27 de maio de 2008

Empresas brasileiras somam US$ 8 milhões em negócios na Feira de Dubai

Com o apoio da ABIHPEC e da Apex-Brasil, empresas brasileiras de cosméticos encerraram participação na mais importante feira de beleza do Oriente Médio, reafirmando sua 3ª posição no mercado mundial.

Dubai - O volume de negócios realizados pelas empresas brasileiras de cosméticos na Beautyworld Middle East, ocorrida de 18 a 20 de maio, em Dubai, nos Emirados Árabes, atingiu o valor de US$ 680 mil e a estimativa para os próximos 12 meses é de US$ 8 milhões, informou hoje (24) a ABIHPEC.
Nesta edição da Feira, o Brasil recebeu cerca de 600 visitantes de todo o mundo para a prospecção de negócios.
Segundo João Carlos Basilio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a feira teve um crescimento considerável em espaço neste ano, demandando um tempo maior de visitação. “O público não aumentou proporcionalmente em quantidade, mas a qualidade dos visitantes foi elogiada pelos expositores. Algumas empresas consideram a Beautyworld Middle East a feira mais importante do ano, levando em conta o potencial do mercado do Oriente Médio e as oportunidades para os produtos brasileiros na região”, afirma Basilio.
Com o apoio da Apex-Brasil, a entidade possibilitou a participação das 15 empresas nacionais no evento: Amazônia Natural, Betulla, Bonyplus, GUF Cosméticos, Kanechom, L’acqua di Fiori, Nazca, Neotrat, Never, Nunnat Cosmetics, Phytophilo, Quasar Esthétique, Skala, Sther Cosméticos e Vyvedas.
“Em 2007, o Brasil reafirmou sua terceira colocação entre os maiores mercados consumidores de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo, com uma aproximação cada vez maior do Japão, o segundo maior mercado. Com um faturamento de US$ 22,23 bilhões (preço ao consumidor), registramos um crescimento de 22,6% e já contabilizamos uma participação de 7,6% no market share mundial e 54% na América Latina”, completa Basilio, sobre a importância do Brasil no cenário internacional.
A principal novidade apresentada pela ABIHPEC nesta edição da Beautyworld Middle East foi o Brazilian Lifestyle Lounge, uma área especial que reuniu diferentes setores da economia brasileira que desenvolvem parcerias com a APEX-Brasil, como roupas, calçados, jóias, música, café, gastronomia e artesanato. A idéia foi levar à feira um pouco do conceito brasileiro de bem-estar, associado a projetos que agregam tecnologia e iniciativas socialmente e ambientalmente responsáveis. O espaço recebeu compradores, distribuidores, jornalistas e convidados, que puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos de cada segmento, experimentando os produtos ou assistindo a vídeos institucionais.
Outro destaque ficou por conta da participação brasileira no programa Beauty Queen, uma ação promocional criada pela organização da feira, na qual duas modelos elegantemente vestidas circularam pelos pavilhões exibindo lançamentos de alguns expositores. Integraram o projeto as empresas L’acqua di Fiori, Never, Nunaat e Skala. As modelos usaram vestidos exclusivos da estilista baiana Márcia Ganem.
Segundo Alexandre Vasto, da Nunaat, esta edição da Beautyworld Middle East foi a que rendeu melhores resultados desde a primeira participação da empresa na feira. “Acredito que há espaço para os produtos brasileiros no Oriente Médio, embora a pressão em relação aos preços seja muito forte. A Nunaat já exporta para a Arábia Saudita, Kuait e Egito e neste ano recebemos visitantes de países como Índia, Paquistão, Jordânia, Líbia, Iêmen, Egito e Irã” afirma ele, que já confirmou sua participação na feira em 2009.
Para Flávio Perim, da Kanechom, o stand recebeu mais clientes atuais do que novos contatos: “A feira foi positiva para consolidar negócios, já que possuímos um distribuidor só para a região do Golfo, responsável pelas exportações para a Arábia Saudita, Síria, Irã, Jordânia, Iêmen, Egito, Iraque e Emirados Árabes. Pretendemos iniciar em breve as operações da Kanechom no Líbano”.
Marcos Stahl, da Betulla, que já participou da feira algumas vezes representando outras empresas, avalia que a visitação não foi tão expressiva como nos anos anteriores. Mesmo assim, conseguiu contatos de países como Irã, Turquia e Rússia, além de representantes de Dubai. A Betulla exporta para Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia, Angola e Cabo Verde e está em busca de um distribuidor local.
Roberta Mesquita, da L’acqua di Fiori, considera a Beautyworld Middle East a feira de negócios mais representativa do ano, já que a empresa exporta para o Oriente Médio há oito anos. “Temos um mercado relativamente consolidado e já somos procurados por redes de varejo interessadas em distribuir nossos produtos. Atualmente os perfumes da L’acqua são vendidos em países como Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes e Omã”, completa Roberta. As informações são da ABIHPEC.
Fonte: Portugal Digital

