28 de fevereiro de 2008

Novo equipamento promete abolir os furinhos na pele

Uma das estrelas internacionais no âmbito dos tratamentos estéticos aterrissa em breve no Brasil. Batizado de Vela Shape, o equipamento promete abolir a inimiga número um das mulheres: a celulite. E os resultados já foram aprovados por dermatologistas, que costumam aceitar novas tecnologias apenas após a publicação de trabalhos consistentes.

De acordo com o médico Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a tecnologia por trás do Vela Shape combina radiofreqüência bipolar, infravermelho, sucção e manipulação computadorizada dos tecidos. “Trata-se do único equipamento que reúne o que antes só tínhamos isoladamente”, destaca o especialista.

Não-invasiva e praticamente indolor, a novidade deve entrar para o rol dos rituais de beleza das brasileiras. Isso porque a celulite está presente em cerca de 80% das mulheres e, para grande parte, é a principal queixa estética. A cada procedimento – são no mínimo quatro –, aquece o tecido subcutâneo, ativa o metabolismo na região, promove a redução das células de gordura e de quebra realiza drenagem linfática, com conseqüente diminuição da celulite.
“Outras vantagens observadas durante os estudos clínicos foram melhora do contorno corporal, perda de medidas e tratamento da flacidez local”, observa Gilvan. E por falar em local, a tecnologia adapta-se a qualquer região do corpo onde haja celulite - pernas, culote, abdome e braços.

Se as chances de bons resultados são elevadas, a manutenção depende diretamente do estilo de vida dos pacientes. “Apesar dos avanços tecnológicos, nada substitui a alimentação saudável e a prática de atividade física regular. Somadas a uma boa ingestão de água, tais medidas colaboram para a preservação dos resultados”, conclui o dermatologista.


Fonte: Aqui Salvador

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google