29 de fevereiro de 2008

Perfume reúne odores de sangue, suor, saliva e sêmen

Um perfume que recria os odores do sangue, do suor, da saliva e do sêmen é a nova atração da famosa loja Harvey Nichols, em Londres.

Chamado Sécrétions Magnifiques (Secreções Magníficas, em tradução literal), o perfume é produzido pela empresa Etat Libre d'Orange, especialista em fragrâncias exóticas. Além deste, outro perfume popular da marca é o Jasmin et Cigarette, com aroma de jasmim e tabaco.
A companhia afirma que a marca é uma "declaração de independência do universo comum da perfumaria clássica".

Sécrétions Magnifiques foi criado pelo perfumista francês Antoine Lie, que já assinou fragrâncias famosas de Giorgio Armani e foi um dos criadores do perfume Comme des Garçons 8 88, que tentou reproduzir o cheiro do ouro.

Além dos odores das secreções humanas, o novo perfume reúne também fragrâncias de sândalo e côco.

De acordo com a empresa produtora, o perfume é “subversivo, constrangedor, provoca adesão ou rejeição total”.

As fragrâncias exóticas são um nicho recente no mercado de perfumaria. Desde a popularidade dos perfumes com feromônio - substância química relacionada com a atração entre seres da mesma espécie - várias perfumarias começaram a ofertar perfumes com odores peculiares.
Segundo um porta-voz da loja Harvey Nichols – a única na Inglaterra com estoque do perfume – a fragrância é popular.

“Os perfumes que atingem um nicho diferente do mercado são bem populares”, afirmou.

Fonte: BBC Brasil

Aparência de famosas pressiona mães comuns, indica estudo

Angelina Jolie é uma das famosas que incomodam mães comuns

As imagens das celebridades que tiveram filhos e se mantiveram em forma e esbeltas após a gravidez pressionam as mães comuns, indica uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha e divulgada nesta quinta-feira.

A pesquisa entrevistou 8,5 mil mulheres e aponta que 68% das entrevistadas se sentem pressionadas a manter uma aparência impecável enquanto lidam com as questões da família e da vida profissional por causa da aparência sempre "perfeita" das mães famosas.

Segundo a pesquisa, entre as celebridades que mais "incomodam" as mães comuns estão Victoria Beckham (42%), Angelina Jolie (11%) e Madonna (9%).

O levantamento revela ainda que a pressão exercida pela aparência das celebridades "pressiona" 81% das mulheres a se manter belas e sexualmente atraentes para os parceiros, enquanto 37% dizem que a pressão exercida pelas mães famosas está relacionada com o sucesso na carreira profissional.

Além disso, entre as entrevistadas, 67% afirmaram que acreditam que, em público, são vistas apenas como mães, e não como mulheres, e cerca de 30% dizem acreditar que os homens pararam de prestar atenção nelas desde que tiveram filhos.

"Quando a sociedade começa a colocar visões pouco realistas sobre como uma mãe deve aparentar, não apenas deixa as mulheres desiludidas com suas próprias vidas, mas também pode levar os parceiros, a família e os amigos a desprezar as mães que não atingem estas expectativas irreais", diz o psicólogo David Moxon.

"A idéia das mães esbeltas está fazendo com que as mães comuns se sintam inferiores", diz a pesquisa, encomendada pela empresa de cosméticos Nivea.

Alimentação e meio ambiente
A sondagem revela ainda que as pressões exercidas pelas celebridades nas mães comuns vão além da aparência física.

Entre as mulheres entrevistadas, 75% dizem que os chefs famosos, como o britânico Jamie Oliver, as pressionam com relação à alimentação mais adequada para seus filhos.

Outro dado levantado pela pesquisa indica que a pressão por levar um modo de vida ecologicamente correto preocupa 50% das entrevistadas.

Segundo a sondagem, a pressão por reciclar e buscar produtos locais, cujo transporte não prejudica o meio ambiente, é sentida pela metade das mães entrevistadas.

A pesquisa analisou ainda a impressão geral sobre o tempo disponível para as mães realizarem atividades pessoais.

Uma sondagem paralela, também comendada pela Nivea e realizada pelo instituto de pesquisas britânico YouGov, entrevistou cerca de 2 mil pessoas e apontou que 87% dizem acreditar que as mulheres têm tempo suficiente para se concentrar nelas mesmas depois de ter filhos.

No entanto, entre as mães entrevistadas na pesquisa anterior, 89% afirmaram que não têm tempo para se concentrar na aparência física.

A sondagem realizada pelo YouGov indica também que 33% dos jovens entre 18 e 24 anos avaliam que as suas mães não mantêm o contato que deveriam com os amigos e 28% afirmaram que as mães não cultivam interesses além das tarefas domésticas.
Fonte: BBC Brasil

Byvivas assina campanha da linha Fibra Life da Racco

A Byvivas acaba de criar a nova campanha publicitária que divulga a linha Fibra Life da Racco Cosméticos, composta por produtos baseados em soja.

No anúncio, veiculado nas revistas Dieta Já, Chega Mais! e Mais Feliz, a agência desenvolveu o conceito de equilíbrio corporal proposto pelo produto, a partir de um copo diário, preparado com duas colheres do concentrado.

Para ilustrar os benefícios da linha, na peça, uma colher é equilibrada sobre a outra.
A direção de criação é de Marcos Steffens.


Fonte: Revista Publicidad

Armazém Amazônico no Rio

O Armazém Amazônico é uma franquia que possui uma linha de produtos de beleza e decoração, cujas matérias-primas são originárias da Amazônia. Funciona há dois meses no Botafogo Praia Shopping e vai se expandir na cidade. A franqueadora Fernanda Rugai pretende abrir mais três lojas até o fim de maio na Zona Sul do Rio. A marca tem sede em Porto Alegre e possui no total 14 lojas.

O portifólio da marca apresenta linhas como maracujá, guaraná, andiroba, castanha do pará, copaíba, amazon man, kits diversos , bijóias e até produtos de decoração. São mais de 60 sabonetes glicerinados, óleos diversos, hidratantes para corpo e rosto e uma diversidade que associa uma gama de produtos diferenciados em cosmética e farmácia com os aromas e benefícios da Amazônia, que estão presentes na composição. O Armazém Amazônico está no Botafogo Praia Shopping, Praia de Botafogo, 400, Quiosque S16, 1° piso. Tel: 2237- 9134. www.armazemamazonico.com.br

Fonte: Monitor Mercantil

Vigilância Sanitária interdita novos produtos

A Agência de Vigilância Sanitária, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria de Saúde do Estado, determinou a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do produto Flor do Sertão (500ml), fabricado pela empresa Nortay Representações Ltda, de Conceição do Coité (Bahia), em junho de 2007, com validade até junho de 2010, mas não possui registro na Anvisa.

Como medida de interesse sanitário, a Agência também determinou a interdição cautelar, pelo prazo de 90 dias, em todo o território nacional, do Sabonete Líquido Glicerinado Riomax, frasco de 100ml, lote 0703080, fabricado em março de 2007 e com data de validade até março de 2010. O produto é fabricado pela Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda, de São José do Rio Preto (SP).

