17 de outubro de 2007

Novo Protetor Solar Nívea

Desenvolvido com exclusividade para a pele dos brasileiros, NIVEA SUN Light Feeling proporciona um bronzeado saudável e espalha ainda mais fácil

No Brasil, pele bronzeada sempre foi sinônimo de beleza e sensualidade. Para alcançar a tão desejada cor do verão, não foram poucas as mulheres que arriscaram a própria saúde em banhos de sol prolongados, sem a devida proteção. No entanto, esse comportamento está mudando e proteger a pele já faz parte do ritual de beleza de muitas brasileiras.

Por meio de pesquisas, a NIVEA identificou que, embora o brasileiro goste de se bronzear, ele também se preocupa com o cuidado e proteção da pele. De acordo com dados do Brand Monitor, pesquisa com consumidor desenvolvida pela Milward Brown Brazil em maio de 2006, uma em cada cinco brasileiras afirma usar protetor solar todos os dias no rosto. Entre as principais exigências, destaca-se a maior praticidade e conforto no momento da aplicação à exposição ao sol, fragrância suave, que possibilite o uso diário do produto, além de proteção eficaz contra a radiação solar.

Atenta a cada uma dessas exigências, a NIVEA desenvolveu com exclusividade para a pele dos brasileiros NIVEA SUN Light Feeling, novo protetor solar da marca com o exclusivo Fator Azul que, além de proteger a pele da radiação UVA/UVB, prevenindo o aparecimento de rugas e manchas solares, possui textura não gordurosa que é ainda mais leve e suave, sendo absorvida imediatamente após a sua aplicação. O resultado é uma pele com bronzeado saudável e muito mais bonita.

Os pecados do protetor solar
Para entender as necessidades dos consumidores brasileiros em cuidado e proteção diária da pele, a NIVEA realizou um estudo abrangente para investigar os hábitos de consumo na categoria e identificar os fatores que comprometem o uso regular do produto. A Kyra Pesquisa & Consultoria foi responsável pela condução de todas as atividades.


Estas pesquisas envolveram desde visitas na casa de consumidores à companhia durante suas compras no ponto-de-venda e atividades de lazer na praia. Além disso, foram realizadas entrevistas por meio de pesquisas focus group. Desta análise foram identificados aprendizados importantes, como os "Pecados do Protetor Solar", ou seja, fatores que prejudicam o uso diário do protetor solar ou mesmo durante a exposição prolongada ao sol. Em todas as pesquisas foi unânime a preocupação dos consumidores com a proteção e o cuidado da pele. No entanto, eles demandam produtos que sejam práticos no momento da aplicação e que possam ser usados não apenas na praia, mas no campo, nos parques, na prática de atividades esportivas e também como parte da rotina diária de beleza da mulher.

De acordo com os consumidores entrevistados, os "Pecados do Protetor Solar" são:
1. "Protetor solar deixa a minha pele grudenta": um dos pontos mais observados entre os consumidores foi a textura dos protetores, que possuem uma formulação oleosa, dando a sensação de pele engordurada.
2. "Protetor solar dá espinhas": outro ponto levantado é que o uso regular do protetor solar provoca espinhas, devido à fórmula gordurosa.
3. "Às vezes, minha pele fica manchada quando uso o protetor": provavelmente você já deve ter ouvido que o protetor provocou manchas na pele. Esse fato está associado com a aplicação não uniforme do produto.
4. "Não gosto de usar protetor porque é difícil de espalhar": a dificuldade de espalhar o protetor solar em todo o corpo foi um dos fatores mais criticados pelos consumidores.
5. "Minha pele fica branca quando passo o protetor solar. Ele não some!": os consumidores também destacaram que o protetor deve ser absorvido imediatamente após a aplicação, sem deixar marcas brancas ou qualquer vestígio do produto na pele.


A pesquisa com os consumidores gerou insights importantes sobre o uso do protetor solar e as principais tendências em cuidado e proteção da pele. O resultado levou ao desenvolvimento da nova linha de protetor solar da marca: NIVEA SUN Light Feeling.

O segredo do produto está na fórmula, não gordurosa (oil free), com textura e consistência leve, ainda mais fácil de espalhar, e com rápida absorção. Outro diferencial é a fragrância suave, que permite o uso diário do protetor solar nas diferentes ocasiões do dia.

Fórmula especial
A partir dos estudos realizados com consumidores brasileiros, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Beiersdorf, Alemanha, desenvolveu uma formulação que proporcionasse maior conforto com a mesma proteção, resultando na versão brasileira de NIVEA Sun Light Feeling.


De acordo com Adolfo Gutmann, gerente da Qualidade da NIVEA, o desenvolvimento do produto envolveu a análise de diferentes tipos de substâncias que, em contato com a pele, fossem rapidamente absorvidas, formando uma camada fina e invisível de proteção contra a radiação UVA/UVB.

Ele explica que a diferença de NIVEA SUN Light Feeling para os demais protetores solares está nos ingredientes especiais, que proporcionam a absorção muito rápida do produto pela pele. Destaca-se também a presença de componentes derivados da tapioca, que atuam como micropartículas que contribuem para a melhor espalhabilidade da loção e uma textura ainda mais leve e suave. "NIVEA Sun Light Feeling combina as tecnologias de formulação dos filtros solares UVA e UVB de alta eficiência com hidratantes de rápida absorção. Além disso, o uso da tapioca fornece uma textura adequada ao produto, melhorando sua espalhabilidade e proporcionando um sensorial único e agradável sobre a pele, deixando-a macia, sedosa e não-gordurosa", explica Gutmann.

Assim como todos os itens da linha básica, NIVEA SUN Light Feeling possui o exclusivo Fator Azul, que previne a formação de rugas e manchas solares, promove hidratação prolongada, possui proteção imediata e textura suave. Outro diferencial é a resistência à água. O produto está disponível nas versões FPS 15 e FPS 30, os mais procurados pelos brasileiros. Além disso, sua embalagem é diferenciada, com tom azul claro perolizado que transmite a leveza e a sofisticação do produto.

Os novos itens complementam a linha atual de protetores solares da marca atendendo assim necessidades específicas dos consumidores.

Preços sugeridos:
NIVEA SUN Light Feeling FPS 15 (125ml): R$ 16,80

NIVEA SUN Light Feeling FPS 30 (125ml): R$ 22,10

SAC da NIVEA: 0800 77 64832 ou 0800 77 NIVEA
www.NIVEA.com.br

Fonte: SEGS.com.br - Portal Nacional de Seguros & Saúde

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google