29 de setembro de 2007

Novidade em efeito tensor

Um novo anti-aging está revolucionando o mercado da cosmética pois intensifica a produção de colágeno, reduzindo os sinais do envelhecimento em curtíssimo espaço de tempo.

O desenvolvimento da alta tecnologia cosmética anda tão rápido que os resultados de suas descobertas fazem o mesmo com os pacientes, ou melhor, qualquer pessoa que queira reduzir as rugas já o pode fazê-lo com rapidez.

A formação de rugas deve-se ao decréscimo do metabolismo das células cutâneas e a degradação do tecido de sustentação, o que afeta negativamente a formação e organização da matriz extracelular.O Pro-Collasyl, ativo exclusivo desenvolvido pela Vital Especialidades, age exatamente nessa matriz extracelular, contra essa tendência de perda de nutrientes vitais para a saúde da pele que ocorre naturalmente com o passar dos anos.

O ativo é o mais completo produto intensificador da biosíntese de colágeno capaz de reestruturar e regenerar o tecido cutâneo, resultando na redução dos sinais visíveis do envelhecimento, principalmente pela sinergia dos três ingredientes básicos que o compõe: Silanetriol+Colágeno Marinho+Peptídeos de arroz.

O Silanetriol estimula as citoquinas, mensageiras da comunicação celular da pele, ou seja, faz com que haja uma multiplicação de renovação celular (efeito platô); o colágeno marinho, ligado aos peptídeos de arroz, atua como agentes nutrientes da pele, melhorando sua textura e hidratação. Esse mecanismo de ação permite que o Pro-Collasyl proporcione um efeito físico superficial sobre a camada epidérmica, suavizando as linhas e rugas finas, conferindo um efeito tensor. Resultados obtidos demonstram que a atividade metabólica das células se normaliza no momento em que entram em contato com o ativo, promovendo uma proliferação celular. Além disso, recupera o equilíbrio metabólico da pele. “Com o uso contínuo e disciplinado, ele ajuda a estimular a capacidade de auto-renovação das células da pele, reestruturar profundamente e a resgatar a firmeza natural dos tecidos”, afirma Valéria Franco, diretora da Vital Especialidades.

O resultado, após 12 semanas de tratamento, é a redução de 40% das rugas médias e 75% das rugas profundas, graças a sua ação regenerativa. Esses resultados provam como Pro-Collasyl favorece a atividade anabólica (síntese “de novo”) das culturas de fibroblastos e favorece também de forma bastante significativa, a síntese de pró-colágeno, o que nos permitiria sugerir que a cirurgia contra rugas pode esperar...

Indicações de uso do Pro-Collasyl: Formulações anti-aging, produtos direcionados para o cuidado da pele madura e produtos para o cuidado da pele em geral (tratamentos hidratantes, contorno dos olhos).

O Pro-Collasyl acelera o processo de recuperação da pele pré e pós-procedimentos cirúrgicos, dermatológicos ou estéticos (cirurgia plástica, peelings, laser, preenchimentos, etc)
É o resultado de estudos científicos avançados, que promovem a revolução do desejo do consumidor: resultado na hora. Por ser composto por colágeno marinho associado aos polipeptídeos do arroz, atua diretamente sobre os fibroblastos (quem produz o colágeno), intensificando o ciclo de reparação celular. “Com o uso contínuo e disciplinado, ele ajuda a estimular a capacidade de auto-renovação das células da pele, reestruturar profundamente e a resgatar a firmeza natural dos tecidos”, afirma Valéria Franco, diretora da Vital Especialidades.

Aspectos interessantes sobre a pele - A pele é o órgão de revestimento externo do corpo, o maior órgão do corpo humano, responsável pela proteção do organismo.
Fibroblastos: é a célula constituinte das fibras estruturais e da substância fundamental dos tecidos conjuntivos. É responsável pela biosíntese de colágeno.
Queratinócitos: são as várias camadas de células que constituem a epiderme, camada mais superficial da pele.

Citoquinas: as mensagens de “comunicação” entre as células são enviadas por determinadas substâncias chamadas citoquinas. As citoquinas funcionam, portanto, como verdadeiros mensageiros entre as células.


Fonte: www.revistafator.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google