Fabricante deve pagar R$ 7.600 por danos causados por alisamento

A 1ª Turma Recursal Cível condenou a fabricante de cosméticos Revitalle Capelli a pagar indenização de no valor de R$ 7.600 a uma cabeleireira, que sofreu irritação no couro cabeludo e perda de cabelo após o uso do produto.
De acordo com o tribunal, os produtos foram aplicados para alisamento light natural, gradual e temporário. A consumidora sustentou danos de ordem pessoal, em razão dos danos estéticos sofridos, fora o transtorno que os produtos acarretaram.
O relator da ação, juiz Ricardo Torres Hermann, afirmou que, embora a ré argumente que tenha os efeitos danosos provocados no cabelo da autora decorrido da aplicação parcial dos produtos indicados, não há nenhuma prova consistente nesse sentido.
Analisou que foto constante no processo indica que foram empregados todos os produtos indicados pelo manual e não apenas os dois produtos constantes do pedido. “Não teve a autora como exibir os produtos empregados no tratamento, porque teriam sido os mesmos recolhidos por preposto da ré”. E assinalou que os mesmos efeitos também se manifestaram na cliente que usou os mesmos produtos.
Tendo em vista que a autora necessita apresentar boa aparência, principalmente por ser uma cabeleireira, foi fixado o valor de R$ 7.600, acrescida de juros de 12% ao desde a citação. Essa quantia, segundo o magistrado, atende a reparação pelo prejuízo causado.
Votaram de acordo com o relator os juízes de Direito, Heleno Tregnago Saraiva e João Pedro Cavalli Júnior.
Proc. 71001570860

Naturals Cachos Control da Colgate

A Colgate-Palmolive lança PALMOLIVE Naturals Cachos Control, que ajuda a definir os cachos e a controlar o frizz. Segundo a ampresa, o produto tem fórmulas exclusivas para cuidar do cabelo, seja ele volumoso, liso ou cacheado.

“Nossa consumidora reconhece nossa expertise e conhecimento em relação aos vários tipos de cabelo. Nesse processo, PALMOLIVE Naturals Anti Armado e Nutri Liss foram fundamentais para fortalecer essa relação”, complementa Luciana Abe. O primeiro é formulado com extratos de abacate de origem 100% natural e hidro-block, reduzindo o volume e o frizz. O resultado é o cabelo até 65% menos armado*. Por sua vez, o Nutri-Liss conta com hidroproteínas de trigo, também de origem 100% natural, relaxando os fios e deixando-os até quatro vezes mais lisos*.

Preços sugeridos:
- Shampoo 350ml: R$3,48 ;- Condicionador 350ml: R$4,71 ;- Creme para pentear 150ml: R$2,75 ;

Fonte: Cosmética News

Abelha Rainha desenvolve maquiagem teen

Pensando no público adolescente, que está sempre antenado com as cores da moda e que gosta de tudo com muito brilho, a Abelha Rainha Cosméticos lança a linha de maquiagem Sweet Love, com cores incríveis e repletas de gliter. São batons, sombras, máscaras e uma diversidade enorme de gloss para os lábios, além, é claro, de produtos básicos, como corretivo e blush.

