28 de outubro de 2007

AfterSport volta ao mercado de perfumaria no Brasil

O empresário João Carlos Basílio, presidente da Abihpec e antigo dono da tradicional marca de perfumes Rastro – vendida posteriormente para a DM Indústria Farmacêutica, que agora pertence à Hypermarcas – está voltando ao mercado de perfumaria, agora com marcas já conhecidas do público, mas que estavam fora do mercado. Basílio fechou parceria com a Unilever para o licenciamento no Brasil do perfume AfterSport, que saiu do mercado há quatro anos, quando eram vendidos 60 mil frascos por mês. “Estamos voltando às origens. Quando lançamos o Rastro havia basicamente produtos populares ou importados e entramos para oferecer um produto nacional de boa qualidade”, disse Bas&iacu te;lio. “Hoje, o mercado se desenvolveu, mas 92% das vendas de perfumes é feita por venda direta e franquias e no varejo ainda existe o mesmo perfil de 40 anos atrás”, acrescentou. O executivo, que investiu cerca de R$ 400 mil para o lançamento dos produtos, pretende licenciar outras marcas que saíram do mercado.

Fonte:Gazeta Mercantil

Novo site da NIVEA


A NIVEA está lançando seu novo site! Nele você encontra a Revista eletrônica da NIVEA e uma série de informações sobre os produtos. Vale a pena dar uma olhada!!!

Perfume de vestir

Em fevereiro, durante os salões têxteis de Milão e Paris, a italiana Tessitura Taiana lançará o primeiro tecido perfumado para camisaria. Os tecidos virão impregnados com essências naturais, extraídas de frutos e ervas. Segundo um dos representantes da empresa, Matteo Taiana, o aroma do tecido pode durar até vinte lavagens. Depois disso, perde-se a essência, e permanece apenas o estilo das camisas.

Puxa!!! Isto é uma NOVIDADE!!!

Faces_natura ganha maquiagem com a cara do verão

Inspirada no mundo de possibilidades do público jovem, a linha faces_natura lança nove produtos práticos e multifuncionais, antecipando as inspirações de maquiagem deste verão. As novidades incluem produtos para os lábios, olhos, rosto e corpo, com destaque para o Duo Mix Gloss e Batom, que une batom e gloss em um único produto, inédito no mercado nacional.

Como pele bronzeada não pode faltar no verão, dois novos produtos foram desenvolvidos especialmente para proporcionar à pele a cor da estação, sem os efeitos nocivos do sol. Ambos, Tonalizante e Iluminador, podem ser usados no rosto e corpo. O Tonalizante é uma suave base que tonaliza e o Iluminador deixa a pele com brilho natural. A linha ganhou ainda novas combinações de cores para o Trio Mosaico de Sombras e para o Duo Mosaico de Blush, além de uma nova tonalidade de Sombra em Creme e duas novas cores de Batom natura faces.zip.

Maquiagem de verão 2007 - A maquiagem bem natural, com detalhes suaves, que combina com mulheres de todas as idades, em qualquer ocasião e roupa, continua com tudo no próximo verão. A pele, protegida pelo filtro solar e preparada com uma base leve, ganha complementos como gloss, batom ou blush bem suaves, que não se destacam.

Mas o verão também terá espaço para brincadeiras com cara de anos 80, já que entram em cena cores inusitadas e explosivas, como os tons cítricos ou fluorescentes, que vão dar mais brilho e vida às baladas. “Mas antes é importante preparar a pele com uma base extra leve e aposte num batom pink fluorescente ou escolha uma sombra limão eletrizante”, sugere Marcos Costa, make up artist da Natura. “Fica lindo. A dica, para não cair no exagero, é preciso escolher somente uma parte do rosto para destacar” , lembra o maquiador.

As peles bronzeadas sem sol, criadas com bases, pós, iluminadores ou cremes com pigmentos que refletem a luz também estarão em alta. O cuidado, neste caso, é garantir um aspecto natural e suave. O batom vermelho, que geralmente é o quente do inverno, também estará nas bocas da próxima temporada. “Seja ele forte e com boa cobertura, combinado com um make translúcido, seja um gloss avermelhado, que cai perfeitamente com um jeans e camiseta”, revela Marcos Costa.

Conheça os novos produtos da linha faces_natura:
  • faces_natura Duo Mix Gloss e Batom - Lançamento exclusivo da Natura, o Duo Mix Gloss e Batom é um produto multifuncional que combina o batom e o gloss em um único produto. Prático e fácil de usar. A formulação do batom é cremosa e deixa os lábios macios, com proteção FPS 8. O gloss traz brilho e alta cremosidade. Disponível nas cores: gloss cristal/batom cobre fascinante e gloss rosa/ batom rosa intuitivo. Preço sugerido: R$ 25,50
  • faces_natura Tonalizante para Rosto e Corpo - O Tonalizante para Rosto e Corpo é uma base suave que tonaliza e ilumina a pele, proporcionando o bronzeado do verão, sem os efeitos nocivos do sol. É fácil de espalhar e tem rápida absorção. Pode ser usado em todos os tons de pele. Preço sugerido: R$ 25,00
  • faces_natura Iluminador para Rosto e Corpo - O Iluminador para Rosto e Corpo proporciona um leve efeito iluminador deixando a pele com brilho natural. Sua fórmula, base leve que ilumina a pele com pontos suaves de cintilância, realça todos os tipos de pele. O produto pode ser aplicado no ro sto e também no corpo e, além dos braços e pernas e colo. Tem toque agradável e rápida absorção. É fácil de espalhar e pode ser usado em todos os tons de pele. Preço sugerido: R$ 25,00
  • faces_natura Blush Duo Mosaico - O Blush Duo Mosaico possui textura leve e é fácil de aplicar. A combinação da sombra rosa suave com a tonalidade iluminadora deixam a pele suavemente corada e com leve brilho, ideal para a estação mais quente do ano. As duas tonalidades podem ser usadas separadas ou combinadas. Nova cor: Duo Mosaico Amanhecer (iluminador e rosa suave). Preço sugerido: R$ 18,80
  • faces_natura Sombra Trio Mosaico- A Sombra Trio Mosaico traz uma combinação de cores que seguem as tendências do verão 2007. As sombras podem ser usadas separadamente ou combinadas, criando looks variado s para o dia e para a noite. A sombra possui ótima cobertura, tem longa duração e é fácil de aplicar. Nova cor: Trio Mosaico Pedras (cinza claro, cinza médio e cinza escuro). Preço sugerido: R$ 20,80
  • faces_natura Sombra em Creme - A Sombra em Creme tem textura leve e sensação de refrescância na aplicação. Possui longa duração. Nova cor: Verde maré. Preço sugerido: R$ 13,30
  • Batom natura faces.zip - O batom faces.zip possui embalagem compacta e prática com espelho na tampa. Desenvolvido com ingredientes de origem vegetal, sua textura é macia, as cores são modernas e possui FPS 8. Novas cores: Rosa Mania e Cobre Agito. Preço sugerido: R$ 8,90

Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC - Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou no site www.natura.net.

Fonte: www.24horasnews.com.br

27 de outubro de 2007

L'Oreal tem crescimento de vendas de 8,6%

A francesa L'Oreal, maior grupo de cosméticos do mundo, atingiu as expectativas de crescimento das vendas de 8,6% nos nove meses de 2007. O lançamento do novo perfume Diesel contribuiu para o desempenho positivo.

A francesa L'Oreal, maior grupo de cosméticos do mundo, atingiu as expectativas de crescimento das vendas de 8,6% nos nove meses de 2007. O lançamento do novo perfume Diesel contribuiu para o desempenho positivo.

As vendas da empresa totalizaram ? 12,639 bilhões, o que representa um aumento de 7,7%. Porém, o crescimento da L'Oreal no mercado norte-americano reduziu em 2,4%.
As recentes aquisições da empresa de cosméticos, como a empresa de biocosmético Sanofloreand e a distribuidora norte-americana Beauty Alliance, adicionaram
4,1% nos nove meses de vendas. As vendas dos produtos de luxo subiram 7,2%.

Por: Redação - InvestNews

Lucro da Natura no 3º trimestre cai 12% para R$ 117 mi

A empresa do setor de cosméticos Natura informou que registrou lucro líquido de R$ 117 milhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 12,1% sobre o mesmo período do ano passado.

A receita líquida da Natura entre os meses de julho a setembro de 2007 foi de R$ 752,9 milhões, mostrando um aumento de 8,2% sobre o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano de janeiro a setembro, o lucro da empresa foi de R$ 326,7 milhões, com um recuo de 5% na comparação com os nove primeiros meses de 2006.

