10 de setembro de 2007

CORPO & BEAUTY FAIR

A 3ª edição da Beauty Fair - Feira Latino Americana de Cosméticos e Beleza, uma das maiores do mercado de beleza, que aconteceu entre os dias 1º a 4 de setembro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, reuniu cerca de 250 expositores em uma área de 40 mil m².

Durante o evento, cerca de 600 marcas nacionais e internacionais apresentaram as últimas novidades da beleza e da moda para o verão.

Confira as novidades.
Para os cabelos, a L'Oréal Professionnal lançou a linha Nude Colors, com destaque para os tons vermelho e cobre. Cabeleireiros renomados apresentaram durante o Summer Collection as principais tendências de cortes e modelos que vão fazer a cabeça das mulheres na próxima temporada. Fios extremamente desfiados e assimétricos, com mechas coloridas, estão em alta, assim como as luzes e técnicas de tintura que destacam as pontas dos cabelos em raízes mais escuras.

Para as mulheres que não abrem mão dos fios lisos, a novidade é a escova superlisa da marca Capicilin, com ativos naturais de iogurte e maçã. As mãos ganham glamour no verão com unhas em vários tons dourados.

O estilo francesinha, que há muito conquistou as mulheres, aparece agora repaginado, com a unha no tom escuro e a ponta em tom claro.

Práticas e modernas, as unhas postiças já pintadas e decoradas, da marca Dompel, e o kit para francesinhas para os pés da Fings, prometem fazer sucesso.

A maquiagem do verão 2007/2008 continua destacando a naturalidade, porém, com muita sofisticação. A cartela de cores das principais marcas de cosméticos traz, além dos tons em rosa, muito prata para iluminar o olhar. Os tons mais intensos, como o verde, o royal, o violeta, aparecem em quase todas as produções, principalmente no uso do delineador, que surge mais grosso. O vermelho opaco colore as bocas da estação do calor.

A marca Marcelo Beauty trouxe para a feira a Coleção Super Bonita, com sombra e batom em cores suaves e lápis com esfumador.

NÚMEROS
Os números justificam o sucesso da Beauty Fair. De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor encerrou o ano de 2006 com faturamento de R$ 17,3 bilhões, aumento de 14% em relação a 2005, levando o País a ocupar a terceira posição no ranking mundial dos maiores consumidores de artigos de higiene e limpeza. Para 2007, a previsão é de crescimento de 12%. Outro dado significativo do segmento é o fato de ser um dos setores que mais empregam mão-de-obra feminina no País, totalizando cerca de 3 milhões de profissionais de beleza.No final do mês de setembro, uma outra feira movimenta o setor.

A 17ª edição da Feira Internacional da Beleza - Cosmetic Cosmética, evento organizado e promovido pela Alcântara Machado Feiras de Negócios e Reed Exhibitions, acontece entre os dias 28 de setembro a 1° de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Por Christina Gumiero
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google