30 de maio de 2008

Prêmio Avon

O Prêmio Avon de Maquiagem, premiação feita exclusivamente para maquiadores volta a prestigiar os beauty artists e seus trabalhos.
A proposta é estimular o aprimoramento artístico e profissional e enaltecer o trabalho desses artistas, revelando novos talentos. O Prêmio Avon de Maquiagem chega ao seu 14º ano com novidades no regulamento, sendo o Oscar brasileiro da Maquiagem, e já premiou mais de 130 profissionais do segmento. '
Mais informações sobre o prêmio e seu regulamento pelo telefone (11) 3023-3002 ou no www.premioavondemaquiagem.com.br

28 de maio de 2008

Lifes2Good assina acordo de distribuição no Brasil

A empresa estabelece parceria de marketing para levar os populares suplementos Viviscal, 100% naturais para cabelos ralos, aos mercados da América Latina, em franco crescimento.

Lifes2Good, uma empresa com sede em Dublin e líder no mercado de produtos de beleza e saúde, ampliou seu acordo de marketing com a empresa brasileira Import Medic. A transação envolve a linha Viviscal pertencente à Lifes2Good, que inclui suplementos para cabelos ralos, um problema que afeta 50% dos homens e uma em cada três mulheres, no mundo.

O acordo foi anunciado durante uma missão comercial da Enterprise Ireland no Brasil e no México, liderada por John McGuinness, ministro do Comércio da Irlanda.

Segundo o diretor executivo da Lifes2Good, James Murphy, o acordo no Brasil constitue parte importante da estratégia da empresa que visa ampliar os esforços de marketing nos mercados latino-americanos, em franca expansão, onde os gastos de consumidores estão subindo. “O Brasil é a 11a maior economia do mundo, onde a prosperidade do consumidor aumenta, assim como a demanda por produtos pessoais de saúde e beleza”, explicou Murphy. “Com um parceiro forte como a Import Medic, podemos alavancar o sucesso alcançado com nossos produtos Viviscal na Europa e nos EUA, bem como expandir estes mercados de forma exponencial”.

No Brasil, o produto básico Viviscal já se encontra disponível há dez anos. Contudo, segundo o novo contrato firmado com a Import Medic, todos complemento dos produtos Viviscal serão relançados pela Import Medic, através de sua vasta rede de aproximadamente 10 mil farmácias, no país.

De acordo com Murphy, as vendas combinadas dos produtos Viviscal podem chegar a mais de 5 milhões de euros em três anos. “Com aproximadamente uma em cada três mulheres apresentando problemas de cabelos ralos, em algum ponto de suas vidas, é enorme o potencial do Viviscal, uma alternativa natural, clinicamente comprovada, às soluções para cabelos ralos, baseadas em alopatia”, disse Murphy.

Perfil da Lifes2Good - Com sede em Galway, na Irlanda, a Lifes2Good foi fundada, em 1997, com o nome de Irish Response Limited e, em 2003, rebatizada de Lifes2Good. A empresa é uma fornecedora de primeira linha de uma ampla seleção de produtos naturais de saúde, beleza e estilo de vida, incluindo alternativas inovadoras para os cuidados com o cabelo e a pele, gestão de peso e alívio da dor. A Lifes2Good está estabelecida em praças da Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos, Portugal e Holanda. Para mais informações, acesse o website da empresa: www.lifes2good.ie

Perfil da Enterprise Ireland - A Enterprise Ireland é a Agência do Governo responsável pelo fomento da liderança e do crescimento de inovadoras empresas irlandesas, em mercados internacionais. Com uma rede de 13 escritórios, no país, e 32 filiais internacionais, a Enterprise Ireland ajuda empresas irlandesas de classe mundial a estabelecer sólidas posições em mercados mundiais, visando o aumento da prosperidade regional e nacional.
Fonte: Portal Fator

Cosmotec apresenta tecnologia e sustentabilidade na FCE Cosmetique

Com ativos exclusivos, a importante fornecedora e fabricante de matérias-primas para cosméticos apresenta as tendências do mercado de beleza

A Cosmotec, uma das principais fornecedoras de matérias-primas do mercado cosmético brasileiro, participará pela 13ª vez da FCE Cosmetique, maior plataforma de desenvolvimento de produtos no setor de beleza. Nesta edição, as novidades apresentadas na feira estão concentradas na tecnologia empregada, abordagem sustentável e nas fórmulas exclusivas preparadas com os novos ingredientes. “Estamos desenvolvendo e trazendo para o mercado brasileiro ingredientes fabricados com uso de tecnologias inovadoras, que permitirão à indústria a elaboração de mais avançados e sócio-ambientalmente sustentáveis", explica Valéria Marucci, diretora comercial da Cosmotec.

