25 de outubro de 2007

Veneno de cobra ajuda a rejuvenescer a pele

Na natureza, eles são perigosos e ninguém quer contato com eles, mas, na indústria de cosméticos, compostos exóticos, produzidos em laboratório, que imitam a composição do veneno de cobra viraram febre, com adeptas como Halle Barry e Eva Longoria.
Seguindo a tendência mundial, a ADCOS lançou o Sin-ake, um princípio ativo que reduz as contrações da pele e suaviza as marcas de expressão. O Sin-ake age no relaxamento dos músculos da face, assim como uma serpente que, quando quer atacar uma presa, expele o veneno para paralisar os músculos da vítima e deixá-la indefesa.
A nova substância está presente nos produtos da linha Gradual Complex, a primeira, no Brasil, que também traz na sua formulação fatores de crescimento tissulares, ou seja, princípios ativos que agem no estímulo às células-mãe epidérmicas e dérmicas. A novidade estreou no mercado de beleza europeu e chegou pela ADCOS ao Brasil com o status de "elixir da juventude".
"Com o processo de envelhecimento cutâneo, ocorre um déficit de fatores de crescimento endógenos, o que leva ao envelhecimento celular e acarreta a mudança da resposta das células aos estímulos, como a perda da capacidade de reparação e síntese protéica", explica Edimê Sarmento, representante da Adcos em Salvador.
Segundo Edimê, trata-se de fatores de crescimento produzidos em laboratório, que agem na renovação celular da epiderme e aumentam a produção de fibroblastos pela derme. "A linha, além de estimular o metabolismo celular, restabelece 20% da hidratação da pele já na primeira aplicação, por meio de 26 produtos, dirigidos para peles em diferentes idades", acrescenta.
Outra matéria- prima de última geração presente na linha é a Kambuchka. "A Kambuchka promove o preenchimento do tecido adiposo, contribuindo para dar volume e densidade à pele, num efeito batizado de lipo-filler, ideal para pessoas com pele em estágio avançado de envelhecimento", informa. A linha Gradual Complex tem produtos para cliente final e para profissionais. O tratamento pode ser feito em casa ou em cabine, pelas mãos de esteticistas.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google