O design e a estampa das embalagens também é diferenciado, bem focado no público jovem, que gosta de praticidade e de ter tudo sempre à mão. E os preços também cabem muito bem no bolso.
Preço sugerido: Os produtos custam de R$ 3,29 a R$ 9,99 ;

Fonte: Cosmética News

Akakia lança nova sombra em pó

A Akakia está lançando a sombra em pó com energia estática; partículas ultrafinas que ao serem agitadas no frasco são atraídas para o aplicador, proporcionando efeito aveludado com excelente cobertura e aderência. A nova coleção traz as tendências da moda outono-inverno em sete cores: black blue, pérola, rosa, roxa, prata, ouro e marrom.


A linha de maquiagem para os olhos da AKAKIA Faces traz também delineador líquido, máscara para cílios, lápis delineador para sobrancelhas, lapiseira retrátil e lápis delineador para olhos
Serviço:


Preços sugerido: R$ 22,25

SAC: (48) 3283-6000



Fonte: Cosmética News

FCE Cosmetique 2008 apresenta tecnologia francesa ao setor cosmético brasileiro

Espaço França - Stand 410, com seis empresas francesas de destaque no setor da Cosmetologia Mundial participam da edição 2008 da FCE Cosmetique, 27 a 29 de maio de 2008, das 12 às 19 horas no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o apoio da Rede das Missões Econômicas no Brasil e da Ubifrance, a participação francesa na 13ª edição do FCE Cosmetique (Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética) - único evento exclusivo de tecnologia para a indústria cosmética na América Latina - contará com uma delegação de 6 empresas francesas, fortemente atuantes na cadeia de cosmetologia Européia.

Estarão reunidas no “Espaço França” (Stand 410) as empresas: Setalg, Bioalternatives, Prod’hyg, Marion Technologies, Majantys e Carlin International.

Setalg : Especializada na transformação de algas, plantas e ingredientes naturais para diversos segmentos, entre eles a fabricação de cosméticos para SPA’s (máscaras e bandagens peel-off, esfoliantes de lamas marinhas, argilas, mousses, sais de banho, etc.). Fabrica produtos a granel para a comercialização sob a marca do cliente, sendo um dos líderes do mercado francês de tratamentos para SPA’s e salões de beleza, criando, inovando, adaptando e customizando ingredientes naturais e tratamentos para o setor há mais de 23 anos.

Bioalternatives: Laboratório líder em testes in-vitro para a valorização dos ingredientes e produtos farmacêuticos, cosméticos e nutracêuticos, presente na Europa, América do Norte, do Sul e Ásia. Possui cerca de 400 clientes, entre os quais: L’Oréal, LVMH, Bourjois-Chanel, Estée Lauder, Procter & Gamble, Shiseido, Beiersdorf. Os 300 testes standards oferecidos pela empresa, bem como o rápido desenvolvimento de testes sobre medida, fornecem os melhores demonstrativos de eficácia dos produtos testados.

Marion Technologies: Formulação, desenvolvimento e produção sob encomenda de pós, pigmentos, e materiais nanoestruturados para uso industrial; produz todos os tipos de óxidos sob encomenda; auxilia na concepção de soluções “em materiais” em função de aplicações determinadas e ainda atua na produção, pesquisa e desenvolvimento, síntese e caracterização de materiais e produtos acabados. Presente na Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Sul (México), possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, como Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

Laboratoires Prod’hyg: A empresa fabrica há 60 anos matérias primas para a indústria cosmética (extratos botânicos, ativos vegetais, óleos, manteigas, fatores de consistência) para marcas de prestígio como Chanel, Dior, Procter & Gamble, Clarins, Johnson & Johnson e Yves Rocher. Seus produtos são distribuídos na União Européia, na América do Norte (Estados-Unidos, Canadá), na Ásia (China, Tailândia e Coréia) e no Brasil pela empresa Ipiranga Química.

Majantys: Especializada em sistemas optoeletrônicos, Majantys propõe soluções adaptáveis a cada necessidade no domínio do controle de cores em produção, como medida e controle de cores em linha, caracterização e controle de fontes luminosas (LED), medida em transmissão e reflexão, medida e controle de grandezas físico-químicas. Concebe e desenvolve uma gama completa de sistemas tecnológicos para cobrir um largo espectro de aplicações, visando democratizar e facilitar o acesso a este domínio.