O destaque da feira será o I9, um pacote de tendências com soluções inovadoras, resultado dos estudos de mercado entre a Cosmotec e sua rede internacional de parceiros. "O pacote de soluções I9 apresentará as 9 tendências que vão reger o comportamento do consumidor nos próximos anos: Conveniência, Multifuncionalidade, Diversidade, Sustentabilidade, Estilo, Globalidade, Simplicidade, Tecnologia e Transferência", ressalta Tatiana Francine, gerente de comunicação de mercado. Para reforçar o conceito de sustentabilidade presente no pacote, toda a madeira utilizada na construção do estande é de reflorestamento, do tipo Pinus. "Entre os produtos, o lançamento Velvety Mousse é nosso destaque: base pronta em mousse para maquiagem e fotoproteção, sem coloração, com sensorial e textura diferenciados – e fabricação Made in Brasil", reforça a gerente de comunicação de mercado da Cosmotec.

O estande da Cosmotec contará com a presença de especialistas de suas representadas e parceiras: Eastman (EUA), Evonik (Alemanha), Silab (França), Kahl & CO (Alemanha), Kemira (EUA), Momentive (EUA), Nalco (EUA) e Nikko Chemicals (Japão).

Com temas que abordarão desde tendências para cuidados pessoais até especificidades dos produtos lançados, as empresas representadas realizarão palestras durante os três dias de Feira.

Principais lançamentos na FCE Cosmetique.: Cosmotec: Velvety Mousse (Linha Criative)
Possibilita formular diversos tipos de aplicação, como base, blush, corretivo e sombra, além de filtros solares. Por ser uma base pronta para maquiagem, otimiza o processo de produção, uma vez que permite a incorporação de emolientes, pós para o rosto e pigmentos a frio. Devido a sua textura, Velvety Mousse proporciona praticidade e facilidade na aplicação, além de promover uma sensação de pele sedosa e aveludada. A Linha Criative é uma produção própria da Cosmotec.

Nikkol: Nikkomulese LC - Ativo com ação hidratante e propriedades emulsionantes, Nikkomulese LC é capaz de formar cristais líquidos muito estáveis. Possui o conceito de “second skin”, por conter alguns componentes similares à estrutura da pele humana, mimetizando e melhorando significativamente a função da barreira. Mantém ainda a pele hidratada por mais tempo.

Silab: Papilactyl® D - A Silab lança Papilactyl® D, um ingrediente de abordagem inédita e inovadora que atua especificamente na zona preferencial do envelhecimento intrínseco: a derme papilar. Obtido a partir de frações especiais de Cyperus esculentus, Papilactyl® D reforça a malha e a estrutura deformável da derme papilar por estimular a expressão de estruturas-chave nessa região: as microfibras de oxitalano e os colágenos XII e XVI. Com isso, Papilactyl® D restaura a resiliência e a elasticidade cutânea e, conseqüentemente, tem potente ação anti-rugas.

Evonik: Nova linha de ingredientes vegetais - Antecipando a tendência de produtos naturais comprometidos com eficácia, a Evonik ampliou sua plataforma de ativos e traz ao Brasil quatro novos ingredientes vegetais: TEGO® Galanga, TEGO® Policosanol, TEGO® Arjuna e TEGO® Turmerone. O destaque vai para TEGO® Galanga: obtido das raízes de Kaempferia galanga, é fonte natural de p-metoxicinamato de etila em alto teor, ideal para a proteção dos cabelos contra a radiação UV.

