30 de setembro de 2007

Sensualidade à prova



Texturas diferenciadas, muito brilho e luminosidade e cores ultra femininas. Essas são as apostas das coleções de maquiagem primavera-verão 2007/2008. Destaque para o blush edição limitada, Bamboo Power da Lancôme, que traz duas tonalidades (rosa e marrom) para conferir um efeito bronzeado. Pigmentos dourados foram agregados para iluminar o rosto. O acabamento com o desenho da sombra de um bambu é chiquérrimo (veja foto). Os lábios serão volumosos e “apetitosos”, como comprovam o novo Color Fever da Lancôme e o Lip Lip Shine Sunkiss da Givenchy. Pink e rosa tomam conta das novas coleções.




Por Maristela Harada Fonte: www.freedom.inf.br

Google Perfume??? Era só o que faltava


Mais uma dos chineses...

Você lembra da embalagem do Google Perfume? Muita gente acreditou ser apenas uma montagem. Para demonstrar que o perfume está realmente à venda, o blog Random Good Stuff conseguiu a interessante imagem abaixo do frasco. Google Eau de Toilette for Men, em outras palavras “Google Perfume”, direto da China e sem autorização do Google.

Grisalhas, com orgulho

Desculpe mas sou obrigada a concordar com a jornalista Cinthya de Almeida. Eu mesmo pinto os meus cabelos mensalmente e aproveito toda ida ao cabelereiro para fazer uma mudança sutil...é uma delícia!!!

Faça o teste de envelhimento no site de Anne Kreamer: http://www.annekreamer.com/book_surveyintro.html

Uma escritora americana faz sucesso com um livro que incentiva as mulheres a assumir a beleza natural dos cabelos brancos

Kreamer pôs na internet duas fotos dela, uma com os cabelos tingidos e outra com os fios grisalhos. A segunda atraiu mais pretendentes...

Anne Kreamer tingia os cabelos fazia tanto tempo que, diz, já nem sabia qual era a cor original. Aos 24 anos, começou com um alaranjado luminoso que destoava propositadamente do tom sóbrio usado pelas colegas de banco. Aos 40, adotou um preto-azulado que lhe dava um ar de roqueira e afastava o complexo de mãe envelhecendo. Foi só beirando os 50, quando olhou para uma fotografia sua ao lado da filha adolescente, que Anne entrou em crise. Viu na foto uma mulher de 49 anos que tentava aparentar 34. Achou que era hora de saber o que havia por baixo da coloração. Descobriu não apenas o cinza e o branco que esperava, mas um aspecto de sua personalidade que queria encobrir com a tintura. A experiência pode parecer fútil, mas rendeu um livro de sucesso nos Estados Unidos, Going Gray, que será lançado neste mês pela Editora Globo com o título Meus Cabelos Estão Ficando Brancos.
No livro, Anne relata como se sentiu ao longo dos 18 meses em que viu seus grisalhos aparecendo. O período de transição foi desconfortável, segundo ela, por causa da aparência desleixada do cabelo com as raízes descoloridas. A compensação foi descobrir, ao final da transformação, cabelos brilhantes e sedosos, merecedores de mais elogios que qualquer tom artificial. “Eu usava a coloração como uma muleta”, diz a autora. “Pensava que, se estivesse com o cabelo bem-feito, ninguém notaria se eu ganhasse 7 quilos ou vestisse um jeans velho. Quando deixei meu cabelo crescer grisalho, me dei conta de que precisava prestar mais atenção ao conjunto de minha aparência, o que eu não fazia havia muito tempo.” As reações das amigas – a maioria de cabelos tingidos – foram variadas. Umas aplaudiram sua coragem, outras reafirmaram a intenção de tingir até a morte. Anne fez uma experiência para testar a relação entre cor do cabelo e idade aparente. Pondo lado a lado fotos de mulheres com os cabelos tingidos e uma versão grisalha delas montada em computador, ela concluiu que a tintura nem sempre rejuvenesce. Às vezes, faz a mulher parecer mais velha. Em um site de relacionamento, Anne fez outra experiência: postou duas fotos suas, uma com os cabelos tingidos e outra com os fios grisalhos. Houve mais homens interessados na segunda.

“Todas as minhas conversas durante o processo de ficar grisalha me convenceram de que essa questão aparentemente tão trivial era, de fato, nada trivial às psiques, identidades e vida das mulheres”, diz Anne no livro. Uma de suas interlocutoras foi a amiga e também escritora Nora Ephron, autora de Meu Pescoço É um Horror (editora Rocco). Nora, aos 66 anos, tem cabelos castanhos. As duas foram jovens na época do movimento hippie e vêem mulheres de sua idade sentir-se culpadas por aderir a escolhas tão frívolas quanto tingir os cabelos. É como se disfarçar a idade fosse aceitar o establishment e abandonar os ideais da juventude.
Tingir os cabelos exige o esforço de retocar as raízes duas vezes por mês. Mesmo assim, nos Estados Unidos como no Brasil, são raras as mulheres que deixam os fios brancos crescer livres. A maioria o faz para manter a aparência. Uma pesquisa da empresa de cosméticos L’Oréal, realizada no ano passado, mostrou que mais da metade das mulheres brasileiras que colorem os fios brancos escolhe um tom próximo à cor original.

ASSUMIDA
A paulista Maru Girardi diz que nunca se incomodou com os fios brancos. “A mulher que quer parecer mais nova usa aquele tom loiro-menopausa”, diz.
Deixar os fios brancos à mostra nem sempre funciona. A consultora de moda Regina Martelli tem uma opinião clara. “Só funciona se for muito chique e bem tratado. Senão fica parecendo uma personagem fantasiada”, diz. Aquelas que optaram pelos tons cinza e branco não concordam. A comerciante paulista e grisalha assumida Maru Girardi sabia que na família os cabelos dos mais velhos adquiriam um belo tom prateado. Bastou esperar os anos passarem e escolher um corte que combinasse com seu rosto. “O cabelo pintado entra em conflito com uma cara envelhecida. É a mulher querendo parecer mais nova, aquele tom que eu chamo de loiro-menopausa”, diz Maru. Assim como Anne Kreamer conta em seu livro, Maru observa que os homens são atraídos pelas grisalhas por ver nelas mulheres que não têm medo de mostrar quem realmente são.

Nem sempre o cabelo branco vem com a idade. No caso da carioca Ana Castello Branco, o primeiro fio branco apareceu aos 4 anos. Ela passou a adolescência e toda a juventude já com muitos cabelos grisalhos, em tons entre o branco e o preto. Hoje, aos 49, orgulha-se de uma cabeleira longa e alvíssima, tratada com xampus comprados fora do Brasil, e que nunca ousou tingir. A brancura de seu cabelo sempre foi polêmica. Os comentários e interrogatórios de amigos e desconhecidos são inevitáveis, e os elogios acabam, segundo ela, predominando. “Eu encaro o meu branco como uma cor, porque sempre foi assim. Embora já tenha influenciado outras mulheres, sei que algumas não devem deixar os brancos aparecer, porque pareceriam envelhecer rapidamente.”

Respeitem meus cabelos tingidos!As mulheres se tornaram donas de suas contas bancárias e de suas raízes capilares. Abrir mão disso seria um contra-senso.

Em seu mais recente livro, Meu Pescoço É um Horror, Nora Ephron declarou que o que revolucionou a vida da mulher contemporânea não foi o feminismo nem a aeróbica, mas a tinta de cabelo. Sob pena de decepcionar as mulheres (poucas) que resolveram levantar a bandeira da “autenticidade” para defender um movimento pró-cabeças grisalhas, concordo totalmente com Ephron. Outra escritora antenada, Anne Kreamer, tomou corajosamente a decisão de limar a tintura de sua vida e contou sua experiência em um livro. Com todo o respeito pela autora e até gostando de seu novo white look (em corte caprichadíssimo, ressalte-se) e de seu livro (bem interessante, admita-se), acho que a polêmica já apelidada de Gray War não deve preocupar o mais poderoso segmento da indústria cosmética mundial.

É uma falsa questão. E está muito mais ligada à estética do que à ética feminina. Cabelos brancos envelhecem a fisionomia e, adivinha só, ninguém quer parecer mais velho do que é. Não só as mulheres, como homens, que não pintam os cabelos porque fica mesmo ridículo ou porque acreditam sinceramente que ficam parecidos com o George Clooney. Abrir mão de qualquer artifício que a ciência tenha disponibilizado a nosso favor é, no mínimo, um contra-senso.

