27 de fevereiro de 2008

Supérfluos a todo vapor

No ano passado assistimos a um fechamento de ano com saldo positivo: inflação controlada, facilidade de crédito, produção industrial a todo vapor, aumento da renda média e menor taxa de desemprego. Tudo isso levou os consumidores a um maior acesso a bens duráveis e serviços e, em consumo de massa, a experimentarem categorias antes consideradas supérfluas como Bebidas à Base de Soja, Iogurte, Coloração e Amaciantes.

De acordo com dados da Nielsen, a primeira teve um aumento de 19% nos lares compradores e lançamento de cerca de 100 SKUs, que contribuíram em 9% para o crescimento da categoria. Em Iogurtes, quase 1 milhão de lares não compraram a categoria em 2006 e passaram a comprar em 2007 . O mesmo número de lares adicionais foi verificado nas categorias de Coloração para os Cabelos e Amaciantes (veja notas seguintes), que tiveram crescimento em volume de 7,2% e 3,4%, respectivamente; percentuais bem acima da média das cestas de higiene e beleza (+1,5%) e limpeza (+1,2%).

Fonte: Revista H&C Por: Maristela Harada

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google