Também está suspensa a fabricação, comércio e uso, em todo o país, dos produtos saneantes, fabricados pelas empresas Magne Joice da Silva, de São Mateus (Espírito Santo) e Mateus de Lemos Campos Pereira, de Sete Lagoas (Minas Gerais), por falta de registro.

Outro produto é o Desinfranc Desinfetante, fabricado pela empresa Maria Helena Cossia de Oliveira, nome fantasia Francquímica, com sede em São Paulo.

Fonte: Jornal da Mídia

Novidade francesa: frutas em cápsulas

É ideal para pessoas que não têm tempo para fazer uma alimentação equilibrada e também para as que não gostam de comer frutas.

Em pouco tempo, as cápsulas de frutas em pó vão chegar ao Brasil, direto da França. Segundo pesquisas, uma cápsula de um grama do produto equivale a comer dez saladas de frutas. Dentre os seus benefícios, também combate os radicais livres, previne doenças e reduz o colesterol.
Mais do que nunca os pesquisadores estão comprovando a importância da alimentação à base de frutas na vida das pessoas. A cápsula francesa é composta de: maçã, aspargo, mirtilo, damasco, groselha negra, brócolis, cenoura, cereja, pepino, alho, toranja (grapefruit), repolho verde, oliva, cebola, laranja, mamão, abacaxi, uva vermelha e verde, morango, chá, tomate e germe de trigo.


“Os maiores especialistas em nutrição e medicina são unânimes em concordar que certos alimentos são capazes de prevenir e até mesmo controlar doenças como o diabetes, a hipertensão, doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer”, comenta o consultor da Consulfarma e professor de Cosmetologia, Maurício Pupo.

O Brasil é um país que tem o privilégio de cultivar centenas de espécies de frutas, hortaliças e grãos e de oferecer boa parte delas a baixo custo, especialmente as chamadas "da estação". Cheirosos, coloridos, saborosos, esses vegetais ocupam lugar de destaque nas bancas das feiras e gôndolas de supermercados, o ano todo.

Perfil da Consulfarma - A Consulfarma informa, atualiza e promove o crescimento contínuo dos setores farmacêutico e cosmético no Brasil, bem como os dos profissionais. Além disso, a empresa é reconhecida como uma das melhores empresas de consultoria do setor. Em janeiro de 2007, nasceu a ADA TINA Cosméticos, empresa-irmã da Consulfarma, especializada na fabricação de produtos cosméticos destinados aos mercados médico e de estética.
Site: www.consulfarma.com

Fonte: Revista Fator

28 de fevereiro de 2008

Natura deverá investir R$ 400 milhões

Segundo a empresa, o descompasso entre crescimento do lucro e do Ebitda (que mede a geração de caixa) no exercício deveu-se ao aumento de 37,2;[...]Os investimentos realizados em 2007 totalizaram R$120,9 milhões concentrados principalmente em expansão da capacidade, logística e tecnologia da informação.

A Natura definiu investimentos de R$ 400 milhões no triênio 2008/2010. O objetivo é o incremento das ferramentas de marketing e a evolução do modelo comercial da empresa, informou a companhia ao divulgar os resultados de 2007. A empresa encerrou o ano passado com lucro líquido de R$ 462,3 milhões, praticamente estável em relação aos R$ 460,8 milhões registrados no ano anterior, alta de 0,3%.

"Ainda que consideremos os resultados positivos, reconhecemos a oportunidade de acelerar nosso crescimento e aumentar nossa participação no mercado brasileiro", diz a nota da empresa. Em 2007, o Ebitda consolidado totalizou R$702 milhões, alta de 7,3% em relação a 2006. A margem Ebitda ficou em 22,8% em 2007, "em linha com nossa estimativa anunciada em outubro de 2007", diz o relatório.

Segundo a empresa, o descompasso entre crescimento do lucro e do Ebitda (que mede a geração de caixa) no exercício deveu-se ao aumento de 37,2% da depreciação em 2007, para R$ 74,9 milhões; à despesas financeiras foram de R$9,4 milhões em 2007 em relação às receitas financeiras de R$9,9 milhões em 2006; e à maior alíquota efetiva do Imposto de Renda no ano passado comparado a 2006.

Os investimento previstos serão financiados, ainda segundo o relatório, pelo aumento de eficiência nos processos e manufatura e de distribuição, além de uma melhor gestão do portfólio de produtos. "Ganhos adicionais serão obtidos por meio da diluição de custos fixos, com impacto positivo de 2 pontos porcentuais da receita líquida em 2010."

Para 2008, os investimentos programados totalizam R$135 milhões a serem alocados em: manufatura e logística; novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Campinas (SP) e tecnologia da informação.

No ano passado os aportes totalizaram R$120,9 milhões e ficaram concentrados principalmente em expansão da capacidade de produção e logística, além de tecnologia da informação. "Queremos crescer aceleradamente nos países latino-americanos e atingir U$500 milhões de receita em 2012, o que significa uma evolução em nossa participação de mercado para cerca de 4,5%. Os investimentos realizados em 2007 totalizaram R$120,9 milhões concentrados principalmente em expansão da capacidade, logística e tecnologia da informação.

Fonte: Gazeta Mercantil Por: Juan Velásquez

Fumo causa queda de cabelo

Atribui-se a causa da calvície à herança genética. Em parte isso é verdade, porém, nem todas as pessoas com histórico familiar sofrerão com a perda do cabelo. Os estressados, fumantes, sedentários, mal-humorados e os que se alimentam mal, podem ser alvo da calvície. Em recente pesquisa publicada no site www.regrowth.com, estudiosos do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Harvard demonstraram que o fumo pode desenvolver a dihidrotestosterona (DHT), o hormônio mais intimamente ligado à queda do cabelo.

De acordo com a pesquisa, além de outros hormônios androgênicos se apresentarem maiores nos fumantes, o DHT foi 13% maior nos fumantes. O estudo baseou-se em amostras de tecido de 1.241 homens de meia- idade escolhidos ao acaso, comparando os níveis hormonais de fumantes e não fumantes.

A pesquisa também ressalta que o fumo por si só não faz com que alguém não predisposto à queda de cabelo comece a perdê-los, tampouco parar de fumar seja uma medida preventiva, caso haja predisposição. Entretanto, de acordo com os dados divulgados, é possível que o fumo possa contribuir, e muito, para o ponto de partida para a calvície.

A alimentação ruim também pode desencadear o processo da perda capilar. O estudo apontou que os homens devem ter uma dieta rica em aminoácidos, proteínas, cobre, ferro, zinco, óleo de linhaça e complexo B. Com efeito, uma boa alimentação contribui para a nutrição capilar e irrigação do couro cabeludo. O tricologista Eduardo Paez explica que se deve identificar a causa da queda de cabelo e a partir do diagnóstico encontrar o tratamento adequado. “Não existe a cura definitiva, mas, sim, procedimentos e tratamento que podem interromper os efeitos da calvície e o seu avanço”, garante.