Na aparência e no comportamento, todas nós rejuvenescemos vertiginosamente nas últimas décadas. Mulheres de 40 anos eram velhuscas, aos 50 quase anciãs, e daí por diante macróbias. Fizemos um tremendo esforço para escapar desse triste desfecho precoce. Estudamos, trabalhamos, fizemos dietas, malhamos e... pintamos os cabelos. Ficamos loiras, castanhas, ruivas, (quase) magras e donas de nossas contas bancárias e nossas raízes capilares.
Aos 50, damos risinhos maldosos quando encontramos nossos ex-colegas de faculdade que agora se parecem nossos pais. Não precisamos mentir a idade porque, de fato, ao parecermos mais novas, passamos a ser encaradas como tal, cheias de energia física e mental. Os cabelos pintados avalizam nossa cronologia interna, não o contrário.

Há mulheres belíssimas com cabelos acinzentados. São todas modelos suecas e escritoras francesas.

Conheço mulheres (poucas) que ficam belíssimas com cabelos acinzentados. São todas modelos suecas, escritoras francesas ou a Meryl Streep (só em O Diabo Veste Prada) e a Helen Mirren. E elas têm muuuuuito trabalho. Gastam mais tempo e dinheiro no salão do que com uma cabeleira tingida comum. Ou adotam os cabelos muito curtos, o que, sinceramente, não ajuda ninguém depois dos 40.

Anne Kreamer destaca como surpreendente que os homens não estão nem aí para o branco de nossos cabelos. É natural que os homens, depois de uma certa idade, se sintam atraídos pelo charme elegante de uma cabeleira cinza. O problema é que não são os homens, mas as mulheres, as implacáveis juízas da nossa imagem. Mais precisamente, somos nós mesmas diante do espelho. É a partir da satisfação ou não com o que vemos refletido que nos tornamos belas e poderosas. Ou destruídas para a vida, o amor ou o trabalho. Olhar no espelho e enxergar a nossa avó é como ter um bad-hair day que durasse a eternidade. E a maior prova de que a “Guerra Cinza” é mais frívola do que parece foi o resultado de uma enquete entre as mais convictas usuárias de tintura nos cabelos. Quando perguntadas se preferiam ser tingidas e gordas ou grisalhas e magras cravaram sem pestanejar: grisalhas e magras. Claro.

Cynthia de Almeida é jornalista, faz luzes e pinta o cabelo com tintura louro-escuro nº 6

Por: Francine Lima
Fotos: Deborah Feingold e Marcelo Soubhia/ÉPOCA

Amway investe em patrocínio de celebridades

A multinacional americana Amway, líder no setor de vendas diretas multinível, fez um forte investimento em suas principais marcas, Nutrilite e Artistry, patrocinando nomes célebres nas áreas de esportes e entretenimento. A atriz Sandra Bullock foi o nome escolhido para ser o novo rosto da Artistry, marca especializada em cosméticos antienvelhecimento. Sandra será a representante da nova linha Artistry Creme L/X. A marca Nutrilite, focada em suplementos de vitaminas e minerais e alimentos para controle de peso, patrocina o atual recordista mundial dos 100 metros rasos, Asafa Powell. Recentemente, a Nutrilte também resolveu completar o time de estrelas esportivas, assinando contrato com Sanya Richards, a mulher mais rápida nos 400 metros da história dos EUA, e Liu Xiang, o recordista mundial nos 110 metros com barreiras.

Fonte: www.revistafator.com.br

UNESP de Assis realiza IX Encontro de Biociências e Biotecnologia

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia, de 3 a 5 de outubro, a FCL (Faculdade de Ciências e Letras) da UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), câmpus de Assis, estará realizando a 1ª Feira de Ciências de Assis e o IX Encontro de Tecnologia de Biociências e Biotecnologia (EBBA).

O objetivo do evento é ampliar a atualização, divulgação e aplicação prática dos conhecimentos na área de Ciências Biológica e Biotecnológicas, dando um maior espaço para discussão coma transformações da realidade local e regional.

Entre as atividades promovidas no IX EBBA, estão programadas palestras sobre ecologia, mutagênese e carcinogêneses, botânica e fisioterapia, fisiologia e produção animal. Haverá também cursos, que abordarão temas sobre comportamento animal, virologia, produção de alimentos, envelhecimento celular, bio-combustível, bioindicadores e cosmetologia.
As atividades propostas serão desenvolvidas sob a forma de feira de ciências, palestras, cursos de curta duração (8 horas), além de atividades culturais e esportivas. Estão sendo organizadas a princípio 08 palestras e 06 cursos de curta duração envolvendo temas atinentes ao ambiente, biodiversidade, botânica, zoologia, educação, tecnologia nas diferentes áreas.
Os interessados em expor trabalhos poderão entrar em contato pelo telefone (18) 3302-5848. A inscrição para participar do IX Encontro de Biociências e Biotecnologia será de R$ 50,00, com um curso incluso, e R$ 35,00 sem participação em curso. Haverá ainda uma Feira de Ciências realizada com alunos do ensino fundamental e médio de escolas de Assis e região.Informações: IX Encontro de Biociências e Biotecnologia Fone: (18) 3302-5848http://www.femanet.com.br/ebbaCoordenação - Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andraderaica@assis.unesp.br

Fonte: UNESP

Bolsas européias caíram hoje, mas subiram no trimestre

As principais bolsas européias fecharam o último pregão do trimestre em território negativo, embora o saldo do período tenha sido positivo para a maior parte delas. As perdas da sessão desta sexta-feira foram provocadas por considerações de que o crescimento na zona do euro pode perder ritmo e comprometer o lucro das empresas. O índice FT-100, de Londres, fechou em baixa de 19,60 pontos ou queda de 0,30%, aos 6.466,80 pontos. No trimestre, o índice acumulou ganho de 1,68%. Na Alemanha, o índice Xetra-DAX, de Frankfurt, terminou o dia em alta de 7,72 pontos ou 0,10%, em 7.861,51 pontos. No trimestre, o índice subiu 3,66%. E o índice CAC-40, da Bolsa de Paris, recuou 17,68 pontos ou 0,31%, aos 5.715,69 pontos. No trimestre, o índice perdeu 0,62%. Os indicadores econômicos divulgados hoje deixaram evidente que a economia na zona do euro pode passar por um período de desaceleração. Pesquisa mensal da Comissão Européia mostrou que a turbulência que atingiu os mercados financeiros no começo de agosto afetou novamente a confiança dos consumidores e empresas na zona do euro em setembro. O índice de confiança do consumidor na zona do euro recuou de -4 em agosto para -5 em setembro, superando a projeção dos economistas de -4. O índice de confiança industrial caiu de +5 para +3, resultado também inferior à previsão de +4. Como resultado, o índice geral de sentimento econômico caiu a 107,1 em setembro, de 109,9 em agosto. Economistas previam queda para 109,0. Foi a quarta queda mensal consecutiva do sentimento econômico da zona do euro.Em Londres, a fabricante de alimentos britânica Tate & Lyle divulgou alerta de resultado e um cenário cauteloso em relação aos custos mais elevados do milho e enfraquecimento do dólar. Cerca de um terço do valor da companhia foi consumido no pregão desta sexta-feira, com a queda de 27,8% no preço de suas ações. As empresas de consumo européias foram especificamente atingidas pelas projeções de crescimento menor na região. As ações da Unilever fecharam em baixa de 2%, os papéis da Danone caíram 1,4% e as ações da LOreal cederam 1,3%. Em contrapartida, os papéis das mineradoras recuperaram-se, acompanhando os preços das commodities. As ações da Rio Tinto subiram 1,7% e as da BHP Billiton somaram 1,4%. As informações são da Dow Jones.

Fonte: www.atarde.com.br

Banho de verão

A Adcos amplia sua linha de fotoprotetores com lançamentos de tecnologia antienvelhecimento que garantem o tom do verão enquanto tratam da pele, mesmo para quem não toma sol. A marca também cria quatro opções de Kits de Natal e verão, sempre combinando filtros facial, corporal, loção pós-sol. Protetor labial, linha de redução de medidas e brindes como bolsas de praia, squize e viseira estão nas embalagens. Preços sugeridos: autobronzeador (R$ 75,00), loção spray (R$ 44,00), loção pós-sol (R$ 59,00), AD Doctor FPS 55 (R$ 59,00), Bolsa de praia Sun Care (R$ 21,50), viseira (R$ 10,71), toalha de praia (R$ 19,90) e Reduxcel Plus Crio Active (embalagem com dois a R$ 87,00). À venda nas lojas Adcos. SAC: 0800.979.11.62

Perfume ecologicamente correto

Bem, estou aqui divulgando um lançamento da Davene pois não poderia deixar de fazê-lo. Entretanto, em consulta ao site da empresa notei que a página de cadastro não estava funcionando corretamente. Ponto negativo para a empresa que deveria ter o site 110% correto!
Para presentear as crianças de 4 a 8 anos de idade, a Davene lança a colônia Mundo Marinho. Testado dermatologicamente, o produto contém fragrâncias frutadas. Para as meninas, a sereia é a personagem escolhida que estampa o produto cor-de-rosa. E para os meninos, o tubarão azul é o destaque. A colônia tem o mote "Proteja a natureza", um selo de proteção ambiental. A idéia da marca é justamente conscientizar e incentivar a relação de conservação do meio ambiente. Quanto: R$ 7,36 (100 ml).

