4 de novembro de 2007

LVMH traz marca italiana Fendi ao Brasil

Grife de luxo retorna ao mundo da perfumaria e País entra na rota deste lançamento.

Grife de luxo retorna ao mundo da perfumaria e País entra na rota deste lançamento. Os amantes da perfumaria de luxo têm, a partir deste mês, mais um bom motivo para irem às lojas e renovar a fragrância. Isso porque a marca italiana Fendi retorna ao mercado de perfumaria ao lançar o feminino Palazzo. O Brasil, inclusive, está na rota deste lançamento, por meio da LVMH Parfums et Cosmétiques. Aqui, a empresa já trabalha com as marcas Christian Dior, Givenchy, Kenzo, Acqua Di Parma e até pouco tempo vendia também Guerlain.

"A Fendi ficou fora do mercado de perfumaria durante dois anos, de 2005 até agora. Foi uma decisão estratégica", conta a diretora-geral da divisão de perfumaria e cosméticos da LVMH, Evelyse Britto. Segundo a executiva, o grande problema é que, à época, a perfumaria da Fendi não tinha o mesmo prestígio que a grife sempre teve na moda. "Por isso, a LVMH, que detém a Fendi desde 2001, decidiu parar e somente agora retomar, com outro enfoque", detalha Evelyse.

A fragrância, chamada Palazzo (a fachada do Palazzo Fendi e a marca da casa em Roma são ilustradas no fundo do frasco), portanto, é totalmente nova. Houve um lançamento recente na Itália e nos Estados Unidos, e agora o perfume parte para outros mercados.

"Ainda assim, a distribuição será bastante selecionada - são apenas 1,5 mil pontos-de-venda em todo o mundo", diz Evelyse. No Brasil, Palazzo, que tem preços entre R$ 177 e R$ 345, dependendo do tamanho, será vendido nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Belém e Natal. "A distribuição será um pouco maior do que Acqua Di Parma, mas não igual às outras marcas", pontua a executiva.

As novidades, porém, não devem ficar restritas à fragrância Palazzo. Isso porque no próximo ano também vai haver uma versão de Fendi para os homens. Evelyse, no entanto, garante que Fendi não vai ingressar no universo de maquiagens, ampliando atuação na beleza.

Mundialmente, a LVMH informa que a estimativa de vendas em varejo, para o primeiro ano de mercado do perfume Palazzo, é de aproximadamente US$ 50 milhões. A intenção é que em cinco anos a comercialização de fragrâncias da Fendi corresponda 10% do faturamento mundial da marca.

Evelyse diz ainda que a decisão de trazer uma marca de tanto prestígio ao Brasil é justamente pelas boas oportunidades de vendas que o País vem oferecendo. Depois de um 2006 difícil - por causa da dificuldade de todo o setor com as importações -, a empresa informa que de janeiro a setembro deste ano já cresceu 44% em relação a 2006, e que também superou 2005. "As vendas encontram-se aquecidas, principalmente para o setor de alto luxo. Estamos vendendo um creme de R$ 1,8 mil que se esgotou rapidamente nas lojas", comemora.

Fonte: Gazeta Mercantil
Por: Sandra Azedo

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