Fonte: O Estado do Paraná

Uso inédito de Silício Orgânico para tratamento capilar

Aprovado pela Anvisa, o shampoo Sana Hair traz em sua fórmula o Silício Orgânico - considerado a mais nova e eficaz ferramenta no combate e prevenção da queda de cabelos

Já estão disponíveis no mercado nacional o Shampoo e Tônico Capilar Sana Hair para uso tópico, cujas fórmulas são consideradas as mais novas e eficazes ferramentas no combate e prevenção da queda dos cabelos. Essas fórmulas contêm o mais avançado ativo, - recém-aprovado pela Anvisa, órgão governamental responsável pela fiscalização de procedimentos ligados à saúde: O SILÍCIO ORGÂNICO.

A inédita utilização do Silício Orgânico - elemento extraído de uma planta chamada cavalinha (horse tail, em inglês) e encontrada em peixes de águas profundas é determinante na manutenção e prevenção da queda dos cabelos. Seu princípio ativo é o elemento responsável pela saúde do colágeno, tecido que sustenta as estruturas do couro cabeludo, bulbo e raiz dos cabelos. Além disso, contém ações antienvelhecimento e antioxidante da matriz capilar e também hidrata o fio, proporcionando um efeito estético ideal.

Para os médicos tricologistas (especializados em recuperação capilar) o uso do Silício Orgânico para tratamento e prevenção de queda dos cabelos é o recurso mais avançado que existe. Segundo membros da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri) este ativo utilizado localmente no couro cabeludo tem eficácia comprovada e apresenta-se como o mais novo recurso na batalha contra a calvície.

No Brasil, o Silício Orgânico já é utilizado com sucesso para tratamentos dermatológicos em geral. Esse método, aliás, foi introduzido por um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo, Ivo Pitanguy, com o objetivo de otimizar os resultados cirúrgicos em seus pacientes. A partir de agora os benefícios do ativo Silício Orgânico poderão ser obtidos em tratamento capilar.

O Sana Hair, através do Silício Orgânico, age diretamente numa das principais causas do problema da queda anormal dos cabelos. A reposição tópica no couro cabeludo do Silício Orgânico atua reativando as ações enzimáticas, as quais promovem o aumento na produção dos fios de cabelo e na reconstituição do colágeno. Os especialistas recomendam o uso diário do Sana Hair por um período de seis meses. Entretanto, resultados aparentes podem ser observados a partir do terceiro mês de tratamento. Cosmeticamente, o efeito do shampoo Sana Hair se traduz em maciez, brilho e melhora na textura dos fios do cabelo. O aroma do Sana Hair é suave e natural.

Alopecia (queda anormal dos cabelos) masculina e feminina

Números e causas
Trabalhos científicos internacionais demonstram números assustadores: existem 2 bilhões de calvos no mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, são mais de 30 milhões de mulheres com o problema, ou seja, uma em cada quatro delas apresenta queda anormal dos cabelos. No Brasil são quase 5 milhões. Em relação aos homens, em nível mundial, 50%-, a partir dos 15 anos de idade, apresenta perda de cabelos. O que mais chama atenção nesses números é o fato de que a partir de 40 anos, 90% dos homens apresentam este problema.Dentre as principais causas de queda de cabelo, encontra-se a deficiência de Silício Orgânico. Para se ter uma idéia, um feto tem o dobro da quantidade deste ativo que um adulto em seus tecidos, por isso é fundamental que o silício seja reposto evitando o desgaste celular.

Dicas para manter um cabelo saudável
Basta viver de forma saudável, evitar os excessos, não ser radical em nenhum aspecto, beber bastante água e controlar o estresse. Lave a cabeça com água em torno dos 20ºC e evite bonés em ambientes fechados, usá-los só na exposição ao sol. Nunca prenda o cabelo com tiaras, grampos, faixas e elásticos.

SANA HAIR - ONDE ENCONTRAR
www.sanahair.com.br T
elefax: (0xx11) 3034-1324
Origem do ativo: Principado de Mônaco
Preço: R$ 150,00 Kit completo pra tratamento de 30 dias
1 (frasco) shampoo de 240 ml
2 (frascos) tônicos de 30ml com Silício Orgânico
1 manual de uso
1 CD com instruções de uso


Fonte: Segs Autor: Mauricio Dias
Brasil Notícias Editora e Comunicação Empresarial Ltda

O Boticário muda para se adaptar aos novos tempos

O empresário Miguel Krigsner, que fez de uma pequena botica (farmácia de manipulação) um gigante no setor de cosméticos, com lojas em 21 países (2.465 e mais 120 a serem abertas este ano) anunciou ontem a nova configuração administrativa da empresa. Ele sai do comando do dia-a-dia e passa a presidência para Artur Noemio Grynbaum, antes vice, diretoria que deixa de existir. Miguel Krigsner

Terceira maior empresa da área de cosméticos do mundo, O Boticário cresceu 22% no ano passado (contra média nacional de 16%) e não pensa em abrir capital nem em venda para investidores, nacionais ou não. Pelo contrário, quer “garantir a perenidade da marca”.
Miguel passa a ser presidente de um Conselho de Administração, que contará com a participação do próprio presidente Artur Grynbaum e outros dois executivos contratados no mercado: Nelson Rozental e José Paschoal Rossetti. Outro nome está sendo sondado no mercado para fazer parte do conselho, que contará com cinco membros.

Na presidência do Conselho, Krigsner se dedicará à análise da gestão como um todo e contribuirá efetivamente para os processos de criação e inovação, e na área de Responsabilidade Social e Ambiental, da qual é um dos grandes incentivadores no País.

Investimentos
O Boticário vai investir R$ 180 milhões este ano (no ano passado foram R$ 145 milhões). Como a empresa vem praticamente dobrando de tamanho a cada quatro anos, planeja o crescimento e não descarta a possibilidade de construir nova planta industrial, apesar de reconhecer que a indústria, instalada em São José dos Pinhais, ainda tem capacidade instalada ociosa para atender esse crescimento.

Fonte: Paraná On Line

Dior é líder em perfumes e cosméticos importados no Brasil

A marca francesa Dior foi líder em faturamento no mercado de perfumes e cosméticos importados no Brasil em 2007, segundo a empresa de pesquisas Segmenta. A marca, que faz parte do grupo LVMH (Louis Vuitton-Moët Hennessy) ficou com 15,1% de participação, seguida da Lancôme, que teve 14,7%.

Em terceiro lugar no mercado brasileiro ficou a marca Carolina Herrera, seguida de Ralph Lauren, Giorgio Armani e Givenchy, está última também pertencente a LVMH.

Fonte: Site Terra

Novo equipamento promete abolir os furinhos na pele

Uma das estrelas internacionais no âmbito dos tratamentos estéticos aterrissa em breve no Brasil. Batizado de Vela Shape, o equipamento promete abolir a inimiga número um das mulheres: a celulite. E os resultados já foram aprovados por dermatologistas, que costumam aceitar novas tecnologias apenas após a publicação de trabalhos consistentes.

De acordo com o médico Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a tecnologia por trás do Vela Shape combina radiofreqüência bipolar, infravermelho, sucção e manipulação computadorizada dos tecidos. “Trata-se do único equipamento que reúne o que antes só tínhamos isoladamente”, destaca o especialista.

