27 de maio de 2008

FCE Cosmetique 2008 apresenta tecnologia francesa ao setor cosmético brasileiro

Espaço França - Stand 410, com seis empresas francesas de destaque no setor da Cosmetologia Mundial participam da edição 2008 da FCE Cosmetique, 27 a 29 de maio de 2008, das 12 às 19 horas no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o apoio da Rede das Missões Econômicas no Brasil e da Ubifrance, a participação francesa na 13ª edição do FCE Cosmetique (Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética) - único evento exclusivo de tecnologia para a indústria cosmética na América Latina - contará com uma delegação de 6 empresas francesas, fortemente atuantes na cadeia de cosmetologia Européia.

Estarão reunidas no “Espaço França” (Stand 410) as empresas: Setalg, Bioalternatives, Prod’hyg, Marion Technologies, Majantys e Carlin International.

Setalg : Especializada na transformação de algas, plantas e ingredientes naturais para diversos segmentos, entre eles a fabricação de cosméticos para SPA’s (máscaras e bandagens peel-off, esfoliantes de lamas marinhas, argilas, mousses, sais de banho, etc.). Fabrica produtos a granel para a comercialização sob a marca do cliente, sendo um dos líderes do mercado francês de tratamentos para SPA’s e salões de beleza, criando, inovando, adaptando e customizando ingredientes naturais e tratamentos para o setor há mais de 23 anos.

Bioalternatives: Laboratório líder em testes in-vitro para a valorização dos ingredientes e produtos farmacêuticos, cosméticos e nutracêuticos, presente na Europa, América do Norte, do Sul e Ásia. Possui cerca de 400 clientes, entre os quais: L’Oréal, LVMH, Bourjois-Chanel, Estée Lauder, Procter & Gamble, Shiseido, Beiersdorf. Os 300 testes standards oferecidos pela empresa, bem como o rápido desenvolvimento de testes sobre medida, fornecem os melhores demonstrativos de eficácia dos produtos testados.

Marion Technologies: Formulação, desenvolvimento e produção sob encomenda de pós, pigmentos, e materiais nanoestruturados para uso industrial; produz todos os tipos de óxidos sob encomenda; auxilia na concepção de soluções “em materiais” em função de aplicações determinadas e ainda atua na produção, pesquisa e desenvolvimento, síntese e caracterização de materiais e produtos acabados. Presente na Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Sul (México), possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, como Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

Laboratoires Prod’hyg: A empresa fabrica há 60 anos matérias primas para a indústria cosmética (extratos botânicos, ativos vegetais, óleos, manteigas, fatores de consistência) para marcas de prestígio como Chanel, Dior, Procter & Gamble, Clarins, Johnson & Johnson e Yves Rocher. Seus produtos são distribuídos na União Européia, na América do Norte (Estados-Unidos, Canadá), na Ásia (China, Tailândia e Coréia) e no Brasil pela empresa Ipiranga Química.

Majantys: Especializada em sistemas optoeletrônicos, Majantys propõe soluções adaptáveis a cada necessidade no domínio do controle de cores em produção, como medida e controle de cores em linha, caracterização e controle de fontes luminosas (LED), medida em transmissão e reflexão, medida e controle de grandezas físico-químicas. Concebe e desenvolve uma gama completa de sistemas tecnológicos para cobrir um largo espectro de aplicações, visando democratizar e facilitar o acesso a este domínio.

O Grupo Carlin International: Integra a junção de dois conceitos complementares, atuando como agência de comunicação e escritório de estilo, com antecipação de tendências. Trabalha para mais de 2000 clientes localizados em 32 países, atendidos por uma rede de representantes internacionais. Entre eles, fabricantes de reconhecido sucesso mundial, como: Benetton, Nokia, The Body Shop, Disney, Coca-Cola e Luminarc.

Setalg - A Setalg está sediada em uma região marítima única, classificada como Natureza 2000. Esta zona excepcional de colheita (mais de 800 espécies de algas) permite atender a todos os pedidos em matéria de algas transformadas.

Setalg é especializada na transformação de algas e outros ingredientes naturais para diversos segmentos, entre eles a fabricação de cosméticos para SPA’s (máscaras e bandagens peel-off, esfoliantes de lamas marinhas, argilas, mousses, etc) e a fabricação de produtos a granel para comercialização mediante encomenda do cliente.

Atendendo há mais de 23 anos a uma extensa gama de clientes no mundo inteiro, Setalg é um dos líderes do mercado francês de tratamentos para SPA’s e salões de beleza, criando, inovando, adaptando e customizando ingredientes naturais. Exporta para aproximadamente 50 países nos 5 continentes e ajuda seu cliente a elaborar suas próprias formulações, escolhendo suas algas, perfumes, corantes e princípios ativos, para fabricações personalizadas.

