28 de outubro de 2007

AfterSport volta ao mercado de perfumaria no Brasil

O empresário João Carlos Basílio, presidente da Abihpec e antigo dono da tradicional marca de perfumes Rastro – vendida posteriormente para a DM Indústria Farmacêutica, que agora pertence à Hypermarcas – está voltando ao mercado de perfumaria, agora com marcas já conhecidas do público, mas que estavam fora do mercado. Basílio fechou parceria com a Unilever para o licenciamento no Brasil do perfume AfterSport, que saiu do mercado há quatro anos, quando eram vendidos 60 mil frascos por mês. “Estamos voltando às origens. Quando lançamos o Rastro havia basicamente produtos populares ou importados e entramos para oferecer um produto nacional de boa qualidade”, disse Bas&iacu te;lio. “Hoje, o mercado se desenvolveu, mas 92% das vendas de perfumes é feita por venda direta e franquias e no varejo ainda existe o mesmo perfil de 40 anos atrás”, acrescentou. O executivo, que investiu cerca de R$ 400 mil para o lançamento dos produtos, pretende licenciar outras marcas que saíram do mercado.

Fonte:Gazeta Mercantil

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