Não-invasiva e praticamente indolor, a novidade deve entrar para o rol dos rituais de beleza das brasileiras. Isso porque a celulite está presente em cerca de 80% das mulheres e, para grande parte, é a principal queixa estética. A cada procedimento – são no mínimo quatro –, aquece o tecido subcutâneo, ativa o metabolismo na região, promove a redução das células de gordura e de quebra realiza drenagem linfática, com conseqüente diminuição da celulite.
“Outras vantagens observadas durante os estudos clínicos foram melhora do contorno corporal, perda de medidas e tratamento da flacidez local”, observa Gilvan. E por falar em local, a tecnologia adapta-se a qualquer região do corpo onde haja celulite - pernas, culote, abdome e braços.

Se as chances de bons resultados são elevadas, a manutenção depende diretamente do estilo de vida dos pacientes. “Apesar dos avanços tecnológicos, nada substitui a alimentação saudável e a prática de atividade física regular. Somadas a uma boa ingestão de água, tais medidas colaboram para a preservação dos resultados”, conclui o dermatologista.


Fonte: Aqui Salvador

27 de fevereiro de 2008

3º Curso Perfumaria e aromacologia

Em maio, dias 09 e 10 a H&C vai promover o 3º Curso de Perfumaria e Aromacologia, que será ministrado por Sonia Corazza, engenheira química especializada em cosmetologia, e o perfumista Jean Luc Morineau.

O evento está sendo organizado pela Freedom Comunicações, com apoio da ABC, da Abihpec, da Abifra e da Anvisa.

Sonia apresentará como diferencial três tópicos:
1- revisão de mecanismos • Novidades nas Teorias da olfação/ os novos mecanismos propostos• Avanços na compreensão sobre a funcionalidade do Sistema Límbico • A descoberta dos pesquisadores da Universidade de Colúmbia em relação aos receptores olfativos.
2- Quimioreceptores dos Óleos Essenciais • Funcionalidade e inter-relação neuroquantológica individual. A importância do cultivo orgânico · Contaminantes indesejados.
3- Ábaco de Óleos Essenciais orgânicos • Produtos&Produtores • Formulações aromacologicamente ativas.

Local: São Paulo – SP
Data: 09 e 10 de maio de 2008
Informações: (11) 3846-1577 -
E-mail: eventos@freedom.inf.br

Marcas de baixo preço impulsionam colorações

A cesta de higiene pessoal, segundo a Nielsen, teve variação de +1,5% em volume e apenas +0,9% em valor, em 2007. Os preços têm uma pequena redução de 0,6%. Destaque para as vendas na categoria de fraldas descartáveis (+9,4%), impulsionadas pela redução de 4,6% no preço médio. As versões básicas contribuem em 12% para o crescimento da categoria. Coloração para os cabelos teve incremento de 7,2%, alavancado pelas marcas de baixo preço, que já representam quase metade do volume da categoria, e o maior acesso por parte do consumidor. Cerca de um mi lhão de lares não compraram a categoria em 2006 e passaram a comprar em 2007. Os consumidores de nível sócio-econômico baixo foram os que mais contribuíram para o crescimento da categoria.

Fonte: Revista H&C

Mary Kay colore ruas do Brasil


Para a Mary Kay, empresa de venda direta, não faltam motivos para comemorar 2008. A empresa está completando 10 anos no Brasil e por isso está pintando as ruas do País de cor-de-rosa. Como forma de reconhecimento de suas equipes pelo desempenho nas vendas, a marca tem como política de incentivo dar às diretoras de vendas independentes e às diretoras nacionais de vendas independentes o “troféu sobre rodas”, direito de uso de um carro cor-de-rosa, cor símbolo da empresa.


São 44 carros cor-de-rosa circulando pelas ruas. “No ano passado, entregamos um número recorde de ‘troféus sobre rod as’, o que representa que nossos produtos estão sendo cada vez mais bem aceitos pela mulher brasileira”, diz o gerente geral da empresa no Brasil, Ismael Ferreira.


Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, há no Brasil 1,6 milhão de revendedores, sendo que 94% são mulheres.


Veja a reportagem completa no site da H&C – www.freedom.inf.br


Mary Kay é líder de vendas em pele e maquiagem nos Estados Unidos.


Fonte: Revista H&C

Supérfluos a todo vapor

No ano passado assistimos a um fechamento de ano com saldo positivo: inflação controlada, facilidade de crédito, produção industrial a todo vapor, aumento da renda média e menor taxa de desemprego. Tudo isso levou os consumidores a um maior acesso a bens duráveis e serviços e, em consumo de massa, a experimentarem categorias antes consideradas supérfluas como Bebidas à Base de Soja, Iogurte, Coloração e Amaciantes.

De acordo com dados da Nielsen, a primeira teve um aumento de 19% nos lares compradores e lançamento de cerca de 100 SKUs, que contribuíram em 9% para o crescimento da categoria. Em Iogurtes, quase 1 milhão de lares não compraram a categoria em 2006 e passaram a comprar em 2007 . O mesmo número de lares adicionais foi verificado nas categorias de Coloração para os Cabelos e Amaciantes (veja notas seguintes), que tiveram crescimento em volume de 7,2% e 3,4%, respectivamente; percentuais bem acima da média das cestas de higiene e beleza (+1,5%) e limpeza (+1,2%).

Fonte: Revista H&C Por: Maristela Harada

Câncer de pele: Maior índice no Brasil

Nos últimos anos, os casos de câncer de pele têm crescido no Brasil. Num país onde pele bronzeada é sinônimo de beleza e saúde, as pessoas não são educadas a tomar os devidos cuidados com a exposição solar.

De acordo com estatísticas realizadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, os brasileiros estão longe de se proteger adequadamente do sol.

Câncer da pele é o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Estas células se dispõem formando camadas e, dependendo da área afetada, teremos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares; o mais perigoso é o melanoma.

A exposição ao sol de forma inadequada além de trazer inúmeros prejuízos à pele, é o principal responsável por este tipo de câncer. O efeito do excesso de exposição à radiação é cumulativo e existe o agravante de que os raios solares estão sendo emitidos cada vez com mais intensidade, devido à destruição da camada de ozônio.

“Nos homens, o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil. Nas mulheres é o segundo, perdendo apenas para o Câncer de mama.”, afirma o dermatologista Heitor Gonçalves.
Segundo o dermatologista, os grupos de maior risco são as pessoas do fototipo I e II, ou seja: pele clara, sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Mas Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva, as pessoas de todos os fototipos devem estar cautelosas e se protegerem quando expostas ao sol.

A prevenção do câncer de pele, inclusive os melanomas, inclui ações de prevenção por meio de proteção contra a radiação solar. Com certos cuidados, os efeitos danosos do sol podem ser atenuados. Evitar o sol no período entre 10 e 15 horas, usar filtro solar com fator de proteção solar (FPS) igual ou superior a 15, chapéus e roupas que protejam o corpo são os cuidados primários.

O diagnóstico precoce é muito importante. Sendo assim, o auto-exame é fundamental para diagnosticar precocemente o câncer de pele. Todas as partes do corpo devem ser examinadas diante do espelho pelo menos a cada três meses e a qualquer sinal de alteração na pele, a pessoa deve procurar o médico.