Líder no mercado europeu, Setalg propõe uma ampla gama de algas negras, vermelhas ou verdes, trabalhando com produtos naturais sem nenhum aditivo.

Os óligo-elementos, as vitaminas, bem como a viscosidade, são os diferenciais essenciais das algas, ingredientes naturais muito apreciados na composição dos produtos cosméticos. Seu conhecimento adquirido após 20 anos, consiste em fornecer aos profissionais um pó de algas homogêneo, perfeitamente adaptado às necessidades de constância na qualidade do produto. Site: www.setalg.com

Perfil dos BIOalternatives - BIOalternatives é um laboratório líder de testes in vitro para a valorização dos ingredientes e produtos farmacêuticos, cosméticos e nutracêuticos. Criada em 1996, a empresa se beneficia hoje do conhecimento de 8 doutores em biologia celular (PhD), 5 engenheiros em biotecnologia e 20 técnicos. Liderando o mercado de testes in vitro graças à sua grande capacidade de inovação, BIOalternatives está presente na Europa, na América do norte, do Sul e Ásia, onde possui mais de 400 clientes, entre eles: L’Oréal, LVMH, Bourjois-Chanel, Estée Lauder, Procter & Gamble, Shiseido, Beiersdorf.

Os 300 testes standards oferecidos pela empresa, bem como o rápido desenvolvimento de testes sob medida, fornecem os melhores demonstrativos de eficácia dos produtos testados.
Com mais de 10 anos de experiência, BIOalternatives fornece soluções biológicas informativas personalizadas a mais de 200 empresas através de 16 países pelo mundo inteiro. Atende setores como farmacologia, alimentos e agricultura, cosméticos e biotecnologia.

Os ensaios in vitro oferecem a oportunidade de investigar quase todos os domínios de interesse da indústria cosmética, incluindo envelhecimento, emagrecimento, pigmentação, calmante, firmeza e crescimento dos cabelos.
A área de pesquisas da BIOalternatives está centrada no desenvolvimento de modelos in vitro eficazes e ensaios nas áreas de morfogênese, diferenciação, envelhecimento, pigmentação, emagrecimento, protecção UV, firmeza, neurocosmetologia, regressão vascular ou remodelação da pele.

BIOalternatives é reconhecida pelo Ministério da Pesquisa da França e pela ANVAR (Agência Nacional Francesa de Valorização da Pesquisa) .

Groupe Carlin International - O Grupo Carlin International integra a junção de 2 conceitos complementares – um escritório de antecipação de tendências e estilos – pioneiro no mercado francês, fundado em 1946 por Fred Carlin – com o de uma agência de comunicação e marketing, responsável pela imagem de com mais de 2000 clientes localizados em 32 países, atendidos por uma rede de representantes internacionais. Entre eles, fabricantes de reconhecido sucesso mundial, como: Benetton, Nokia, the Body Shop, Disney, Coca-Cola e Luminarc.

O grupo desenvolve cadernos de tendência, criação de coleções, estudos de marketing, fóruns de tendências em Salões Internacionais, concepção de lojas, definições de marcas, merchandising e publicidade entre outras produções.

Hoje, o “Village Carlin” em Paris acolhe seus clientes em seu pólo estratégico, com seu estúdio criativo, sua biblioteca de tecidos e seu atelier. Sua equipe é composta de grafistas, designers, estilistas, coloristas, fotógrafos, criadores de multimidia, chefes de projetos, responsáveis de projetos de marketing, documentalistas, assessores de imprensa, etc. Web site: www.carlin-international.com

Marion Technologies - Criada em 18 de Dezembro de 2001, a Marion Technologies formula, desenvolve e produz sob encomenda, pós, pigmentos e materiais nanoestruturados para uso industrial. Produz todos os tipos de óxidos sob encomenda, auxilia na concepção de soluções “em materiais” em função de aplicações determinadas e ainda atua na produção, pesquisa e desenvolvimento, síntese e caracterização de materiais e produtos acabados. Presente na Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Sul (México), possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, entre os quais Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

A Marion Tecnologies propõe soluções globais à problemática de materiais com uma ação que integra industriais e centros de pesquisas europeus públicos e privados. Os serviços, produção, pesquisa, desenvolvimento e análises da empresa permitem a elaboração de pós (secos ou em solução) específicos para diversas aplicações de eletrônica/energia às cerâmicas técnicas, passando pela cosmética (produtos solares, maquiagem, esmaltes, cuidados e higiene, agente abrasivos, etc.). Esses produtos, nanomateriais ou materiais nano-estruturados, são do tipo cerâmico, óxido metálico ou terra rara.

