13 de outubro de 2007

Produtores orgânicos brasileiros participam de feira para entrar no mercado japonês

O Projeto OrganicsBrasil, que tem como objetivo promover a exportação de produtos orgânicos brasileiros, participará entre os dias 10 e 12 de outubro, na cidade de Tóquio da Biofach Japan 2007, considerada a mais importantes feira do segmento na Ásia.

Os produtos orgânicos têm crescimento médio anual de 20% ao ano, a feira no Japão receberá, através do projeto, a presença de cinco empresas brasileiras.

Em parceria com a APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e o IPD (Instituto Promoção do Desenvolvimento) o Projeto Organics Brasil participa das principais Feiras Internacionais do setor: as quatro BioFach - Alemanha, Japão, América e América Latina; a Expowest (USA), Anuga (Alemanha), Sana (Itália), Sial (França) e All Things Organics (USA). Estarão na Biofach Japan 2007 com seus produtos, as empresas:- MV Export - trade de exportação (açaí, acerola, própolis e gengibre) - Surya – cosméticos - Ecoçúcar - açúcar mascavo - Florestas – cosméticos - Natural Fashion - algodão orgânico.

Estima-se que o mercado mundial de orgânicos movimenta cerca de US$ 33,5 bilhões de dólares por ano, com expectativa de crescimento da ordem de 20% ao ano.

Biofach Japão - 10 A 12 de outubro -Pequim, Projeto OrganicsBrasil - www.organicsbrasil.org

Fonte: www.revistafator.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google