Fonte: Pravda Por:Rebeka Holanda

Rede Formare forma dez turmas em

ArvinMeritor, Behr, Coteminas, Delphi, Mahle, Nívea, Videolar e ZF Sachs realizam, durante o mês de fevereiro, as cerimônias de formatura de suas Escolas Formare - projeto de educação profissional de nível básico para jovens de baixa renda. Todas estas empresas são parceiras da Fundação Iochpe. Só neste mês, aproximadamente 200 jovens concluem seus cursos, são certificados pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - órgão certificador do MEC e estão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

"Quando uma Escola forma sua turma, inicia-se o processo de colocação profissional dos jovens capacitados. Grande parte deles chega à formatura com emprego garantido, mesmo assim oferecemos ferramentas, como o Banco de Currículos do nosso site, por exemplo, para contribuir com esta etapa. Segundo avaliação realizada com nossos alunos egressos, estamos no caminho certo: 80% conseguem o primeiro emprego nos primeiros meses após a conclusão do curso" afirma Beth Callia, coordenadora do Formare.

Mahle e Videolar formam este mês alunos em duas plantas cada: a primeira em Itajubá (MG) e São Bernardo (SP), a segunda em Barueri (SP) e Manaus (AM).

Sobre o Formare
O Programa Formare nasceu em 1988 dentro das empresas Iochpe-Maxion S.A. em Canoas, RS, e São Bernardo do Campo, SP, como uma oportunidade de formação profissional de jovens de baixa renda na própria empresa. Passados 20 anos, o Formare é um modelo vitorioso de educação profissional de nível básico. Hoje, está presente em mais de 42 empresas, multiplicando-se por diferentes ambientes empresariais.


Os cursos Formare são reconhecidos pelo Ministério da Educação, sendo que o programa serviu de modelo para a Escola de Fábrica, projeto do governo federal que consiste em criar parcerias com o setor privado para oferecer cursos de formação inicial para o mercado de trabalho dentro das instalações das empresas.

Fonte: Paranashop

Patentes e Gestão

O Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Itehpec) e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) promovem, no próximo dia 11/03, o curso "Patentes e Gestão da Propriedade Industrial, em São Paulo.

O objetivo é capacitar as empresas do setor no desenvolvimento de produtos e na proteção dos investimentos em inovação, como por exemplo patentear o produto inovado. Propriedade Intelectual, Gestão de Patentes e mecanismos de apoio à Inovação Tecnológica serão alguns dos temas abordados.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica e os interessados devem se inscrever no site: www.protec.org.br.

Dia: 11 de março, das 9 às 18 horas, na Sede Abihpec, Avenida Paulista, 1.313, 10º andar, CJ 1080, Bela Vista, São Paulo.

Fonte: Revista Fator

Amy Winehouse terá linha de roupas e cosméticos, diz jornal

Coleção seguirá estilo da cantora e terá jaquetas de couro, lenços com estampas de felinos e calças justas

A cantora britânica Amy Winehouse vai lançar uma linha própria de roupas e cosméticos, informou nesta terça-feira, 26, o tablóide inglês The Sun.

Segundo o tablóide, a coleção da cantora de 24 anos terá jaquetas de couro em estilo rock, lenços com estampas de felinos e calças muito justas. Também serão lançados produtos para imitar seu famoso penteado e sua maquiagem nos olhos.

"O estilo de Amy tem sido copiado por adolescentes em todo o país e tem muito potencial comercial. É um 'look' muito diferente", declarou uma fonte próxima à cantora.

"Poderia ter sprays para cabelo, turbantes para a cabeça, delineadores de olhos, perfumes. Todos os produtos que fazem com que seu 'look' seja muito diferenciado", acrescentou a fonte.

Fontes da indústria da moda acreditam que a linha da cantora britânica "poderia vender muito bem em Londres". "Ela tornou-se um ícone da moda, apesar de não se mostrar sempre bem", afirmou um especialista.

Amy foi fotografada esta semana visitando seu marido, o produtor de vídeos Blake Fielder-Civil, de 25 anos, que está preso em Pentonville, no norte de Londres.

Ele foi acusado de agressão em um bar londrino e obstrução da justiça ao tentar impedir o depoimento de uma testemunha do caso, e aguarda julgamento.

Fonte: Estadão

Hair Brasil 2008 reúne grandes marcas mundiais em evento para 65 mil profissionais da área de cabelos e beleza

A 7º edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece em São Paulo, de 29 de março a 01 de abril, vai mostrar em 45 mil m2 de exposição os principais lançamentos para o mercado de salões de beleza, clínicas de estética e spas. A área de feira cresceu 30% em relação a 2007 e os organizadores esperam receber cerca de 65 mil visitas profissionais.

Durante quatro dias, mais de 500 marcas nacionais e internacionais apresentarão suas novidades em produtos profissionais usados por cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, dermatologistas e manicures, além de equipamentos e serviços dirigidos ao universo da beleza.

Nomes como L’Oréal Professionnel, Wella Professionals, TIGI, Alfa-Parf, Lanza, Trucco, Paul Mitchell, Kryolan, Taiff, Valmari, Ikesaki, Vita Derm, Tany, Senscience, Ferrante, Avlon, Niasi, Payot, Germaine de Capuccini, Embelleze, Matrix, Gama Italy, Maletti estarão na Hair Brasil 2008 mostrando muitas novidades.

Principal feira de beleza da América Latina, a Hair Brasil é ponto de encontro do trade da beleza. “Nossa feira se aperfeiçoa a cada ano e já se tornou referência para os profissionais de todo o Brasil e países latino-americanos, que encontram na Hair Brasil a grande oportunidade para troca de informações, atualização, novos contatos e negócios”, diz Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil.

Visitação qualificada - Aberta exclusivamente a profissionais do setor, a Hair Brasil recebe um público altamente qualificado. Na edição de 2007 foram 61.000 visitas de cabeleireiros, dirigentes de salões e distribuidores de 15 países, entre eles o Chile, Peru, Argentina, Venezuela, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Equador, Colômbia e Estados Unidos.

Fórum da Beleza - Oferecer atualização profissional é uma das grandes prioridades da Hair Brasil, que conta, para isso, com a realização conjunta de mais de 50 shows, workshops, congressos, seminários e um campeonato de cabeleireiros.

Mercado brasileiro da beleza - O mercado da beleza é um dos que mais cresce no país e no mundo. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2008 o Brasil deverá saltar para a segunda posição no ranking mundial, com faturamento estimado em US$ 2,1 bilhões. Dados do Instituto de Pesquisas Euromonitor mostram que o consumo de cosméticos no Brasil está na frente de mercados tradicionais como Alemanha e Inglaterra.

Com 187 milhões de habitantes, o Brasil consome mais de 1,4 milhão de toneladas em produtos de beleza e higiene pessoal por ano. Com estes números, em 2007 o Brasil posicionou-se como 3º mercado mundial para produtos de cabelos e o 6º em produtos de higiene pessoal.

Quem realiza - A feira Hair Brasil é realizada pela São Paulo Feiras Comerciais, empresa do Grupo Couromoda. Focado nos setores de calçados, moda, saúde e beleza, o Grupo Couromoda tem 35 anos de experiência e realiza três grandes feiras em São Paulo, todas líderes em suas áreas de atuação: Couromoda (setor de calçados e moda), Hospitalar/OdontoBrasil (saúde) e Hair Brasil (beleza).