Sweet Angel lança produtos na Cosmetic Cosmética

A Sweet Angel lança cinco linhas de produtos, ao todo são 15 lançamentos na Cosmetic Cosmética/07. Segundo a diretora de Marketing, Silvana Leite, o grande diferencial das linhas, é a fragrância, que tem alta fixação e permanece viva por até 12 horas, sem contar que todas as linhas possuem fragrâncias importadas exclusivas, e grande parte dos produtos seguem as mesmas famílias olfativas de grandes marcas de perfumes internacionais.

"Sempre observei uma grande dificuldade das mulheres em combinar as fragrâncias dos cosméticos do dia-a-dia. O aroma do sabonete nem sempre combinava com a do hidratante, e na grande maioria das vezes a fragrância do hidratante e do óleo corporal competiam com o perfume escolhido. Pensando nesta dificuldade, desenvolvemos linhas completas com: sabonete líquido, gel de banho, óleo corporal, body splash e hidratante, todos seguindo a mesma fragrância, e inspirados na mesma família olfativa dos perfumes mais usados no mundo.
Utilizando a linha Sweet Angel a mulher não terá mais a incômoda preocupação de combinar fragrâncias, fazemos isso por ela".

29 de setembro de 2007

Novidades da COSMÉTIC COSMÉTICA 2007

A empresa Aspa Cosméticos está lançando um shampoo Dry Clean que não usa água, limpa e retira a oleosidade dos cabelos, em qualquer lugar e em qualquer momento. Trata-se de uma alternativa ao shampoo tradicional, durante o inverno, para deixar os cabelos com aspecto limpo, natural, brilhoso e solto. Na Europa este conceito já é bastante difundido e grandes marcas já tem este tipo de shampoo em suas linhas. Eu aprovo. Existem algumas situações do dia a dia em que este tipo de shampoo cai como uma luva, uando se está hospitalizado por exemplo. O

Outro lançamento da Aspa é uma pomada em Spray que promete condicionar, dar brilho, memorizar, modelar e acalmar os cabelos difíceis. Este condicionador em forma de pomada facilita a escovação e a prancha mantendo o alisamento por mais tempo.
A Vult Cosmética está chengando como uma Base Bronzeadora para quem quem deseja manter a pele bronzeada, mas não gosta ou não pode se expor ao sol. Aliás, os dermatologistas devem aprovar!!!

Já a grife Duda Molinos lança o Batom Lip Tint – Batom com duração de 8 horas. Deixa os lábios com um efeito natural (efeito nude), seguindo a tendência de maquiagem do verão 2008. Estou super anciosa para ver...
Fonte: SV Comunicação - Assessoria de Imprensa das empresas citadas

Coragem para encontrar bons negócios

Aquisição de empreendimentos exige avaliação criteriosa do investidor novato. À primeira vista, uma empresa em dificuldades pode até assustar e espantar investidores. Mas atrás de vendas em queda e prejuízos pode estar uma boa oportunidade de negócio. Além de conseguir uma considerável redução no valor da transação, o que pode fazer grande diferença, são muitas as vantagens de encontrar o empreendimento já montado e funcionando, seja uma instalação fabril ou um ponto comercial. Ter uma marca e seu produto no mercado, por menor que seja o público consumidor, e cortar o demorado e burocrático caminho de retirar as licenças de funcionamento - Corpo de Bombeiros, Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), etc. -, o que pode levar até dois anos, são vantagens que merecem uma avaliação mais atenta e criteriosa.
A cirurgiã-dentista Vera Havir decidiu tornar-se uma empresária da área de cosméticos e comprou, há quatro anos, a Esthetic Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda., uma empresa de médio porte que comercializa seus produtos através do sistema de catálogos e que já estava à venda há dois anos. "Adquiri também muitos problemas porque a área financeira não estava bem e o setor de produção não recebia investimentos há algum tempo", afirma Havir. Agora, já com experiência nos negócios, ela alerta para os cuidados que os investidores nesse perfil de empreendimento devem tomar: fazer uma "due diligence" (análise de documentos e informações de uma empresa para mensurar riscos efetivos e potenciais) para levantar todas as dívidas fiscais, trabalhistas, financeiras e eventuais processos judiciais. "As mais perigosas são as fiscais e trabalhistas que podem colocar em risco o empreendimento. Às vezes essas dívidas encontram-se em condições negociáveis, mas às vezes inviabilizam o negócio", diz a empresária.
No caso da Esthetic, os atrasos, principalmente com fornecedores, foram negociados para serem pagos com as futuras vendas. Isso diminuiu os gastos iniciais e permitiu redirecionar esses recursos para investimentos necessários como melhorar o lay-out dos produtos, criar uma identidade visual da marca e adquirir novo maquinário. Para assessorá-la no processo de compra, Havir contratou a RCS Auditoria e Consultoria para realizar a "due diligence". Quando fez o levantamento e análise da performance de venda mensal histórica de cada produto, o estudo da RCS mostrou que alguns produtos tinham margem de contribuição negativa, ou seja, a empresária estava pagando para manter o produto no mercado. Diante disso, foram escolhidos quais itens continuariam sendo produzidos: alguns tiveram o preço de venda aumentado gradativamente, para não afastar os compradores, e outros passaram por uma reestruturação de custos com mudança no tipo de embalagem.
Na época da compra, a Esthetic tinha cerca de 20 produtos e hoje negocia mais de 100 itens. O investimento na compra e reestruturação da empresa somou cerca de R$ 100 mil, segundo Havir. O faturamento desde então vem crescendo cerca de 20% ao ano - ela não revela o valor - e em 2007 prevê aumento recorde de 40%.
Por:Amarilis Bertachini - Gazeta Mercantil

Cosmético da Amazônia faz sucesso em Paris

Os cosméticos brasileiros estão na moda no exterior. Nos últimos seis anos, a exportação de produtos de beleza "Made in Brazil" cresceu 153%. Aproveitando a porta aberta por gigantes como Natura e O Boticário, as pequenas empresas também estão conseguindo chegar lá fora - segundo a Agência de Promoção de Exportações (Apex), elas já representam 95% do total de companhias do setor.
É o caso da Amazon Secrets, da paulistana Sheila Farah. Depois de morar por um ano às margens do rio Tarumã, na Amazônia, onde trabalhou como fotógrafa, Sheila decidiu criar uma linha de cosméticos só com ingredientes da região. Foram cinco anos de pesquisa e desenvolvimento - e R$ 2 milhões investidos do próprio bolso - até chegar ao produto final, com rótulo em seis idiomas. "Queria que a marca já nascesse global."Com apenas um ano de vida, a Amazon exporta 90% da produção para lojas como a Sephora, do grupo de luxo LVMH, e a Galeries Lafayette, em Paris.
Toda a matéria-prima é certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), entidade que atesta o manejo ambientalmente correto das florestas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Agencia Estado

Payot lança Shampoo Anti-Resíduos

A linha Payot Botânico lança o Shampoo Purificante e Anti-Resíduos, indicado para promover a perfeita limpeza dos fios, preparando os cabelos para receber tratamentos e coloração. O novo produto tem como ativos o Gengibre, que possui ação purificante, proporcionando refrescância e suavidade; e o Chá Verde, substância rica em propriedades antioxidantes, 400ml pelo preço de R$ 10,00.

O Shampoo Purificante e Anti-Resíduos da Payot Botânico já pode ser encontrado nas grandes drogarias, perfumarias, drugstores e lojas de departamento de todo o Brasil.

Serviço de Atendimento ao Consumidor da Payot- SAC: 0800-164711 sac@payot.com.br www.payot.com.br

Coty Prestige e Chloé anunciam o lançamento para a imprensa da nova fragrância feminina Chloé

Em 25.09.07, Chloé e Coty Prestige, a divisão de grife da Coty, anunciaram o lançamento à imprensa de uma nova fragrância feminina da marca Chloé em outubro de 2007, com
chegada às lojas prevista para fevereiro de 2008.

O grupo Coty supervisiona as fragrâncias Chloé desde a aquisição do setor de prestígio da Unilever em julho de 2005.

Michele Scannavini, presidente da Coty Prestige, comenta: "Esta aquisição foi um importante passo no desenvolvimento da Coty. O grupo agora possui a posição de liderança no mercado internacional de fragrâncias. Hoje, a marca Chloé fortalece consideravelmente a nossa
oferta de fragrâncias de grife."

