21 de outubro de 2007

Ativo extraído do cacto fornece hidratação profunda para a pele

Além de hidratar, a novidade também protege contra a radiação UVA

Garantir a hidratação da pele é essencial para mantê-la mais bonita, saudável e rejuvenescida - o que explica porque o assunto tornou-se constante em pesquisas que buscam adiar o envelhecimento cutâneo. Esses estudos envolvem a natureza, fonte de inúmeras descobertas que ajudam na manutenção da saúde da pele.

AquaCateen® é uma destas inovações. Desenvolvida pela empresa suíça Mibelle após observação dos benefícios proporcionados pela espécie de cacto Opuntia Streptacantha cactus, excepcionalmente resistente à forte ação dos raios solares e aos extremos períodos de seca e chega ao Brasil por meio da Galena Química e Farmacêutica. O ativo garante hidratação altamente efetiva, além de suavidade e maciez quando aplicado em formulações para tratamento da pele, principalmente nas destinadas à hidratação profunda e de longa duração. “É indicado às peles sensíveis, secas e também tem a finalidade de proteger contra o estresse provocado pelo ambiente, agregando inúmeros benefícios às formulações faciais e corporais destinadas tanto ao público feminino quanto ao masculino”, afirma a farmacêutica da Galena, Cinthia Viegas.

AquaCacteen® também possui efeito calmante para peles sensíveis e secas - característica importante em cremes para o verão, protegendo-as contra o estresse promovido por fatores ambientais, além dos efeitos danosos provocados pelos raios UVA. A matéria-prima pode ser encontrada em farmácias de manipulação de todo o País mediante a prescrição médica.

Fonte: Alfapress Comunicações

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google