A Hair Brasil tem parcerias estratégicas no setor de beleza. Conta com o patrocínio institucional da Intercoiffure Mondial e Intercoiffure Brasil, associação de mestres cabeleireiros presente em mais de 50 países.

Hair Brasil 2008 – 7ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, 29 de março a 01 de abril de 2008 (de sábado a 3ª feira) - das 10 às 20 horas, Pavilhões Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – V. Guilherme - São Paulo. Perfil do evento: feira de negócios, lançamentos de produtos e serviços para o setor de cabelos, estética e beleza. Site:
www.hairbrasil.com

Fonte: Revista Fator

26 de fevereiro de 2008

Pequenas empresas partem para franquias

É o caso das novas entrantes Akakia Brasil e Parallèle, assim como de empresas com mais tempo de existência, mas que estão passando por reestruturação. Fundadas respectivamente entre 2004 e 2005, Paralléle e Akakia montaram uma plano agressivo de crescimento para este ano e para os próximos, com a abertura de novas lojas e o início de atuação em novos segmentos, informou a Gazeta Mercantil.

Foram as sacolinhas nas mãos das clientes que estimularam a paulista Parallèle a entrar no segmento de maquiagem. Franqueados da empresa, que produz fragrâncias e cosméticos para o corpo, perceberam que as consumidoras que iam aos quiosques e lojas da marca também passavam, antes ou depois de comprarem na Parallèle, em lojas de concorrentes como Contém 1g e O Boticário para adquirir produtos que a marca não dispõe, como itens de maquiagem. 'Nossa expectativa é que a nova linha de maquiagem aumente as nossas vendas entre 25% e 30%, porque as pessoas passarão a parar para comprar uma coisa e comprarão também a outra', disse um dos sócios da companhia, João Vianna.

A empresa, que fatura hoje na casa dos R$ 6,8 milhões, investiu R$ 250 mil na nova linha, que contará inicialmente com dez produtos diferentes e 43 itens, entre batom, blush, gloss, pó facial, sombra individual, duo de sombras, base, máscara para cílios, lápis para os olhos e corretivo.

Há também estudos para a entrada em novos nichos, como o de tratamento de pele anti-sinais, informou Vianna, que fundou a Paralléle em 2004, quando deixou a Natura Cosméticos, onde havia entrado como trainee, para se juntar à Simon Levi, que trabalhava no ramo têxtil e se interessou pelo de cosméticos.

A empresa começou com uma loja própria e uma fábrica, ambas no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Produzia-se ali exclusivamente perfumes. 'Escolhemos inicialmente o segmento de fragrâncias porque é o que tem maior margem e o brasileiro tem um forte hábito de consumo', explicou Vianna. A empresa iniciou com quiosques dentro da loja de departamentos carioca Líder e em um segundo momento, em 2005, iniciou o contato com franqueados. Em 2006 a empresa aproveitou a onda do cosmético gourmet, com aromas de fruta e doce, e criou o Paralléle Gosti, que hoje responde por 25% das vendas. Atualmente a empresa possui 23 pontos de vendas e espera abrir mais 15 lojas em 2008.

Já a catarinense Akakia, que também atua no segmento de fragrâncias e hidratação para o corpo, criou em 2007 uma linha exclusiva para homens, focada no crescente interesse masculino por se cuidar. Para 2008, a empresa deverá lançar uma linha profissional de produtos para cuidados com a pele como redutor de medidas e anti-celulite, com foco nas clínicas estéticas, SPAs e cabelereiros.

Além disso, a empresa pretende aumentar em 40% o número de lojas franqueadas, das atuais 130 para 180, disse o presidente , Guilherme Jacob. Com isso, espera dobrar o faturamente, que fechou o ano passado em R$ 15 milhões. 'Entre 2008 e 2009 vamos focar a expansão nas regiões Norte e Nordeste, porque hoje as regiões Sul e Sudeste concentram 70% das nossas atividades', explicou.


Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Dia da Mulher cosméticos Payot

Toda mulher gosta de sentir amada, acariciada e..... presenteada. Portanto, nada melhor do que no Dia da Mulher presentear com sabonetes e hidratantes da Payot, que são um verdadeiro “carinho” para a pele.


Uma boa opção é o Kit Água & Vida, que está com uma promoção especial. Quem adquirir uma Loção Desodorante Corporal Hidratante recebe gratuitamente o Sabonete Líquido.

A linha Água & Vida , inspirada nos benefícios da água, foi desenvolvida especialmente para hidratar, perfumar e proporcionar uma agradável sensação de bem estar o dia todo. Disponível em quatro fragrâncias: Harmonia, Intuição, Atitude e Equilíbrio. Preço do kit: R$ 22,00.

Os produtos Payot podem ser encontrados nas grandes drogarias, perfumarias, drugstores e lojas de departamento de todo o Brasil.

Serviço de Atendimento ao Consumidor da Payot- SAC: 0800-164711 - sac@payot.com.br www.payot.com.br


Fonte: Revista Fator

Projeto "Alagoas com a palma na mão" vai iniciar preparo do solo

A partir de março, o projeto "Alagoas com a palma na mão" será iniciado efetivamente. De acordo com a Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro Ltda (Camila), a coleta do solo já foi realizada e enviada para análise. O próximo passo será o preparo do terreno e a escolha das sementes - que serão doadas pela secretaria de Agricultura, no caso do município de Batalha, e compradas no que se refere a Major Izidoro, o que vai acontecer no início do mês de março.

Já na segunda quinzena de março será iniciado o plantio. Toda a mão-de-obra da lavoura ficará por conta dos produtores selecionados que serão devidamente capacitados para a tarefa. As colheitas deverão ser realizadas obedecendo ao sistema de produção, onde 30% do palmal deverá ser colhido e destinado à produção do farelo e a outra parte da palma cultivada deverá ser utilizada "in natura" e ofertada diariamente aos animais.


O projeto como um todo obedece a uma linha social e não se restringe ao cultivo da palma para alimentação de animais. As esposas dos produtores também terão a oportunidade de conhecer a culinária produzida com a palma, além de aprender a fazer cosméticos - shampoo e sabonete, usando a planta como base.

Além da Camila, apóiam o projeto o Sindileite/AL, Sebrae, Banco do Nordeste, Vale Dourado, Senar e Faeal também estão apoiando a iniciativa.

Fonte: Revista Fator

Vetada na UE, cobaia é usada em testes de cosméticos no Brasil

O Brasil, ao contrário da União Européia, mostra pouca preocupação com os animais de laboratório usados em testes de segurança de cosméticos. Enquanto na Europa esses experimentos serão proibidos a partir de março de 2009, aqui não existem procedimentos alternativos sendo desenvolvidos em escala comercial.

