ambientalmente sustentáveis", explica Valéria Marucci, diretora comercial da Cosmotec.

O destaque da feira será o I9, um pacote de tendências com soluções inovadoras, resultado dos estudos de mercado entre a Cosmotec e sua rede internacional de parceiros. "O pacote de soluções I9 apresentará as 9 tendências que vão reger o comportamento do consumidor nos próximos anos: Conveniência, Multifuncionalidade, Diversidade, Sustentabilidade, Estilo, Globalidade, Simplicidade, Tecnologia e Transferência", ressalta Tatiana Francine, gerente de comunicação de mercado. Para reforçar o conceito de sustentabilidade presente no pacote, toda a madeira utilizada na construção do estande é de reflorestamento, do tipo Pinus. "Entre os produtos, o lançamento Velvety Mousse é nosso destaque: base pronta em mousse para maquiagem e fotoproteção, sem coloração, com sensorial e textura diferenciados – e fabricação Made in Brasil", reforça a gerente de comunicação de mercado da Cosmotec.

O estande da Cosmotec contará com a presença de especialistas de suas representadas e parceiras: Eastman (EUA), Evonik (Alemanha), Silab (França), Kahl & CO (Alemanha), Kemira (EUA), Momentive (EUA), Nalco (EUA) e Nikko Chemicals (Japão).

Com temas que abordarão desde tendências para cuidados pessoais até especificidades dos produtos lançados, as empresas representadas realizarão palestras durante os três dias de Feira.

Principais lançamentos na FCE Cosmetique.: Cosmotec: Velvety Mousse (Linha Criative)
Possibilita formular diversos tipos de aplicação, como base, blush, corretivo e sombra, além de filtros solares. Por ser uma base pronta para maquiagem, otimiza o processo de produção, uma vez que permite a incorporação de emolientes, pós para o rosto e pigmentos a frio. Devido a sua textura, Velvety Mousse proporciona praticidade e facilidade na aplicação, além de promover uma sensação de pele sedosa e aveludada. A Linha Criative é uma produção própria da Cosmotec.

Nikkol: Nikkomulese LC - Ativo com ação hidratante e propriedades emulsionantes, Nikkomulese LC é capaz de formar cristais líquidos muito estáveis. Possui o conceito de “second skin”, por conter alguns componentes similares à estrutura da pele humana, mimetizando e melhorando significativamente a função da barreira. Mantém ainda a pele hidratada por mais tempo.

Silab: Papilactyl® D - A Silab lança Papilactyl® D, um ingrediente de abordagem inédita e inovadora que atua especificamente na zona preferencial do envelhecimento intrínseco: a derme papilar. Obtido a partir de frações especiais de Cyperus esculentus, Papilactyl® D reforça a malha e a estrutura deformável da derme papilar por estimular a expressão de estruturas-chave nessa região: as microfibras de oxitalano e os colágenos XII e XVI. Com isso, Papilactyl® D restaura a resiliência e a elasticidade cutânea e, conseqüentemente, tem potente ação anti-rugas.

Evonik: Nova linha de ingredientes vegetais - Antecipando a tendência de produtos naturais comprometidos com eficácia, a Evonik ampliou sua plataforma de ativos e traz ao Brasil quatro novos ingredientes vegetais: TEGO® Galanga, TEGO® Policosanol, TEGO® Arjuna e TEGO® Turmerone. O destaque vai para TEGO® Galanga: obtido das raízes de Kaempferia galanga, é fonte natural de p-metoxicinamato de etila em alto teor, ideal para a proteção dos cabelos contra a radiação UV.

Kemira: NanoGel® - NanoGel® é uma tecnologia patenteada que permite formular nanoemulsões a frio com aproximadamente 200 nm. Base emulsionante “ready to use”, permite incorporar até 3 vezes seu peso com óleos ou ingredientes lipossolúveis e ilimitada quantidade de água, obtendo-se loções cremosas ou sprays estáveis (de acordo com a diluição). Disponível em 3 versões: Kemira NanoGel® UV (baseado em filtros solares orgânicos), Kemira NanoGel® CCT (baseado em triglicérides do ácido cáprico e caprílico) e Kemira NanoGel® CM (baseado em ciclometicone).

Kahl: Bio-Carnaubawax 6642 - A Kahl apresentará sua nova cera de carnaúba orgânica, Bio-Carnaubawax 6642, que atende às exigências do EU-Organic Foodstandard 2092/91. Bio-Carnaubawax 6642 é extraída das folhas da carnaúba - após secagem, obtém-se a cera através da extração com água quente. Posteriormente, a cera é cuidadosamente fundida e filtrada.

Nalco: Fixomer® 40 - Fixomer® 40 é um polímero que garante uma forte fixação a todo o tipo de penteado, contribuindo para uma aparência moderna. É facilmente incorporado em géis, mousses, ceras, e em muitas outras formulações indicadas para manter a durabilidade dos penteados. Fixomer® 40 confere fixação altamente resistente à água, sem deixar o cabelo pegajoso e sem causar a indesejável “falsa caspa”.
Fonte: Portal Fator

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google