29 de fevereiro de 2008

Vigilância Sanitária interdita novos produtos

A Agência de Vigilância Sanitária, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Saúde do Estado, determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do produto Flor do Sertão (500ml), fabricado pela empresa Nortay Representações Ltda, de Conceição do Coité (Bahia), em junho de 2007, com validade até junho de 2010, mas não possui registro na Anvisa.

Como medida de interesse sanitário, a Agência também determinou a interdição cautelar, pelo prazo de 90 dias, em todo o território nacional, do Sabonete Líquido Glicerinado Riomax, frasco de 100ml, lote 0703080, fabricado em março de 2007 e com data de validade até março de 2010. O produto é fabricado pela Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda, de São José do Rio Preto (SP).

Também está suspensa a fabricação, comércio e uso, em todo o país, dos produtos saneantes, fabricados pelas empresas Magne Joice da Silva, de São Mateus (Espírito Santo) e Mateus de Lemos Campos Pereira, de Sete Lagoas (Minas Gerais), por falta de registro.

Outro produto é o Desinfranc Desinfetante, fabricado pela empresa Maria Helena Cossia de Oliveira, nome fantasia Francquímica, com sede em São Paulo.

Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google