Por: Agencia Estado

Estudo clínico demonstra efeitos benéficos da luteína na saúde da pele

A prestigiada revista científica americana Skin Pharmacology and Physiology publicou recentemente um importante estudo clínico – New Evidence for Efficacy of Lutein/Zeaxanthin in skin health – no qual se fundamentam os efeitos benéficos da ação da luteína na pele.

Os resultados do referido estudo demonstram que a toma regular de 10 mg de luteína por dia aumenta significativamente a hidratação, a elasticidade e os lípidos da pele.

Adicionalmente, a luteína constitui uma defesa activa contra o fotoenvelhecimento provocado pelos raios UV, aumentando a actividade fotoprotectora da pele.A acção protetora da luteína na pele envolve dois mecanismos: a filtração da luz azul, sendo este o tipo de luz que mais danos provoca à pele e aos olhos; e a acção antioxidante, que ao actuar na pele e nos olhos minimiza os efeitos nefastos provocados pelos radicais livres e previne o fotoenvelhecimento.

A luteína é um carotenóide que faz parte do sistema de coloração da pele e que está presente em diversas frutas e vegetais, conferindo-lhes coloração amarela, vermelha ou laranja. Dado que a luteína não é produzida no organismo, torna-se importante complementar uma alimentação saudável rica em frutas e vegetais com toma de suplementos antioxidantes em que a luteína esteja presente.

Segundo o fundamento científico deste estudo e a importância da luteína para a saúde e proteção da pele, a Prisfar, farmacêutica nacional direcionada para o mercado da auto-medicação, vai lançar no início do próximo mês de Novembro, na Europa, um suplemento antioxidante específico para a pele com 10 mg de luteína.

Para além da luteína, este suplemento também fornece ómega 3, licopeno, vitaminas C e E, zinco e selénio, que actuam em sinergia.

Por: Joana Vidigal Leal
Fonte:
http://www.cienciapt.info

Márcia Cosméticos inicia campanha de três meses na Contigo

A Márcia Cosméticos inicia a veiculação de uma campanha para sua nova Coloração Creme na revista Contigo!, da Editora Abril.

As peças, criadas pela Agência3, aparecem sempre integradas ao resumo semanal das novelas. Ao longo dos 3 meses de veiculação, os títulos vão abordar a relação entre as suas consumidoras e o universo das novelas.

O primeiro anúncio diz: “É melhor você ler aqui o resumo da semana por que, com o cabelo novo, é bem capaz de você ter mais o que fazer na hora da novela.”

A criação é de Bernardo Cople e Eduardo Salles com direção de criação de Álvaro Rodrigues. Atendimento de Cândida Quadrelli.

Fonte: www.revistapublicidad.com

L’Oréal Paris lança promoção

A promoção “Liberte-se do elástico”, acessível através dohttp://www.libertesedoelastico.com.br/v1/ convida a consumidora a abandonar o uso do elástico nos cabelos descontrolados. Neste hotsite a consumidora pode ludicamente se livrar dos elásticos e participar de uma promoção, onde as frases mais criativas concorrerão a celulares Prada e kits L’Oréal Paris e Elsève Volume-Control. Aquela que chamar mais amigas para participar da promoção também concorrerá aos prêmios.

Além disso, são apresentados diversos vídeos interativos, onde a consumidora poderá escolher o final da história de uma mulher em diversas situações: na praia, no carro e no shopping.
São dois finais diferentes, com cabelos controlados ou com os cabelos livres e sem o controle do elástico pelo uso dos produtos da nova linha Elsève Volume-Control.


Para divulgar promoção foram produzidos diversos banners “presos por elásticos” que se expandem criados pela McCann Erickson. Com um click do mouse o internauta pode libertar o banner do elástico, revelando a promoção.

O novo Elsève Volume-Control de L’Oréal Paris foi lançado em março com uma campanha, também criada pela McCann Erickson, protagonizada pela atriz Alinne Moraes.

Fonte: www.revistapublicidad.com

25 de outubro de 2007

CAFEÍNA É REALMENTE EFICAZ CONTRA CELULITE

Um estudo científico publicado no Journal of cosmetic dermatology garante que a cafeína é uma importante aliada no combate à celulite. A substância natural é conhecida como um agente lipolítico, o que significa dizer que esse composto é capaz de quebrar gordura.

Devido às diversas controvérsias sobre a sua real eficácia, o estudo foi realizado na tentativa de averiguar os benefícios da aplicação de uma solução de cafeína a 7% nas regiões do corpo comumente afetadas pela celulite. Após 1 mês de tratamento, houve reduções na circunferência da coxa em mais de 80% dos pacientes e redução da circunferência do quadril em 67,7%. Além disso, os autores relataram que o fumo, bem como o consumo de álcool e atividades físicas regulares não estavam relacionados à redução de medidas observadas naqueles pacientes que aplicaram a solução de cafeína nas coxas e quadris.

Em média, uma xícara de café contém cem miligramas de cafeína. Já em uma xícara de chá ou num copo de alguns refrigerantes encontram-se quarenta miligramas da substância.

A cafeína é a droga mais consumida no mundo e é encontrada em grande quantidade de alimentos, como chocolate, café, guaraná, cola, cacau e chá-mate. É possível encontrá-la também em alguns analgésicos e inibidores de apetite. O seu valor nutricional está ligado apenas ao efeito excitante.

"A cafeína é um composto químico, classificado como alcalóide, pertencente ao grupo das xantinas e que, além de atuar sobre o sistema nervoso central, aumenta a produção de suco gástrico, decorrente da alteração metabólica ocasionada pela mesma. Devido ao estímulo do sistema nervoso, a cafeína favorece o estado de alerta, mas é importante lembrar que a ingestão excessiva pode provocar, em algumas pessoas, efeitos negativos como irritabilidade, ansiedade, agitação, dor de cabeça e insônia", explica Maurício Pupo, consultor da Consulfarma e professor de Cosmetologia.

Fonte: www.segs.com.br
Por: Maria Alice Amoroso Nunes

Anvisa identifica empresas e produtos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, o comércio e o uso de todos os produtos relacionados à saúde das empresas Suco da Terra Produtos da Natureza (RE 3270), de Manaus (AM); Planatc Tecnologia Eletrônica Automotiva (RE 3.292), de São Paulo (SP); I M Justino (RE 3.266) - nome fantasia Passou Limpou - de Fortaleza (CE); Klimp Comércio e Indústria (RE 3.298), de Brasília (DF); e Carlos Pinto da Silva (RE 3.268) - nome fantasia Fábrica Esperança- de Tarauacá (AC). Os produtos - cosméticos, saneantes, alimentos e outros sob vigilância sanitária - dessas empresas não tinham registro na Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, o comércio e o uso de todos os produtos relacionados à saúde das
empresas Suco da Terra Produtos da Natureza (RE 3270), de Manaus (AM); Planatc Tecnologia Eletrônica Automotiva (RE 3.292), de São Paulo (SP); I M Justino (RE 3.266) - nome fantasia Passou Limpou - de Fortaleza (CE); Klimp Comércio e Indústria (RE 3.298), de Brasília (DF); e Carlos Pinto da Silva (RE 3.268) - nome fantasia Fábrica Esperança- de Tarauacá (AC). Os produtos - cosméticos, saneantes, alimentos e outros sob vigilância sanitária - dessas empresas não tinham registro na Anvisa. Também foi suspensa a importação do Tricloro Estabilizado da marca Lipe, produzido pela Foralda Industrial (RE 3.269), de Eusébio (CE). A empresa não tem autorização de funcionamento.

A Agência determinou ainda a suspensão da importação, distribuição, comércio e uso, em todo país, do medicamento Cancidas® (Acetato de Caspofungina), distribuído pela Merck Sharp & Dohme Farmacêutica e fabricado pela empresa Cardinal Health (RE 3.267), dos Estados Unidos. Inspeção realizada na empresa americana constatou o não-cumprimento das boas práticas de fabricação e controle de medicamentos, na linha de injetáveis.

Anti-hipertensivos - Quatro lotes do anti-hipertensivo Genoptril (Captopril), 25mg, fabricado pelo Laboratório Genoma, de Anápolis (GO) estão interditados. Os lotes 5517, 5522, 5521 e 5527 apresentaram níveis maiores do que o permitido nos ensaios de Teor de Captopril Dissulfeto. O Captopril Dissulfeto é um produto de degradação do princípio ativo do medicamento. O teste indica que houve uma maior degradação da substância do que o normal. A interdição do medicamento foi determinada na quinta-feira (18).

O mesmo problema foi detectado no lote 2399 do medicamento Captomed (Captopril), fabricado pela empresa Cimed Indústria de Medicamentos, de Pouso Alegre (MG). O produto foi interditado na segunda-feira (15).

