16 de setembro de 2007

Hidratantes multifuncionais

A indústria cosmética, por meio de pesquisas, elabora cosmecêuticos (cosméticos para tratamentos dermatológicos) cada vez mais específicos que procuram atuar em várias etapas na prevenção do envelhecimento. Para tanto, é importante lembrar da relevância da manutenção da hidratação da pele para que ela preserve sua elasticidade e flexibilidade mantendo-se jovem e saudável.

Por isso, foram lançados os hidratantes que possuem na composição outros ingredientes além dos hidratantes já conhecidos como Uréia, Lactato de Amônia etc. Novos conceitos como carreamento ou condução de potássio para o interior das células e obrigatoriamente a água acompanham a formulação para manter o equilíbrio da pele, feito graças ao princípio ativo Imperata Cylindrica, planta australiana que se mantém viva em ambientes secos e salinos.

“Outra função dos novos hidratantes é o efeito antioxidante, isto é, enriquecido com Vitamina C que combate os radicais livres e protege o colágeno; além da vitamina E, que colabora com a vitamina C, como antioxidante”, alerta o dermatologista Dr. Marcelo Bellini, professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Há também a Vitamina F, que é um conjunto de ácidos graxos que tem papel na composição da membrana das células (parede das células), capaz de restaurar a barreira da cútis, regenerando-a. A presença da vitamina A (retinol) tem importante papel no crescimento das células da pele, com a função de estruturação. A presença de silanol (extrato de Triticum Vulgare) também é importante para a regeneração das células e formação de colágeno e até mesmo reparação da pele danificada.

“As novas formulações hidratantes têm poder regenerador, reparador, firmador, anti-aging (anti-envelhecimento), nutritivo e, é lógico, potente hidratação”, conclui Dr. Marcelo. O que se ganha com isso é o tempo na rotina tão corrida da vida moderna.

Fonte: www.revistafator.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google