28 de maio de 2008

Unilever investe R$ 29 milhões na marca Clear em 2008

Após conquistar a liderança de mercado em menos de um ano de atuação, a marca de xampus anti-caspas aposta em campanha com Helena Ranaldi e Carlos Casagrande para reafirmar seus benefícios.

Para consolidar seu segundo ano de atuação no mercado brasileiro, Clear investe R$ 29 milhões em ações de marketing e em uma robusta campanha de comunicação com os atores Helena Ranaldi e Carlos Casagrande, que passam a ser os porta-vozes da marca. Além de marcar o sucesso de Clear no país – que em menos de um ano conquistou a liderança de mercado no segmento -, a campanha mostra como a linha de produtos específica para a eliminação da caspa garante segurança e confiança para sua aparência.

Personalidades como Helena Ranaldi e Carlos Casagrande (críticos e exigentes em relação às suas imagens), estão constantemente expostos aos holofotes e olhares, por isso precisam ter um cuidado extra com a aparência, saúde e beleza. O filme mostra a importância de Clear para poder deixá-los à vontade e confiantes, sem se preocuparem com o problema da caspa no seu dia-a-dia.

Lançada há um ano no mercado brasileiro, a marca já é líder do segmento com 31,3% de participação de mercado no segmento anti-caspa (Fonte: A/C Nielsen). Este segmento vem crescendo a cada ano no País e só em 2007 movimentou R$ 224 milhões. “Clear tornou-se a marca número 1 do mercado brasileiro no terceiro mês de lançamento, isso porque sua formulação garante a eliminação da caspa desde a primeira lavagem, trata os fios e o couro cabeludo, além de prevenir os sintomas causados por ela, como coceira, queda e ressecamento”, conta Renata Stefaneli, gerente de marketing de Clear.

Pesquisas realizadas pela Unilever apontam que 43% da população brasileira convive ou já conviveu com a caspa e que apenas 16% tratam o problema com produtos específicos. “O mercado anti-caspa no Brasil tem grande potencial de crescimento por isso iremos investir fortemente em comunicação e ativações para a marca”, completa Renata.

Os xampus e condicionadores Clear agem desde a primeira lavagem, garantindo 100% de eficácia no controle da caspa. Todos os produtos possuem em sua formulação o Vita ABE, uma combinação exclusiva do agente anti-caspa Zinco Piritiona, óleo de semente de girassol, nutriente para o couro cabeludo e aminoácidos que deixam os fios mais macios.

A linha Clear é composta por oito produtos com benefícios específicos para eliminar a caspa e prevenir cada um dos sintomas provocados por ela. Dois deles são exclusivos para o público masculino que é mais propenso ao problema e ainda tem o couro cabeludo mais sensível.

Clear Queda Defense (shampoo e condicionador) – desenvolvido para os cabelos quebradiços. Sua fórmula penetra nos fios, fortalecendo-os e impedindo a queda devido à quebra.

Clear Nutri Solution (shampoo e condicionador) – contêm ingredientes nutritivos para tratar o couro cabeludo ressecado, esta variante deixa as madeixas visivelmente mais saudáveis, hidratadas e bonitas.

Clear Óleo Control (shampoo) – elaborado para os cabelos oleosos. Sua fórmula contém ativo biomineral, que controla a oleosidade e oferece maciez.

Clear Renovação e Anticoceira (shampoo) – variante desenvolvida para aliviar a coceira dos cabelos normais, causada pela caspa.

Clear Maximum Fresh (shampoo) – foi desenvolvido para cabelos normais a oleosos e oferece uma agradável refrescância, graças ao mentol em sua formulação.

Clear Dual Effect (2em1) – shampoo e condicionador em um só produto, indicado para cabelos normais a secos, hidrata e livra os fios da coceira causada pela caspa.

. A linha Clear está disponível em supermercados, farmácias e perfumarias de todo o País, em embalagens de 200 ml. O preço sugerido dos shampoos é de R$ 8,90 e do condicionador, R$ 9,50 e o 2 em 1, R$ 8,90. Mais informações podem ser obtidas pelo SAC: 0800-7077512 ou pelo e-mail: sac.beleza@unilever.com
Fonte: Portal Fator

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google