A interdição de produtos é uma medida válida por 90 dias após a divulgação no Diário Oficial, período em que é realizada a contraprova do laudo de análise fiscal emitido por órgão-parte do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Durante esse prazo, os lotes interditados não podem ser comercializados nem consumidos. O número do lote é impresso na embalagem. Já a suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após divulgação da medida no Diário Oficial. O recolhimento (retirada do mercado) é de responsabilidade do fabricante. O usuário que já tiver adquirido algum produto dos lotes suspensos (o número do lote é impresso na embalagem) deve interromper o uso imediatamente.

No caso de tratamentos que não podem ser interrompidos, o usuário deve procurar o médico para receber orientações. Para outras informações, entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante. Na seção de Inspeção do site da Anvisa, está disponível relação de medicamentos em processo de recolhimento.

Fonte: http://www.gazeta.com.br

Turbinado, mercado de higiene e beleza só faz crescer

Ela não faz estatística, mas tem a percepção das ruas. Miranda, como é conhecida, vende cosméticos da marca Natura de porta em porta e garante que o comércio dos produtos de beleza está em alta e vai continuar crescendo.

"O ser humano, por pobre que seja, não fica sem sabonete, desodorante, um batom. E também não deixa de arrumar o cabelo", diz Maria Rodrigues de Miranda Silva, de 54 anos. Com a atividade de vendedora autônoma, que inclui outras marcas além da Natura, ela mantém a casa com três filhos adultos e o marido desempregado.

Moradora de Diadema, cidade de população de baixa renda da Grande São Paulo, ela diz que se sente "querida" pelas inúmeras clientes. Essa relação de proximidade é considerada a "alma" da venda direta, que é o principal canal de vendas dos dois maiores fabricantes de cosméticos do país, Natura e Avon.

Claro que a vaidade move este mercado no Brasil, onde as mulheres representam 51,4 por cento da população. O país vem experimentando um salto nas vendas de itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, tanto no sistema de porta em porta, que chega a 30 por cento do total, quanto no varejo em geral.

Mas nem só de vaidade vive a mulher brasileira. Fatores bem mais concretos estão por trás do aumento médio de 10,9 por cento do mercado desses produtos nos últimos onze anos.
"Como efeito secundário da política de distribuição de renda do governo, o consumidor de baixa renda ficou com mais dinheiro no bolso", disse à Reuters Rodolfo Guttilla, diretor de assuntos corporativos da Natura.

O executivo exemplifica ao apontar um item supérfluo em ascensão na região mais carente do país. "Agora existe mais possibilidade de consumir perfume, especialmente água de colonia, e o Nordeste é uma região enorme para isso", afirma.

Neste ano, a previsão é de que o movimento ascendente das vendas se repita. A associação do setor, a Abihpec, projeta alta de 13 por cento, quando o faturamento deve atingir 19,8 bilhões de reais, frente aos 17,5 bilhões de reais de 2006. Se esses dados se confirmarem, o setor repetirá o desempenho de 2006 sobre 2005.

Estatísticas do IBGE confirmam a performance. Considerando dados da produção industrial (e não da receita como a associação), o instituto mostra avanço constante deste setor desde 1993, mesmo que os índices tenham variado de 0,6 por cento em 2002 a um pico de 15,3 por cento em 2004. Nos primeiros oito meses de 2007, a pesquisa aponta alta de 3,5 por cento.
"Em um segmento em que há produtos supérfluos, a atividade vem sendo alavancada pelo incremento nos salários, maior número de pessoas empregadas e inflação controlada", disse André Macedo, economista do IBGE.

O ritmo da venda de produtos de higiene e beleza é superior ao da indústria como um todo, que, no ano passado, cresceu 2,8 por cento, de acordo com o instituto. O segmento teve expansão de 3,7 por cento.

A previsão de executivos do setor é de que esse mercado continue crescendo, mas não a taxas exuberantes como até agora. Uma das explicações é que o dinheiro está migrando para outros setores, como telefonia e internet.

"A conexão é um apelo tão forte quanto a perfumação", diz Guttilla, presidente da associação que reúne as empresas de vendas diretas.

Segundo o Ibope Inteligência, as classes C e D, somadas, respondem por 40,3 por cento do total dos gastos com sabonetes, xampus, cremes e perfumes. Outros 41,3 por cento se referem ao consumo da classe B. O topo (A) fica com 18 por cento. A classe E responde por apenas 0,4 por cento.

"A classe C é a mais populosa", afirma Fernando Santos, analista de mercado do Ibope Inteligência, explicando que essas a definição dessas categorias leva em conta renda, nível de escolaridade e posse de bens.

NATURA X AVON
Se, por um lado, os produtos são suaves e delicados, por outro, os fabricantes líderes enfrentam uma agressiva batalha por faixas de mercado. Em um cenário com 1.500 indústrias, a norte-americana Avon, presente no Brasil há 49 anos, perdeu a tradicional liderança para a nacional Natura, em 2005.

A brasilidade é exatamente um dos diferenciais que atraíram o consumidor nacional para a Natura, que utiliza extratos vegetais, óleos e cores da terra. Entram nesta lista produtos como andiroba, buriti, café, capim limão, cupuaçu e maracujá, oriundas de trabalho de comunidades produtoras acompanhado pela empresa.

A brasileira de 38 anos afirma que sua participação no mercado saltou de 12 por cento para 22,8 por cento nos últimos quatro anos. No meio do caminho, tornou-se uma empresa de capital aberto listada na Bovespa, o que impõe compromissos, como maior transparência.
Apesar de a Avon não confirmar, uma fonte credenciada deste mercado relata que a norte-americana reagiu ao crescimento da concorrente, reestruturou a unidade brasileira e já em 2006 recuperou participação em alguns segmentos. A estratégia foi ajudada por falhas na campanha de promoção de Natal de 2006 da concorrente, que afetou o resultado.

Avessa a divulgar dados de seu desempenho, a Avon informa apenas que faturou mundialmente no ano passado 8,8 bilhões de dólares, sendo cerca de 1 bilhão de dólares no Brasil. A Natura faturou 2,76 bilhões de reais, com alta de 20,8 por cento sobre o ano anterior. No primeiro semestre de 2007, a receita da Natura alcançou 1,937 bilhão de reais, com alta de 13,7 por cento.

Em meio à disputa, chegou a circular no mercado que a Avon, que tem no Brasil seu segundo mercado em todo o mundo, estaria interessada em adquirir a Natura.

"Não passa de um boato", disse Eduardo Costa, diretor de marketing da Natura. "Somos uma empresa brasileira que virou líder em um mercado muito importante, é comum que gere interesse", avaliou. A Avon não comenta o assunto.

Como resultado da euforia, o Brasil alcançou, no ano passado, a terceira colocação no ranking dos maiores mercados consumidores de produtos de higiene e beleza, ultrapassando a França. O país ficou atrás dos Estados Unidos e do Japão.


Fonte: Reuters 2007, por Carmen Munari.

Narita Design cria para a Nazca Cosméticos


Narita Design assina a identidade visual da nova linha Sfera, da Nazca Cosméticos. O trabalho incluiu o desenvolvimento do nome, embalagens e logotipo.

A agência valorizou a cor verde das embalagens e organizou as informações de forma que o consumidor identifique facilmente o produto desejado entre toda a linha.



Extrato de brócolis protege a pele contra efeito de raios ultravioleta

Teste feito nos Estados Unidos mostrou potencial para reduzir vermelhidão. Substância da planta protege células contra reações químicas nocivas.


Brócolis: um santo remédio contra aquela pele vermelha feito camarão (Foto: Reprodução)

Parece uma daquelas dicas de saúde bizarras do tempo da vovó, mas esta tem o apoio irrestrito da ciência: o extrato de brócolis é um santo remédio contra queimaduras produzidas pelos raios ultravioleta do Sol. Um estudo coordenado por Paul Talalay, da prestigiosa Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, comprovou essa capacidade ao aplicar o emplastro em cobaias e pessoas com vermelhidão na pele.

O estudo está na edição desta semana da revista científica americana
"PNAS". Na pesquisa, Talalay e seus colegas investigaram os efeitos protetores do sulforafano, substância presente em abundância nos brotos de brócolis com três dias de vida.

Já se sabia que essa molécula tem atividade antioxidante, impedindo a ação de substâncias que danificam os componentes das células. Já a radiação ultravioleta do Sol costuma ter o efeito oposto, danificando diretamente o DNA celular, estimulando o aparecimento de moléculas altamente reativas que bagunçam a química do organismo e diminuindo a ação do sistema de defesa do corpo.

