27 de fevereiro de 2008

Rede Formare forma dez turmas em

ArvinMeritor, Behr, Coteminas, Delphi, Mahle, Nívea, Videolar e ZF Sachs realizam, durante o mês de fevereiro, as cerimônias de formatura de suas Escolas Formare - projeto de educação profissional de nível básico para jovens de baixa renda. Todas estas empresas são parceiras da Fundação Iochpe. Só neste mês, aproximadamente 200 jovens concluem seus cursos, são certificados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - órgão certificador do MEC e estão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

"Quando uma Escola forma sua turma, inicia-se o processo de colocação profissional dos jovens capacitados. Grande parte deles chega à formatura com emprego garantido, mesmo assim oferecemos ferramentas, como o Banco de Currículos do nosso site, por exemplo, para contribuir com esta etapa. Segundo avaliação realizada com nossos alunos egressos, estamos no caminho certo: 80% conseguem o primeiro emprego nos primeiros meses após a conclusão do curso" afirma Beth Callia, coordenadora do Formare.

Mahle e Videolar formam este mês alunos em duas plantas cada: a primeira em Itajubá (MG) e São Bernardo (SP), a segunda em Barueri (SP) e Manaus (AM).

Sobre o Formare
O Programa Formare nasceu em 1988 dentro das empresas Iochpe-Maxion S.A. em Canoas, RS, e São Bernardo do Campo, SP, como uma oportunidade de formação profissional de jovens de baixa renda na própria empresa. Passados 20 anos, o Formare é um modelo vitorioso de educação profissional de nível básico. Hoje, está presente em mais de 42 empresas, multiplicando-se por diferentes ambientes empresariais.


Os cursos Formare são reconhecidos pelo Ministério da Educação, sendo que o programa serviu de modelo para a Escola de Fábrica, projeto do governo federal que consiste em criar parcerias com o setor privado para oferecer cursos de formação inicial para o mercado de trabalho dentro das instalações das empresas.

Fonte: Paranashop

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google