Kemira: NanoGel® - NanoGel® é uma tecnologia patenteada que permite formular nanoemulsões a frio com aproximadamente 200 nm. Base emulsionante “ready to use”, permite incorporar até 3 vezes seu peso com óleos ou ingredientes lipossolúveis e ilimitada quantidade de água, obtendo-se loções cremosas ou sprays estáveis (de acordo com a diluição). Disponível em 3 versões: Kemira NanoGel® UV (baseado em filtros solares orgânicos), Kemira NanoGel® CCT (baseado em triglicérides do ácido cáprico e caprílico) e Kemira NanoGel® CM (baseado em ciclometicone).

Kahl: Bio-Carnaubawax 6642 - A Kahl apresentará sua nova cera de carnaúba orgânica, Bio-Carnaubawax 6642, que atende às exigências do EU-Organic Foodstandard 2092/91. Bio-Carnaubawax 6642 é extraída das folhas da carnaúba - após secagem, obtém-se a cera através da extração com água quente. Posteriormente, a cera é cuidadosamente fundida e filtrada.

Nalco: Fixomer® 40 - Fixomer® 40 é um polímero que garante uma forte fixação a todo o tipo de penteado, contribuindo para uma aparência moderna. É facilmente incorporado em géis, mousses, ceras, e em muitas outras formulações indicadas para manter a durabilidade dos penteados. Fixomer® 40 confere fixação altamente resistente à água, sem deixar o cabelo pegajoso e sem causar a indesejável “falsa caspa”.
Fonte: Portal Fator

FCE: tecnologia, desenvolvimento e novos negócios

A FCE Cosmetique e FCE Pharma contam com 600 expositores neste ano. A feira, que começou ontem e vai até amanhã no Transamerica Expo Center, em São Paulo, deve contar com 22 mil visitantes, segundo Ligia Amorim, diretora-geral da Nielsen Business Media do Brasil, responsável pela realização do evento. Segundo ela, o público é altamente qualificado e diversificado, com grande presença de estrangeiros, principalmente da América Latina. “Definitivamente, o Brasil é um centro de distribuição de tecnologia e informação para o setor”, diz. Neste ano, uma novidade é a Oficina Cosmética, local para demonstração prática da aplicação de ativos, matérias-primas, serviços e equipamentos. Pesquisa realizada pela Nielsen Business Media revela que, no ano passado, 87% dos expositores fizeram de 11 a 40 novos contatos na feira.
Fonte: Revista H&C

Cosmotec traz tecnologia à FCE

“Estamos desenvolvendo e trazendo ingredientes fabricados com uso de tecnologias inovadoras, que permitirão à indústria a elaboração de produtos mais avançados e ambientalmente sustentáveis”, diz a diretora comercial Valéria Marucci.
Uma das nove tendências apontadas pela Cosmotec é a sustentabilidade, em sintonia com o tema do Congresso da ABC, realizado paralelamente à feira.Um lançamento destaque da empresa é Velvety Mousse, uma base pronta para maquiagem e fotoproteção, sem coloração, com sensorial e textura diferenciados, que possibilita formular diversos itens, como base, blush, corretivo, sombra e filtros solares. A base traz benefícios ao processo de produção, uma vez que permite a incorporação a frio de emolientes, pós para o rosto e pigmentos.
Fonte: Revista H&C

De dar água na boca

Não há dúvidas.
O grande destaque da maquiagem outono/inverno será mesmo a boca. Os lábios da moda são sensuais, volumosos e brilhantes. Em outras palavras, apetitosos. A Dior, por exemplo, foi buscar inspiração nos desfiles de moda de Jonh Galliano, com brilho extremo, ostentação e da explosão de cores (foto). A composição traz um minipolímero de extrema viscosidade com alto grau de refração da luz que proporciona brilho intenso sem deixar melado. A embalagem é translúcida com efeitos holográficos. Na linha mais popular, a Avon se destaca com o batom extra volume nas cores da estação. E se é para enaltecer os lábios, nada de ressecamento. O novo Microfine Up Refinisher da M.A.C é show: esfolia a boca retirando a pele ressecada e condiciona proporcionando hidratação.


