8 de setembro de 2007

Para eles

Empresas apostam na vaidade masculina com esfoliantes, sabonetes e tintas para o cabelo

Nem só de creme para barbear vive a vaidade masculina. Dados da indústria de cosméticos mostram que um em cada 15 brasileiros usam algum tipo de produto para retardar o envelhecimento e mais de 30% deles compram loções e cremes hidratantes. Diante desses números, lojas oferecem um mundo de beleza para eles - como esfoliantes, sabonetes líquidos e tintas para o cabelo.

Cosméticos tipicamente femininos ganham versões masculinas. O esfoliante Facial Vitta For Man pode ser encontrado por R$ 59,00 no http://www.comprafacil.com/ .
Podemos citar também dois lançamentos da Biotherm Homme: o hidratante Age Recharge (R$ 199,00) para reduzir os sinais de cansaço; e o Age Refirm Eye Force (R$ 208,00) para a região dos olhos.
- A partir dos 40, o homem fica mais vaidoso e compra sem consultar a esposa - diz regilaine Pacheco, gerente da Le Parfum, loja do Rio.

Também há produtos para cabelo específico para os moços. A Embelleze tem a tinta Young Hair (R$ 15,00), coloração nas cores preta e castanha.

Para os cabelos há também a linha Basic Hair que traz xampu (R$ 18,00) e condicionador (R$ 20,00). Podemos citar ainda a linha antiqueda da Keune (com xampu e loção).

Além de produtos, a clientela masculina busca serviços exclusivos. Já existem salões de beleza especializados por exemplo, em balayage inversa - mechas mais escuras misturadas aos cabelos grisalhos.

Outros produtos:

Para hidratar: Loção da linha masculina Styllo da Antídoto











Sabonete líquido: para as mãos, xampu e barba (R$ 30,00)











Esfoliante: para os pés Kevin Nichols







Para combater as rugas: Face up for man da Dermage (R$ 85,00)












Fonte: Jornal o Globo
Fotos: Simone Marinho
O texto sofreu alterações.

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