Em testes feitos em camundongos e depois em seres humanos (três homens e três mulheres que se voluntariaram para a pesquisa), os pesquisadores verificaram efeitos muito positivos do extrato: diminui a inflamação causada pelas queimaduras, bem como a vermelhidão -- para ser mais exato, em 40%.

No futuro próximo, os pesquisadores estimam que será possível levar esse conhecimento para o uso clínico, impedindo, pelo menos em parte, as piores conseqüências da radiação ultravioleta, como o câncer de pele.


Fonte: http://g1.globo.com/

Veneno de cobra ajuda a rejuvenescer a pele

Na natureza, eles são perigosos e ninguém quer contato com eles, mas, na indústria de cosméticos, compostos exóticos, produzidos em laboratório, que imitam a composição do veneno de cobra viraram febre, com adeptas como Halle Barry e Eva Longoria.
Seguindo a tendência mundial, a ADCOS lançou o Sin-ake, um princípio ativo que reduz as contrações da pele e suaviza as marcas de expressão. O Sin-ake age no relaxamento dos músculos da face, assim como uma serpente que, quando quer atacar uma presa, expele o veneno para paralisar os músculos da vítima e deixá-la indefesa.
A nova substância está presente nos produtos da linha Gradual Complex, a primeira, no Brasil, que também traz na sua formulação fatores de crescimento tissulares, ou seja, princípios ativos que agem no estímulo às células-mãe epidérmicas e dérmicas. A novidade estreou no mercado de beleza europeu e chegou pela ADCOS ao Brasil com o status de "elixir da juventude".
"Com o processo de envelhecimento cutâneo, ocorre um déficit de fatores de crescimento endógenos, o que leva ao envelhecimento celular e acarreta a mudança da resposta das células aos estímulos, como a perda da capacidade de reparação e síntese protéica", explica Edimê Sarmento, representante da Adcos em Salvador.
Segundo Edimê, trata-se de fatores de crescimento produzidos em laboratório, que agem na renovação celular da epiderme e aumentam a produção de fibroblastos pela derme. "A linha, além de estimular o metabolismo celular, restabelece 20% da hidratação da pele já na primeira aplicação, por meio de 26 produtos, dirigidos para peles em diferentes idades", acrescenta.
Outra matéria- prima de última geração presente na linha é a Kambuchka. "A Kambuchka promove o preenchimento do tecido adiposo, contribuindo para dar volume e densidade à pele, num efeito batizado de lipo-filler, ideal para pessoas com pele em estágio avançado de envelhecimento", informa. A linha Gradual Complex tem produtos para cliente final e para profissionais. O tratamento pode ser feito em casa ou em cabine, pelas mãos de esteticistas.

Exportações representam 15% do faturamento da Truss Hair Therapy


Faz menos de um ano que a Truss Hair Therapy, fabricante de produtos para cabelos, começou a exportar, mas já foi o suficiente para a empresa sentir que as vendas externas podem dobrar no próximo ano. Com sede em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e com cerca de 50 funcionários, os produtos da Truss já podem ser encontrados nos Estados Unidos, Angola e Equador. Atualmente, a empresa está em negociação com os Emirados Árabes.
"Estamos na fase inicial, trocando figurinhas", afirmou o gerente de exportação da Truss, Marcos Godoy. Segundo ele, os Emirados Árabes são um país que tem um bom poder aquisitivo e as mulheres são bem vaidosas. "Têm muitos fatores que propiciam os negócios na região", acrescentou.

De acordo com Godoy, as vendas para o exterior representam cerca de 15% do faturamento da empresa e para 2008 espera-se chegar a 30%. Além dos Emirados, a Truss está prospectando distribuidores em Portugal, Austrália, México e Israel. Atualmente, 50% das vendas externas da Truss são destinadas aos Estados Unidos. "Eles são uma vitrine para os nossos produtos", disse Godoy.

Segundo ele, a idéia é que o cliente norte-americano participe no próximo ano de uma feira do setor nos Estados Unidos para divulgar a marca brasileira. Até o momento, a Truss só participa de feiras nacionais, como Hair Brasil, Cosmoprof Cosmética e ABF Franchinsing. "Começamos devagar, queremos manter um contato mais consolidado com cada cliente para fazer a coisa certa", disse Godoy.

No Brasil, a Truss conta com 40 distribuidores. Os produtos são divididos em duas linhas, profissional e de manutenção. "Trabalhamos com parcerias. Nossos distribuidores vendem para os salões de beleza. Nossos produtos são vendidos apenas nos salões", afirmou Godoy. Segundo ele, a linha de manutenção da Truss também é vendida pelos cabeleireiros para suas clientes darem continuidade ao tratamento em casa. Entre os produtos fabricados estão xampus, condicionadores, kit para hidratação, máscara capilar, silicone, ativador de cachos, entre outros.

Segundo Godoy, a Truss busca não só distribuidores como também pequenos investidores interessados em começar um novo negócio. A empresa oferece cursos de demonstração dos produtos para que eles sejam comercializados corretamente. As matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos são brasileiras, inclusive uma das idéias da empresa para conquistar o mercado externo é falar da "marca" Brasil. "O país está em alta. Temos que exaltá-lo", disse Godoy.


21 de outubro de 2007

Ativo extraído do cacto fornece hidratação profunda para a pele

Além de hidratar, a novidade também protege contra a radiação UVA

Garantir a hidratação da pele é essencial para mantê-la mais bonita, saudável e rejuvenescida - o que explica porque o assunto tornou-se constante em pesquisas que buscam adiar o envelhecimento cutâneo. Esses estudos envolvem a natureza, fonte de inúmeras descobertas que ajudam na manutenção da saúde da pele.

AquaCateen® é uma destas inovações. Desenvolvida pela empresa suíça Mibelle após observação dos benefícios proporcionados pela espécie de cacto Opuntia Streptacantha cactus, excepcionalmente resistente à forte ação dos raios solares e aos extremos períodos de seca e chega ao Brasil por meio da Galena Química e Farmacêutica. O ativo garante hidratação altamente efetiva, além de suavidade e maciez quando aplicado em formulações para tratamento da pele, principalmente nas destinadas à hidratação profunda e de longa duração. “É indicado às peles sensíveis, secas e também tem a finalidade de proteger contra o estresse provocado pelo ambiente, agregando inúmeros benefícios às formulações faciais e corporais destinadas tanto ao público feminino quanto ao masculino”, afirma a farmacêutica da Galena, Cinthia Viegas.

AquaCacteen® também possui efeito calmante para peles sensíveis e secas - característica importante em cremes para o verão, protegendo-as contra o estresse promovido por fatores ambientais, além dos efeitos danosos provocados pelos raios UVA. A matéria-prima pode ser encontrada em farmácias de manipulação de todo o País mediante a prescrição médica.

Fonte: Alfapress Comunicações

Chega ao Brasil Kate, o esperado perfume de Kate Moss

Kate Moss é única. Naturalmente atraente, com estilo próprio, feminina, sensual, independente e enigmática, a personalidade de múltiplas faces de Kate combinadas com seu glamour e beleza impactantes fizeram de Kate uma incrível figura internacional, que gera atração universal.

Embora viva exposta à opinião pública, a força interna de Kate, o seu ar de mistério e a sua volta por cima na vida pessoal, ela é o ícone do estilo moderno. Inspira mulheres de todo o mundo, transcendendo classificações como faixa etária ou classe social.

KATE, fabricada pela Coty Internacional, capta múltiplos aspectos e experiências da vida de Kate Moss que refletem o interior, a personalidade verdadeira deste ícone da moda mundial. Reflete sua beleza carismática, sedutora e sensual, ainda que haja, às vezes, uma contradição em sua concepção sobre os limites da vida. A dualidade de seu caráter, de sua beleza silenciosa, e de sua autoconfiança e independência a definem como uma líder precursora no mundo da moda.

Kate Moss é a primeira supermodelo que se une à impressionante lista de marcas de fragrâncias de celebridades da Coty. Participou intensamente e trabalhou com muito profissionalismo, dedicando-se ao projeto por um ano, até a concepção final de KATE. “Ela queria uma fragrância que refletisse sua imagem e personalidade e nós queríamos trabalhar próximo a ela para capturar esse “espírito” e colocar dentro de um frasco”, afirma a equipe de marketing internacional da Coty.

