27 de maio de 2008

Maquiagem fora do prazo de validade pode prejudicar a pele

Norma da Anvisa determina que cosméticos tragam informação na embalagem.
Produtos fechados podem durar, em média, dois anos.
Produtos de maquiagem com o prazo de validade vencido podem causar problemas à saúde. Uma norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que os cosméticos tenham, na embalagem, o prazo de validade.

O tempo de duração dos produtos deve ser rigorosamente testado antes de chegar ao consumidor. “O prazo de validade é o período no qual o produto mantém as características originais dele, como cor, odor e seu aspecto. Para determinar isso são feitos testes de estabilidade”, diz Tatiane de Santi, farmacêutica.

Com tanta variedade de produtos de beleza, fica até difícil escolher. Ainda assim, é importante ter cuidados com a saúde e, na hora de comprar, verificar o prazo de validade, tanto na embalagem externa quanto na embalagem interna do produto.

O prazo de validade é de, em média, dois anos para o produto fechado. Depois de aberto, o tempo de duração tolerável chega a seis meses.

Segundo especialistas, não dar importância a pequenos detalhes na hora da compra e uso da maquiagem e outros produtos de beleza pode causar incômodo. “Principalmente alergias e contaminação ou infecção por bactérias. A maquiagem vencida pode ser um meio propício para a proliferação de bactérias e fungos, e que vão poder ocasionar infecções na pele e alergia, principalmente na região dos olhos, ou uma conjuntivite alérgica”, afirma Flávia Ohde, dermatologista.

22 de maio de 2008

L´occitane lança linha Amêndoa com Maçã

A L'occitane apresenta sua linha de cuidados faciais que associa as propriedades da amêndoa com extrato de maçã orgânica e vinagre de cidra orgânica da Provence. Desenvolvida para mulheres entre 25 e 35 anos, a nova linha Amêndoa com Maçã da L´Occitane, traz uma fórmula que combina óleos, leite e proteínas da amêndoa aos benefícios nutricionais da maçã, que possui ação antioxidante e é rica em vitamina do complexo B. Já o vinagre de cidra orgânica, também presente na formulação, possui ação adstringente e consegue reduzir em até 28% o tamanho dos poros.

Segundo a empresa, o produto foi desenvolvido tendo como foco os três principais problemas enfrentados pelas mulheres na faixa etária entre 25 e 35 anos que são: descamação da pele e perda da elasticidade, agressões do meio ambiente (poluição, cigarro, radiação solar e stress) e influências de fatores hormonais que ocasionam poros dilatados. O resultado é uma linha facial inovadora para proteção contra os primeiros sinais de envelhecimento.

Preço sugerido:
Óleo de limpeza facial (200ml) - R$ 69,00 ;
Esfoliante Facial (100ml) - R$ 89,00 ;
Tônico Facial (200ml) - R$ 69,00 ;
SAC: 0800 171272

Fonte: Cosmética News

Redutor de Linhas de Expressão - Mary Kay

A Mary Kay traz ao Brasil mais tecnologia a favor da beleza. A linha TimeWise®, já conhecida pelos benefícios antiidade testados e comprovados pelos consumidores, ganha mais um produto, o Creme Redutor de Linhas de Expressão Targeted-Action™ TimeWise®. A tecnologia patenteada Targeted-Action™ é responsável por resultados que podem ser observados imediatamente e são extremamente duradouros e contínuos.

Segundo a empresa, esse produto é altamente eficaz proporciona comprovadamente efeitos visíveis na região da testa e ao redor dos olhos, duas áreas propensas ao surgimento de linhas de expressão e rugas, que usualmente demandam ajuda extra no combate aos sinais de envelhecimento. O uso contínuo oferece um tratamento com benefícios duradouros para suavizar as linhas de expressão e rugas, não só ao redor dos olhos, mas também em outras áreas do rosto nas quais as linhas e rugas tendem a "instalar-se".

