24 de setembro de 2007

Brasil é sinônimo de qualidade no mundo dos cosméticos

Imagem do país impulsiona venda de produtos de beleza nos Estados Unidos
A indústria de cosméticos nos Estados Unidos quer, cada vez mais, associar-se à “brasilidade”.
O objetivo é um só: impulsionar as vendas dos produtos de beleza no exterior. “Os brasileiros passam a imagem de que são pessoas saudáveis e atraentes”, explicou um especialista em reportagem publicada no jornal The New York Times. A tática vem dando certo, tanto que os itens com essências da região amazônica venderam mais de 150% em comparação a anos anteriores, num total de 484 milhões de dólares em negócios em 2006.“Em um mercado de varejo receptivo à palavra ‘natural’, a existência abundante de óleos naturais, frutas e extratos de plantas do país também tem um papel crucial em elevar as vendas”, relata a matéria.
De acordo com o texto, novos mercados de exportação, como Rússia, Cuba e Angola, já se abrem aos produtos de beleza brasileiros, somando-se aos tradicionais países da América do Sul, para onde vão 60% das vendas para o exterior.“A mistura de sangue europeu, indígena, africano e japonês criou uma nação com todo tom de pele, tipo de cabelo e formato de corpo imaginável. Fabricantes de produtos de beleza são forçados a atender a todos eles, o que significa que, independentemente de qual seja o mercado-alvo no exterior, eles têm um produto adequado”, conclui o especialista.

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