Biografia de Kate Moss
KATE, o perfume KATE é uma fragrância floral almiscarada memorável e de múltiplas faces. Feminina, sofisticada, selvagem e envolvente, uma mescla de elegância e risco. Um verdadeiro retrato da vida de Kate Moss. Representa sua liberdade de espírito, sua sensualidade natural e seu estilo poderoso. A fragrância é glamorosa e atraente, mas soa como uma tentação sedutora em um misterioso silêncio.
Como poderia chamar-se, senão KATE? Uma palavra que resume tudo o que é, em seu espírito e em sua essência. A composição única de KATE tem em sua fragrância uma nota chamada “pétalas de rosa”, construída a partir da essência de rosa búlgara, que confere toda a vitalidade e o frescor de um botão de rosa recém colhido, além da riqueza e da profundidade das notas de base.
As notas de cabeça são amor-perfeito com grãos de pimenta rosada submersos na voluptuosa flor branca de laranjeira. O glamour e a beleza são conquistados por meio de uma combinação das flores: íris do vale, heliotrópio, magnólia, peônia e das pétalas de rosa. O calor sensual e a força de um espírito independente cercam a combinação do patchouli, madeira do sândalo, musk, vetiver e às sementes do ambrette. O lado mais obscuro e selvagem da vida vibrando num ambiente indefinido de sedução e magnetismo.
O desejo de Kate Moss para o perfume foi conquistado. “Eu quero que esse perfume faça com que a mulher se sinta sexy, atrevida e livre. Que desfrute de seu lado mais obscuro e rebelde mas também que se sinta de bem consigo mesma e que consiga ser simplesmente ela mesma”, declara a modelo. KATE seduz e emociona misticamente. É uma essência super feminina, silenciosamente sexy. A perfumista é Nathalie Lorson, da Firmenich.
KATE, frasco e embalagem
O exclusivo e atrativo design da embalagem reflete a natureza multifacetada de Kate, o que a torna tão diferente e especial. O frasco é como uma jóia atemporal. Sensual, arredondado e muito feminino é a imagem da simplicidade refinada com sensação vintage. Sugere o lado mais profundo e intrigante de Kate Moss com seu jogo de formato: redondo contra um retângulo. A tampa preta sextavada é misteriosa e sedutora, com um aspecto de cristal não polido. Exibe a suave cor rosada da fragrância através do vidro transparente.
A embalagem indica uma nova tendência criativa. Uma declaração suprema e elegante da feminilidade e um design clássico,mas com um tanto de modernidade. A cor acetinada, que combina com a cor da fragrância se contrasta com um “que” de perigo e mistério, transmitido pelas rosas negras sensuais e glamorosas e seus ramos espinhosos, mais obscuros e perigosos. O contraste da força da cor preta em relação à suavidade do rosa evoca o poder sedutor das flores e das mulheres.
A assinatura de Kate Moss estampa sua personalidade na caixa, seu logotipo por direito. É um reflexo de sua personalidade, de seus gostos e de sua aura. Um exclusivo equilíbrio de feminilidade, modernidade e estilo. Frasco e embalagem desenhados por Lutz Herrmann. Logotipo de Kate Moss, por Peter Saville e Paul Barnes.
Kate, a campanha
A publicidade para TV é assinada por John Mathieson, que foi indicado ao Oscar por sua participação nos longas “Gladiador” e “Cruzada”. O fotógrafo é Craig McDean, um dos nomes mais reconhecidos no mundo da moda e amigo pessoal de Kate.A história da campanha se refere à beleza que surge em um lugar inesperado, escuro e ameaçador. Kate surge de um campo de galhos e ramos com espinhos, brincando com seu entorno num ar perigoso e emocionante. Como expectador, tem-se desejo de estar perto dela, de ser parte dela, de seus pensamentos e do seu verdadeiro interior. Mas quando nos aproximamos, ela intervém com uma rosa protetora. Kate Impressiona com sua irresistível beleza, seu ar de mistério e sua atemporalidade, junto com sua independência e sensualidade.

Equipe criativa
Fragrância: Nathalie Lorson, Firmenich
Frasco e embalagem: Lutz Herrmann
Logotipo de Kate Moss: Peter Saville e Paul Barnes
Diretor do filme para TV: John Mathieson
Fotógrafo: Craig McDean

Preços sugeridos ao consumidor: KATE, Kate Moss R$ 124,00 (30 ml) e R$ 178,00 (50 ml)
SAC PASSION: (55 11) 2167-2264

Mais informações: Ana Céli Cortez e Rafaela Lima Assessoria de imprensa Passion Perfumes e Cosméticos Fones: (11) 2167-2266 / 2167-2226 acortez@passion.com.br

Hidratante facial noturno

Lançamento da linha Face - Biodolce - fecha o ciclo diário de cuidados com o rosto

Limpar, tonificar e hidratar. É a rotina de todas as manhãs da maioria das mulheres que querem manter a pele do rosto bonita e saudável. Mas não basta usar produtos cosméticos apenas durante o dia. Estudos comprovam que a noite é o horário que a pele se restabelece de efeitos sofridos durante o dia, como exposição ao sol e poluentes, além do estresse.

O hidratante facial noturno da Biodolce chega ao mercado para completar esse ciclo de cuidados com a pele do rosto. “Por volta de 1h a pele reestrutura seu equilíbrio e volta às condições normais. Neste período, a absorção de nutrientes também é mais efetiva”, explica a farmacêutica da empresa nacional de cosméticos, Juliana Frutuoso.

Indicado para peles normais e secas, o hidratante traz na formulação a vitamina A, que promove a regeneração celular, a E – que atua no combate aos radicais livres e revitalização da pele –, além de aminoácidos. Sua composição é baseada no exclusivo conceito DermVit+ desenvolvido pela Biodolce. Isto significa que o produto tem ao menos três ativos que conferem os melhores resultados de hidratação e nutrição da pele. Além disso, é dermatologicamente testado como todos os cosméticos da linha.

Também estão presentes na composição a Ceramida 3, que reduz o aspecto de ressecamento. Os aminoácidos restauram a pele e conferem um toque de maciez. O resultado é uma pele nutrida, regenerada e pronta para um novo dia. Para um melhor resultado, recomenda-se limpar o rosto com o Leite de Limpeza Facial, e utilizar também o Tônico Facial Hidratante, ambos da Biodolce. O hidratante chega às mãos dos consumidores por R$ 15,50.


Sobre a Biodolce
A Biodolce foi criada para atender a necessidade de quem busca uma beleza saudável. Baseada no conceito Viva seu corpo, oferece produtos de alta qualidade e indicados para toda a família. A preocupação com o bem-estar dos consumidores está estampada em cada rótulo, pois todos os produtos são dermatologicamente testados e com formulações exclusivas. Ao todo 17 produtos já estão no mercado, divididos nas linhas Face, Body, Hands e Bath.

Até o fim de 2007, 12 lançamentos serão incorporados ao portfólio da empresa.

Seus produtos podem ser encontrados em farmácias, perfumarias e drogarias.

Mais informações 0**11-3966-5744 (SAC) ou www.biodolce.com.br


Fonte: Scritta - Serviço de Imprensa

A carta branca para a criação perfumística

Tendências em perfumaria

Uma onda “nutricional” assola a perfumaria, trazendo notas alimentícias, um regard gourmand para os novos frascos internacionais. Cereais, tons leitosos e farináceos convivem com notas liquorosas e achocolatadas, evocando uma atmosfera de conforto, relaxamento e sensualidade.

Distribuído para 700 pontos de venda na Europa, o inovador e unisex Bois Farine apresenta a surpreendente nota de farinha, combinada ao íris branco, muito cedro, sândalo e benjoim. Em sua edição limitada Bois Farine, criado pela perfumista Marie Dumont, da L’Artisant Parfumeur, vem em frasco vaporizador, com estojo para viagem que traz como presente um pequeno álbum de fotos. Impossível negar que esta combinação aquece a pele e o coração. Bois Farine foi inspirado no odor das árvores nativas da Ilha de Reunião e deve ser um perfume bem polarizante: ame-o ou afaste-se!

Novidades para eles
Annick Goutal, agora com o trabalho da perfumista Isabelle Doyen, criou Duel, fragrância masculina, onde notas bem opostas, onde vegetais e notas frescas foram contrastados ao fundo tabaco/couro justamente para evocar o espírito dualista do homem do século XXI: frágil e intenso, romântico e provocativo. Deve fazer sucesso, sem dúvida.

Seguindo a linha olfativa de sensualidade explícita, muito bem sucedida com o Gucci feminino, a empresa agora apresenta a versão masculina, Gucci, Le nouveau parfum pour homme, com fortes acordes amadeirados, âmbar, olíbano branco e pimenta. A intenção é reforçar a marca como sinônimo de elegância, masculinidade e intensidade.

