5 de setembro de 2007

Homem investe cada vez mais na aparência

A exigência externa é o fator que impulsiona os homens a investirem na própria aparência. Isso é o que eles mesmos afirmam...

"Eles costumam chegar ao consultório por estímulo da companheira ou por necessidade de melhorar a imagem pessoal e, com isso, obter maior destaque em seu meio", esclarece o médico Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo o dermatologista, a maioria dos homens quer conhecer os cosméticos que podem retardar o envelhecimento. "A diferença entre homens e mulheres é que eles tendem a ser fiéis aos produtos. Já elas, estão sempre em busca de novidades". Isso explica o fato da oferta ser muito maior para mulheres.

Atualmente, o objeto de desejo dos homens é a depilação a laser, específica para a barba. "Eles querem eliminar o problema de pêlos encravados e evitar a perda de tempo", explica Gilvan. No ranking da demanda, estão também os peelings químicos - para suavizar rugas e manchas - e o botox. "No caso deles, a aplicação da toxina botulínica é bastante usada para levantar as sobrancelhas, o que dá mais leveza à região dos olhos", completa o especialista.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submetem às operações estéticas aumentou de 8% para 28% nos últimos anos, quase um terço do total das intervenções.

A mudança de comportamento dos homens tem efeitos diretos na indústria de produtos cosméticos que, entre 2001 e 2006, registrou crescimento de 219% na venda de produtos direcionados ao público masculino. Entre cremes, perfumes, colônias, desodorantes e xampus, eles foram os responsáveis por um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2006, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Fonte: Guarulhos Web

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