A tecnologia Targeted-Action™ traz microesferas refletoras de luz que funcionam como milhares de espelhos minúsculos, dispersando a luz para longe das linhas finas e rugas, para que pareçam mais suaves e menos pronunciadas minutos após a aplicação, e além do exclusivo Gliadin, rica fonte de aminoácidos, que preenche invisivelmente as rugas, firmando levemente a pele, sem inibir as expressões faciais. O produto conta ainda com três antioxidantes altamente eficazes, extratos de romã e vitaminas A e E, que neutralizam os radicais livres que causam danos prematuros à pele e proporcionam benefícios antiidade dia após dia. Para completar, seu aplicador preciso permite a aplicação exata nas áreas de maior necessidade.

A fórmula é apropriada para todos os tipos e tons de pele, é suave e sedosa ao tato e de rápida absorção, propiciando a aplicação de maquiagem logo em seguida.

Preço sugerido: Creme Redutor de Linhas de Expressão Targeted-Action TimeWise - R$ 69,00 ;
SAC: 0800 7020738 ; Site:
www.marykay.com.br

Fonte: Cosmetica News

Saiu o relatório anual das ações de desenvolvimento sustentável da L'Oreal!

http://www.loreal.com/_en/_ww/group/Img/loreal_rdd_gb.pdf

O relatório tem 68 páginas e pode ser lido em inglês no link acima! Vale a pena!

Avon apresenta ao mercado brasileiro batom que aumenta o volume dos lábios

Avon Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15 é o lançamento símbolo dos 50 anos da Avon no Brasil e contará com Reese Witherspoon, embaixadora mundial da empresa, na campanha publicitária que divulgará o lançamento.

A partir de julho, as brasileiras podem lançar mão de um aliado para ter lábios mais volumosos e hidratados: Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15.

“O Batom Extra Volume é um lançamento da linha Avon de Maquiagem e reúne inovação e estilo. Nossos cientistas trabalharam para o desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva, capaz de proporcionar às mulheres um dos efeitos mais desejados atualmente: o aumento de volume dos lábios”, destaca Líris Gonçalves, gerente da categoria de Maquiagem da Avon.

Complexo exclusivo - Desenvolvido pelos cientistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Avon nos Estados Unidos, o Batom Extra Volume conta com o exclusivo complexo Maxi-Lip Plumping, que ajuda na produção de colágeno, suaviza as linhas e, instantaneamente, dá a aparência de lábios volumosos e definidos. Dentre as substâncias que compõem o complexo destaca-se o palmitoil oligopeptídeo, proteína que ajuda a preencher e suavizar as linhas dos lábios pela estimulação da produção de colágeno e glicosaminoglicanas, conhecidas como GAGs. Os resultados são imediatos – após a aplicação do batom, as mulheres poderão sentir os lábios volumosos e duas vezes mais hidratados.

No centro da bala do Batom Extra Volume está localizado o center core, parte incolor que se destaca no produto, por concentrar o ácido hialurônico , que deixa os lábios hidratados, suaves e macios.

Ao aplicar o batom as mulheres sentirão uma leve sensação de formigamento proporcionada pelo ingrediente ativo Capsicum frutescens oleoresin , que ajuda a melhorar a circulação local, que também é estimulada pelo movimento de aplicação do batom. As mulheres sentirão ainda sensação de refrescância, proporcionada pelo Methyl Diisopropyl Propionamide.

Paleta de cores - O Batom Extra Volume tem uma paleta diversificada de cores, com opções cintilantes e cremosas, abrangendo os tons Vinho/Vermelho, Rosa/Malva, Marrom e Coral.
.Vinho/Vermelho (Lush, Wine Kiss e Incredible) . Rosa/Malva (Pillow, Truth, Mauve, Rose, Ripe e Winerose) . Marrom (Choco Kiss, Bronze, Golden e Nude) . Coral (Apricot)

Resultados.: Consumidoras que usaram o Batom Extra Volume durante uma semana, afirmaram que ele: cria uma aparência de lábios mais cheios – 72% das entrevistadas proporciona aparência de lábios volumosos – 67% das entrevistadas proporciona uniformidade aos lábios por mais tempo – 91% deixa os lábios com sensação mais macia – 93%.

