A marca Dove investe em mídia alternativa para comunicar às consumidoras os benefícios de seus novos produtos. Além dos usuais filmes publicitários e anúncios impressos, a marca desenvolveu um teaser para provocar a interação e despertar a curiosidade do público.
Durante duas semanas, a personagem Paloma, 27 anos, postou em seu blog depoimentos sobre as dificuldades que vinha tendo para recuperar e tratar seus cabelos. Nesse período, recebeu dicas dos internautas sobre como cuidar dos fios. No total, foram mais de 227 mil visitas e mais de 780 mil visualizações dos vídeos, com sugestões que iam de água de coco até maionese, passando por banana, ovo e tomate.
Pelo endereço www.jatenteidetudo.com.br os usuários acompanhavam o cotidiano da personagem, que prometia compartilhar a solução para seu problema assim a que encontrasse.
Agora Paloma anuncia ao público que experimentou a nova linha Dove Therapy e descobriu a solução para tratar seus cabelos. Os produtos estão totalmente renovados, com formulações que protegem e reparam os fios, deixando-os saudáveis, macios e brilhantes.
Concurso
Entre os dias 15 de outubro e 15 de dezembro, as participantes devem responder à pergunta "O que você já foi capaz de fazer para tratar seus cabelos?".
As cem respostas mais votadas ganharão aparelhos IPod e o primeiro lugar ganhará uma estadia de cinco dias no Spa do Hotel Hyatt, com acompanhante.
O blog faz parte da divulgação da linha Therapy, o maior investimento do ano de Dove em uma campanha publicitária. Em formato de 360º, também contempla TV, revistas e internet, ativação em pontos de venda, ações especiais em cabeleireiros e academias e kits promocionais.
Fonte: www.consumidormoderno.com.br
4 de novembro de 2007
Dove cria blog para apresentar nova linha
Marcadores:
Campanhas de Publicidade,
Lançamentos,
Produtos: Cabelos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário