14 de outubro de 2007

Boticário usa o grafite nas embalagens de Carpe Diem


Depois de sair das ruas e conquistar as galerias de arte, os outdoors e as passarelas da moda, o grafite chega, pela primeira vez, ao mundo da perfumaria brasileira.


Para renovar o visual das embalagens da linha Carpe Diem, O Boticário resolveu utilizar essa arte urbana que está diretamente relacionada à ousadia, modernidade e irreverência. Desde o lançamento da linha, em 2000, a empresa quer associar esses conceitos aos perfumes para conquistar os jovens consumidores, público que adora curtir a vida e aproveitar o momento.


As imagens exclusivas das novas embalagens são de três importantes artistas do grafite: Daniel Medeiros (Boleta), Marta Oliveira (Miss) e Tatiana Garrido (Guid). O muro da empresa de cosméticos, em Curitiba PR, foi grafitado pelos artistas e, em cima do resultado, os designers da M Design, agência especializada em design e embalagem, recortaram detalhes marcantes sobre os quais foram retirados os novos visuais dos perfumes masculino e feminino, e para os desodorantes que integram a linha.


A linha repaginada já pode ser encontrada nas lojas de O Boticário de Cuiabá e Várzea Grande. "A mudança foi para deixar os perfumes com a cara e o espírito moderno e ousado da juventude, traduzindo literalmente Carpe Diem, que significa aproveitar o dia", explica a diretora da Matos & Matos - O Boticário de Cuiabá e Várzea Grande, Ana Virginia Ferraz Matos.


O Carpe Diem Man ganhou uma linguagem moderna, elementos radicais e divertidos traduzidos pelo grafiteiro Boleta. A embalagem da versão feminina ficou por conta das grafiteiras Miss e Guid, que trouxeram para Carpe Diem Woman uma ilustração com coração, que expressa a paixão pela vida. As ovelhinhas traduzem a relação com a natureza e suas formas.


Os frascos dos perfumes também ganharam uma outra identidade. Para ressaltar a arte impressa no vidro, as estrias foram retiradas dos frascos para dar mais destaque ao grafite. O trabalho de pesquisa, desenvolvimento e comunicação do projeto levou um ano e teve investimento de R$ 2 milhões.


O relançamento do Carpe Diem Man e Carpe Diem Woman já estão disponíveis nas prateleiras de O Boticário, a maior rede de lojas de cosméticos e perfumaria do mundo, com 2.400 unidades no Brasil. Em Cuiabá e Várzea Grande, a empresa possui onze lojas, oito na capital e três em Várzea Grande. No exterior, a rede está presente em mais de 20 países, com 61 lojas e 1.000 pontos de venda.


Mais informações sobre O Boticário: http://www.boticario.com.br/

Fonte: FREE SHOP ONLINE

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