27 de maio de 2008

Volume nos lábios...novidade da Avon

A partir de julho, as brasileiras vão poder lançar mão de um aliado para ter lábios mais volumosos e hidratados: o Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15, da Avon, traz tecnologia exclusiva que ajuda na produção de colágeno, suaviza as linhas e, instantaneamente, dá a aparência de lábios volumosos e definidos.

O produto tem uma paleta diversificada de cores, com opções cintilantes e cremosas, abrangendo os tons vinho/vermelho, rosa/malva, marrom e coral.

Preço: R$17. Informações: 0800-708-2866 ou no site avon.com.br


Fonte: Correio da Bahia

Bia Blanc apresenta linha de hidratantes corporais com válvula Pump

Seis fragrâncias com apelo gourmet, que combinam ativos e aromas que despertam os sentidos.

A Brasil Global Cosméticos - empresa brasileira líder no mercado de géis capilares, apresentará a linha de hidratantes corporais Bia Blanc com válvula pump . Praticidade, inovação e o melhor custo-benefício. Essas são as palavras-chave da empresa para facilitar a vida do consumidor.

Os hidratantes corporais da linha Bia Blanc são formulados com ativos naturais que hidratam profundamente, deixando a pele macia e com toque aveludado. Os produtos possuem ação emoliente e proporcionam de maneira suave a hidratação natural da pele. Cada item da linha se destina a uma forma de hidratação diferente, com rápida absorção, atuam revitalizando a pele desidratada e agem por muito mais tempo.

As fragrâncias suaves e delicadas, com apelo gourmet, são um convite para aguçar os sentidos e podem ser encontradas nas seguintes versões: Pitanga – Hidratação Refrescante – 490ml - Indicado para todos os tipos de peles, a pitanga possui ação suavizante e hidratante. Pitanga, que lembra campo, que lembra sol, verão, frescor. A fruta, com seu gostinho sutilmente azedo, estremece o paladar. Esta versão é ideal para hidratar e refrescar a pele.

Maçã Verde com Canela – Hidratação e Nutrição – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, a canela possui ação estimulante e aromatizante. Já a maçã verde possui ação hidratante, refrescante, calmante e tônica. Uma fragrância para ativar os sentidos.

Morango com Champagne – Hidratação e Revitalização – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, o morango possui ação suavizante e hidratante. Já a Champagne traz o apelo sensorial e remete aos bons momentos, comemorações, proporcionando uma sensação de bem-estar para o corpo e a mente.

Chocolate com Avelã – Hidratação Profunda – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, o chocolate possui ação hidratante, umectante e emoliente. Já a avelã possui ação emoliente, hidratante, suavizante e amaciante. O resultado é uma pele macia com um suave perfume adocicado. De dar água na boca!

Pêssego com Chantilly – Hidratação com Suavidade – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, o pêssego possui ação hidratante e protetora. Já o chantilly é uma combinação perfeita, um convite para as boas e gostosas recordações, traz uma sensação prazerosamente nostálgica.

Pêra – Hidratação Intensiva – 490ml - Indicado para todos os tipos de pele, a pêra possui ação emoliente, hidratante e condicionadora. Um aroma que exala a natureza, mãe dos frutos e flores e deixa uma suave sensação de bem-estar.
A venda nos supermercados, as perfumarias e drogarias de todo o país.
Preço Sugerido: R$ 3,50. SAC Brasil Global Cosméticos – (19) 3861-2345.
Fonte: Portal Fator Brasil

Niasi marca presença na APAS com sua principal aposta para 2008: a linha Biocolor

Empresa apresenta a reformulação da linha de coloração Biocolor no principal evento da América Latina voltado ao setor de supermercados e varejo.

A Niasi, uma das principais indústrias de cosméticos do país e detentora de marcas conhecidas como Biocolor , Risqué e Biorene, apresenta na APAS 2008 – 24º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – seu principal lançamento para este ano: a linha de coloração Biocolor.

