21 de outubro de 2007

A carta branca para a criação perfumística

Tendências em perfumaria

Uma onda “nutricional” assola a perfumaria, trazendo notas alimentícias, um regard gourmand para os novos frascos internacionais. Cereais, tons leitosos e farináceos convivem com notas liquorosas e achocolatadas, evocando uma atmosfera de conforto, relaxamento e sensualidade.

Distribuído para 700 pontos de venda na Europa, o inovador e unisex Bois Farine apresenta a surpreendente nota de farinha, combinada ao íris branco, muito cedro, sândalo e benjoim. Em sua edição limitada Bois Farine, criado pela perfumista Marie Dumont, da L’Artisant Parfumeur, vem em frasco vaporizador, com estojo para viagem que traz como presente um pequeno álbum de fotos. Impossível negar que esta combinação aquece a pele e o coração. Bois Farine foi inspirado no odor das árvores nativas da Ilha de Reunião e deve ser um perfume bem polarizante: ame-o ou afaste-se!

Novidades para eles
Annick Goutal, agora com o trabalho da perfumista Isabelle Doyen, criou Duel, fragrância masculina, onde notas bem opostas, onde vegetais e notas frescas foram contrastados ao fundo tabaco/couro justamente para evocar o espírito dualista do homem do século XXI: frágil e intenso, romântico e provocativo. Deve fazer sucesso, sem dúvida.

Seguindo a linha olfativa de sensualidade explícita, muito bem sucedida com o Gucci feminino, a empresa agora apresenta a versão masculina, Gucci, Le nouveau parfum pour homme, com fortes acordes amadeirados, âmbar, olíbano branco e pimenta. A intenção é reforçar a marca como sinônimo de elegância, masculinidade e intensidade.

O grupo Cosmopolitan também sai apostando no clássico, com Dunhill, criado pelo perfumista Michel Almairac, da Robertet, numa revisitação do antigo Dunhill for men, de 1934. A fragrância fougére recebeu leves toques florais para ganhar mais suavidade e se modernizar.

Lanvin, nome mágico para a marca centenária dedicada a haute-couture, já a 5 gerações, traz uma novidade que consegue traduzir masculinidade, frescor, dinamismo e modernidade, Lanvin Vetyver. Criado por François Robert, da Synarome, o perfume é o resultado do trabalho fantástico de Robert para obter a extração molecular do vetiverol, a fração mais delicada do óleo de vetiver.

Outras destaques ficam para Higher Energy, Dior, trabalho em parceria de Carlos Vinãls e Natalie Cetto, da Givaudan, que criaram a combinação estimulante com grapefruit, noz-moscada, pimenta e incenso.

Cheiros novos pour elle
A perfumaria feminina chega mais sensual do que nunca, 2004 ficará gravado na história como tempo de prazer e elegância.

Alberto Morillas, da Firmenich, criou uma nova fragrância para Kenzo, um floriental bem adocicado, com um estrondo de cassis, para evocar toda a vermelhidão do muito apropriadamente batizado Coquelicot. O perfume é uma apologia rasgada aos vastos campos de papoula da Provance e é apresentado no mesmo frasco do consagradésimo Flower by Kenzo, de 2000.

Feminilidade, glamour, sedução, energia, cor- alguns adjetivos perseguidos por Escada para sinalizar a mensagem de sua nova criação, Magnetism. O Frasco foi criado pelo escultor Pascal Mourgue, um expert em formas e volumes. A fragrância é um trabalho a quatro mãos realizado por dois narizes expoentes da Fragrance Resources: Pierre Bourdon e Steven de Mercado’s, que combinaram folhas verdes, basilicão, freesia e notas florais de jasmim e lírio do vale.

Daniela Andrier, da IFF, inspirou-se na sensualidade da flor de íris- nobre, clássica, luminosa- para criar a fragrância do novo lançamento Lancôme, Attraction. O perfume evoca o encontro, a atração entre duas diferentes essências, patchouli e íris, ladeadas por tuberosa, gardênia e jasmim, revelando feminilidade atraente.

Mas os lançamentos não param por aqui, trabalhos expressivos, como Incanto, de Salvatore Ferragamo, criados por Laurent Bruyère da IFF e Sicily, de Dolce&Gabbana, mostram o eterno amor entre moda e perfumaria.Qualidade e motivação são as características principais desse casamento que deu certo, que apontam nesse momento para um cenário rico e permissivo, onde tudo, em termos de cheiro, é possível.

Por: Sonia Corazza
Fonte: www.belezainteligente.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google