4 de março de 2008

UNISUAM oferece novos cursos de Pós-Graduação em março

O Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) apresenta seus novos cursos de Pós-Graduação em março, entre mais de 100 opções, nas modalidades lato sensu e MBA, além de um mestrado profissional. O foco de atuação está em estimular os alunos a desenvolver seu espírito de liderança e promover mudanças no desenvolvimento econômico e social da região.

"Atualmente, cerca de cinqüenta por cento dos alunos em nossos cursos são egressos da graduação. Procuramos trabalhar ativamente com os coordenadores e alunos, mostrando as vantagens da Educação Continuada e investir na formação", explica Carlos Alberto Figueiredo da Silva, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

Os cursos abrangem diversas áreas como Engenharias, Saúde, Letras, Ciências Biológicas, Sociais Aplicadas, Humanas, Exatas e da Terra. Além das especializações, há o Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local, pós-graduação stricto sensu reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

As novidades para o semestre são cursos focados nas demandas do mercadol. Os interessados em estudar na UNISUAM encontram opções como Geologia aplicada a Petróleo e Gás; Biologia Marinha; Cosmetologia; Acupuntura; Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Logística; Engenharia em Tomada de Decisões; Gestão de Pessoas e Gestão em Produção Cultural.
"Também oferecemos MBA em Engenharia de Produção. Muitos de nossos cursos são muito focados, e pouco oferecidos pelo Brasil. O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Local, por exemplo, só existe aqui. Em Mato Grosso do Sul há o Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Local", completa Silva.


Os cursos funcionam em sistema de fluxo contínuo, permitindo que alunos novos possam ingressar em turmas já iniciadas. Assim, as disciplinas que não forem cursadas na turma matriz serão feitas nas seguintes. As aulas acontecem normalmente na Unidade Bonsucesso, aos sábados ou durante a semana, dependendo do curso. A Pós-Graduação também está com matrículas abertas para as unidades Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá.

O professor Carlos Alberto aponta as vantagens de estudar na UNISUAM: "Boa relação custo-benefício; corpo docente altamente qualificado, com mestrado e doutorado; laboratórios equipados, grande variedade de cursos e módulo empreendedor em cada especialização, onde o aluno recebe orientação sobre como desenvolver uma visão gerencial de seu negócio".

Fonte: Unisuam

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google