Os grandes destaques da Niasi na APAS 2008 são: Biocolor Performance Absoluta, coloração em creme, e fluigdel Biocolor , coloração em gel, conhecida pelas consumidoras pelas tradicionais receitas de banho de brilho e banho de petróleo. Considerando que o mercado de beleza cresce significativamente ano a ano, avançando e ganhando importância em hipermercados, supermercados e pequeno varejo e perfumarias, a Niasi aposta na inovação de produtos e adequação do seu mix e atividades por canal para melhor atender os seus consumidores.
Além disso, a empresa redesenhou suas embalagens buscando comunicar de forma mais eficaz os diferenciais de seus produtos.

Um bom exemplo disso é a proposta de Biocolor Performance Absoluta que tem como ponto central o novo tratamento de 4 semanas e o sache de óleo de frutas e flores.

“Biocolor é uma marca pioneira em coloração no Brasil. Há mais de 40 anos faz parte da vida da mulher brasileira. Por isso, resolvemos investir neste ano para reformular as linhas de coloração, trazendo o que há de melhor no mercado. A empresa espera crescer cerca de 10% com estes dois relançamentos”, afirma Bráulio Marchió, presidente da Niasi.

A Niasi é uma empresa que tem na beleza a sua essência e busca sempre levar opções diferenciadas para a consumidora brasileira. Além de Biocolor , a Niasi possui grandes marcas como Risqué, líder do mercado nacional de esmaltes com 40% de participação e Biorene Trata&Nutre, pioneira no conceito de tratamento com uma linha completa composta de shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara de tratamento.

Niasi revoluciona a tradicional marca Biocolor e apresenta dois produtos totalmente reformulados - Empresa relança na APAS produtos de sua marca mais tradicional, que ganha nova fórmula e embalagem – Biocolor Perfomance Absoluta e fluidgel Biocolor .

A Niasi escolheu o ano de 2008 para investir na sua linha de coloração Biocolor . Marca pioneira do mercado brasileiro, Biocolor está presente na vida da consumidora há mais de 40 anos e oferece agora um produto ainda melhor. A marca reuniu o que há de mais avançado no mercado para trazer à consumidora brasileira uma opção completa.

A coloração em creme Biocolor Performance Absoluta possui uma variedade de 29 nuances* e ganha nova fórmula, proporcionando um tratamento completo para as consumidoras que buscam estar sempre na moda com cabelos bonitos e saudáveis. O kit vem com um inovador tratamento para todo o mês, contendo quatro sachês de hidratação que vão prolongar toda luz e energia que os fios precisam semana após semana. Além disso, a versão em kit e o individual também contêm um sachê de óleo de flores e frutas que vai deixar os cabelos perfumados e protegidos.

A embalagem também foi modificada com um moderno layout que traz um espaço para a pessoa anotar a cor e a data da última coloração utilizada, que pode ser destacada para controle da consumidora. A tabela de resultados foi ampliada para melhorar ainda mais a visualização do resultado desejado.

“Estar com os cabelos bem cuidados e tratados eleva a auto-estima e a confiança de qualquer mulher. E a cor dos cabelos é central nisso”, afirma Daniella Brilha, gerente de Marketing da Niasi. “Foi pensando nisso que desenvolvemos um novo conceito em coloração e tratamento que vai prolongar a cor e a luz dos cabelos por mais tempo.” completa Daniella.

A Niasi também redesenhou sua pioneira coloração líquida em versão gel, fluidgel Biocolor , e reuniu as vantagens que já eram percebidas na coloração líquida à tendência de praticidade. Hoje, são 27 nuances no portfólio e o produto é vendido na versão kit e individual.

A linha de coloração permanente em gel fluidGel Biocolor possui fórmula com proteína natural e ceramida, que protege a estrutura da fibra capilar e proporciona cores intensas e duradouras. A fórmula em gel é muito fácil de espalhar e distribuir homogeneamente, vantagem sentida principalmente por pessoas com cabelos mais ondulados, volumosos ou crespos com o grande diferencial é que não escorre como as antigas colorações líquidas.

