25 de outubro de 2007

Exportações representam 15% do faturamento da Truss Hair Therapy


Faz menos de um ano que a Truss Hair Therapy, fabricante de produtos para cabelos, começou a exportar, mas já foi o suficiente para a empresa sentir que as vendas externas podem dobrar no próximo ano. Com sede em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e com cerca de 50 funcionários, os produtos da Truss já podem ser encontrados nos Estados Unidos, Angola e Equador. Atualmente, a empresa está em negociação com os Emirados Árabes.
"Estamos na fase inicial, trocando figurinhas", afirmou o gerente de exportação da Truss, Marcos Godoy. Segundo ele, os Emirados Árabes são um país que tem um bom poder aquisitivo e as mulheres são bem vaidosas. "Têm muitos fatores que propiciam os negócios na região", acrescentou.

De acordo com Godoy, as vendas para o exterior representam cerca de 15% do faturamento da empresa e para 2008 espera-se chegar a 30%. Além dos Emirados, a Truss está prospectando distribuidores em Portugal, Austrália, México e Israel. Atualmente, 50% das vendas externas da Truss são destinadas aos Estados Unidos. "Eles são uma vitrine para os nossos produtos", disse Godoy.

Segundo ele, a idéia é que o cliente norte-americano participe no próximo ano de uma feira do setor nos Estados Unidos para divulgar a marca brasileira. Até o momento, a Truss só participa de feiras nacionais, como Hair Brasil, Cosmoprof Cosmética e ABF Franchinsing. "Começamos devagar, queremos manter um contato mais consolidado com cada cliente para fazer a coisa certa", disse Godoy.

No Brasil, a Truss conta com 40 distribuidores. Os produtos são divididos em duas linhas, profissional e de manutenção. "Trabalhamos com parcerias. Nossos distribuidores vendem para os salões de beleza. Nossos produtos são vendidos apenas nos salões", afirmou Godoy. Segundo ele, a linha de manutenção da Truss também é vendida pelos cabeleireiros para suas clientes darem continuidade ao tratamento em casa. Entre os produtos fabricados estão xampus, condicionadores, kit para hidratação, máscara capilar, silicone, ativador de cachos, entre outros.

Segundo Godoy, a Truss busca não só distribuidores como também pequenos investidores interessados em começar um novo negócio. A empresa oferece cursos de demonstração dos produtos para que eles sejam comercializados corretamente. As matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos são brasileiras, inclusive uma das idéias da empresa para conquistar o mercado externo é falar da "marca" Brasil. "O país está em alta. Temos que exaltá-lo", disse Godoy.


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