O Grupo Carlin International: Integra a junção de dois conceitos complementares, atuando como agência de comunicação e escritório de estilo, com antecipação de tendências. Trabalha para mais de 2000 clientes localizados em 32 países, atendidos por uma rede de representantes internacionais. Entre eles, fabricantes de reconhecido sucesso mundial, como: Benetton, Nokia, The Body Shop, Disney, Coca-Cola e Luminarc.

Setalg - A Setalg está sediada em uma região marítima única, classificada como Natureza 2000. Esta zona excepcional de colheita (mais de 800 espécies de algas) permite atender a todos os pedidos em matéria de algas transformadas.

Setalg é especializada na transformação de algas e outros ingredientes naturais para diversos segmentos, entre eles a fabricação de cosméticos para SPA’s (máscaras e bandagens peel-off, esfoliantes de lamas marinhas, argilas, mousses, etc) e a fabricação de produtos a granel para comercialização mediante encomenda do cliente.

Atendendo há mais de 23 anos a uma extensa gama de clientes no mundo inteiro, Setalg é um dos líderes do mercado francês de tratamentos para SPA’s e salões de beleza, criando, inovando, adaptando e customizando ingredientes naturais. Exporta para aproximadamente 50 países nos 5 continentes e ajuda seu cliente a elaborar suas próprias formulações, escolhendo suas algas, perfumes, corantes e princípios ativos, para fabricações personalizadas.

Líder no mercado europeu, Setalg propõe uma ampla gama de algas negras, vermelhas ou verdes, trabalhando com produtos naturais sem nenhum aditivo.

Os óligo-elementos, as vitaminas, bem como a viscosidade, são os diferenciais essenciais das algas, ingredientes naturais muito apreciados na composição dos produtos cosméticos. Seu conhecimento adquirido após 20 anos, consiste em fornecer aos profissionais um pó de algas homogêneo, perfeitamente adaptado às necessidades de constância na qualidade do produto. Site: www.setalg.com

Perfil dos BIOalternatives - BIOalternatives é um laboratório líder de testes in vitro para a valorização dos ingredientes e produtos farmacêuticos, cosméticos e nutracêuticos. Criada em 1996, a empresa se beneficia hoje do conhecimento de 8 doutores em biologia celular (PhD), 5 engenheiros em biotecnologia e 20 técnicos. Liderando o mercado de testes in vitro graças à sua grande capacidade de inovação, BIOalternatives está presente na Europa, na América do norte, do Sul e Ásia, onde possui mais de 400 clientes, entre eles: L’Oréal, LVMH, Bourjois-Chanel, Estée Lauder, Procter & Gamble, Shiseido, Beiersdorf.

Os 300 testes standards oferecidos pela empresa, bem como o rápido desenvolvimento de testes sob medida, fornecem os melhores demonstrativos de eficácia dos produtos testados.
Com mais de 10 anos de experiência, BIOalternatives fornece soluções biológicas informativas personalizadas a mais de 200 empresas através de 16 países pelo mundo inteiro. Atende setores como farmacologia, alimentos e agricultura, cosméticos e biotecnologia.

Os ensaios in vitro oferecem a oportunidade de investigar quase todos os domínios de interesse da indústria cosmética, incluindo envelhecimento, emagrecimento, pigmentação, calmante, firmeza e crescimento dos cabelos.
A área de pesquisas da BIOalternatives está centrada no desenvolvimento de modelos in vitro eficazes e ensaios nas áreas de morfogênese, diferenciação, envelhecimento, pigmentação, emagrecimento, protecção UV, firmeza, neurocosmetologia, regressão vascular ou remodelação da pele.

BIOalternatives é reconhecida pelo Ministério da Pesquisa da França e pela ANVAR (Agência Nacional Francesa de Valorização da Pesquisa) .