O grupo Cosmopolitan também sai apostando no clássico, com Dunhill, criado pelo perfumista Michel Almairac, da Robertet, numa revisitação do antigo Dunhill for men, de 1934. A fragrância fougére recebeu leves toques florais para ganhar mais suavidade e se modernizar.

Lanvin, nome mágico para a marca centenária dedicada a haute-couture, já a 5 gerações, traz uma novidade que consegue traduzir masculinidade, frescor, dinamismo e modernidade, Lanvin Vetyver. Criado por François Robert, da Synarome, o perfume é o resultado do trabalho fantástico de Robert para obter a extração molecular do vetiverol, a fração mais delicada do óleo de vetiver.

Outras destaques ficam para Higher Energy, Dior, trabalho em parceria de Carlos Vinãls e Natalie Cetto, da Givaudan, que criaram a combinação estimulante com grapefruit, noz-moscada, pimenta e incenso.

Cheiros novos pour elle
A perfumaria feminina chega mais sensual do que nunca, 2004 ficará gravado na história como tempo de prazer e elegância.

Alberto Morillas, da Firmenich, criou uma nova fragrância para Kenzo, um floriental bem adocicado, com um estrondo de cassis, para evocar toda a vermelhidão do muito apropriadamente batizado Coquelicot. O perfume é uma apologia rasgada aos vastos campos de papoula da Provance e é apresentado no mesmo frasco do consagradésimo Flower by Kenzo, de 2000.

Feminilidade, glamour, sedução, energia, cor- alguns adjetivos perseguidos por Escada para sinalizar a mensagem de sua nova criação, Magnetism. O Frasco foi criado pelo escultor Pascal Mourgue, um expert em formas e volumes. A fragrância é um trabalho a quatro mãos realizado por dois narizes expoentes da Fragrance Resources: Pierre Bourdon e Steven de Mercado’s, que combinaram folhas verdes, basilicão, freesia e notas florais de jasmim e lírio do vale.

Daniela Andrier, da IFF, inspirou-se na sensualidade da flor de íris- nobre, clássica, luminosa- para criar a fragrância do novo lançamento Lancôme, Attraction. O perfume evoca o encontro, a atração entre duas diferentes essências, patchouli e íris, ladeadas por tuberosa, gardênia e jasmim, revelando feminilidade atraente.

Mas os lançamentos não param por aqui, trabalhos expressivos, como Incanto, de Salvatore Ferragamo, criados por Laurent Bruyère da IFF e Sicily, de Dolce&Gabbana, mostram o eterno amor entre moda e perfumaria.Qualidade e motivação são as características principais desse casamento que deu certo, que apontam nesse momento para um cenário rico e permissivo, onde tudo, em termos de cheiro, é possível.

Por: Sonia Corazza
Fonte: www.belezainteligente.com.br

Vela perfumada - Fleur de Minuit

Eau de Minuit 2007 Fleur de Minuit - Bougie Parfumée




L'Eau de Minuit em edição limitada é o mais chocantes dos encontros olfativos. Por seus 10 anos, Lolita Lempicka que eu adoro, propõe la Fleur de Minuit, uma flor que nasceu durante a noite, rara e preciosa. Um objeto único de coleção que nos entrega com generosidade o perfume de flores que vem com uma embalagem de vidro envolta em uma tela de metal lindamente decorada.


É possível comprar no site da Sephora www.sephora.com (em várias línguas, como o espanhol, mas não existe ainda em português).

Prateleiras masculinas ganham cremes e loções específicas

Indústria investe em mercado crescente de cosméticos para homens

Nos últimos dois meses, a indústria brasileira de cosméticos se lançou com força total em um filão de mercado que vem ganhando importância: o masculino. Duas das maiores empresas nacionais, Natura e O Boticário, criaram linhas mais completas e específicas para esse público, inclusive um hidratante anti-idade. Os dados da Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que as vendas de cosméticos para homens têm aumentado no mesmo ritmo que o segmento em geral, mas algumas empresas apontam para um crescimento acima da média.


“A expectativa de vida do homem aumentou bastante. Quem tem 50 anos quer mostrar ainda juventude, porque continua participando do mercado de trabalho, ao lado de jovens”, avalia a gestora do projeto de cosméticos do Sebrae no Paraná, Carla Werkhauser Brustulin. Para ela, o interesse pelos cosméticos não é motivado por questões estéticas, mas principalmente pelo bem-estar. De 2001 a 2006, o faturamento dessa indústria cresceu de forma acelerada, passando de R$ 8 bilhões para R$ 17,5 bilhões (do produtor para distribuidores, sem impostos). A venda de produtos específicos para homens contribuiu para esse bom desempenho, com vendas que aumentaram de R$ 761 milhões para R$ 1,6 bilhão, conforme a Abihpec.

De acordo com o gerente da categoria de cremes e loções do O Boticário, Telmo Campos, as empresas de cosméticos não atendem apenas os mais vaidosos ou aqueles chamados de metrossexuais – que cuidam da aparência, como o jogador britânico de futebol David Beckam. O público-alvo é o homem dos 18 aos 60 anos. “Não é um homem em especial, mas aquele do dia-a-dia, que quer ter um bom visual.”

O diretor de planejamento e novos negócios da Exclam, Marcos Souza, adotou há pouco tempo um cosmético anti-idade, utilizado em conjunto com o pós-barba. “Faço travessia em mar aberto e maratona e fico muito exposto ao sol e ao cloro. Por isso passsei a usar os produtos para hidratar a pele e me proteger do sol. Não sou metrossexual, uso porque é importante.”

Cerca de 20% de todos os cosméticos, inclusive os específicos para mulheres, são utilizados por homens, de acordo com Campos. “A maioria não compra produto para si, usa o que a mulher ou a namorada usa.” Mas havia a necessidade de oferecer produto especial para o homem, até porque as diferenças de pele são muitas. Campos diz que a expectativa de vendas da linha O Boticário Men é superar a média do mercado, mas não revela dados, considerados sigilosos. O Boticário investiu R$ 3 milhões no lançamento de 13 itens, que consumiram um ano de pesquisas.

A Natura também trabalha para atender as demandas específicas dos homens. Há cerca de um ano, a companhia lançou um catálogo direcionado para o público masculino. “Nossas consultoras nos diziam que o material de divulgação era feminino demais, e a disposição dos produtos e dos respectivos preços era um pouco confusa para os homens”, conta o gerente de mercado da Região Sul da Natura, Pedro Gonzales. Agora, a cada três catálogos lançados (um a cada 21 dias), a empresa oferece uma publicação específica para eles.

A linha Natura Homem chegou ao mercado em setembro, com 11 itens. Os investimentos não foram divulgados. De acordo com Campos, a empresa direciona 3% da receita líquida (que foi de R$ 2,8 bilhões no ano passado) para pesquisas em geral. Praticidade também foi palavra de ordem para a Natura. Para demonstrar as novas opções para os homens curitibanos, a companhia criou um ambiente específico no Crystal Fashion, realizado na semana passada.

Por: Rosana Félix
Fonte: http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo

Olhar vibrante

As sombras ultracoloridas marcaram os desfiles de marcas jovens como Têca, Cavalera, Colcci e Luiza Bonadiman, que celebraram os anos 80 de forma lúdica na passarela do verão 2008.

Lógico que algumas maquiagens só fazem parte do show e chegam apenas para sinalizar uma tendência. Mas, mesmo fora do espetáculo da moda, a maquiadora Sabrina Denadai garante ser possível tirar partido de sombras de tons vibrantes, sem cometer abusos. Um truque é concentrar os tons fortes apenas na parte das pálpebras. Na região próxima às sobrancelhas, o pó iluminador é a melhor pedida.

Nas passarelas, emplacaram tons de laranja, rosa e verde. Para o dia-a-dia, Sabrina aposta nos tons de verde-água e azul royal, que podem ser misturados a outros neutros para ficarem mais suaves. Para equilibrar o visual, o maquiador Marcelo Marques lembra: olhos carregados merecem boca mais neutra, e vice-versa. "O importante é saber o que se tem de melhor no visual e apostar nisso", destaca.

Verde maré. A sombra em creme da Natura Faces Zip tem textura leve, R$ 13,30

Não-oleosa. Sombra chantilly azul da Contém 1g tem textura cremosa e ação prolongada, R$ 19,50

Mix. Minisombras O Boticário com textura mista de pó e creme, R$ 12,90 Mosaico. Com partículas brancas cintilantes, a paleta de cores da Givenchy cai bem na maquiagem do dia e da noite, R$ 181,00.

