4 de março de 2008

Cabelos tingidos merecem cuidados redobrados

A maioria das pessoas tinge os cabelos em casa. Para conseguir os melhores resultados e preservar a integridade dos fios, é preciso saber escolher os produtos.

Muitos homens, mulheres se preocupam em esconder os cabelos brancos por meio das tinturas encontradas nas farmácias e perfumarias. Uma vez colorido, entretanto, o cabelo necessita de cuidados especiais, por ter sofrido ação química. Vale a pena investir em xampus e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos; hidratar sempre os fios, de preferência, com produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar, além de respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.

Mesmo com os cabelos hidratados e cuidados, a tintura capilar tende a trazer alguns problemas aos usuários destes produtos como, por exemplo, o ressecamento do cabelo, pois a tinta altera as propriedades da queratina, que é um protetor natural dos fios. Segundo os testes realizados em laboratórios, é prejudicial ao couro cabeludo deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito, fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados pelo fabricante durante o preparo. “São erros que podem causar irritação ao couro cabeludo, alteração de brilho e má penteabilidade (os fios embaraçam facilmente), deixando os cabelos fragilizados”, explica o especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Vital Especialidades, Everton de Freitas.

Existem no mercado muitas marcas e tipos de cores para tingir os cabelos. A grande maioria delas possui tecnologia para preservar ao máximo a integridade da queratina; por isso, é importante investir em produtos conceituados, seguir rigorosamente as instruções de aplicação e, de preferência, procurar um profissional. “Faço o tingimento dos meus cabelos a cada 20 dias, em média. Porém, sempre vou ao salão que estou acostumada a ir há 10 anos porque sei que os profissionais de lá vão utilizar produtos de qualidade e seguir as recomendações do fabricante da tinta que uso”, comenta a operadora de telemarketing Paula Cristina.

De acordo com especialistas, produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico (poliquaternium-10, poliquaternium-67), ceramidas, aminoácidos, carbo-cisteína são os mais indicados para cabelos tingidos. Já para uma melhor restauração da fibra capilar, é recomendável utilizar produtos cujo principal ativo é o Biorestore, um complexo exclusivo a base de carbo-cisteína que, além de restaurar, tem como função prevenir futuros danos causados por processos químicos. “Por se tratar de um concentrado reparador rico em aminoácidos + carbo-cisteína, o Biorestore possui uma bioafinidade com os fios reforçando sua estrutura interna, conferindo benefícios globais com ação comprovada”, completa Freitas.

Vital Especialidades - A Vital Especialidades é uma empresa especializada no fornecimento de matérias-primas dermocosméticas e farmacêuticas; Possui 14 anos de forte atuação no mercado; Investe em desenvolvimento e pesquisa constantes, trabalhando lado a lado com seus fornecedores; desenvolve fórmulas e suporte técnico; Atendimento personalizado pelos seus vendedores internos; Visitação a médicos e clientes; Palestras, treinamentos e workshops (realizados em diversos estados brasileiros) e parcerias com os clientes para divulgação dos produtos da Vital.
Site: www.vitalespecialidades.com.br

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google