"Esse é um problema que temos. Não existem testes alternativos em escala comercial no mercado nacional", afirma Idalina Salgado-Santos, diretora científica da Evic Brasil. A empresa faz testes para cosméticos para companhias nacionais na França sem usar animais. Por isso, afirma, se a lei européia valesse para o Brasil, a Evic "não teria nenhum problema".
A UE, onde os movimentos pelos direitos dos animais são estridentes, já discute o tema desde o século passado. Ao mesmo tempo que avançam rumo à proibição, os países europeus também vêm criando alternativas sem animais.

Os parâmetros corrosividade cutânea e fototoxicidade aguda, ambos tradicionalmente testados com a aplicação de matéria-prima ou do produto pronto sobre a pele do animal, por exemplo, já foram resolvidos. Já existem quatro testes alternativos credenciados só para esses dois itens na UE.

Em um deles, para testar o poder de corrosão do produto, as aplicações são feitas sobre um modelo tridimensional de pele humana.

No caso da fototoxicidade, o protocolo deste teste alternativo aprovado pela UE diz que os experimentos devem ser feitos sobre culturas de células também da pele, mas de rato.
São vários os parâmetros (características) que precisam ser testados antes de um produto chegar às prateleiras, informa a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). Além da corrosão e do impacto dos raios ultravioleta (fototoxicidade), é preciso saber ainda se o produto vai causar irritação nos olhos e nas mucosas, até genitais se for o caso. Apesar de não haver regra nacional sobre os testes, a Anvisa aceita testes alternativos feitos fora do Brasil.

Alto custo
Entre 1999 e 2002, a União Européia apoiou 43 projetos de pesquisa de testes alternativos, com investimentos totais da ordem de 80 milhões de euros. Tudo para tentar evitar o uso de pelo menos 9.000 animais todos os anos em testes feitos exclusivamente para cosméticos. Estimativa idêntica para o cenário nacional não existe.

No Brasil, as grandes empresas do setor, como Natura e O Boticário, não usam mais animais em sua cadeia de produção --a primeira desde 2005 e a segunda desde 2000, segundo as diretorias das duas companhias, ouvidas pela Folha. Mas muitos laboratórios fazem testes em animais, inclusive os de córnea, para os clientes que não podem ter acesso, muitas vezes por causa do preço alto, aos testes feitos na Europa.

Alguns desses laboratórios são públicos, como o Instituto Adolfo Lutz de São Paulo - a assessoria de imprensa do órgão não localizou ninguém para falar sobre os testes. E o CPQBA (Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Um dos coordenadores do órgão, João Ernesto de Carvalho, falou à Folha.

"Além de antiético é ilegal o uso de animais em testes para cosméticos, porque existem alternativas para isso", reclama Gabriela Toledo, vice-presidente da ONG PEA (Projeto Esperança Animal). No site da entidade (www.pea.org.br), existe uma lista de algumas empresas que usam e não usam animais para testes.

"Essa prática ocorre, primeiro por falta de informações ou de vontade dos laboratórios em buscar métodos substitutivos e, em segundo lugar, porque a utilização de animais é um método menos oneroso", afirma Toledo, que deixou a faculdade de veterinária quando era obrigada a utilizar animais.

A mesma opinião tem a especialista em bioética Patrícia Alcântara, da Universidade de Brasília. "O importante é deixar claro a importância dos testes alternativos na legislação."
A própria UE reconhece que, para algumas situações, a questão ainda é complexa. Não dá para saber se um produto será cancerígeno sem os animais, por exemplo.
Por: Eduardo Geraque, Folha de São Paulo

ASAC Pharma

O grupo farmacêutico espanhol ASAC Pharma, que atua no País há doze anos por meio de seu braço fabricante de vacinas International Pharmaceutical Immunology (IPI) do Brasil, decidiu ampliar participação no mercado local, instalando no País uma filial de sua unidade de dermocosméticos (medicamentos cosméticos), a Atache Scientific Cosmetic.

Trata-se da segunda filial da empresa, a primeira está localizada nos Estados Unidos. "O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo, a brasileira gosta de se cuidar e com o aumento da expectativa de vida e da renda, o País tem um grande potencial de crescimento", afirmou o diretor comercial da Atache, Marcelo Monges. De acordo com o executivo, a filial brasileira também será utilizada como base para a expansão da empresa na América Latina. "Vamos iniciar pelo Mercosul e esperamos até o final do ano fecharmos alguma parceria com distribuidores na Argentina, Venezuela e Chile."

A empresa, que está focada no segmento para uso profissional em clínicas estéticas e dermatologia, além dos spas, está investindo R$ 1,5 milhão na sua instalação no Brasil e espera obter receita de R$ 1 milhão já no primeiro ano de atuação, incrementando o faturamento do grupo no País, que atualmente é de cerca de R$ 5 milhões. "Em três anos, esperamos estar com um faturamento anual de R$ 2,5 milhões a R$ 2,8 milhões, sem contar com as exportações", disse.

De acordo com Monges, hoje as operações norte-americanas representam 40% da Atache, que tem receita anual de € 4,5 milhões, mas a expectativa da filial brasileira é responder por pelo menos 20% do faturamento da marca até 2013. Dos 60 produtos que a Atache produz na Espanha, 33 já foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas inicialmente serão oferecidos 25 produtos.

Serão duas linha de produtos, uma de cuidados para o corpo e outro para tratamento facial, e virão nas versões profissionais e individual, no entanto esta última será vendida apenas nas clínicas. Entre as marcas mais conhecidas estão a Vita Derm, a Adcos Cosmética de Tratamento e a Valmari Democosméticos. O executivo calcula que o mercado de cosméticos para clínicas estéticas seja de aproximadamente US$ 100 milhões. O plano da Atache para o Brasil também inclui a implantação da Atache Naturaleza Activa, de fitoterapia. "Este segmento também deve crescer muito nos próximos cinco anos." E para apoiar o crescimento das duas unidades, está prevista a construção de uma fábrica para embalar os produtos das duas empresas, o que deve acontecer até 2013.

Além das unidades de vacinas, dermocosméticos e fitoterápicos, o grupo farmacêutico Asac Pharma, tem as um braço fabricante de genéricos, Laboratórios Smaller, e uma unidade de medicamentos e pesquisas, Especialidades Farmacêuticas Centrum. O grupo teve um faturamento global em 2007 de € 55 milhões.

Fonte: Gazeta Mercantil

Pequenas de cosméticos partem para expansão

Pequenas indústrias de cosméticos ainda desconhecidas do grande público apostam no crescimento dos negócios este ano utilizando duas armas poderosas: expansão da rede de franquias e diversificação do portfólio de produtos. Companhias como as novatas Parallèle e Akakia Brasil, assim como o veterano Laboratório Sklean do Brasil, dono da marca Mahogany Cosméticos, estão trabalhando com projetos agressivos de crescimento de mercado.

Pequenas indústrias de cosméticos ainda desconhecidas do grande público apostam no crescimento dos
negócios este ano utilizando duas armas poderosas: expansão da rede de franquias e diversificação do portfólio de produtos. Companhias como as novatas Parallèle e Akakia Brasil, assim como o veterano Laboratório Sklean do Brasil, dono da marca Mahogany Cosméticos, estão trabalhando com projetos agressivos de crescimento de mercado.