Groupe Carlin International - O Grupo Carlin International integra a junção de 2 conceitos complementares – um escritório de antecipação de tendências e estilos – pioneiro no mercado francês, fundado em 1946 por Fred Carlin – com o de uma agência de comunicação e marketing, responsável pela imagem de com mais de 2000 clientes localizados em 32 países, atendidos por uma rede de representantes internacionais. Entre eles, fabricantes de reconhecido sucesso mundial, como: Benetton, Nokia, the Body Shop, Disney, Coca-Cola e Luminarc.

O grupo desenvolve cadernos de tendência, criação de coleções, estudos de marketing, fóruns de tendências em Salões Internacionais, concepção de lojas, definições de marcas, merchandising e publicidade entre outras produções.

Hoje, o “Village Carlin” em Paris acolhe seus clientes em seu pólo estratégico, com seu estúdio criativo, sua biblioteca de tecidos e seu atelier. Sua equipe é composta de grafistas, designers, estilistas, coloristas, fotógrafos, criadores de multimidia, chefes de projetos, responsáveis de projetos de marketing, documentalistas, assessores de imprensa, etc. Web site: www.carlin-international.com

Marion Technologies - Criada em 18 de Dezembro de 2001, a Marion Technologies formula, desenvolve e produz sob encomenda, pós, pigmentos e materiais nanoestruturados para uso industrial. Produz todos os tipos de óxidos sob encomenda, auxilia na concepção de soluções “em materiais” em função de aplicações determinadas e ainda atua na produção, pesquisa e desenvolvimento, síntese e caracterização de materiais e produtos acabados. Presente na Ásia, Europa, Oriente Médio e América do Sul (México), possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, entre os quais Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

A Marion Tecnologies propõe soluções globais à problemática de materiais com uma ação que integra industriais e centros de pesquisas europeus públicos e privados. Os serviços, produção, pesquisa, desenvolvimento e análises da empresa permitem a elaboração de pós (secos ou em solução) específicos para diversas aplicações de eletrônica/energia às cerâmicas técnicas, passando pela cosmética (produtos solares, maquiagem, esmaltes, cuidados e higiene, agente abrasivos, etc.). Esses produtos, nanomateriais ou materiais nano-estruturados, são do tipo cerâmico, óxido metálico ou terra rara.

O controle dos parâmetros físico-químicos do nanomateriais permite diminuir os custos de produção para a maioria das aplicações. Assim, é possível reduzir os ciclos de sinterização. Marion Tecnologies elabora, sob encomenda, pós com as seguintes características: • Grande pureza • Distribuição granulométrica estreita • Superfície específica adaptada.

A Marion Technologies possui uma clientela de reconhecido prestígio e diversidade, onde se encontram, entre outros, Dior, L’Oréal e Pierre Fabre.

O grupo está presente na Ásia, na Europa, Oriente Médio (Israel) e América do sul (México). Web site: www.mariontechnologies.com

Laboratoires PROD’HYG - Desde 1947, os laboratórios PROD’HYG - empresa francesa situada à oeste de Paris - propõe à indústria cosmética sua experiência no setor de matérias primas e de inovação tecnológica.

Em 2004, a criação de uma nova unidade industrial permitiu aos laboratórios PROD’HYG equipar-se com um conjunto de ferramentas de produção moderno, os laboratórios PROD’HYG concentram suas atividades no desenvolvimento, fabricação, comercialização e distribuição de uma ampla gama de produtos, dos mais tradicionais aos modernos.

A organização logística e comercial dos Laboratórios PROD’HYG assegura a difusão internacional de suas inovações técnicas.

O LETICC - Laboratoire Etudes International Création Cosmétique (Laboratório Estudos Internacional Criação Cosmética), departamento de extração vegetal dos Laboratórios PROD’HYG, impõe-se como um dos principais produtores mundiais de extratos botânicos e de ativos clinicamente objetivados para a indústria cosmética.

Através de sua rede internacional de pesquisa e desenvolvimento, apoiada por um time internacional de cientistas e agricultores locais, a equipe de pesquisa do LETICC está apta a criar matérias primas originais, inspiradas no mundo vegetal e sua diversidade. O segmento de atuação dos Laboratórios PROD’HYG é a fabricação de matérias primas para a indústria cosmética, tais como extratos botânicos, ativos vegetais, óleos e manteigas, fatores de consistência.