Por: Maristela Harada

Fonte: Freedom Comunicações

Unilever investe R$ 29 milhões na marca Clear em 2008

Após conquistar a liderança de mercado em menos de um ano de atuação, a marca de xampus anti-caspas aposta em campanha com Helena Ranaldi e Carlos Casagrande para reafirmar seus benefícios.

Para consolidar seu segundo ano de atuação no mercado brasileiro, Clear investe R$ 29 milhões em ações de marketing e em uma robusta campanha de comunicação com os atores Helena Ranaldi e Carlos Casagrande, que passam a ser os porta-vozes da marca. Além de marcar o sucesso de Clear no país – que em menos de um ano conquistou a liderança de mercado no segmento -, a campanha mostra como a linha de produtos específica para a eliminação da caspa garante segurança e confiança para sua aparência.

Personalidades como Helena Ranaldi e Carlos Casagrande (críticos e exigentes em relação às suas imagens), estão constantemente expostos aos holofotes e olhares, por isso precisam ter um cuidado extra com a aparência, saúde e beleza. O filme mostra a importância de Clear para poder deixá-los à vontade e confiantes, sem se preocuparem com o problema da caspa no seu dia-a-dia.

Lançada há um ano no mercado brasileiro, a marca já é líder do segmento com 31,3% de participação de mercado no segmento anti-caspa (Fonte: A/C Nielsen). Este segmento vem crescendo a cada ano no País e só em 2007 movimentou R$ 224 milhões. “Clear tornou-se a marca número 1 do mercado brasileiro no terceiro mês de lançamento, isso porque sua formulação garante a eliminação da caspa desde a primeira lavagem, trata os fios e o couro cabeludo, além de prevenir os sintomas causados por ela, como coceira, queda e ressecamento”, conta Renata Stefaneli, gerente de marketing de Clear.

Pesquisas realizadas pela Unilever apontam que 43% da população brasileira convive ou já conviveu com a caspa e que apenas 16% tratam o problema com produtos específicos. “O mercado anti-caspa no Brasil tem grande potencial de crescimento por isso iremos investir fortemente em comunicação e ativações para a marca”, completa Renata.

Os xampus e condicionadores Clear agem desde a primeira lavagem, garantindo 100% de eficácia no controle da caspa. Todos os produtos possuem em sua formulação o Vita ABE, uma combinação exclusiva do agente anti-caspa Zinco Piritiona, óleo de semente de girassol, nutriente para o couro cabeludo e aminoácidos que deixam os fios mais macios.

A linha Clear é composta por oito produtos com benefícios específicos para eliminar a caspa e prevenir cada um dos sintomas provocados por ela. Dois deles são exclusivos para o público masculino que é mais propenso ao problema e ainda tem o couro cabeludo mais sensível.

Clear Queda Defense (shampoo e condicionador) – desenvolvido para os cabelos quebradiços. Sua fórmula penetra nos fios, fortalecendo-os e impedindo a queda devido à quebra.

Clear Nutri Solution (shampoo e condicionador) – contêm ingredientes nutritivos para tratar o couro cabeludo ressecado, esta variante deixa as madeixas visivelmente mais saudáveis, hidratadas e bonitas.

Clear Óleo Control (shampoo) – elaborado para os cabelos oleosos. Sua fórmula contém ativo biomineral, que controla a oleosidade e oferece maciez.

Clear Renovação e Anticoceira (shampoo) – variante desenvolvida para aliviar a coceira dos cabelos normais, causada pela caspa.

Clear Maximum Fresh (shampoo) – foi desenvolvido para cabelos normais a oleosos e oferece uma agradável refrescância, graças ao mentol em sua formulação.

Clear Dual Effect (2em1) – shampoo e condicionador em um só produto, indicado para cabelos normais a secos, hidrata e livra os fios da coceira causada pela caspa.

. A linha Clear está disponível em supermercados, farmácias e perfumarias de todo o País, em embalagens de 200 ml. O preço sugerido dos shampoos é de R$ 8,90 e do condicionador, R$ 9,50 e o 2 em 1, R$ 8,90. Mais informações podem ser obtidas pelo SAC: 0800-7077512 ou pelo e-mail: sac.beleza@unilever.com
Fonte: Portal Fator
 
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