“A coloração fluidGel é um destaque no mercado. Um produto que conseguiu unir o melhor da tradicional coloração líquida: a facilidade de espalhar, com o maior benefício da coloração creme: praticidade, não escorrer”, afirma Daniella. O produto já é conhecido das consumidoras de todo o Brasil pelos tradicionais banhos de brilho e petróleo, receitas criadas pela marca Biocolor e que se resumem em diluir a coloração para dar um reforço entre aplicações de coloração ou para retomar a cor e o brilho dos cabelos.

A linha Biocolor conta também com descolorantes para pêlos e cabelos, oxigenadas e é vendida em perfumarias, farmácias, supermercados e lojas de departamentos de todo o Brasil.

Perfil da Niasi - Há 75 anos, nascia uma das maiores indústrias de cosméticos do país. O Brasil sofria as conseqüências da crise de 1929 quando o Sr. Niasi perdeu seu emprego em uma loja de tecidos e decidiu apostar em um negócio simples e inovador: vender grampos para cabelos nos salões de beleza da cidade de São Paulo. Em pouco tempo, começou a receber solicitações de outros produtos, e seu espírito empreendedor o levou a abrir uma modesta fábrica para atender salões de todo o país. Hoje, a Niasi é uma das maiores indústrias de cosméticos do Brasil e apresenta uma variedade de 350 itens distribuídos em oito linhas, entre colorações e tratamento de cabelos, esmaltes e produtos para unhas e perfumarias. Entre suas principais marcas estão Biocolor, Biorene, Risqué, Contouré e Niasi Homem, além da variedade apresentada na linha Niasi Professional. Os produtos da Niasi seguem os conceitos de consciência ecológica, são elaborados com matérias-primas de primeira qualidade e alta tecnologia, e não são testados em animais. SAC 0800.11.1145 site www.niasi.com.br

Bia Blanc para Hidratação Capilar, em lançamento

Linha de tratamento capilar com novos ativos para cabelos ressecados, quebradiços, quimicamente tratados, tingidos, opacos, rebeldes, fracos e sem vida.
A Brasil Global Cosméticos – empresa brasileira líder no mercado de géis capilares – apresenta a linha de Cremes de Tratamento Condicionador Bia Blanc totalmente reestruturada e com novos ativos. Chocolate, Liss Effect, Vibrant Color, Intensive Gloss, Mix de Frutas, Karité, Ceramidas e Queratina vão fazer a cabeça do consumidor.

Creme de Tratamento Condicionador Mix de Frutas Bia Blanc é rico em vitaminas e sais minerais que auxiliam na hidratação natural dos fios capilares. Aumenta o condicionamento dos cabelos deixando-os mais sedosos e brilhantes;

Creme de Tratamento Condicionador Karité Bia Blanc possui propriedade emoliente que hidrata profundamente os fios capilares, diminuindo o aparecimento de pontas duplas. Proporciona maciez e proteção aos cabelos;

Creme de Tratamento Condicionador Ceramidas Bia Blanc age como um selante natural das cutículas dos cabelos e auxilia na reposição das ceramidas. Devolve a vitalidade e a flexibilidade natural dos fios capilares. O resultado são cabelos muito mais saudáveis e macios;

Creme de Tratamento Condicionador Queratina Bia Blanc ideal para cabelos fracos e sem vida. O produto é rico em aminoácido, restaura e hidrata os fios capilares devolvendo a elasticidade, força e brilho;

Creme de Tratamento Condicionador Chocolate Bia Blanc para cabelos quimicamente tratados. Auxilia na recuperação dos cabelos danificados pelas agressões químicas, combate o ressecamento, nutre e melhora a textura dos fios capilares. O resultado é maior sedosidade;

Creme de Tratamento Condicionador Vibrant Color Bia Blanc oferece maior resistência e proteção para cabelos tingidos. O produto possui as propriedades emolientes e condicionantes do extrato de avelã que age profundamente nos fios. Também auxilia na preservação da cor, diminuindo o desbotamento e revitalizando os cabelos;

Creme de Tratamento Condicionador Intensive Gloss Bia Blanc auxilia na recuperação da estrutura dos fios capilares melhorando o condicionamento. O resultado são cabelos mais saudáveis, macios e intensamente brilhantes;

Creme de Tratamento Condicionador Liss Effect Bia Blanc anti frizz para cabelos rebeldes com ativos que agem de maneira intensa sobre os fios capilares. Hidrata proporcionando uma textura diferenciada. O resultado são cabelos alinhados com efeito liso e sem frizz por muito mais tempo.