A empresa fabrica, há 60 anos, matérias primas para marcas de renome tais como Chanel, Dior, Procter & Gamble, Clarins, Johnson & Johnson e Yves Rocher. Seus produtos são distribuídos na União Européia, na América do Norte (Estados-Unidos, Canadá), na Ásia (China, Tailândia e Coréia) e no Brasil, pela empresa Ipiranga Química. Web site: www.prodhyg.com

Majantys: A empresa Majantys concebe e fabrica produtos opto-eletrônicos principalmente para o seguimentos de controle de linha industrial, tais como controle de cor, brilho, transmissão.
Majanty concebeu e desenvolveu uma gama completa de instrumentos tecnológicos, tanto materiais quanto de softwares, para cobrir um largo espectro de aplicações: . Sistema de controle de cor . Sistema de controle de triagem LED e iluminadores diverso. Sistema de controle de transmissão . Desenvolvimento de produtos “customizados”.

Majantys nasceu de uma idéia simples: colocar o controle da cor ao alcance do maior número de pessoas. Extremamente experiente na área da fotoespectrometria, a empresa desenvolveu um conjunto tecnológico destinado a conceber sistemas de medidas fotônicas adaptadas a seus clientes. Majantys apóia-se na experiência do grupo financeiro SDCEM, que lhe traz a estabilidade e a base financeira para administrar seu crescimento. O grupo representa mais de 170 pessoas no mundo, com uma forte presença na Europa e na Ásia.

"Nossos clientes têm necessidades crescentes nesta área. A concepção dos seus produtos é primordial para seu sucesso comercial, mas também a globalização, que os obriga a melhorar o controle das fábricas implantadas no exterior. Oferecemos soluções turnkey, perfeitamente reprodutíveis e repetitivas, para ajudar nossos clientes a aumentar seus níveis de qualidade e oferecemos a oportunidade de acesso a uma tecnologia de ponta, escondendo a tecnicidade e tornando-a acessível a muitos. As soluções integram a parte material, mas também a interface de software necessária, que permitem a nossos clientes a definição das estratégias a serem implementadas para garantir a estabilidade de suas ferramentas de produção”.

O conhecimento da Majantys associado a ferramentas bastante flexíveis, permite fazer medições em superfícies muito pequenas (2 mm de diâmetro), com a repetição próxima de 98%.
“Na área de produção de medicamentos e cosmética, nossos clientes têm a necessidade de garantir suas fórmulas, controlando de forma drástica as misturas de diferentes moléculas, a fim de assegurar uma estabilidade em seus produtos. A cor é, na verdade, representativa de certas dosagens. Hoje, o problema dos laboratórios cosméticos está em controlar a eficácia de seus produtos e dos cremes desenvolvidos. Definimos uma arquitetura de medidas baseada em nosso espectômetro, associado a uma esfera de integração que permite quantificar os efeitos destes produtos (proteção solar, coloração dos produtos cosméticos, etc)”. Web site :
www.marjantys.com
Fonte: Revista Fator

Nielsen promove evento de tecnologia para cosméticos

A Nielsen Business Media promove esta semana o FCE Cosmetique - Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética.
O evento receberá representantes de empresas da América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio. Além disso, sediará mais uma vez o Congresso Brasileiro de Cosmetologia, que será realizado durante a feira.

O evento acontecerá até a próxima quinta-feira, no Transamérica Expo Center. Para este ano, a novidade é a Oficina Cosmética, onde serão demonstrados matérias-primas, serviços, equipamento e outros lançamentos relacionados ao mercado de cosmético. No ano passado, os países latinos foram representados por 56% dos visitantes.

A empresa organizadora de eventos de negócios pertencente ao Grupo Nielsen também conferiu, através de pesquisa, que 81% dos visitantes interferem nas decisões de compra das empresas.
Além disso, 87% dos expositores da edição do ano passado disseram ter feito de 11 a 40 novos contatos durante o evento.
Fonte: Mundo do Marketing
 
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