9 de setembro de 2007

O leave-in já faz parte dos cuidados diários com os cabelos

O leave-in já é considerado um forte aliado nos cuidados diários com os cabelos, pois, além de ser um creme sem enxágüe, possui diversos benefícios para todos os tipos fios.
Em princípio, o produto foi desenvolvido para domar os cabelos mais crespos, afros e étnicos. A principal finalidade era reduzir o frizz e diminuir o volume. No entanto, o leave-in tornou-se um produto de uso contínuo para retoques dos penteados, já que disciplina e melhora o brilho natural do cabelo.
Dada a variedade de marcas no mercado, é possível encontrar produtos que vão desde hidratação, melhor definição dos cachos, proteção dos fios contra os raios solares, a ação do vento, o sal da água do mar e o cloro da piscina, até preservar a coloração dos fios por mais tempo e encorpar os fios finos demais.
A aplicação do leave-in não requer habilidades; basta acertar na quantidade para que o cabelo não fique pesado e com aspecto de sujo. O mais importante é lavá-los com shampoo e condicionador apropriados, antes de aplicar o produto. Em seguida, retirar toda a umidade dos fios com uma toalha e espalhar nas mãos uma quantidade suficiente, de acordo com o tipo e comprimento dos cabelos. Passar desde a raiz até as pontas. Penteie os cabelos com os dedos para garantir uma aplicação uniforme e sentir os fios levemente soltos.
Confira algumas indicações de leave-in(*):
• Super Strong Daily Treatment, Paul MitchellCom proteína do trigo e aminoácidos, fortalece os fios.
• Universal Solutions, O BoticárioA fórmula traz silicones especiais e agentes hidratantes que diminuem o volume e realçam os cachos.
• Leave-in Hydrate & Force, BioséveCom oliva e silicone, melhora a textura de fios ásperos, secos e sem vida.
• Phyto 7, PhytoDe uso diário, contém sete tipos de hidratantes naturais. Livre de óleos, não deixa o cabelo fino com aspecto de sujo.
• Hair Protector, Truss CosmeticsSe aplicado várias vezes ao dia, disciplina e desembaraça os fios. Protege contra o calor e facilita a escovação.
• Gold Serum Nutri Seduction, AlfaparfCria um microfilme ao redor do fio, suavizando as imperfeições da cutícula. Repara pontas duplas e devolve o brilho.
• Vita Brushing, Vita DermAtivado pelo calor, restaura e protege os fios. Tem proteínas, manteiga de karitê, filtro solar e vitaminas A e E.
• Frizz Hair, Phytogen, KertPara ser usado antes do secador. Mantém o crespo liso por mais tempo, pois protege contra a umidade do ar.
• Finalizador sem Enxágüe, Queravit, BioextratusÀ base de queratina, provitamina B5 e óleo de macadâmia, controla o volume, define os cachos e reduz o frizz.
Fonte: Revista Cabelos & Cia

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google