Por: Carol Scolforo
Fonte: http://gazetaonline.globo.com

Boticário lança novos produtos da linha Golden Plus

O sol é fonte de vida, de energia e do verão. E é neste período do ano que a pele sofre mais com a exposição ao astro rei que, se ocorrer sem proteção, pode causar o envelhecimento e até o câncer de pele. Apesar da crescente conscientização desses efeitos, apenas 27% dos brasileiros se cuidam e usam algum tipo de proteção, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Foi pensando nisso que O Boticário criou a linha Golden Plus, a primeira a combinar proteção do DNA, imunoproteção e fotoestabilidade. Os produtos protegem o patrimônio genético das células da radiação ultravioleta (UV), impedindo que os raios solares danifiquem o DNA. Sua formulação exclusiva também oferece proteção ao sistema imunológico - impedindo que as radiações UV danifiquem as células de defesa da pele. Todos os produtos têm foto-estabilidade garantida, mantendo o mesmo fator de proteção por longa duração.

E agora chegam às vitrines e prateleiras das lojas de O Boticário de todo o país quatro novos produtos para complementar a linha composta por protetores, bronzeadores e produtos pós-sol para todos os fototipos de pele. Os lançamentos apresentam diferenciais tecnológicos, texturas agradáveis e aplicações inovadoras.

O Protetor Solar Facial FPS 50, por exemplo, assegura extrema proteção contra os raios UVB e UVA, prevenindo o envelhecimento da pele. Seu diferencial é o complexo antioxidante Priox-in, que aumenta a resposta da pele aos efeitos provocados pela radiação solar e às altas temperaturas. Com ativação inteligente, preserva o equilíbrio da pele defendendo-a dos radicais livres. O produto foi desenvolvido para ser utilizado diariamente ou durante intensa exposição ao sol, por pessoas que precisam de alta proteção contra as agressões ambientais.

Além de proteger a pele, é preciso intensificar a hidratação, já que o sol, aliado à praia ou à piscina, acaba deixando-a ressecada. A solução é usar a Loção Hidratante Iluminadora Radiance Glow, que tem duas utilidades. Ao mesmo tempo em que deixa a pele macia e hidratada, ela realça e mantém o bronzeado por mais tempo devido a pigmentos perolados. E, como a fragrância é suave, pode ser usada diariamente.

Para quem quer estar com a cor do verão, mas não gosta ou não pode se expor diretamente ao sol há a opção de usar um autobronzeador. O Golden Plus tem fórmula inovadora em textura, aplicação e resultados. Proporciona um efeito bronzeado natural à pele, bonito e duradouro, sem a necessidade de exposição ao sol e também realça o tom da pele já bronzeada.

E para os lábios, que também sofrem com a exposição prolongada ao sol, há o Gloss Protetor Labial FPS 25, que possui vitamina E. Com ele, os lábios ficam protegidos, com brilho transparente e cintilância dourada. O produto proporciona uma sensação de frescor irresistível, com fragrância leve e fresca para combinar com o verão, podendo ser usado sozinho ou em cima do batom.

Fonte: http://www.paranashop.com.br

Encontro de beleza

Saiba quais são as novas tendências de corte e coloração para arrasar no verão

Quem não quer saber das últimas novidades sobre os métodos de hidratação dos cabelos, os cortes que fazem a cabeça dos famosos, os avanços das técnicas de depilação e os truques de maquiagem? Pois tudo isso será assunto para o 17° Encontro Regional de Beleza, que acontece de hoje ao dia 23 no Centro de Convenções em Fortaleza. O evento vai reunir grandes profissionais e marcas renomadas de produtos de beleza. O encontro é exclusivo para profissionais, mas o Buchicho antecipa tudo o que vai ser apresentado por lá, os novos produtos, as técnicas mais avançadas e as dicas de quem entende do assunto.

Entre os profissionais de beleza, as grandes atrações são Rodrigo De La Lastra, Erik Morais, Cida Brasil e Walber Nascimento. Juntos eles farão parte do mega show, dando workshops sobre as novas tendências mundiais.

No evento, as esteticistas também terão seu espaço no 2º Simpósio Regional de Estudos Científicos Aplicados à Cosmetologia Estética. Os convidados especiais serão o medico Marcelo Ariel Schuman e a professora Rosemeire Fernandes da Matta.

O Encontro Regional da Beleza também vai contar com a Especialização em Micropigmentação e Despigmentação, o Seminário de Corte e Penteado, o Curso de Aromaterapia, o Campeonato Creative Color, o Campeonato de Transformação em Alto Estilo e a palestra "O segredo do sucesso WU", com Paulo Vieira que já treinou 80 mil novos líderes. Além disso, o seminário e mega show com a equipe técnica da TGI/Toni&Guy.

Mais sobre o evento
O Encontro Regional da Beleza é a maior feira beauty do Norte/Nordeste e a terceira do Brasil. O evento é realizado pela Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará e pretende atrair um público de 40 mil pessoas durante os quatro dias. Serão 2.350 m2 de área, com 261 estantes, com 80 marcas exibindo as ultimas novidades em produtos para cabelo, rosto e corpo.

As novidades que serão lançadas!
- Linha de unhas postiças já pintadas, com desenho específico e esmaltadas com uma pigmentação em verniz
- Texturização com base de amônia
- Construção de sobrancelhas fio-a-fio com efeitos degradê iluminador de sobrancelhas.
- Camuflagem de assimetria
- Correção de trabalhos assimétricos com ácido cosmético
- Novas técnicas de aromoterapia para a estética facial e corporal
- Técnica européia para face com conchas marinhas
- Terapia facial com caviar
- Técnica chinesa com pedras quentes e frias
- Revitalização facial e escultura manual com a técnica da Bambuterapia
- Depilação a linha (egípcia)

17° Encontro Regional de Beleza – Exclusivo para profissionais
Data: 20 a 23 de outubro Horário: 14h às 22h
Local: Centro de Convenções
Ingressos: feira (por dia) R$15; feira e mega show para sócios (por dia) R$30; feira e mega show para não sócios (por dia) R$ 60 e feira e mega show (caravana de 3 dias) R$50.

Por: Viviane Gonçalvesda Redação
Fonte: http://www.opovo.com.br

Charis Perfumes & Cosméticos participa da Superminas no estande da HDB Distribuidora

Empresa apresenta a primeira queratina em gel do Brasil e a linha anti-age para todos os tipos de cabelos.

A Charis Perfume & Cosméticos, empresa brasileira especializada em produtos de beleza, participa da 21ª Convenção Mineira de Supermercados (Superminas 2007) que acontece de 23 a 25 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. Os visitantes que forem ao estande da HDB Ditribuidora conhecerão a Queratina Hair Charis - a primeira queratina em gel do Brasil - e a linha Charis Profissional Anti-Age. Também farão diagnóstico capilar, teste de produto e receberão amostras grátis.

A Queratina Hair Charis é indicada para qualquer tipo de cabelo porque reconstitui os fios capilares de dentro para fora. Composto por queratina e colágeno hidrolisados, atua profundamente nos fios capilares com resultados desde a primeira aplicação. Graças à alta tecnologia usada no processamento da queratina hidrolisada permite a reestruturação, reparo e nutrição dos fios capilares. Já o colágeno hidrolisado recupera a elasticidade natural dos cabelos, hidratando e reparando a fibra capilar de dentro para fora.

O produto pode ser usado em escovas, chapinhas, adicionada na tintura ou luzes, cauterização, hidratação, alisamentos, permanente, choque de queratina (flash), manutenção da escova progressiva, tratamento de cabelos afros e cacheados. Sem contra-indicação, não tem efeito acumulativo, não tem álcool e não deixa os cabelos pesados ou oleosos. Ajuda no fortalecimento da estrutura da fibra capilar; devolve a beleza natural dos cabelos; repõe a queratina perdida diariamente pela ação química e agentes naturais (poluição, sol, mar, piscina, envelhecimento natural do fio); recupera fio danificado e poroso; restaura e hidrata os fios na primeira aplicação; previne a degradação dos cabelos pelas agressões externas; protege e hidrata até as estruturas mais profundas dos cabelos. Fácil de aplicar também tem a função de gel para modelar cabelos masculinos.

Já a linha Charis Profissional Anti-Age é composta por Shampoo Revitalizante Anti-Frizz, Condicionador Revitalizante Anti-Frizz, Leave-in com Filtro Solar Anti-Frizz e Mask Revitalizante Anti-Frizz. Os produtos possuem creatina, proteína do trigo e um blend rico em ativos especiais que ajudam na hidratação, reestruturação dos fios capilares proporcionando mais brilho, maciez. Sua ação anti-frizz equilibra a umidade natural dos cabelos.