Neste
ano, a paulista Parallèle pretende ampliar a rede de franquias, que deverá saltar de 23 para 38 lojas. A catarinense Akakia espera aumentar em 40% o número de lojas, devendo fechar o ano com 180 unidades franqueadas. Com essa estrutura de venda de produtos, a companhia poderá dobrar o faturamento de R$ 15 milhões obtidos no ano passado, afirma o presidente Guilherme Jacob. O concorrente Laboratório Sklean, que opera neste mercado há 17 anos e tem uma linha de 240 itens de produtos para o corpo, como sabonetes e hidratantes, também planeja um ano com bons números e trabalha com a expectativa de crescimento da ordem de 150%, se alcançar o faturamento esperado de R$ 25 milhões. "Queremos ocupar espaço nos shoppings das capitais, porque temos mais facilidade de mostrar a marca e acompanhar as franquias", diz o presidente Jaime Drummond, que planeja dobrar o números de lojas em 2008.

Por: Luciana Collet - Gazeta Mercantil

Bendita Agência! comemora lançamento de Gerare - nova linha de produtos da organon para gestantes

Foram 34 eventos simultâneos em 37 cidades do País.

A Bendita Agência!, empresa de marketing promocional, presente no mercado desde 2006, desenvolveu e realizou para a Organon, um dos maiores laboratórios farmacêuticos no mundo, o lançamento de Gerare - a mais completa linha para gestantes disponível no país, composta de quatro produtos: sabonete líquido, loção hidratante corporal, creme preventivo de estrias e protetor solar FPS 35.

"O mercado estava carente de uma linha com essa qualidade e segurança, totalmente desenvolvida no Brasil e especialmente para a mulher brasileira. Foi um grande passo para Organon. É ótimo estar junto ao cliente em momentos tão decisivos. Contribuir para o sucesso de Gerare foi muito gratificante, além de representar um grande desafio!", disse Lucinda Failde, sócia-diretora da Bendita Agência!.

E que desafio! - A Organon, reconhecida como uma das empresas líderes em saúde feminina, decidiu, de maneira estratégica, lançar a nova linha somente para a classe médica, em particular para os ginecologistas-obstetras, já que são eles a maior referência para mulher durante a gravidez. Mediante concorrência, a Bendita Agência! foi a escolhida para pôr em prática um briefing audacioso: realizar o lançamento de Gerare simultaneamente em todo o Brasil, com muita criatividade e o mesmo padrão de qualidade em todos os lugares.

E foi o que aconteceu. Em uma operação bastante complexa, a Bendita Agência! realizou 37 eventos simultâneos em 34 cidades, de norte a sul do país. O lançamento do Gerare constituiu, sem dúvida, a maior ação de apresentação de um produto em único dia, sem utilização de mídia.
"Acredito que tenha sido o maior evento de lançamento que a indústria farmacêutica já teve! E foi um sucesso! Bendita parceria!", comemora Lucinda, fazendo um trocadilho que ilustra a ótima relação desenvolvida com o cliente.

Ana Paula Balista, diretora de produção da Bendita Agência!, conta como se desenvolveu a ação: "A 1ª parte do lançamento consistiu de um sofisticado evento première para cerca de 150 médicos formadores de opinião no Hotel Hyatt, em São Paulo, com direito a palestras, coquetel, exposição fotográfica e show do cantor e compositor Ivan Lins. Uma semana depois, no Tom Brasil, também em São Paulo, aconteceu o lançamento nacional da nova linha, com depoimentos de médicos renomados, dos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da linha Gerare e do presidente da Organon, tudo isso acompanhado por um grande suporte visual. Via satélite, esse evento foi transmitido simultaneamente para os outros 36 eventos, com uma qualidade fantástica!".

"A equipe da Organon envolvida no lançamento de Gerare mostrou-se bastante competente e objetiva. Além dos eventos, eles tinham dezenas de outras tarefas ligadas à promoção da nova linha e não podiam perder tempo com questões que não fossem de extrema relevância. Isso fez com que tivéssemos muita autonomia para trabalhar, mas também muito mais responsabilidade." comenta Lucinda.

A Bendita Agência participou do planejamento, desenvolveu o conceito criativo do lançamento e toda comunicação audiovisual dos eventos. Contratou e coordenou mais de 500 fornecedores e administrou financeira e juridicamente todo job. Além disso, criou e produziu o vídeo oficial de lançamento da nova linha e um livro exclusivo com fotos artísticas de grávidas acompanhadas de frases que ilustram esse mágico momento da vida da mulher.

Irene Failde, que é também diretora de produção da agência, assinala que foi necessário um grande trabalho em equipe para a escolha correta dos 37 locais, a contratação de bufês, atrações artísticas, apresentadores, etc. Foram realizadas visitas técnicas aos lugares, degustações e tudo o que se julgou essencial para garantir a qualidade dos eventos.

"Gerenciamos toda logística de envio de materiais, acompanhamos dia-a-dia o sistema de RSVP e telemarketing ativo para os 12 mil convidados, administramos mais de 500 fornecedores e contratos, cerca de 2.500 notas fiscais, além de toda infra-estrutura técnica para transmissão direta, palestras de lançamento e dos cincos shows de grande porte que aconteceram simultaneamente em locais diferentes: Toquinho, João Bosco, Ivan Lins, Paula Lima e Jorge Vercilo. Cuidamos de cada detalhe: dos roteiros e vídeos a cada um dos 1.562 arranjos de flores sobre as mesas!", diz Irene, divertindo-se com os números da grande produção.

No dia do evento, entrou em campo uma equipe de 160 produtores, mais de 150 técnicos, 900 garçons e 200 recepcionistas.

"A Organon investiu muito nesse lançamento. Um evento como este imprime muita velocidade ao processo de lançamento de um produto. Em uma única noite, milhares de médicos conheceram em detalhe a linha Gerare. A Organon foi muito inteligente ao optar por essa estratégia", comentou Lucinda. "Mas, independentemente dos grandes números e cifras envolvidos, nosso principal objetivo, quando realizamos um evento - seja qual for seu tamanho - é proporcionar a cada convidado momentos agradáveis de vivência da marca, uma experiência que o aproxime do produto de maneira racional e emocional, acompanhando-o depois do evento. E mais uma vez conseguimos atingir nossa meta", finalizou Lucinda.

Felizes coincidências marcaram esse período da Bendita Agência: Logo depois da Bendita ter ganho a concorrência, Lucinda Failde ficou grávida! Sua gravidez acompanhou os exatos nove meses que transcorreram entre a concorrência e a realização do evento.

Perfil da Bendita Agência! - A Bendita Agência! é uma empresa de Marketing Promocional que atua em diversos segmentos e oferece uma ampla gama de serviços, tanto no planejamento estratégico quanto na implementação de ações de marketing. Presente no mercado há pouco mais de um ano, conta, porém, com profissionais experientes - Lucinda foi sócia da G2, braço promocional do Grupo Grey, e após vender sua participação na sociedade para o grupo multinacional WPP, criou a nova empresa a pedido de alguns antigos clientes.

O portfólio da Bendita Agência! reúne grandes clientes, como Organon, Eli Lilly Fundação Dom Cabral, Boehringer Ingelheim , Masterfoods e Natura. www.benditaagencia.com.br
Fonte: Revista Fator
 
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