"O lançamento da nova fragrância é um passo muito importante para nós. Esta nova fragrância feminina reflete os valores da marca Chloé: uma visão contemporânea de feminilidade, tanto aspiracional quanto universal."

Ralph Toledano, CEO da Chloé, anuncia: "O lançamento de uma nova fragrancia Chloé é um evento tão importante quanto intensamente esperado pela nossa marca. Esta nova fragrância feminina chega depois da Chloé Collection, criada em 2005. Esperamos que consiga entrar
para a família dos grandes clássicos."

Com a marca Chloé, a Coty busca fortalecer consideravelmente a sua posição no mercado internacional de marcas de fragrâncias de grife.

"A nova fragrância Chloé encarna o espírito e os valores da marca: eternamente feminina e moda de vanguarda. Distribuiremos esta nova fragrância no circuito seletivo a partir de fevereiro de 2008 na Europa, Estados Unidos, Canadá, Sudeste Asiático, Japão, Austrália e
Oriente Médio", destaca Michele Scannavini.

Fundada em 1952 por Gaby Aghion, a Chloé pertence ao grupo de luxo Richemont desde 1985.
Desde a sua criação, a marca sempre contratou jovens talentosos que logo se tornaram grandes designers, como Karl Lagerfeld em 1966, Martine Sitbon em 1980, Stella McCartney em 1997 e Phoebe Philo em 2001. No dia 11 de outubro de 2006, Paulo Melim Andersson assumiu as rédeas e passou a ser o diretor artístico da marca.

Hoje, jovens estrelas caem de amores por esta nova forma de elegância, assim como as estrelas de Hollywood do passado também fizeram antes delas.

A Chloé está passando por uma rápida expansão internacional: há 57 butiques em todo o mundo, com aberturas previstas para Los Angeles e Las Vegas. Quarenta por cento da receita internacional da Chloé é gerada na Europa, e 25% nos Estados Unidos.

Sobre a Coty Inc.
A Coty foi criada em Paris em 1904 por François Coty, que é considerado o fundador da indústria moderna de fragrâncias.

Hoje, a Coty Inc. é a maior empresa de fragrâncias do mundo e uma líder reconhecida no mercado global de beleza, com um faturamento líquido anual superior a US$ 3,2 bilhões. Impulsionada por um espírito empreendedor, paixão, inovação e criatividade, a Coty Inc.
desenvolveu uma linha sem igual de marcas notáveis e fornece os seus produtos inovadores a consumidores em 91 mercados em todo o mundo.

A linha de marcas da Coty Prestige é distribuída em lojas de prestígio e ultraprestígio. Entre as marcas estão Baby Phat, Calvin Klein, Cerruti, Chloé, Chopard, Davidoff, Jennifer Lopez, Jette Joop, Jil Sander, JOOP!, Karl Lagerfeld, Kenneth Cole, L.A.M.B. fragrance by Gwen Stefani, Lancaster, Marc Jacobs, Nautica, Nikos, Sarah Jessica Parker, Vera Wang e Vivienne Westwood.

A linha de marcas Coty Beauty tem uma distribuição mais ampla e inclui adidas, Aspen, Astor, Celine Dion, Chupa Chups, David and Victoria Beckham, Desperate Housewives, Esprit, Exclamation, Isabella Rossellini, Jovan, Kate Moss, Kylie Minogue, mary-kateandashley, Miss
Sixty, Miss Sporty, Pierre Cardin(i), Rimmel, Shania Twain, Stetson, Tonino Lamborghini e Vanilla Fields.

A Coty e a Puig possuem uma parceria estratégica para a distribuição das linhas de perfumes Nina Ricci, Carolina Herrera, Prada, Paco Rabanne e Comme des Garçons nos EUA e no Canadá.

Para obter outras informações sobre a Coty Inc., visite www.coty.com .

Fonte: Coty Inc.

Chá branco vira estrela como bebida e em cosméticos

Com exceção da água pura, os chás são a bebida mais consumida em todo o mundo. Celebrados há muito tempo no Oriente, espalharam-se para os países ocidentais -nas últimas duas décadas, o chá verde tornou-se a vedete entre eles. Agora, um "parente próximo" desse chá, muito apreciado no Japão, vem conquistando adeptos por aqui: na forma de bebida ou como componente de cosméticos, o chá branco começa a ganhar as prateleiras de lojas de produtos naturais e de beleza.

Conheça as características dos chás
O produto já está disponível em diversas versões. A loja Mundo Verde, por exemplo, vende um tipo em pó solúvel, instantâneo e que, segundo a nutricionista da casa, Flávia Moraes, mantém os princípios ativos da planta.


Já na Loja do Chá o produto causou correria. Segundo Carla Saueressig, proprietária da marca, o chá branco chegou às suas prateleiras no ano passado, mas sem qualquer alarde. Porém, bastou uma celebridade dizer que usava a bebida para emagrecer para ele virar uma febre. "Chegamos a ter mil pessoas em uma lista de espera para comprá-lo", diz Carla. Hoje, o chá branco atende à demanda -e de várias maneiras, puro ou com sabores de frutas.


Dermatologistas também indicam o uso do chá branco em cosméticos, pois ele teria propriedades calmantes, hidratantes e antialérgicas. Em um lançamento recente, a francesa L'Occitane aderiu à moda e fez uma linha limitada de hidratantes, sabonetes e perfumes à base de chá branco.


Propriedades
O chá branco é feito à base de uma planta procedente principalmente do sul da China e do norte da Índia. A planta leva o nome científico de Camellia sinensis. Essa mesma espécie dá origem a diversos chás, que variam de acordo com o tipo de cultivo, coleta, preparo e armazenamento das folhas.


Como o chá branco é feito com a planta menos processada, ele conserva mais suas propriedades, como as substâncias antioxidantes. Além disso, já é comprovado que, assim como o verde, ele é rico em polifenóis, em bioflavonóides e em catequinas (este último composto, um bom auxiliar para diminuir riscos de mau funcionamento celular). Contém também ácido fólico, potássio, manganês e vitaminas C, K, B1 e B2. Como toda bebida com alto teor de cafeína, o chá branco também acelera o metabolismo e ajuda a eliminar gordura corporal. Por isso, ficou famoso entre aqueles que querem perder peso.


Essas qualidades foram verificadas por um grande estudo dos chás originados pela Camellia sinensis feito em 2005 pelo Instituto Linus Pauling, ligado à Universidade do Oregon, nos EUA. As pesquisas mostraram que o chá branco também é um aliado para retardar o envelhecimento, pois tem um ativo importante, o tanino, responsável por baixar o colesterol "ruim", que bloqueia as artérias. Os pesquisadores sugeriram ainda que o consumo diário do chá branco, na quantidade de pelo menos três xícaras, reduziu de maneira relevante (em cerca de 11%) o risco de ataques cardíacos.


Mas os especialistas em metabolismo avisam que é melhor beber o chá apenas até as 18h -por causa da cafeína, ingeri-lo mais à noite pode causar insônia. "Além disso, o ideal é tomá-lo logo após o preparo, fervendo por no máximo três minutos, pois o ar destrói parte dos componentes ativos", diz Sylvana Braga, médica ortomolecular e reumatologista do Hospital das Clínicas, em São Paulo. "Usar água mineral, sem cloro, também é uma boa forma de aproveitar o chá branco", diz Carla Saueressig.


Fazer a infusão com água de torneira pode alterar sabor, aroma e propriedades do produto. Aliás, a hora de comprar o chá é decisiva: "É sempre bom preferir as folhas desidratadas aos saquinhos industrializados", completa Sylvana Braga. Assim, o sabor encorpado e adocicado do chá branco se mantém.


Por: Flávia Pegorin, colaboração para a Folha Fonte: www1.folha.uol.com.br

New Content mostra benefícios do chocolate em ação de Seda


A New Content, empresa especializada em criação e produção de conteúdo customizado em mídia, criou uma ação para promover a nova linha Seda Chocolate Intensive, de shampoo e pós-shampoos para cabelos, da Unilever.

A partir dessa semana o programa Charme, apresentado por Adriane Galisteu, vai apresentar quadros com quatro especialistas de áreas distintas para falar sobre os benefícios do chocolate na vida das pessoas e, principalmente, na vida das mulheres.

Como o chocolate é praticamente uma unanimidade mundial, a ação elaborada pela New Content para destacar a nova linha Seda Chocolate não se limita apenas em destacar as vitaminas e proteínas do extrato de cacau. “Nosso objetivo é apresentar para os consumidores todo o universo de benefícios que o chocolate traz para as pessoas, fazendo uma relação informativa e de grande valia para a nova linha de Seda com todas as vantagens possíveis que o cacau pode oferecer em suas diversas formas de utilização”, explica Giovanni Rivetti, diretor geral da New Content.

