18 de setembro de 2007

Tônica de Comunicação em campanha para a Niasi



A Tônica de Comunicação, de Sérgio Lopes e Lee Swain, desenvolveu em parceria com a Niasi um projeto para o relançamento da linha Biorene, marca de xampu da fabricante de cosméticos. Agora rebatizada de Biorene Trata&Nutre, a linha apresenta um novo conceito para tratamento de cabelos, e o objetivo é comunicar as novidades ao mercado.

O projeto engloba um novo design para as embalagens, que passaram a ter um visual mais moderno e sofisticado; um novo layout e a inclusão do sobrenome Trata&Nutre.

Esse trabalho ficou a cargo da Nó Design, que criou um frasco com formato longilíneo e geometria inusitada, que conferem mais sofisticação, leveza e personalidade à nova linha, formato este que realça as inovações e a modernidade do novo Biorene.

Para apresentar ao público a linha Biorene Trata&Nutre, a Tônica criou uma grande campanha publicitária, que envolve as mídias eletrônicas, revistas femininas e de variedades, materiais de ponto de venda e uma inusitada revista que será distribuída nos pontos de vendas por demonstradoras da Niasi. A revista orienta as consumidoras a conviver melhor com seus cabelos e traz dicas de tratamento para manter os cabelos saudáveis e bonitos.

O lançamento da campanha publicitária acontece com a veiculação de cinco filmes, que mostram mulheres de diferentes personalidades – infiel, exigente, persistente, insaciável e rebelde – fazendo comentários que, inicialmente, parecem se referir às suas relações pessoais, mas que, ao término do filme, mostram estar relacionados aos cabelos.

Na mídia eletrônica a estratégia adotada pela Tônica foi a de concentrar a divulgação na novela Paraíso Tropical, veiculada pela Rede Globo, em horário nobre (20h00), até o final da trama. Será veiculado um filme diferente a cada dia, entre segunda e sexta-feira. A ação conta com o apoio de veiculação dos filmes publicitários no GNT, canal com vários programas femininos.

Simultaneamente à mídia eletrônica, serão veiculados anúncios seqüenciais nas principais revistas femininas e de variedades – Boa Forma, Claudia, Elle, Nova, Estilo, Contigo, Quem, Marie Claire, Criativa, Uma, Corpo a Corpo, Atrevida, Raça, Mais Feliz, Chega Mais e Caras –, que mostram problemas diversos com os cabelos, e as melhores soluções que a Linha Biorene Trata&Nutre oferece.

A agência também é responsável pelo desenvolvimento de diversos materiais de apoio para o ponto de venda, a exemplo da revista que será distribuída por promotoras de vendas.

Entre os materiais de ponto de venda: wobber, faixa de gôndola com porta folheto, folheto de produtos, stopper gigante, plástico de forração, lâmina de vendas e ação de sampling.

Fonte:
http://www.revistapublicidad.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google