12 de março de 2008

Sete empresas brasileiras de produtos orgânicos participam de feira nos EUA, sendo três delas do setor de cosméticos

Projeto Organics Brasil é responsável por promover a comercialização de produtos orgânicos no exterior e participará de 13 a 16 de março, na Califórnia, da Feira "Natura Products Expo West", com sete empresas certificadas para exportação.

Segundo Ming Liu, gestor do Organics Brasil, o mercado norte-americano é um dos maiores em volume de consumidores e as sucessivas campanhas de qualidade de vida e de alimentação saudável contemplam melhores negócios para o setor de orgânicos. "Os produtos das empresas associadas ao Projeto Organics Brasil são vendidas nas lojas da Whole Foods Market - a maior rede de produtos naturais dos Estados Unidos. Intensificamos o trabalho de divulgação no mercado externo, aproveitando o ótimo momento da agricultura orgânica, regulamentada em dezembro de 2007, e com grande variedade de insumos e produtos processados com valor agregado". Seis empresas brasileiras do Projeto Organics Brasil participam da Expo West, que esse ano conta com 1.800 expositores e prevê receber 47 mil visitantes:
  • Florestas - produz cosméticos orgânicos da marca Ikove para linhas: facial, corporal, capilar, limpeza corporal, além de óleos aromáticos -www.florestas.com
  • Surya - empresa de cosméticos orgânicos com foco para o uso de: Andiroba, Cupuaçu, Buriti, Babaçu, Açaí, Macadamia e outros ingredientes naturais, nas linhas de: shampoo, cremes, sabonete líquido, sabonete facial entre outros. Lança o produto orgânico Hand Sanitizer - um gel anti-séptico para as mãos- www.suryacosmetics.com
  • Mate Therapy - fabricante de cosméticos orgânicos, com 13 produtos que usam erva-mate na sua base - www.matetherapy.com

O mercado de orgânicos está superaquecido: só na Feira Biofach em Nuremberg (fevereiro/2007), o Projeto Organics Brasil fechou US$ 27,5 milhões em negócios com as 27 empresas expositoras.

Nos Estados Unidos, a coordenação das ações do consórcio de exportação é executada por Jacqueline Gracie, que explica o processo: "Facilitamos para as empresas integrantes do Consórcio o trabalho de imagem, de comercialização e de entrega no ponto de venda do cliente, e participamos "in loco" das ações comerciais apoiadas pelo Projeto Organics Brasil. Parte do conjunto de soluções comerciais disponíveis é realizada entre SOSComex no Brasil e a Organics Brasil USA nos Estados Unidos".

O Projeto Organics Brasil é desenvolvido em parceria pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).Projeto Organics Brasil - www.organicsbrasil.org

Feira "Natura Products Expo West" - De 13 a 16 de março - 800 W. Katella Av - Ananheim- Califórnia - EUA

Fonte: Cosmo Online

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google