O primeiro especialista a participar do programa é o cabeleireiro Sérgio Gomes, do Studio W, que vai falar sobre as vantagens oferecidas pelo extrato de cacau, ingrediente presente na fórmula do produto.

Nos programas seguintes será a vez da chocolateira Paula Lima, proprietária do Sweet Brazil, contar sobre a arte de fazer chocolate; da esteticista Roseli Siqueira, uma estudiosa do assunto que, inclusive, já desenvolveu fórmulas de tratamento para a pele com o extrato de cacau; e, por último, a sexóloga Lena Witacker que vai trazer informações sobre o poder e a influência do chocolate na conquista.

Essa ação da New Content está inclusa na verba de R$ 10 milhões investidos pela Unilever para o lançamento do Seda Chocolate. Os esforços publicitários para essa nova linha de produtos consiste ainda de comerciais para TV aberta, por assinatura e cinema, spot de rádio, anúncios em mídia impressa e on-line, ações de conteúdo, concursos e material de ponto-de-venda.

A linha Seda Chocolate Intensive, é formada por shampoo, condicionador, creme para pentear e creme de tratamento. Sua fórmula, com extrato de cacau e vitamina B5, tem como principais benefícios a nutrição e a hidratação dos cabelos.


Especial verão

Prepare-se para embarcar no projeto pele em evidência: técnicas e produtos que livram seu rosto de vincos e marcas de expressão... É tempo de fazer escolhas e se aprontar para dar as boas-vindas ao sol


Arsenal em creme
Os novos antiidades são pura tecnologia. Com ingredientes especiais, prometem efeitos similares aos dos tratamentos: segundo os fabricantes, eles estimulam a formação de colágeno, firmam e preenchem a pele de dentro para fora


1. Turnaround Concentrate Visible Skin Renewer, Clinique, R$ 145. Dá luminosidade e diminui linhas
2. Power Youth Serum, Givenchy, R$ 159. Com vitaminas, revitaliza peles de 25 a 30 anos
3. Cellular Radiance Concentrate Pure Gold, La Prairie, R$ 2 000. Firma e renova a pele
4. Sérum Facial Melhor Idade, Davittè, R$ 176,30. Hidrata peles maduras
5. Sérum Max Anti-Rides Intensif Retin-Ox, Roc, R$ 148. Retarda os primeiros sinais de idade
6. Rénergie Morpholift Cou, Lancôme, R$ 308. Reduz a flacidez do pescoço e do queixo
7. IDBClear, Ada Tina, R$ 122. Ameniza as manchas senis e as primeiras rugas
8. Capture R60/80 Filler, Dior, R$ 230. Diminui a profundidade dos sulcos
9. Sérum Concentrado Spilol Chronos, Natura, R$ 69,80. Descontrai rugas de expressão
10. Clinical Redutor de Rugas, Renew, Avon, R$ 54.
11. Revox 3000, Dermage, R$ 91. Relaxa e uniformiza
12. Lotion Akinésine, Anna Pegova, R$ 118,50. Clareia e firma
13. Substiane Pro-Xylane, La Roche-Posay, R$ 144. Ideal para mulheres com mais de 55 anos
14. Crème Eluage, Avène, R$ 138,50. Dobra a espessura da pele e melhora a textura
15. Gradual Complex Sérum Potencializador G3, Adcos, R$ 95. Preenche a pele e promove um efeito lifting
16. LiftactivPro Essence, Vichy, R$ 119. Estimula a formação de fibras elásticas
17. Age Re-Perfect Pro-Calcium Nuit, L'Oréal, R$ 54,90. Para quem tem mais de 60 anos. Chega em novembro ao mercado brasileiro

Novidade em efeito tensor

Um novo anti-aging está revolucionando o mercado da cosmética pois intensifica a produção de colágeno, reduzindo os sinais do envelhecimento em curtíssimo espaço de tempo.

O desenvolvimento da alta tecnologia cosmética anda tão rápido que os resultados de suas descobertas fazem o mesmo com os pacientes, ou melhor, qualquer pessoa que queira reduzir as rugas já o pode fazê-lo com rapidez.

A formação de rugas deve-se ao decréscimo do metabolismo das células cutâneas e a degradação do tecido de sustentação, o que afeta negativamente a formação e organização da matriz extracelular.O Pro-Collasyl, ativo exclusivo desenvolvido pela Vital Especialidades, age exatamente nessa matriz extracelular, contra essa tendência de perda de nutrientes vitais para a saúde da pele que ocorre naturalmente com o passar dos anos.

O ativo é o mais completo produto intensificador da biosíntese de colágeno capaz de reestruturar e regenerar o tecido cutâneo, resultando na redução dos sinais visíveis do envelhecimento, principalmente pela sinergia dos três ingredientes básicos que o compõe: Silanetriol+Colágeno Marinho+Peptídeos de arroz.

O Silanetriol estimula as citoquinas, mensageiras da comunicação celular da pele, ou seja, faz com que haja uma multiplicação de renovação celular (efeito platô); o colágeno marinho, ligado aos peptídeos de arroz, atua como agentes nutrientes da pele, melhorando sua textura e hidratação. Esse mecanismo de ação permite que o Pro-Collasyl proporcione um efeito físico superficial sobre a camada epidérmica, suavizando as linhas e rugas finas, conferindo um efeito tensor. Resultados obtidos demonstram que a atividade metabólica das células se normaliza no momento em que entram em contato com o ativo, promovendo uma proliferação celular. Além disso, recupera o equilíbrio metabólico da pele. “Com o uso contínuo e disciplinado, ele ajuda a estimular a capacidade de auto-renovação das células da pele, reestruturar profundamente e a resgatar a firmeza natural dos tecidos”, afirma Valéria Franco, diretora da Vital Especialidades.

O resultado, após 12 semanas de tratamento, é a redução de 40% das rugas médias e 75% das rugas profundas, graças a sua ação regenerativa. Esses resultados provam como Pro-Collasyl favorece a atividade anabólica (síntese “de novo”) das culturas de fibroblastos e favorece também de forma bastante significativa, a síntese de pró-colágeno, o que nos permitiria sugerir que a cirurgia contra rugas pode esperar...

Indicações de uso do Pro-Collasyl: Formulações anti-aging, produtos direcionados para o cuidado da pele madura e produtos para o cuidado da pele em geral (tratamentos hidratantes, contorno dos olhos).

O Pro-Collasyl acelera o processo de recuperação da pele pré e pós-procedimentos cirúrgicos, dermatológicos ou estéticos (cirurgia plástica, peelings, laser, preenchimentos, etc)
É o resultado de estudos científicos avançados, que promovem a revolução do desejo do consumidor: resultado na hora. Por ser composto por colágeno marinho associado aos polipeptídeos do arroz, atua diretamente sobre os fibroblastos (quem produz o colágeno), intensificando o ciclo de reparação celular. “Com o uso contínuo e disciplinado, ele ajuda a estimular a capacidade de auto-renovação das células da pele, reestruturar profundamente e a resgatar a firmeza natural dos tecidos”, afirma Valéria Franco, diretora da Vital Especialidades.

Aspectos interessantes sobre a pele - A pele é o órgão de revestimento externo do corpo, o maior órgão do corpo humano, responsável pela proteção do organismo.
Fibroblastos: é a célula constituinte das fibras estruturais e da substância fundamental dos tecidos conjuntivos. É responsável pela biosíntese de colágeno.
Queratinócitos: são as várias camadas de células que constituem a epiderme, camada mais superficial da pele.

Citoquinas: as mensagens de “comunicação” entre as células são enviadas por determinadas substâncias chamadas citoquinas. As citoquinas funcionam, portanto, como verdadeiros mensageiros entre as células.


Fonte: www.revistafator.com.br

Mulher que fuma corre mais risco de ter acne

Mais um motivo para não fumar!!!

Quase metade das fumantes têm problema, contra só 10% das que não fumam. Cigarro parece atrapalhar proteção natural da pele que impede cravos.

Além de elevar o risco de outros males, como o câncer de pulmão, o fumo pode estimular o surgimento de acnes nas mulheres, segundo um estudo publicado hoje pela revista médica "British Journal of Dermatology".

A pesquisa, realizada por uma equipe de cientistas italianos, descobriu que as mulheres fumantes têm mais risco de sofrer desse problema do que as que não fumam. A análise, realizada com mil mulheres, revelou que 42,2% das fumantes desenvolveram acnes não-inflamatórias, em comparação com 10% das que não fumavam. Elaborado por uma equipe de pesquisadores do Instituto Dermatológico São Galicano, em Roma, o relatório indica que as fumantes que desenvolveram acne tinham a metade dos níveis de vitamina E (benéfica para a pele) das não-fumantes.