50 anos de Avon no Brasil - Em 2008, a Avon completa 50 anos de atuação no Brasil e o produto escolhido como símbolo deste marco foi o Batom Extra Volume. As consumidoras poderão adquirir a edição especial comemorativa que trará a gravação do logo “Avon 50 Anos” no topo da embalagem, em um medalhão na cor dourada.

Reese Witherspoon, uma das mais talentosas e premiadas atrizes de Hollywood da atualidade, e a primeira embaixadora Global da Avon, estará na capa dos catálogos da Avon e na campanha publicitária do lançamento do Batom Extra Volume.

OAvon Ultra Color Rich Batom Extra Volume FPS 15 será comercializado a R$ 17 e pode ser adquirido por meio das mais de um milhão de Revendedoras Autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866), ou na Loja Virtual do site avon.com.br. Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

Fonte: Revista Fator

21 de maio de 2008

Novamente a Nivea com promoção em seu canal de vendas direto!


Árabes se curvam aos cosméticos brasileiros

Feira realizada nos Emirados Árabes fecha US$ 8 milhões em negócios

A feira de cosméticos Beautyworld Middle East, realizada de 18 a 20 de maio, em Dubai, nos Emirados Árabes, rendeu US$ 680 mil para as 15 empresas brasileiras participantes, com possibilidade de negócios na ordem de US$ 8 milhões nos próximos 12 meses. Nesta edição, as fabricantes nacionais de cosméticos receberam cerca de 600 visitantes de todo o mundo para a prospecção de negócios.

“Algumas empresas consideram a Beautyworld Middle East a feira mais importante do ano, levando em conta o potencial do mercado do Oriente Médio e as oportunidades para os produtos brasileiros na região”, afirma João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), entidade que, em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), possibilitou a participação das empresas: Amazônia Natural, Betulla, Bonyplus, GUF Cosméticos, Kanechom, L’acqua di Fiori, Nazca, Neotrat, Never, Nunnat Cosmetics, Phytophilo, Quasar Esthétique, Skala, Sther Cosméticos e Vyvedas.

Segundo Alexandre Vasto, da Nunaat, esta foi a edição que rendeu melhores resultados desde a primeira participação da empresa na feira. “Acredito que há espaço para os produtos brasileiros no Oriente Médio, embora a pressão em relação aos preços seja muito forte. A Nunaat já exporta para a Arábia Saudita, Kwait e Egito e neste ano recebemos visitantes de países como Índia, Paquistão, Jordânia, Líbia, Iêmen, Egito e Irã” afirma ele, que já confirmou sua participação na feira em 2009.

Para Flávio Perim, da Kanechom, o stand recebeu mais clientes atuais do que novos contatos: “A feira foi positiva para consolidar negócios, já que possuímos um distribuidor só para a região do Golfo, responsável pelas exportações para a Arábia Saudita, Síria, Irã, Jordânia, Iêmen, Egito, Iraque e Emirados Árabes. Pretendemos iniciar em breve as operações da Kanechom no Líbano”.

Neste ano, a principal novidade do espaço dedicado às empresas brasileiras foi o Brazilian Lifestyle Lounge, uma área especial que reuniu diferentes setores da economia brasileira que desenvolvem parcerias com a Apex-Brasil, como roupas, calçados, jóias, música, café, gastronomia e artesanato. A idéia foi levar para a feira um pouco do conceito brasileiro de bem-estar, associado a projetos que agregam tecnologia e iniciativas socialmente e ambientalmente responsáveis. O espaço recebeu compradores, distribuidores, jornalistas e convidados, que puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos de cada segmento, experimentando os produtos ou assistindo a vídeos institucionais.

Outro destaque do evento foi a participação no programa Beauty Queen, uma ação promocional criada pela organização da feira, na qual duas modelos elegantemente vestidas circularam pelos pavilhões exibindo lançamentos de alguns expositores. Integraram o projeto as empresas L’acqua di Fiori, Never, Nunaat e Skala. As modelos usaram vestidos exclusivos da estilista baiana Márcia Ganem.
De: Agência Anba
Fonte: Tribuna do Norte
 
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