A linha de Cremes de Tratamento Condicionador Bia Blanc estará à venda nos supermercados, perfumarias e farmácias de todo o Brasil com novos rótulos e em embalagens de 950g.

Preço Sugerido: R$ 2,99.

Fonte: Portal Fator

Depois de crescer 15% em um ano, Nívea quer dobrar de tamanho até 2010

Fábrica no Brasil produz 80% dos itens vendidos no país; outros 20% são para exportação
Nívea planeja dobrar de tamanho até 2010, segundo o presidente da empresa, Nicolas Fischer, que participou do participar de General Membership Breakfast da Amcham-Goiânia. “A direção global da companhia me colocou a meta de crescer 15% a cada ano. Atingimos esse objetivo ano passado. Agora nosso planejamento é dobrar de tamanho até 2010”.
Para conquistar o crescimento, a companhia investiu em pesquisas e visitas às casas dos consumidores para conhecer de perto seus hábitos de consumo.
A fábrica da Nívea no Brasil foi inaugurada em abril de 2003. Atualmente, produz cerca de 80% dos itens vendidos pela marca no mercado brasileiro. Além disso, 20% dos produtos fabricados no país são exportados para as demais unidades da Nívea na América Latina. Incluindo a fábrica, a Nívea conta hoje com cerca de 350 funcionários.
Baixa renda - Nicolas Fischer falou ainda sobre a expansão do consumo entre as classes C, D e E. De acordo com ele, a empresa não possui uma estratégia específica para esse público. O segredo, diz, é apostar na qualidade do produto.“Não temos uma estratégia específica para cada classe sócio-econômica. O consumidor de menor renda também quer um produto de alta qualidade”.
O mercado brasileiro de cosméticos é o terceiro do mundo e perde apenas para EUA e Japão. Conforme o executivo, é maior que todos os mercados da Europa. No Japão, nos EUA e na Europa, o setor apresenta taxas de crescimento da ordem de no máximo 4% ao ano, enquanto no Brasil o índice chega a 10%. “Trata-se de um mercado muito mais dinâmico”.
Atualmente, a Nívea é líder mundial no segmento de “cuidados com a pele”. Nesse cenário, o Brasil figura como um dos mercados mais importantes para os negócios do grupo Beiersdorf, do qual a marca faz parte.
Fonte: Cidade Biz

http://cosmeticobrasil.com/

Para quem não pode viajar este site vende cosméticos enviados diretamente dos EUA através de remessa postal!!! Eu não testei mas parece um site seguro e é escrito em português.

Empresas brasileiras somam US$ 8 milhões em negócios na Feira de Dubai

Com o apoio da ABIHPEC e da Apex-Brasil, empresas brasileiras de cosméticos encerraram participação na mais importante feira de beleza do Oriente Médio, reafirmando sua 3ª posição no mercado mundial.

