26 de setembro de 2007

Cosmético da Amazônia faz sucesso em Paris

Os cosméticos brasileiros estão na moda no exterior.
Nos últimos seis anos, a exportação de produtos de beleza "Made in Brazil" cresceu 153%. Aproveitando a porta aberta por gigantes como Natura e O Boticário, as pequenas empresas também estão conseguindo chegar lá fora - segundo a Agência de Promoção de Exportações (Apex), elas já representam 95% do total de companhias do setor.É o caso da Amazon Secrets, da paulistana Sheila Farah. Depois de morar por um ano às margens do rio Tarumã, na Amazônia, onde trabalhou como fotógrafa, Sheila decidiu criar uma linha de cosméticos só com ingredientes da região. Foram cinco anos de pesquisa e desenvolvimento - e R$ 2 milhões investidos do próprio bolso - até chegar ao produto final, com rótulo em seis idiomas. "Queria que a marca já nascesse global."Com apenas um ano de vida, a Amazon exporta 90% da produção para lojas como a Sephora, do grupo de luxo LVMH, e a Galeries Lafayette, em Paris. Toda a matéria-prima é certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council), entidade que atesta o manejo ambientalmente correto das florestas.
Fonte: As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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