Indicada para todos os tipos de cabelos, a linha Charis Profissional Anti-Age restaura, profundamente, os fios capilares devolvendo as proteínas que foram perdidas nos processos químicos ou climáticos. Indicados para todos os tipos de cabelos, a linha capilar Charis foi desenvolvida com alta tecnologia para atender os consumidores que procuram praticidade e a eficiência dos produtos usados nos institutos de beleza.

Charis Perfumes & Cosméticos na Superminas 2007,de 23 a 25 de outubro de 2007, Expominas - Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova, Av. Amazonas, 6030 – Gameleira – Belo Horizonte – MG. Stand: HDB Distribuidora Número: 249 Pavilhão das Indústrias. Atendimento ao consumidor Charis Perfumes & Cosméticos - SAC (19) 3824-6184 www.charisperfumes.com.br atendimento@cahrisperfumes.com.br


Fonte: www.revistafator.com.br

Máquina do tempo o mais novo antirugas

Atual queridinho dos consultórios de dermatologia no mundo todo, o DMAE promete rejuvenescer, firmar e tonificar rosto e corpo da noite para o dia. O melhor? Ele pode ser usado em cremes e é encontrado no salmão.


Se você não tem a menor idéia do que seja o ácido dimetilaminoetanol — ou DMAE para os mais íntimos —, é hora de se informar, garota. Embora difícil de pronunciar, em pouco tempo de uso essa substância já é tão famosa quanto o botox. Motivos não faltam: até o momento, o DMAE é a única substância eficaz para acabar com a flacidez sob os olhos e do pescoço, além de fazer um lifting no rosto. “O creme também está sendo testado para combater a flacidez dos braços e na parte interna das coxas e levantar o bumbum”, diz a dermatologista Sônia Voss, de Santos (SP).

Encontrado naturalmente em peixes como o salmão, o DMAE simula a reação do neurotransmissor acetilcolina, substância que estrutura as fibras musculares no organismo. Com mais acetilcolina, os músculos ficam firmes e reduzindo a flacidez. “À medida que envelhecemos, a quantidade dessa substância no organismo diminui. O DMAE, ao que tudo indica, consegue repor o necessário”, diz a dermatologista Malba Bertino, do Recife (PE).

Os primeiros estudos sobre a sua eficácia dermatológica foram apresentados no 20¼ Congresso Mundial de Dermatologia, realizado em New Orleans, Estados Unidos. O médico americano Nicholas Perricone, que lançou o DMAE no mundo cosmético, defende que ele firma a pele. “Ainda não existem provas definitivas”, pondera a dermatologista Lúcia Arruda, de São Paulo (SP). “Observamos os efeitos da substância, mas não sabemos exatamente como ela age no organismo. Suspeita-se que o DMAE atue pela corrente sanguínea. Mas, ao atravessar a epiderme para atingir a derme e a hipoderme (camadas da pele onde há gordura e vasos sanguíneos), a substância acabaria se dispersando no sangue — antes de chegar em quantidade suficiente ao músculo”, complementa.

O uso cosmético do dimetilaminoetanol é recente. Até o fim dos anos 90, a substância era conhecida apenas como remédio neurológico. Seu potencial rejuvenescedor foi descoberto nos Estados Unidos — os pacientes que tomavam o medicamento apresentaram enrijecimento do pescoço e pele repuxada. Ao saber disso, Nicholas Perricone decidiu testá-lo em creme em seus pacientes. A substância aumentou o tônus dos músculos faciais, principalmente dos da região do pescoço e das pálpebras.

A ação tonificante da substância também foi testada pela dermatologista norte-americana Rachel Grossman, diretora da empresa Johnson&Johnson. Ela estudou a eficiência do cosmético Protient Actif Pure em 165 mulheres entre 35 e 60 anos. Metade do grupo usou o creme e a outra um placebo. Após 12 semanas, a turma que havia passado o DMAE apresentou tônus mais acentuado nas regiões dos olhos e do pescoço.

Embora os efeitos apareçam logo nas primeiras aplicações, os médicos afirmam que é necessário pelo menos quatro meses de tratamento para obter resultados consistentes. “A ação do creme é cumulativa: quanto mais for aplicado, mais intenso e duradouro será o efeito”, diz Susan Nettesheim, vice-presidente da área de pesquisa e desenvolvimento de produto da Johnson&Johnson. No exterior, o Protient Actif Pure é comercializado desde maio de 2001 pela grife francesa RoC, da Johnson&Johnson. O cosmético deve chegar ao Brasil até o mês que vem. Por enquanto, o DMAE é prescrito por dermatologistas e cirurgiões plásticos em forma de creme manipulado.

3 dias para acabar com suas rugas
Conheça a dieta do momento que promete sua pele jovem em apenas 72 horas

A proposta é realmente tentadora: três dias — sim, contados nos dedos — para reduzir as rugas, suavizar as bolsas sob os olhos, atacar a flacidez muscular, além de deixar a pele brilhante e viçosa. Tudo isso sem cirurgia, injeções ou peeling, apenas com uma dieta especial. Difícil de acreditar, não é? Mas quem fez garante que funciona — e as adeptas são mulheres lindas, eternamente jovens, como as atrizes Sharon Stone, Sandra Bullock, Cameron Diaz. O descobridor da ação cosmética do DMAE, Nicholas Perricone, garante ter encontrado, por meio da alimentação, a fórmula do ejuvenescimento imediato. Os resultados surpreendentes de 15 anos de estudos foram publicados no livro Rejuvenescimento Total (Editora Campus), já disponível no Brasil. Nos Estados Unidos, a obra virou uma febre: foram vendidos quase meio milhão de exemplares! Perricone defende que alguns alimentos desencadeiam processos inflamatórios nas células, dificultando sua renovação e envelhecendo a pele. Por outro lado, existem alimentos que fazem o contrário: defendem o organismo da ação antioxidante, responsável pelo desgaste celular. O cardápio elaborado pelo especialista traz refeições um tanto exóticas –— tem peixe até no café da manhã! A explicação é óbvia: Perricone elegeu o salmão como sua principal fonte de proteína (estão de fora leite e derivados), porque o peixe é riquíssimo em — adivinhe — DMAE! Pães, tortas, massas, bolos e doces terão de sair de férias do seu menu. Perricone, que também é membro da Academia Americana de Nutrição, defende que a ingestão desses alimentos e até mesmo de alguns vegetais como beterraba, milho, cenoura e batata está diretamente ligada à perda da elasticidade da pele. Segundo o especialista, eles liberam altas doses de glicose na corrente sanguínea, gerando radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Aqui vai uma recomendação importante para você aproveitar ao máximo o programa, chamado de Três Dias para um Face-lift: coma apenas o que estiver no cardápio. Esta dieta não deve ser seguida por mais de três dias por ser muito restritiva e relativamente calórica (são 2 000 calorias por dia). “Faltam carboidratos e alguns minerais, como cálcio, e sobram proteínas”, diz a diretora da Associação Paulista de Nutrição, Vanderlí Marchiori. “Se esse menu for adotado por muito mais tempo, seu organismo poderá apresentar sinais de fadiga, irritação e baixa no rendimento intelectual.” Para sua maior segurança, se quiser repetir o programa, dê um intervalo de pelo menos dois meses.

Por: Deise Garcia e Carla Conte
Fonte: http://boaforma.abril.uol.com.br

Fios dourados

De acordo com pesquisas da indústria de cosméticos, cerca de 50% das mulheres que colorem o cabelo escolhem tons claros.

Para atender essa demanda, a Tânagra Cosméticos traz a nova linha Kerapower Color Blond, com xampu, condicionador, máscara, leave-in e ampola de restauração, manipulada especialmente para cabelos loiros e com mechas.

A fórmula promete reestruturar a fibra dos fios fragilizados pela química da tintura. Preços: De R$ 8,00 a R$ 53,00. SAC: (16) 3306-4500

Fonte: http://gazetaonline.globo.com

Nova Linha Pitanga da Antídoto

A Linha Pitanga da Antídoto lançou novos produtos, destacando o Creme Mousse para Massagem e a Máscara Capilar.

A Linha Pitanga possui fatores adstringentes e emolientes, que proporcionam limpeza, maciez e reestruturação da pele e do couro cabeludo.

Os produtos que compõem a linha são: Shampoo, Condicionador, Máscara Capilar, Banho de Espuma, Sabonete Líquido, Sabonete Massa, Sais Espumantes, Óleo Hidratante Termoativo, Loção Bifásica, Loção Hidratante, Água Refrescante e Deo Colônia.

A Antídoto oferece uma linha de cerca de 600 produtos através de uma rede de franquias de mais de 120 lojas distribuídas por todo o país e não realiza testes de seus produtos em animais.

Fonte: www.monitormercantil.com.br
 
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