A acne não-inflamatória se caracteriza pela presença de poros fechados na pele e pequenos cravos, sem inflamação. O suposto vínculo entre o consumo de tabaco e a presença de acne sempre gerou controvérsias, porque são muitos os fatores que contribuem para a aparição de doenças cutâneas. Embora os autores do relatório admitam que a alteração hormonal, o estresse e fatores ocupacionais e ambientais também atuem no desenvolvimento da acne, eles concluem que as descobertas deveriam levar à inclusão da acne não-inflamatória entre as doenças cutâneas relacionadas ao fumo.


Fonte: http://g1.globo.com

Quero tingir! E agora?


Bem, ultimamente tenho visto alguns cabelos tingidos que não combinam com as pessoas, ora ressaltando demais o cabelo e apagando a pele, ora fazendo com que a pessoa fique completamente sem harmonia. Achei estas dicas na revista Capricho da Editora Abril e foram escritas por Manuela Aquino. São simples, objetivas e escritas para o público da revista. particindo do princípio que é de cedo que se começa é sempre bom saber o que se escreve para os jovens:


Respire fundo e tome coragem para mudar. Basta ficar de olho nas dicas abaixo para não errar a mão!


No salão

O melhor lugar para tingir o cabelo é no salão. Lá você pode conversar longamente com o cabeleireiro, escolher a cor com calma, ver as possibilidades de mudança.


O processo dura uns 40 minutos e custa de R$ 100 a R$ 200. O retoque tem que ser feito de 15 dias a um mês, dependendo da cor natural dos seus fios e do ritmo de crescimento do seu cabelo. É caro, não vou negar, mas alguns salões deixam que você leve sua própria tinta - daí o custo é o da aplicação e isso você negocia com o profissional.


Em casa

Se você quiser pode, sim, fazer a aplicação da tinta em casa e pedir pra sua mãe ou uma amiga ajudar. O ideal é que você teste ao produto em uma mecha para ver se a cor escolhida foi a certa. E tome cuidado para espalhar a tinta uniformemente para evitar manchas - cabelo de dálmata ninguém merece.


Depois da tintura

Cabelo com química tende a ressecar. Assim, além do dinheiro gasto com a tintura, você terá que investir em hidratações e no uso de produtos específicos para cabelos tingidos.


Regras básicas

Em casa ou no salão, vale a combinação cor de pele + tons de cabelo. Tudo bem, você pode ousar, mas pense que terá que segurar o estilão.
- Pele branca rosada: quase todas as cores combinam, só preste tome cuidado com o preto azulado que pode apagar seu rosto
- Pele branca amarelada: tons de castanho e mel. Loiros devem ser usados com moderação.
- Pele morena e negra: tons avermelhados, cobre e marrons, como chocolate e café .


A hora e a vez dos brilhos

Os tons dourado, prateado, alaranjado e rosado vão predominar nas produções dos dias de calor








Ousadas: Delineador com glitter em tons verde e azul estão em alta







Quem gosta de brilhos e cores variados vai poder abusar desses itens nesse verão. É o que conta a cabeleireira e maquiadora Maria Aparecida de Oliveira Freitas, a Cida, recém-chegada de cursos das internacionais academias de Jacques Dessange (Paris) e Toni&Guy (Londres).


A preparação do rosto segue sem grandes novidades, mas continua sendo fundamental para uma boa maquiagem. O uso de corretivo e base é essencial para suavizar a textura e uniformizar a pele. Esses dois produtos básicos são as melhores opções para disfarçar olheiras, cicatrizes e espinhas. Dica dos experts: para não derreter com o calor da estação, prepare a pele lavando o rosto com água fria, o que vai ajudar a fechar os poros e conter a maquiagem por mais tempo.


Olhos
De acordo com Cida, a tendência para o próximo verão traz diversas cores alegres: os olhos estão em foco com tons rosados, laranja, magenta, fúcsia, bronze, ouro, rosa, azul cobalto, bege, verde folha e, detalhe, tudo com cintilantes. "Os perolados ressurgem com força", revelou. Mas é importante colocá-las em apenas um elemento do rosto. Se você usar um batom fúcsia, a sombra terá que ser neutra. E vice-versa.
A aplicação pode combinar camadas que misturam as cores fortes com tons mais neutros ou, ainda, composições inusitadas entre duas ou mais cores vibrantes. Mas, atenção: apesar de a tendência permitir ousadias, cada tom de pele vai ter sua melhor combinação. Além disso, cada formato de olho exige uma técnica de maquiagem. Olhos juntos, por exemplo, pedem tons claro e pastel para iluminar a expressão ? um toque cintilante à região próxima do nariz dá a impressão de afastá-los. E assim por diante.


Contornos
Ainda para destacar os olhos vale a pena investir no delineador líquido ou lápis para o contorno dos olhos. E para as mais ousadas, Cida garante que o que está em alta é a novidade do delineador com glitter em tons esverdeados e azulados. Por último ? mas de grande importância ? estão as camadas e camadas de máscara preta para dar mais volume e alongar os cílios. Se escolher uma cor metálica, descarte a sombra com brilho. Outra novidade é usar a máscara branca na parte inferior dos cílios, completando com preto na parte superior, o que vai proporcionar um olhar mais iluminado.


Blush
O blush, famoso e eterno aliado das mulheres, está de volta para simular um bronzeado. Porém não esqueça que o nariz também deve receber uma pincelada. Para o tradicional "visual saudável", as tonalidades vão do pêssego ao bronze (se preferir suavize com uma esponja limpa), pois o blush precisa ser harmônico com toda a maquiagem.


Para a boca, gloss. "O uso do gloss continua em alta com os tons melancia, laranja e rosa", selecionou Cida. O batom vermelho também é outra opção; entretanto, se a escolha for por um olhar marcante, os lábios devem ser naturais. Algumas cores de batons caem melhor com determinados tipos de pele. Por exemplo: morenas pedem cores mais escuras, como o vermelho, vermelho alaranjado, vermelho intenso e rosa escuro; as loiras combinam com dourado, rosa, lilás e bege; as negras podem optar por tons de bronze, vinho, marrom e cobre e, por último, as ruivas combinam com tons de dourado, alaranjado e vermelho.


Nos lábios, o gloss segue em alta tanto para o dia como para a noite
Dicas de maquiagem
Base:
testa, nariz e bochechas são as principais regiões para aplicá-la. Após aplicar com a mão, use uma esponja para espalhar bem. Se mesmo assim parecer artificial retire o excesso com um lencinho de papel.
Corretivo: disfarça olheiras e imperfeições da pele; por isso espalhe bem o produto
Pó compacto: pode se aplicado com esponja ou pincel grande. Passe para aveludar a pele. Atenção: base, pó e corretivo devem ser da mesma marca. A pigmentação igual garante uniformização
Sombra: se estiver usando mais de uma tonalidade, comece da mais clara para a mais escura. Olhos mais juntos podem ser disfarçados passando-se um tom mais claro no canto interno. Para negras, tons marrons, acobreados e dourados valorizam a cor da pele. Para peles claras, tons rosados e escuros.
Blush: para afinar o rosto, aplique na diagonal, abaixo da maçã do rosto. Para uma coloração saudável, passe na horizontal na maçã do rosto. Para pele negra use tons de vinho.
Batom: fica bem melhor delineado com um lápis próprio, da mesma cor do batom. O gloss continua em alta.
Maquiagem passo-a-passo para peles bronzeadas:
Dia:
* Aplique sobre a pele uma leve camada de base para uniformizar. Use a base mais indicada para seu tom de pele. Se estiver com a pele do rosto bem bronzeada, pule essa etapa
* Aplique uma camada de pó facial para tirar o brilho e dar aspecto aveludado na pele
* Aplique uma sombra dourada e espalhe com os dedos para deixar mais natural
* Aplique um rímel transparente ou marrom para realçar os cílios
* Na sobrancelha, passe um lápis só para arrumar possíveis falhas
* Aplique o blush de tonalidade castanha (pode ser um pó compacto acastanhado) para marcar o maxilar e afinar o rosto
* Sobre o blush, aplique um iluminador dourado para realçar o bronzeado
* Nos lábios, use um tom para dar a impressão de um colorido natural

Noite:
* Substitua o rímel incolor ou marrom pelo preto e complete a maquiagem com o lápis nos olhos (em cima e embaixo se preferir).
* Use gloss natural ou levemente pigmentado em tom rosa pálido ou alaranjado



Por: Lívia Gomide Fonte: Márcia Gascon www.correiodeuberlandia.com.br
e Corpo&Maquiagem

26 de setembro de 2007

Amazonutry fecha distribuição exclusiva para venda nos Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Polônia e França


Amalia Sina assina contrato de exportação com países que esperam tecnologia e qualidade de produtos brasileiros.