O controle dos parâmetros físico-químicos do nanomateriais permite diminuir os custos de produção para a maioria das aplicações. Assim, é possível reduzir os ciclos de sinterização. Marion Tecnologies elabora, sob encomenda, pós com as seguintes características: • Grande pureza • Distribuição granulométrica estreita • Superfície específica adaptada.

A Marion Technologies possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, onde se encontram, entre outros, Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

O grupo está presente na Ásia, na Europa, Oriente Médio (Israel) e América do sul (México). Web site: www.mariontechnologies.com

Laboratoires PROD’HYG - Desde 1947, os laboratórios PROD’HYG - empresa francesa situada à oeste de Paris - propõe à indústria cosmética sua experiência no setor de matérias primas e de inovação tecnológica.

Em 2004, a criação de uma nova unidade industrial permitiu aos laboratórios PROD’HYG equipar-se com um conjunto de ferramentas de produção moderno, os laboratórios PROD’HYG concentram suas atividades no desenvolvimento, fabricação, comercialização e distribuição de uma ampla gama de produtos, dos mais tradicionais aos modernos.

A organização logística e comercial dos Laboratórios PROD’HYG assegura a difusão internacional de suas inovações técnicas.

O LETICC - Laboratoire Etudes International Création Cosmétique (Laboratório Estudos Internacional Criação Cosmética), departamento de extração vegetal dos Laboratórios PROD’HYG, impõe-se como um dos principais produtores mundiais de extratos botânicos e de ativos clinicamente objetivados para a indústria cosmética.

Através de sua rede internacional de pesquisa e desenvolvimento, apoiada por um time internacional de cientistas e agricultores locais, a equipe de pesquisa do LETICC está apta a criar matérias primas originais, inspiradas no mundo vegetal e sua diversidade. O segmento de atuação dos Laboratórios PROD’HYG é a fabricação de matérias primas para a indústria cosmética, tais como extratos botânicos, ativos vegetais, óleos e manteigas, fatores de consistência.

A empresa fabrica, há 60 anos, matérias primas para marcas de renome tais como Chanel, Dior, Procter & Gamble, Clarins, Johnson & Johnson e Yves Rocher. Seus produtos são distribuídos na União Européia, na América do Norte (Estados-Unidos, Canadá), na Ásia (China, Tailândia e Coréia) e no Brasil, pela empresa Ipiranga Química. Web site: www.prodhyg.com

Majantys: A empresa Majantys concebe e fabrica produtos opto-eletrônicos principalmente para o seguimentos de controle de linha industrial, tais como controle de cor, brilho, transmissão.
Majanty concebeu e desenvolveu uma gama completa de instrumentos tecnológicos, tanto materiais quanto de softwares, para cobrir um largo espectro de aplicações: . Sistema de controle de cor . Sistema de controle de triagem LED e iluminadores diverso. Sistema de controle de transmissão . Desenvolvimento de produtos “customizados”.

Majantys nasceu de uma idéia simples: colocar o controle da cor ao alcance do maior número de pessoas. Extremamente experiente na área da fotoespectrometria, a empresa desenvolveu um conjunto tecnológico destinado a conceber sistemas de medidas fotônicas adaptadas a seus clientes. Majantys apóia-se na experiência do grupo financeiro SDCEM, que lhe traz a estabilidade e a base financeira para administrar seu crescimento. O grupo representa mais de 170 pessoas no mundo, com uma forte presença na Europa e na Ásia.

"Nossos clientes têm necessidades crescentes nesta área. A concepção dos seus produtos é primordial para seu sucesso comercial, mas também a globalização, que os obriga a melhorar o controle das fábricas implantadas no exterior. Oferecemos soluções turnkey, perfeitamente reprodutíveis e repetitivas, para ajudar nossos clientes a aumentar seus níveis de qualidade e oferecemos a oportunidade de acesso a uma tecnologia de ponta, escondendo a tecnicidade e tornando-a acessível a muitos. As soluções integram a parte material, mas também a interface de software necessária, que permitem a nossos clientes a definição das estratégias a serem implementadas para garantir a estabilidade de suas ferramentas de produção”.

O conhecimento da Majantys associado a ferramentas bastante flexíveis, permite fazer medições em superfícies muito pequenas (2 mm de diâmetro), com a repetição próxima de 98%.
“Na área de produção de medicamentos e cosmética, nossos clientes têm a necessidade de garantir suas fórmulas, controlando de forma drástica as misturas de diferentes moléculas, a fim de assegurar uma estabilidade em seus produtos. A cor é, na verdade, representativa de certas dosagens. Hoje, o problema dos laboratórios cosméticos está em controlar a eficácia de seus produtos e dos cremes desenvolvidos. Definimos uma arquitetura de medidas baseada em nosso espectômetro, associado a uma esfera de integração que permite quantificar os efeitos destes produtos (proteção solar, coloração dos produtos cosméticos, etc)”. Web site :
www.marjantys.com
Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google