26 de fevereiro de 2008

Pequenas de cosméticos partem para expansão

Pequenas indústrias de cosméticos ainda desconhecidas do grande público apostam no crescimento dos negócios este ano utilizando duas armas poderosas: expansão da rede de franquias e diversificação do portfólio de produtos. Companhias como as novatas Parallèle e Akakia Brasil, assim como o veterano Laboratório Sklean do Brasil, dono da marca Mahogany Cosméticos, estão trabalhando com projetos agressivos de crescimento de mercado.

Pequenas indústrias de cosméticos ainda desconhecidas do grande público apostam no crescimento dos
negócios este ano utilizando duas armas poderosas: expansão da rede de franquias e diversificação do portfólio de produtos. Companhias como as novatas Parallèle e Akakia Brasil, assim como o veterano Laboratório Sklean do Brasil, dono da marca Mahogany Cosméticos, estão trabalhando com projetos agressivos de crescimento de mercado.

Neste
ano, a paulista Parallèle pretende ampliar a rede de franquias, que deverá saltar de 23 para 38 lojas. A catarinense Akakia espera aumentar em 40% o número de lojas, devendo fechar o ano com 180 unidades franqueadas. Com essa estrutura de venda de produtos, a companhia poderá dobrar o faturamento de R$ 15 milhões obtidos no ano passado, afirma o presidente Guilherme Jacob. O concorrente Laboratório Sklean, que opera neste mercado há 17 anos e tem uma linha de 240 itens de produtos para o corpo, como sabonetes e hidratantes, também planeja um ano com bons números e trabalha com a expectativa de crescimento da ordem de 150%, se alcançar o faturamento esperado de R$ 25 milhões. "Queremos ocupar espaço nos shoppings das capitais, porque temos mais facilidade de mostrar a marca e acompanhar as franquias", diz o presidente Jaime Drummond, que planeja dobrar o números de lojas em 2008.

Por: Luciana Collet - Gazeta Mercantil

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