26 de fevereiro de 2008

Bendita Agência! comemora lançamento de Gerare - nova linha de produtos da organon para gestantes

Foram 34 eventos simultâneos em 37 cidades do País.

A Bendita Agência!, empresa de marketing promocional, presente no mercado desde 2006, desenvolveu e realizou para a Organon, um dos maiores laboratórios farmacêuticos no mundo, o lançamento de Gerare - a mais completa linha para gestantes disponível no país, composta de quatro produtos: sabonete líquido, loção hidratante corporal, creme preventivo de estrias e protetor solar FPS 35.

"O mercado estava carente de uma linha com essa qualidade e segurança, totalmente desenvolvida no Brasil e especialmente para a mulher brasileira. Foi um grande passo para Organon. É ótimo estar junto ao cliente em momentos tão decisivos. Contribuir para o sucesso de Gerare foi muito gratificante, além de representar um grande desafio!", disse Lucinda Failde, sócia-diretora da Bendita Agência!.

E que desafio! - A Organon, reconhecida como uma das empresas líderes em saúde feminina, decidiu, de maneira estratégica, lançar a nova linha somente para a classe médica, em particular para os ginecologistas-obstetras, já que são eles a maior referência para mulher durante a gravidez. Mediante concorrência, a Bendita Agência! foi a escolhida para pôr em prática um briefing audacioso: realizar o lançamento de Gerare simultaneamente em todo o Brasil, com muita criatividade e o mesmo padrão de qualidade em todos os lugares.

E foi o que aconteceu. Em uma operação bastante complexa, a Bendita Agência! realizou 37 eventos simultâneos em 34 cidades, de norte a sul do país. O lançamento do Gerare constituiu, sem dúvida, a maior ação de apresentação de um produto em único dia, sem utilização de mídia.
"Acredito que tenha sido o maior evento de lançamento que a indústria farmacêutica já teve! E foi um sucesso! Bendita parceria!", comemora Lucinda, fazendo um trocadilho que ilustra a ótima relação desenvolvida com o cliente.

Ana Paula Balista, diretora de produção da Bendita Agência!, conta como se desenvolveu a ação: "A 1ª parte do lançamento consistiu de um sofisticado evento première para cerca de 150 médicos formadores de opinião no Hotel Hyatt, em São Paulo, com direito a palestras, coquetel, exposição fotográfica e show do cantor e compositor Ivan Lins. Uma semana depois, no Tom Brasil, também em São Paulo, aconteceu o lançamento nacional da nova linha, com depoimentos de médicos renomados, dos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da linha Gerare e do presidente da Organon, tudo isso acompanhado por um grande suporte visual. Via satélite, esse evento foi transmitido simultaneamente para os outros 36 eventos, com uma qualidade fantástica!".

"A equipe da Organon envolvida no lançamento de Gerare mostrou-se bastante competente e objetiva. Além dos eventos, eles tinham dezenas de outras tarefas ligadas à promoção da nova linha e não podiam perder tempo com questões que não fossem de extrema relevância. Isso fez com que tivéssemos muita autonomia para trabalhar, mas também muito mais responsabilidade." comenta Lucinda.

A Bendita Agência participou do planejamento, desenvolveu o conceito criativo do lançamento e toda comunicação audiovisual dos eventos. Contratou e coordenou mais de 500 fornecedores e administrou financeira e juridicamente todo job. Além disso, criou e produziu o vídeo oficial de lançamento da nova linha e um livro exclusivo com fotos artísticas de grávidas acompanhadas de frases que ilustram esse mágico momento da vida da mulher.

Irene Failde, que é também diretora de produção da agência, assinala que foi necessário um grande trabalho em equipe para a escolha correta dos 37 locais, a contratação de bufês, atrações artísticas, apresentadores, etc. Foram realizadas visitas técnicas aos lugares, degustações e tudo o que se julgou essencial para garantir a qualidade dos eventos.

"Gerenciamos toda logística de envio de materiais, acompanhamos dia-a-dia o sistema de RSVP e telemarketing ativo para os 12 mil convidados, administramos mais de 500 fornecedores e contratos, cerca de 2.500 notas fiscais, além de toda infra-estrutura técnica para transmissão direta, palestras de lançamento e dos cincos shows de grande porte que aconteceram simultaneamente em locais diferentes: Toquinho, João Bosco, Ivan Lins, Paula Lima e Jorge Vercilo. Cuidamos de cada detalhe: dos roteiros e vídeos a cada um dos 1.562 arranjos de flores sobre as mesas!", diz Irene, divertindo-se com os números da grande produção.

No dia do evento, entrou em campo uma equipe de 160 produtores, mais de 150 técnicos, 900 garçons e 200 recepcionistas.

"A Organon investiu muito nesse lançamento. Um evento como este imprime muita velocidade ao processo de lançamento de um produto. Em uma única noite, milhares de médicos conheceram em detalhe a linha Gerare. A Organon foi muito inteligente ao optar por essa estratégia", comentou Lucinda. "Mas, independentemente dos grandes números e cifras envolvidos, nosso principal objetivo, quando realizamos um evento - seja qual for seu tamanho - é proporcionar a cada convidado momentos agradáveis de vivência da marca, uma experiência que o aproxime do produto de maneira racional e emocional, acompanhando-o depois do evento. E mais uma vez conseguimos atingir nossa meta", finalizou Lucinda.

Felizes coincidências marcaram esse período da Bendita Agência: Logo depois da Bendita ter ganho a concorrência, Lucinda Failde ficou grávida! Sua gravidez acompanhou os exatos nove meses que transcorreram entre a concorrência e a realização do evento.

Perfil da Bendita Agência! - A Bendita Agência! é uma empresa de Marketing Promocional que atua em diversos segmentos e oferece uma ampla gama de serviços, tanto no planejamento estratégico quanto na implementação de ações de marketing. Presente no mercado há pouco mais de um ano, conta, porém, com profissionais experientes - Lucinda foi sócia da G2, braço promocional do Grupo Grey, e após vender sua participação na sociedade para o grupo multinacional WPP, criou a nova empresa a pedido de alguns antigos clientes.

O portfólio da Bendita Agência! reúne grandes clientes, como Organon, Eli Lilly Fundação Dom Cabral, Boehringer Ingelheim , Masterfoods e Natura. www.benditaagencia.com.br
Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google