A Sina Cosméticos, empresa 100% brasileira inova ao lançar sua linha com marca e fórmula próprias unindo tecnologia à ativos da biodiversidade brasileira. A linha Amazonutry foi lançada na Itália na maior feira de Cosméticos, a Cosmoprof 07 de Bologna em abril deste ano, desembarcou no Brasil em setembro e agora parte para o mercado dos Estados Unidos, com distribuição exclusiva da Anauê e para Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Polônia e França através da Mondial Trade Business.

Amalia Sina presidente da Sina Cosméticos assinou no dia 20 de setembro contrato de distribuição exclusiva para os Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Polônia e França. Esta oportunidade foi resultado da participação da empresa na Rodada de Negócios promovida pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) que promove o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas nacionais e compradores internacionais.

“A linha Amazonutry tem o perfil natural e tecnológico que o público norte-americano procura nas prateleiras. Liderada por uma empresária com muita credibilidade e experiência, como Amalia Sina, me sinto segura e feliz em levar um pouco do Brasil para os Estados Unidos”, expõe Cinthia Menutole, presidente da Anauê, distribuidora norte-americana. “Distribuir produtos de prestigio é meu foco. Acredito que uma marca é algo que envolve entendimento do consumidor. Neste aspecto Amazonutry sai na frente por ter uma proposta de mercado muito clara e com gestão de uma grande empresária que vê seu produto como negócio, mas sem perder a paixão. Distribuí-los na França, Bélgica e Polônia será um prazer”, afirma Theo D. De Bisschop, diretor da Mondial Trade Business, que fará a distribuição exclusiva dos produtos na França, Bélgica e Polônia, Luxemburgo e Holanda. Theo Bisschop, como distribuidor exclusivo, irá participar da Beyond Beauty Paris 2007, grande feira do setor no país entre os dias 01 e 04 de outubro onde apresentará a linha Amazonutry em seu stand.
Amazonutry: Nutrição no seu estilo de vida - O composto básico do Amazonutry possui quatro elementos naturais: guaraná, castanha do Brasil, cacau e babaçu. Além deles, as fórmulas específicas incluem componentes como óleos vegetais e substâncias produzidas pela melhor química cosmética, como Bio-restore, Lipex-Cocoasoft, Lipex Shea e fragrância exclusiva desenvolvida, sob medida, pela Givaudan, líder mundial de fragrâncias e benchmark em seu segmento. Integram a linha Amazonutry: shampoo, condicionador, leave-in, máscara e booster. Usados em conjunto, esses elementos constituem um tratamento completo para a saúde e beleza de seus cabelos. É a máxima tecnologia associada ao uso de princípios ativos da Amazônia, produzidos sob o conceito de economia sustentável. E sem testes em animais, prática que a empresa condena.

Site: www.sinacosmeticos.com.br Fonte: www.revistafator.com.br

Cosmético da Amazônia faz sucesso em Paris

Os cosméticos brasileiros estão na moda no exterior.
Nos últimos seis anos, a exportação de produtos de beleza "Made in Brazil" cresceu 153%. Aproveitando a porta aberta por gigantes como Natura e O Boticário, as pequenas empresas também estão conseguindo chegar lá fora - segundo a Agência de Promoção de Exportações (Apex), elas já representam 95% do total de companhias do setor.É o caso da Amazon Secrets, da paulistana Sheila Farah. Depois de morar por um ano às margens do rio Tarumã, na Amazônia, onde trabalhou como fotógrafa, Sheila decidiu criar uma linha de cosméticos só com ingredientes da região. Foram cinco anos de pesquisa e desenvolvimento - e R$ 2 milhões investidos do próprio bolso - até chegar ao produto final, com rótulo em seis idiomas. "Queria que a marca já nascesse global."Com apenas um ano de vida, a Amazon exporta 90% da produção para lojas como a Sephora, do grupo de luxo LVMH, e a Galeries Lafayette, em Paris. Toda a matéria-prima é certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), entidade que atesta o manejo ambientalmente correto das florestas.
Fonte: As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

25 de setembro de 2007

Ministério Público quer tirar suco Noni do mercado

O Ministério Público Federal em Goiás ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para que a empresa Tahitian Noni Internacional Brasil Comércio de Sucos e Cosméticos retire imediatamente o suco Noni do mercado. A empresa é a responsável pela importação e distribuição do produto no país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária não comprovou a segurança do consumo do suco, segundo o MPF. Por essa razão, em 2004, expediu três resoluções determinando a suspensão, em território nacional, de toda propaganda sobre propriedades terapêuticas e/ou medicinais do produto suco Tahitian Noni, veiculadas nos meios de comunicação, inclusive na internet.
De acordo com o MPF, foram apuradas irregularidades na comercialização do produto. Em 2005, o Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento cancelou o registro do suco, porque estavam sendo divulgadas informações de que o produto tinha propriedades medicamentosas e terapêuticas.

Mesmo com a comercialização do produto proibida no Brasil, por falta de registro nos órgãos competentes, o suco Noni continua sendo divulgado pela internet, sem que haja informações claras e suficientes sobre os riscos que porventura possa ocasionar à saúde dos consumidores.
De acordo com a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, autora da ação, a empresa, ao distribuir o produto em desacordo com a legislação sanitária, está cometendo prática abusiva prevista no Código de Defesa do Consumidor (artigo 39, inciso VIII).

Além da retirada do produto do mercado, o MPF pediu que a empresa pare de veicular propagandas sobre o suco Noni até que obtenha registro na Anvisa e também que seja condenada a indenizar os consumidores lesados pela colocação no mercado de produto impróprio para consumo (artigo 6º, inciso VI, do Código de Defesa do Consumidor).
A ação foi distribuída para a 7ª Vara da Justiça Federal em Goiânia.

Processo 2007.35.00.018372-7
Fonte: Revista Consultor Jurídico http://conjur.estadao.com.br

Niasi lança campanha publicitária para nova linha Biorene Trata&Nutre

Tônica de Comunicação desenvolve campanha para TV, revistas femininas, materiais para pontos de venda e inovadora revista sobre cuidados com os cabelos para as consumidoras
A Niasi, uma das maiores indústrias de cosméticos do país, lança a nova linha Biorene Trata& Nutre, com produtos desenvolvidos que garantem alta perfomance e que trazem um novo conceito de cuidados especiais e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo, atendendo às exigências de consumidoras com todos os perfis e estilos de vida.

Além de novas embalagens, mais práticas, sofisticadas e modernas, com design diferenciado, todos os produtos Biorene Trata&Nutre são enriquecidos com o complexo Bio-S, que garante nutrição profunda, mais brilho, maciez e deixam os cabelos desembaraçados e mais fáceis de pentear. A nova linha é composta por produtos nove famílias de produtos: anti-resíduos, mistos e oleosos, cabelos normais, cacheados, indisciplinados, coloridos, quimicamente tratados, secos e danificados e anti-envelhecimento. As novas embalagens foram desenvolvidas pela Nó Design, que criou frascos com formatos alongados e nova geometria, elementos que conferem mais sofisticação, leveza e personalidade.

“Com a nova linha Biorene Trata&Nutre, a Niasi traz um novo conceito de soluções personalizadas para cada tipo de cabelo, oferecendo tratamento e cuidados específicos para cada tipo de necessidade”, diz o diretor de marketing da Niasi, Sílvio Coelho.

A Tônica de Comunicação foi a agência responsável pelo desenvolvimento da campanha publicitária que apresenta a nova linha para os consumidores, envolvendo mídia eletrônica, revistas femininas e de variedades, além materiais para utilização em pontos-de-venda. Uma outra novidade é uma revista criada especialmente para distribuição às consumidoras por demonstradores da Niasi, com dicas para manter os cabelos de todos os tipos sempre saudáveis e bonitos.

O lançamento da campanha publicitária acontece com a veiculação de cinco filmes, que mostram mulheres de diferentes personalidades – infiel, exigente, persistente, insaciável e rebelde – fazendo comentários que, inicialmente, parecem se referir às suas relações pessoais, mas que, ao término do filme, mostram estar relacionados aos cabelos. Na mídia eletrônica, as veiculações estão concentradas nos intervalos da novela Paraíso Tropical, na Rede Globo, com um filme diferente a cada dia, além de veiculação no canal GNT.

Simultaneamente à mídia eletrônica, serão veiculados anúncios seqüenciais nas principais revistas femininas e de variedades – Boa Forma, Claudia, Elle, Nova, Estilo, Contigo, Quem, Marie Claire, Criativa, Uma, Corpo a Corpo, Atrevida, Raça, Mais Feliz, Chega Mais e Caras –, que mostram problemas diversos com os cabelos, e as melhores soluções que a Linha Biorene Trata&Nutre oferece.