Dubai - O volume de negócios realizados pelas empresas brasileiras de cosméticos na Beautyworld Middle East, ocorrida de 18 a 20 de maio, em Dubai, nos Emirados Árabes, atingiu o valor de US$ 680 mil e a estimativa para os próximos 12 meses é de US$ 8 milhões, informou hoje (24) a ABIHPEC.
Nesta edição da Feira, o Brasil recebeu cerca de 600 visitantes de todo o mundo para a prospecção de negócios.
Segundo João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a feira teve um crescimento considerável em espaço neste ano, demandando um tempo maior de visitação. “O público não aumentou proporcionalmente em quantidade, mas a qualidade dos visitantes foi elogiada pelos expositores. Algumas empresas consideram a Beautyworld Middle East a feira mais importante do ano, levando em conta o potencial do mercado do Oriente Médio e as oportunidades para os produtos brasileiros na região”, afirma Basilio.
Com o apoio da Apex-Brasil, a entidade possibilitou a participação das 15 empresas nacionais no evento: Amazônia Natural, Betulla, Bonyplus, GUF Cosméticos, Kanechom, L’acqua di Fiori, Nazca, Neotrat, Never, Nunnat Cosmetics, Phytophilo, Quasar Esthétique, Skala, Sther Cosméticos e Vyvedas.
“Em 2007, o Brasil reafirmou sua terceira colocação entre os maiores mercados consumidores de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo, com uma aproximação cada vez maior do Japão, o segundo maior mercado. Com um faturamento de US$ 22,23 bilhões (preço ao consumidor), registramos um crescimento de 22,6% e já contabilizamos uma participação de 7,6% no market share mundial e 54% na América Latina”, completa Basilio, sobre a importância do Brasil no cenário internacional.
A principal novidade apresentada pela ABIHPEC nesta edição da Beautyworld Middle East foi o Brazilian Lifestyle Lounge, uma área especial que reuniu diferentes setores da economia brasileira que desenvolvem parcerias com a APEX-Brasil, como roupas, calçados, jóias, música, café, gastronomia e artesanato. A idéia foi levar à feira um pouco do conceito brasileiro de bem-estar, associado a projetos que agregam tecnologia e iniciativas socialmente e ambientalmente responsáveis. O espaço recebeu compradores, distribuidores, jornalistas e convidados, que puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos de cada segmento, experimentando os produtos ou assistindo a vídeos institucionais.
Outro destaque ficou por conta da participação brasileira no programa Beauty Queen, uma ação promocional criada pela organização da feira, na qual duas modelos elegantemente vestidas circularam pelos pavilhões exibindo lançamentos de alguns expositores. Integraram o projeto as empresas L’acqua di Fiori, Never, Nunaat e Skala. As modelos usaram vestidos exclusivos da estilista baiana Márcia Ganem.
Segundo Alexandre Vasto, da Nunaat, esta edição da Beautyworld Middle East foi a que rendeu melhores resultados desde a primeira participação da empresa na feira. “Acredito que há espaço para os produtos brasileiros no Oriente Médio, embora a pressão em relação aos preços seja muito forte. A Nunaat já exporta para a Arábia Saudita, Kuait e Egito e neste ano recebemos visitantes de países como Índia, Paquistão, Jordânia, Líbia, Iêmen, Egito e Irã” afirma ele, que já confirmou sua participação na feira em 2009.
Para Flávio Perim, da Kanechom, o stand recebeu mais clientes atuais do que novos contatos: “A feira foi positiva para consolidar negócios, já que possuímos um distribuidor só para a região do Golfo, responsável pelas exportações para a Arábia Saudita, Síria, Irã, Jordânia, Iêmen, Egito, Iraque e Emirados Árabes. Pretendemos iniciar em breve as operações da Kanechom no Líbano”.
Marcos Stahl, da Betulla, que já participou da feira algumas vezes representando outras empresas, avalia que a visitação não foi tão expressiva como nos anos anteriores. Mesmo assim, conseguiu contatos de países como Irã, Turquia e Rússia, além de representantes de Dubai. A Betulla exporta para Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia, Angola e Cabo Verde e está em busca de um distribuidor local.
Roberta Mesquita, da L’acqua di Fiori, considera a Beautyworld Middle East a feira de negócios mais representativa do ano, já que a empresa exporta para o Oriente Médio há oito anos. “Temos um mercado relativamente consolidado e já somos procurados por redes de varejo interessadas em distribuir nossos produtos. Atualmente os perfumes da L’acqua são vendidos em países como Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes e Omã”, completa Roberta. As informações são da ABIHPEC.
Fonte: Portugal Digital
 
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