8 de março de 2008

JOHNSON & JOHNSON ANUNCIA NOVO PRESIDENTE

A Johnson & Johnson Consumidor revelou hoje o nome do seu novo presidente no Brasil.

A escolhida foi Suzan Rivetti, que atuava como Vice-Presidente para América Latina da Unidade Global de Negócios de produtos para beleza.

A vaga estava em aberto desde o inicio do mês de fevereiro, quando o então presidente anunciou o seu desligamento. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, Suzan Rivetti começou a sua carreira na Johnson & Johnson Consumidor na área financeira. Posteriormente foi transferida para a área de marketing, onde construiu uma sólida carreira, passando pela gerência de produtos até chegar a diretoria de marketing.

Em 2003, Suzan assumiu a presidência da Johnson & Johnson na Argentina e em 2007 retornou ao Brasil como Vice-Presidente para América Latina da Unidade Global de Negócios de produtos para beleza.

Completando 75 anos de Brasil em 2008, a Johnson & Johnson foi responsável pela inauguração de diversas categorias de produtos no País, como fraldas descartáveis, proteção solar, preservativos, entre outras. Durante os últimos anos, os negócios da Johnson & Johnson Consumidor vêm apresentando significativo crescimento. A empresa é líder em mais de uma dezena de categorias, como absorventes internos (o.b.®), protetor diário de calcinha (CAREFREE®), hastes flexíveis (COTONETES®), curativos adesivos(BAND-AID®) e protetor solar (SUNDOWN®), entre outros. A concorrência aumentou e a capacidade da empresa em se renovar também. Em 2006, a Johnson & Johnson Consumidor adquiriu a área de Cuidados com a Saúde do Consumidor da Pfizer e adicionou ao seu portfólio importantes marcas, como os medicamentos isentos de prescrição MYLANTA®, CALADRYL®, NICORETTE®, BENALET® e o enxaguatório bucal LISTERINE®.

No ano passado, o Brasil foi eleito um dos oito países para liderar a expansão mundial da Johnson & Johnson, juntamente com Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Inglaterra, Rússia e Japão. A escolha do Brasil deve-se aos bons resultados que a empresa vem apresentando no País.

Johnson & Johnson no Mundo
Inaugurada em 1886 nos Estados Unidos, a Johnson & Johnson é a maior e mais diversificada empresa mundial de cuidados com a saúde. Apóia-se em uma estrutura que conta com mais de 250 companhias, sediadas em 57 países nos 5 continentes, atuando nos mercados farmacêutico, médico-diagnóstico e consumidor. Seus produtos são comercializados em 175 países e a companhia emprega cerca de 119 mil pessoas mundialmente. O faturamento mundial da empresa em 2007 foi de US$61.1 bilhões.

Fonte: Administradores.com.br

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google