“Elaboramos uma campanha para atingir as consumidoras de todo o Brasil, em veículos que possuem abrangência nacional, a exemplo da TV Globo”, destaca Sérgio Lopes, diretor da Tônica, ao lembrar que a novela é a de maior audiência no País, e os capítulos finais da trama devem ser os de maior audiência.

Perfil da Niasi: Há 75 anos, nascia uma das maiores indústrias de cosméticos do país. O Brasil sofria as conseqüências da crise de 1929 quando o Sr. Niasi perdeu seu emprego em uma loja de tecidos e decidiu apostar em um negócio simples e inovador: vender grampos para cabelos nos salões de beleza da cidade de São Paulo. Em pouco tempo, começou a receber solicitações de outros produtos, e seu espírito empreendedor o levou a abrir uma modesta fábrica para atender salões de todo o país. Hoje, a Niasi é uma das maiores indústrias de cosméticos do Brasil e apresenta uma variedade de 350 itens distribuídos em oito linhas, entre colorações e tratamento de cabelos, esmaltes e produtos para unhas e perfumarias. Entre suas principais marcas estão Biocolor, Biorene, Risqué, Contouré e Niasi Homem, além da variedade apresentada na linha Niasi Professional. Os produtos da Niasi seguem os conceitos de consciência ecológica, são elaborados com matérias-primas de primeira qualidade e alta tecnologia, e não são testados em animais.

24 de setembro de 2007

Sundown apresenta nova tecnologia e busca manter liderança


A J&J já se preparou para o verão e trouxe novidades ao mercado de proteção solar. Novos itens da linha Sundown possuem fórmulas que proporcionam absorção mais fácil, além de ter uma melhor espalhabilidade.

A proteção promete ser ainda mais resistente e balanceada contra a radiação UVB e UVA. No ano passado, a empresa afirma que manteve sua liderança com a marca, com 40% de participação de mercado, o que, segundo a J&J, representa quase três vezes mais do que o segundo colocado no ranking do segmento.

Para Fernanda Rol, gerente de grupo de sun care da Johnson & Johnson, os bons resultados dos últimos anos estão relacionados ao comprometimento da marca com produtos cada vez mais eficientes. “Reconhecemos que o consumidor brasileiro está mais atento e mais exigente, por isso apostamos na inovação”.

Fonte:
www.freedom.inf.br

Biodolce anuncia metas ambiciosas para competir com as grandes

No mercado há pouco mais de seis meses, a empresa divulga que pretende, em breve, brigar em pé de igualdade com as grandes marcas cosméticas comercializadas no Brasil. A fabricante projeta expandir 250% em pontos-de-venda até o final de 2007, e deve investir R$ 10 milhões nos próximos cinco anos em infra-estrutura e para desenvolver novos produtos.

“Começamos em março com quatro PDVs e hoje chegamos a 100”, conta o gerente comercial e de marketing Wellinton Marques. “Queremos estar em 350 perfumarias e redes de farmácia até dezembro”. Até outubro, a Biodolce deve lan& ccedil;ar mais 10 produtos, somando-se aos 18 do portfólio atual, que estão divididos nas linhas Face, Body, Hands, Bath e Hair. Segundo Marques, o foco da empresa está no público de classes A e B.

Fonte: www.freedom.inf.br

Conceito de alta costura nos cabelos

Kérastase lança Óleo-Curl

O primeiro programa de tratamento à base de óleos leves e nutritivos que garante o desenho perfeito de cachos e ondas e o controle absoluto do frizz. São duas tecnologias exclusivas: Nutri-Hile, complexo com óleos de shoréa e palma associados a polímeros catiônicos, e Curl-Protect, uma nova geração de lipídeos e ativos que protegem a fibra capilar do calor.

Pela primeira vez um latino-americano é convidado para o shooting internacional. O brasileiro Marco Antonio di Biaggi se reuniu em Paris com Zoé Irwin (Lond res, Inglaterra), Richard (Paris, França) e Masa Okiwa (Tóquio, Japão) para dar sua interpretação à nova linha Oléo-Curl.

Por: Maristela Harada Fonte: www.freedom.inf.br

Maior feira de beleza da América Latina celebra Brasil como 3º mercado mundial de cosméticos

Com nova denominação, Cosmetic Cosmética representa um setor que faturou R$ 17,3 bilhões no ano passado e emprega cerca de 3 milhões de pessoas Consolidada no mercado como maior e mais importante feira da América Latina no setor, a 17ª Feira Internacional da Beleza - organizada e promovida pela Alcantara Machado Feiras de Negócios -, este ano denominada Cosmetic Cosmética, ocorre de 28 de setembro a 1° de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, embalada pelo momento favorável que vive a indústria de cosméticos.

Segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor encerrou o ano de 2006 com faturamento de R$ 17,3 bilhões, aumento de 14% em relação a 2005, levando o País a ocupar a terceira posição no ranking mundial dos maiores consumidores de artigos de higiene e limpeza. Para 2007, a previsão é de crescimento de 12%.

Acompanhando a alta na produção, a indústria de beleza é um dos setores da economia que mais emprega mão-de-obra feminina no Brasil. São cerca de 3 milhões de vagas de trabalho para profissionais de beleza no País.

Além dos números positivos do mercado, a organizadora da Cosmetic Cosmética acredita que a ampliação das parcerias, com o intuito de valorizar ao máximo a qualificação do visitante profissional, traz boas expectativas para o evento. Algumas das maiores e mais importantes entidades dos segmentos envolvidos apóiam a feira, como a própria ABIHPEC, o SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo e o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

"No ano passado, recebemos mais de 78 mil visitantes do setor de beleza, entre compradores, distribuidores, varejistas, importadores, executivos, proprietários de salões e clínicas de estética, hairstylist, enfim, um público altamente qualificado. Nesta edição, voltamos a investir ainda mais em atividades de capacitação e atualização profissional, com o Centro Educacional, Congresso de Estética, Campeonato de Cabelos e Rodada de Negócios, que acontecem paralelamente à feira, além de oferecermos aos expositores um ambiente propício à divulgação de seus lançamentos e geração de negócios", diz Roberta Dias, diretora da Cosmetic Cosmética.

Números da feira em 2006
Em sua última edição, a Feira Internacional da Beleza, realizada de 23 a 26 de setembro, em São Paulo, contou com a participação de 520 expositores que apresentaram mais de 2 mil lançamentos.O evento recebeu mais de 78 mil pessoas e cerca de 800 compradores internacionais de 32 países, principalmente da América do Sul e Europa.


As rodadas de negócios realizadas durante a feira superaram as expectativas. Com a parceira do Eurocentro CIC Rio de Janeiro e Citipar-Eurocentro Paraná, estima-se que tenham sido gerados € 700 mil em negócios diretos nas 223 reuniões da Rodada de Negócios viabilizada pelo Programa AI-Invest III da Comissão Européia. Já nas reuniões entre os 22 compradores internacionais trazidos ao Brasil pela ABIHPEC, em parceria com a APEX-Brasil, e as empresas associadas à entidade, as estimativas de negócios superam os US$ 9 milhões.

De acordo com informações da ABIHPEC, os resultados da participação das suas 61 empresas associadas na feira renderam R$ 70 milhões em expectativas de negócios no mercado interno e US$ 4,6 milhões em vendas internacionais durante o ano de 2006.

Dados da indústria de cosméticos
O consumo de produtos do setor de cosméticos no mercado brasileiro cresceu 26% em dólares no ano passado, com vendas no valor de US$ 18,2 bilhões (preço ao consumidor), contra um acréscimo estimado de 1,2% do mercado global. Elevando-se à terceira posição no ranking mundial, o Brasil ficou atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos.


Nos últimos cinco anos, as exportações do setor tiveram um crescimento acumulado de 138%, registrando US$ 484,4 milhões em vendas externas. Em 2006, a valorização do real também fez com que as importações aumentassem 39% em comparação com o ano anterior, alcançando US$ 294,5 milhões. Mesmo com o real valorizado, a balança comercial continua positiva em US$ 189,9 milhões.

No mercado interno, a indústria de cosméticos obteve um aumento de 5,6% em volume e 14% em faturamento. Para 2007, a previsão é de crescimento de 12% e os investimentos devem ser mantidos em US$ 100 milhões ao ano até 2010.

Segundo dados de empresas que representam cerca de 60% deste mercado, no ano passado foram 5,8% de mão-de-obra direta a mais do em 2005, superando o crescimento de emprego na economia.

Serviço:
Cosmetic Cosmética - Feira Internacional da BelezaData: 28 de setembro a 1° de outubro de 2007Horário: 10h às 20hLocal: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Pq. Anhembi - São Paulo - SP
 
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