26 de janeiro de 2008

Instituto Mauá abre inscrições

Pós-Graduação em Desenvolvimento de Processos de Fabricação de Produtos Alimentícios e Produtos Cosméticos. Os dois cursos estão com inscrições abertas até o dia 09 de fevereiro de 2008.

O Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação (lato sensu) em Desenvolvimento de Processos de Fabricação de Produtos Alimentícios e de Produtos Cosméticos. As inscrições para os dois cursos podem ser feitas até o dia 09 de fevereiro de 2008 e o início das aulas de ambos está programado para a 1ª semana de março de 2008.

O programa da Pós-Graduação em Desenvolvimento de Processos de Fabricação de Produtos Alimentícios compreende 21 disciplinas e o aluno deve optar por 12 para a conclusão do curso. Já o programa da Pós-Graduação em Desenvolvimento de Processos de Fabricação de Produtos Cosméticos compreende 15 disciplinas e o aluno deve optar por 12 para a conclusão do curso. As disciplinas são ministradas por profissionais com ampla experiência em indústrias envolvidas com o desenvolvimento e produção de produtos alimentícios e cosméticos.

Sobre os cursos - O desenvolvimento do processo de fabricação de produtos alimentícios e cosméticos é apresentado de forma integrada, englobando desde o estudo da viabilidade até a comercialização dos produtos.

Ao concluir os cursos, o aluno será capaz de: envolver-se com o projeto de produtos – do estudo da oportunidade ao acompanhamento de mercado – e com o projeto de processos, entendendo que a distinção entre eles tende a desaparecer; operar processos de fabricação que possam controlar efetivamente a composição química e a estrutura, tanto na fabricação de produtos alimentícios como cosméticos, e também as características organolépticas de produtos alimentícios; inovar no projeto de produtos e processos gerando produtos com qualidade e valor agregado; saber tratar os impactos ambientais e os riscos envolvidos na fabricação, transporte, armazenagem, uso e comercialização dos produtos.

Os interessados nos cursos deverão enviar uma cópia do currículo para posgraduacao@maua.br: Outras informações sobre os dois cursos podem ser obtidas no endereço eletrônico www.maua.br, pelo email posgraduacao@maua.br, ou pelo telefone (11) 4239-3401.


Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br
Google